quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

11 Resignação e Conversão

TQ 2,4 C (Salt.: sem II)
Resignação de Bento XVI amanhã.

Última catequese hoje.
 
***   ***   ***
 
DEUS permita, Santo Padre, que se realize aquilo que deseja com a sua resignação e recolhimento.
 
 

Nestes dias que antecederam a resignação do Santo Padre (28 de fevereiro é a data da resignação), muita coisa se disse e - já era de se esperar... -, muita coisa aconteceu e acontecia. De todas essas coisas acontecidas e ditas, cabe notar e anotar (cristãos e não cristãos):
 
Não é a IGREJA que tem que se "converter" ao mundo (para se "salvar"?! (à maneira falsa do mundo?!)), mas o mundo é que - se quer paz, alegria, amor, prosperidade -, precisa de se converter a JESUS CRISTO. O contrário do que se disse e foi dito.
 
Só JESUS CRISTO salva: é o mundo que precisa - condição necessária e suficiente - de se converter a JESUS CRISTO, se quiser ser feliz.
 
Não é a IGREJA que tem que aprovar as falsas soluções da cultura da morte, jamais serão soluções. A solução está no REINO DE DEUS: é o mundo que precisa respeitar a LEI DE DEUS e viver o EVANGELHO, se quiser a justiça e a paz.
 
Isso lembra a SAGRADA ESCRITURA e lembrou a RAINHA DA PAZ:
 
EU vim chamar o mundo à conversão pela última vez.
 
O Meu FILHO sofre muito porque o mundo não se converte. Que o mundo se converta e faça a paz.
 
KM 19870730
725947
TC 17,5
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 940 mensagens, é a 470ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Está bem claro que é o mundo que precisa de se converter  a JESUS CRISTO:
 
Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
 
Cabe notar que não é só o mundo que precisa de se converter a JESUS CRISTO para ser feliz: os cristãos, na IGREJA, também precisam de se converter a JESUS CRISTO, para não cair nas tentações das "soluções" à maneira do mundo (onde DEUS não entra, alíás, em muitas das falsas soluções nem poderia entrar, são imorais...), trocando a FÉ por teorias e ideologias. Todos os dias, como cristão, preciso de me converter a JESUS CRISTO, o único SALVADOR, para não cair nessas tentações (de falsas soluções).
 
Para terminar, é ridículo, mas sempre uma  ameaça para a IGREJA, querer colocar alguma "democracia" na IGREJA, como se o CORPO MÍSTICO, OBRA DE DEUS (não, de homens), onde DEUS é a AUTORIDADE, JESUS CRISTO a CABEÇA, a ALMA é o ESPÍRITO SANTO, tivesse agora que ter diversas cabeças para se decidir pelo voto como é. Que seria do meu corpo, se além de mim, tivesse outras pessoas neles, digamos, três almas, logo, três cabeças, para decidir, democraticamente, se o  meu corpo vai virar à esquerda ou à direita ou se se abstém. A nenhuma dessas coisas, dos homens, se tem que seguir, mas a DEUS somente. A IGREJA não tem nada a ver com as coisas do mundo, embora esteja no mundo. Disse JESUS que o Seu REINO não é deste mundo. A IGREJA não é uma equipa de futebol, ou um Congresso Nacional, ou a ONU ou seja lá o que fôr dos homens, que, com as suas limitações, lá precisam de se organizar duma ou de outra maneira. É infinitamente melhor que qualquer coisa dos homens, porque é OBRA DE DEUS e é o ESPÍRITO SANTO que a guia e faz as escolhas: mistério de FÉ!
 
Até amanhã, se DEUS quiser! 




Sem comentários: