quarta-feira, 28 de agosto de 2013

07 Palavras do CÉU

TC 21,4 C (Salt.: sem I)
S. Agostinho, Bispo e doutor da Igreja, MO.

***   ***   ***

Fala-se muito no mundo. Não há tempo, ninguém o tem, para encontrar a paz e solução de sua vida. A paz e solução da sua vida são coisas desprezíveis para se gastar tempo nessas coisas. O mundo está cego, não vê, não compreende onde está a salvação. Enquanto não compreender que JESUS CRISTO é o único salvador (escreva-se: SALVADOR), vai continuar em crises e perdido em conversas.

KM 20080825
733644
TC 21,2 A
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos à conversão pessoal: sêde aqueles que se converterão e, com a vossa vida testemunharão, amarão, perdoarão e levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas. 2Adorem-n'O, e que a vossa esperança seja a esperança daqueles corações que não têm a JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 825ª mensagem da Rainha da Paz.)

Sêde aqueles que se converterão e, com a vossa vida testemunharão, amarão, perdoarão e levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo.

Mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas.

NOSSA SENHORA mostra, nesta mensagem, a indiferença do mundo, e que está condenado a todas as misérias presentes, como herança do pecado original, porque, sem o conhecimento de JESUS, não é possível livrar-se dessas misérias, entre elas, a de estar sem esperança. E, por isso, se aliena com muitas compensações que não preenchem: compensações vazias e ilusórias. Mundo que, no retorno crescente à velha desordem mundial - desordem que entrou na natureza humana e no mundo, com o pecado original -, fala de coisas novas, enquanto se vai deixando escravizar pelas coisas velhíssimas de todos os tempos. 

Rezai, rezai, rezai e trabalhai na vossa conversão pessoal, para poderdes ser um sinal do AMOR DE DEUS para os outros. EU estou convosco e conduzo-vos até à eternidade, à qual cada coração deve aspirar.

DEUS, embora respeite a liberdade que nos deu, deseja salvar todas as almas. Isto significa salvar também os seus inimigos, se eles deixarem DEUS fazer isso. Uma vez JESUS, diante da pergunta dos discípulos sobre quem se poderia salvar, disse que aos homens isso era impossível, mas a DEUS não, a DEUS tudo é possível. É isso que a RAINHA DA PAZ veio ao mundo dizer:

Queridos filhos, desejo que compreendais a importância da Minha vinda e a gravidade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS. Por isso, rezemos, para que se realize tudo aquilo que iniciei.

Esta é a missão da RAINHA DA PAZ neste mundo:

Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS.

Esta vida, comparada com a da visão beatífica de DEUS, por toda a eternidade, numa felicidade infinita (nunca se extingue e nunca diminui) vale ZERO, é como se nunca tivesse existido, diante dessa felicidade, de modo que, mesmo que tivesse sofrido muito, como efeito do pecado no mundo, é como se nunca tivesse existido tal sofrimento.

DEUS, que respeita a liberdade que nos deu, continua à espera, ELE é misericórdia:

Queridos filhos, escutai, porque desejo falar-vos e convidar-vos a ter mais fé e confiança em DEUS, que vos ama sem medida.

Podemos definir o CÉU - naquilo que podemos compreender com a nossa inteligência finita e sem a iluminação e visão de DEUS - de muitos modos, todos eles equivalentes. Este AMOR, sem medidas - por cada um de nós! - é o CÉU. Sentir como DEUS nos ama, pessoalmente, é estar no CÉU. Nesse AMOR também amamos o próximo, "lá no CÉU", como jamais será possível nesta vida (a CARIDADE).

Rezai em particular nas vossas famílias, rezai com os vossos filhos.

JESUS havia dito para irmos a ELE, que encontraríamos o repouso:

Queridos filhos, repousai, repousai no Meu FILHO. Por isso, decidi-vos pelo Meu FILHO, ide com ELE, queridos filhos. Depois, recebereis a paz, a alegria, o AMOR viverá nos vossos corações (ou: o AMOR virá aos vossos corações).

Possa JESUS preencher toda a nossa vida, andando com ELE e seguindo-O, somente a ELE:

Decidi-vos pelo Meu FILHO, ide com ELE.

Sigamos NOSSA SENHORA, que nos conduzirá com segurança ao nosso fim, que é ser feliz:

Desejo dizer, também hoje, que vos amo. Segui-ME! Agradeço-vos, queridos filhos!

Agora, sobre o que está a acontecer em Portugal actualmente. Ser bombeiro é uma profissão que envolve riscos, não sei se já não se admite isso na sociedade dos super-homens. As falhas humanas também sempre vão existir, porque só DEUS - só DEUS, repito ao mundo que se julga super-homem -, é infalível. Há também as falhas de desleixo, de irresponsabilidade. Por isso, é preciso sempre apurar-se se foram falhas de desleixo ou falhas do facto de não sermos DEUS, mas meras criaturas (falhas que não se podiam evitar ou prever). Sempre considerei a vocação de bombeiro uma das mais belas, mas pergunto, no meio de todos estes acontecimentos: quem rezou por esses irmãos bombeiros que deixaram esta vida finita - todos temos esta vida finita, antes da vida que não findará -  a caminho da vida definitiva? Rezemos, que eles agradecem

Reine a oração, como pediu a RAINHA DA PAZ: então os problemas serão solucionados, porque o homem só pode fazer alguma coisa de bom (e de definitivo) quando está na paz de DEUS. Na paz de DEUS, não alimentará mais o ódio que reina e escraviza este mundo, com cegueira e violência.

Até amanhã, se DEUS quiser! 

domingo, 25 de agosto de 2013

06 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Agosto de 2013 para o mundo inteiro

KM 20130825
735470
TC 21,1 C
1Queridos filhos, também hoje, o ALTÍSSIMO ME dá a graça de estar convosco e de conduzir-vos à conversão. 2Dia após dia, EU semeio e vos convido à conversão, para que sejais oração, paz, amor e grão de trigo que ao morrer dá cem por um. 3Não desejo, queridos filhos, que tenhais que vos arrepender por tudo aquilo que poderíeis ter feito e não quisestes fazer. Por isso, filhinhos, dizei de novo com entusiasmo: «Desejo ser um sinal para os outros.» Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 967 mensagens, é a 967ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

“Dear children! Also today, the Most High is giving me the grace to be with you and to lead you towards conversion.
"Cari figli! Anche oggi l’Altissimo mi dona la grazia di essere con voi e di guidarvi verso la conversione.
«Chers enfants, aujoud’hui encore, le Très-Haut me donne la grâce d’être avec vous et de vous conduire vers la conversion. 
“¡Queridos hijos! También hoy el Altísimo me concede la gracia de estar con ustedes y de guiarlos hacia la conversión. 
1Queridos filhos, também hoje, o ALTÍSSIMO ME dá a graça de estar convosco e de conduzir-vos à conversão.

Every day I am sowing and am calling you to conversion, that you may be prayer, peace, love - the grain that by dying will give birth a hundredfold.
Giorno dopo giorno Io semino e vi invito alla conversione perché siate preghiera, pace, amore e grano che morendo genera il centuplo. 
Chaque jour, je sème et je vous appelle à la conversion, afin que vous soyez prière, paix, amour, le grain qui en mourant porte du fruit au centuple. 
Día tras día yo siembro y los invito a la conversión para que sean oración, paz, amor, y trigo que al morir produce el céntuplo. 
2Dia após dia, EU semeio e convido-vos à conversão, para que sejais oração, paz, amor e grão de trigo que ao morrer dá cem por um.

I do not desire for you, dear children, to have to repent for everything that you could have done but did not want to. Therefore, little children, again, with enthusiasm say: ‘I want to be a sign to others.’ Thank you for having responded to my call.”
Non desidero che voi, cari figli, abbiate a pentirvi per tutto ciò che potevate fare e che non l’avete voluto. Perciò, figlioli, di nuovo con entusiasmo dite: “ Desidero essere segno per gli altri”. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.”
Je ne désire pas, chers enfants, que vous ayez à regretter tout ce que vous pouviez faire et n’avez pas voulu faire. C’est pourquoi, petits enfants, dites à nouveau avec enthousiasme : «Je désire être un signe pour les autres.» Merci d’avoir répondu à mon appel.»
No deseo que ustedes, queridos hijos, tengan que arrepentirse por todo lo que pudieron hacer y no hicieron. Por eso hijitos, digan de nuevo con entusiasmo: “Deseo ser un signo para los demás”. Gracias por haber respondido a mi llamado.”
3Não desejo, queridos filhos, que tenhais que vos arrepender por tudo aquilo que poderíeis ter feito e não quisestes fazer. Por isso, filhinhos, dizei de novo com entusiasmo: «Desejo ser um sinal para os outros.» Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 24 de agosto de 2013

05 Palavras do CÉU

TC 20,7 C (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 20 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, MF.
São BARTOLOMEU, Apóstolo, FESTA.
Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO.

***   ***   ***

Queridos filhos, escutai-ME, porque desejo falar-vos e convidar-vos a ter mais fé e confiança em DEUS, que vos ama sem medida. 

Filhinhos, vós não sabeis viver na graça de DEUS e, por isso, EU convido-vos, de novo, a todos, a gravar as palavras de DEUS nos vossos corações e nos vossos pensamentos. 

Convido-vos a agir de tal modo que a vossa oração seja a alegria do encontro com o SENHOR.

Tudo que DEUS criou - CRIAÇÃO contínua - deve ser oportunidade para LHE dar graças e louvor:

KM 19990825
730356
TC 21,4 A
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos a dar glória a DEUS CRIADOR nas cores da natureza. 2ELE fala-vos da Sua BELEZA e da profundidade do AMOR com que vos criou através da mais pequena flor. 3Filhinhos, a oração brote do vosso coração como a água fresca de uma fonte. 4Os campos de trigo vos falem da misericórdia divina através de cada criatura. 5Por isso, renovai a oração de agradecimento por tudo que ELE vos dá. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 645ª mensagem da Rainha da Paz.)

Filhinhos, a santidade, para vós, esteja sempre em primeiro lugar nos vossos pensamentos e em todas as circunstâncias: no trabalho e nas conversas [nas palavras]. Assim, a poreis em prática um pouco à vossa volta e, passo a passo, entrará na vossa família a oração e a decisão pela santidade. 

Sêde verdadeiros convosco mesmos e não vos ateis às coisas materiais, mas a DEUS.

As coisas materiais também são dons de DEUS, mas atemo-nos só a DEUS. E NOSSA SENHORA dá uma dica importantíssima para compreendermos como pode ser difícil a nós descobrir DEUS no coração. É que DEUS é AMOR! No mundo da guerra e do ódio DEUS (e a Sua VONTADE) está bem longe. E isso se torna uma desgraça. Olhemos para este ensinamento vindo CÉU para nós:

Estai atentos a todos os pensamentos. A Satanás basta um vosso mau pensamento para afastar-vos de DEUS. 

DEUS é AMOR, não há compatibilidade de DEUS com maus pensamentos. E o Maligno sabe disto muito bem e não lhe interessa que DEUS viva no nosso coração... Só interessa ao Maligno a guerra, o ódio, o orgulho cego, a doença (também espiritual e mental) e a mentira.

A mensagem que se segue é uma preciosidade:

KM 20020825
731452
TC 21,1 A
1Queridos filhos, também hoje, EU estou convosco na oração, para que DEUS vos conceda uma fé ainda mais forte. 2Filhinhos, a vossa fé é pequena e, apesar disso, vós nem sequer tendes consciência de que não estais dispostos a pedir a DEUS o dom da FÉ. 3Por isso, filhinhos, EU estou convosco, para ajudar-vos a compreender as Minhas mensagens e a pô-las na vida [na prática]. 4Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé  e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 694ª mensagem da Rainha da Paz.)

Filhinhos, a vossa fé é pequena e, apesar disso, vós nem sequer tendes consciência de que não estais dispostos a pedir a DEUS o dom da FÉ.

Vivemos num mundo cheio de tristezas e vazio porque afastado da FÉ em JESUS CRISTO (em DEUS):

Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé  e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.

E o mundo, a alegria de estar com DEUS.

EU convido-vos a dar graças a DEUS no vosso coração, por todas as graças que ELE vos dá também através dos sinais e das cores presentes na natureza.

Os nossos sentidos contemplam um quase nada, é verdade, mas alguma coisa da beleza do CRIADOR na natureza, mas é no coração que podemos dar graças a DEUS, dentro de nós. Também o pecador! Santo Agostinho, quando ainda no pecado, fala dessa BELEZA INCRIADA, que ele buscava exteriormente nas criaturas, enquanto estava dentro dele todo o tempo, no seu coração (JESUS esperando ressuscitar).

EU convido-vos a dar graças a DEUS no vosso coração.

Dar graças a DEUS é algum lucro para DEUS? Que distracção nossa! Como podemos dar alguma coisa de bom a QUEM de QUEM tudo que há de bom, d'ELE vem? Em DEUS está tudo, não podemos acrescentar nada, nada podemos dar a DEUS. Dar graças a DEUS é mais um desses frutos da Sua misericórdia para connosco: nós é que lucramos, e como!

DEUS deseja atrair-vos para mais perto d'ELE e move-vos a render-LHE glória e acção de graças. Portanto, filhinhos, EU convido-vos de novo: Rezai, rezai, rezai e não vos esqueçais que EU estou convosco.

Eis o lucro, todo só nosso:

DEUS deseja atrair-vos para mais perto d'ELE.

É muito importante, mesmo quando queremos nos dirigir a DEUS, não esquecer:

Não vos esqueçais que EU estou convosco.

Como é importante não esquecer isso!...

EU intercedo por cada um de vós, diante de DEUS, até o vosso gozo n'ELE ser completo.

O que acontecerá, atendendo aos pedidos da RAINHA DA PAZ? Entre outras coisas, passaremos a conhecer algo que ainda não conhecíamos, uma coisa nova, a única novidade novidade deste mundo:

KM 20060825
732913
TC 20,6 B
1Queridos filhos, também hoje EU convido-vos: rezai, rezai, rezai! 2Somente na oração estareis perto de MIM e do Meu FILHO, e descobrireis como é breve esta vida. No vosso coração nascerá o desejo do CÉU. A alegria começará a reinar no vosso coração e a oração fluirá como um rio. 3Nas vossas palavras haverá só agradecimento a DEUS por vos ter criado e o desejo da santidade tornar-se-á uma realidade para vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 770ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nas vossas palavras haverá só agradecimento a DEUS por vos ter criado e o desejo da santidade tornar-se-á uma realidade para vós.

Boa noite, um bom DOMINGO e boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

04 Quem como DEUS? (14)

TC 20,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
São Pio X, Papa, MO.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se na ligação abaixo:


***   ***   ***

Sem FÉ é impossível agradar a DEUS, pois para se chegar a ELE é necessário que se creia primeiro que ELE existe e que recompensa os que O procuram. (Hebreus XI,5-6)

Este é o grande pecado do mundo: não se procurar DEUS, onde se encontra a solução - e só em DEUS - para o mal do mundo, que é um mundo em enorme mentira, cheio de aparências de modernidade e evolução, mas são só aparências. A realidade é outra: mundo cheio de misérias. O mundo, com o retorno à velha desordem mundial, presente em todos os tempos da história da humanidade (porque não se acreditou em JESUS CRISTO), regrediu e não pouco nos tempos actuais. A causa da violência ter crescido, por exemplo, não está no aumento da população, como se diz: a população podia até aumentar ainda mais; se todos fossem como Santo António, não haveria nenhuma violência. A causa (primeira) está em que, sem DEUS, nada podemos, além de muita conversa que dá em nada.

Este é o grande pecado do mundo, pois se vê a riqueza mundial, na sua esmagadora maioria, não tenho aqui o número estatístico exacto, nas mãos de menos de 0,5% da população, e uma multidão a passar fome no mundo inteiro e sem o mínimo de bens. Nada disto existiria se DEUS reinasse no coração das pessoas, em vez de reinar o espírito do Mal. O mundo regrediu imenso, o mundo real (distinto do mundo das aparências).

É verdade que a FÉ é um dom de DEUS, mas ELE não A nega a quem queira crer, isto é, a quem queira procurá-l'O. Não existe a desculpa eu não creio em DEUS. Diz antes, nunca quis crer em DEUS. Agora já está a dizer a verdade.

Descobrir DEUS na nossa vida do dia a dia liberta-nos do poder do Mal e das mentiras que sugere e oferece. Descobrir DEUS, pela FÉ, nos dá a alegria que não passa nem é vazia, nos dá um bocado do CÉU, um bocadinho que supera tudo que este mundo nos possa dar de bens e consolos (não é nada comparado com ter DEUS no seu coração, na vida conjugal, na vida familiar, na sociedade: este bocado já do CÉU na Terra supera tudo que de bom possamos ter nesta vida finita, repito, enfatizo!).

Quando o REINO DE DEUS habita no coração dum homem

- em plenitude, só no CÉU (isto é, na visão beatífica de DEUS que se alcança pela FÉ em JESUS CRISTO. Sem JESUS, ninguém alcança o CÉU, nem os anjos sequer! No Juízo Final, também os anjos estarão presentes para o julgamento, como diz a SAGRADA ESCRITURA. Não são só os homens, mas também os anjos.) -,

o Mal já não domina nem escraviza esse homem. Poderá continuar a ter algum poder sobre ele, mas quase nada. Era o espinho de São Paulo, que lhe permitia manter-se na humildade. Só NOSSA SENHORA foi imaculada. Mas quando DEUS reina no homem, que optou por ser DEUS a reinar, em vez da escravidão do espírito do Mal, as suas faltas são pequenas (graças a DEUS).

A objectividade do princípio da causalidade eficiente (como já foi visto) foi atacado, tanto por empiristas. quanto por idealistas. Terá sido porque, com ele, se demonstrou a existência de DEUS? Nem todos os filósofos atacaram esse princípio por serem desonestos, mas houve também, se se podem chamar de filósofos, os que procuraram teorias que não estivessem de acordo com a verdade e a realidade das coisas, mas com os desejos mal ordenados de ódio a DEUS. Isto se pode ver em documentos e cartas de correspondência entre eles, que buscavam uma teoria que, sugerindo ser ciência, pudessem negar DEUS. Mas negar a objectividade do princípio da causalidade, significa negar o conhecimento humano, todo ele. Até as crianças, no início do conhecimento, estão cheias de perguntas: Porquê? Porquê isto? Porque aquilo é assim? Querem compreender as coisas. Querem compreender, ainda não foram influenciadas por ideologias. E como elas vêm a possibilidade de compreenderem? Perguntando porquê, isto é, qual a causa disto ou daquilo (o princípio de causalidade é espontâneo nas crianças).

E as respostas nunca são: foi o acaso ou o determinismo, mas há uma razão - mesmo no facto da sucessão dos dias e noites, há uma razão para isso -, há uma causa. Aliás, se uma criança perguntar a outra alguma coisa, ela jamais dirá que foi o acaso, tão absurda para a criança seria tal resposta. Ainda não foi afectada pelas doenças da inteligência.

A criança abre uma gaveta e vê que só tem um bloco de papel, mais nada. Passado três dias vai à gaveta e vê que, além do bloco de papel, existe uma régua. Foi o acaso, por acaso, que fez isso? Ao ver a régua, até uma criança sabe - mesmo que não tome consciência plena disso - que há uma razão para a régua passar a existir naquela gaveta, portanto, uma causa. Ela nem sabe o que é acaso, tal palavra não está no seu vocabulário. E fica por aí ou até vai perguntar à sua mãe se foi ela que lá colocou a régua (se foi a mãe a causa eficiente...). Às vezes, recebendo uma resposta afirmativa, pode até perguntar porque fez isso (causa final):

- Foi a mãe que colocou a régua na gaveta? (Foi a causa eficiente?) (E se não foi, a criança pode estranhar a resposta, mas não tem a menor dúvida que há uma explicação para isso, que nada tem a ver com o acaso. Sabe, espontâneamente, que a régua não se meteu na gaveta por si mesma, mas outro ser, a causa, contribuiu para isso)
- Sim, filho, fui eu, responde a mãe.
- Porquê, mãe? (Qual foi a sua intenção, com que finalidade?)

Se a causa eficiente é a primeira na ordem da execução, a final é a primeira na ordem da intenção.

É verdade que se o princípio da causalidade não fosse válido - não fosse objectivo -, ainda não se teria (objectivamente) demonstrado a existência de DEUS. Vamos supor que a existência de DEUS ainda não se se fez. Temos também que admitir que JESUS e a Sua IGREJA nunca existiram no mundo (não houve aparições de NOSSA SENHORA profetizando coisas que aconteceram e falando do CÉU, isto é, de DEUS, nem mártires, nem etc sequer) para ser razoável a pergunta: DEUS existe? A presença da IGREJA no mundo, por exemplo, torna irrazoável tal pergunta.

Qual seria a atitude racional perante a dúvida: DEUS existe ou não? A atitude racional seria viver como se ELE não existisse? E se existir? Ou como se ELE existisse?

Se tivesse a atitude racional, começaria a rezar, a procurar DEUS, pela possibilidade de DEUS existir. E, rezando, terminaria a dúvida.

Rezar requer persistência, humildade e confiança de que DEUS está aberto a nós. Requer verdade e desejo de não ser mais a mentira a reinar em nós, mas - somos livres! - ser DEUS a reinar. Isso é o CÉU! Querer (é preciso querer, somos livres) ser DEUS a tomar conta da nossa vida, significa entrar no CÉU (o nosso querer não tem nada contra o CÉU: uma vez descoberto, não quer mais, o nosso querer, sair daí) A atitude, diante duma dúvida que fosse honesta, seria admitir a possibilidade de (DEUS) existir e não o oposto, isto é, a razões para negar DEUS não vêm da razão, mas doutras razões. Os que dizem que DEUS não existe nunca se deixaram guiar pela (recta) razão. Mas ainda podem, sempre podem, DEUS abrirá os Seus braços. A RAINHA DA PAZ tornará isso uma realidade.

A razão da régua na gaveta é que ela não se colocou por si mesma lá, mas alguma coisa que pode fazer isso (uma pedra não poderia, mas uma pessoa poderia...) a colocou lá. Se existe uma pintura, pergunte a uma criança porque a pintura - algo que podia não existir (contingente) -, existe, está ali diante dela. Não há-de dizer que apareceu aí por acaso. Sabe muito bem que alguém pintou o quadro. Sabe que não foi uma pedra que pintou o quadro: o que não tem, não pode dar o que não tem, só o que tem

A ciência estende a todos o casos do mesmo género (generalização) o que foi verificado de um ou vários casos singulares. Tal processo é legítimo? Pode-se induzir alguma coisa daí? Influenciados pela confusão de David Hume, responde-se que o fundamento (dessa generalização) é o princípio do determinismo ou da constância das leis da natureza, o que até é verdade. Nós até observamos que, nas mesmas circunstâncias as mesmas causas produzem os mesmos efeitos. (Pelo menos quase certamente, isto é, com probabilidade 100%) Mas essa verdade, que se pode verificar, não é mais do que um postulado: a ciência crê na constância das leis naturais (crença, postulado), não demonstrou nada. Nem podia. Cabe à Filosofia demonstrar a validade do raciocínio indutivo (a psicologia demonstra como se formam as idéias, a crítica do conhecimento demonstra o que se pode conhecer).

Existe ciência, não, por causa da constância da leis, mas por causa do princípio de causalidade.

Se eles observam esse determinismo físico (na biologia já com finalidade, porque envolve vida, e, envolvendo o homem, tendo em conta a sua liberdade - a partir da biologia, o determinismo está associado à finalidade e, envolvendo o homem, leva-se em conta o comportamento mais provável de acontecer, tudo se torna mais complexo...), é graças ao princípio de causalidade.

Diz Régis Joulivet: O problema da indução científica é apenas um caso particular do problema geral do conhecimento abstractivo, pois, a lei científica não é mais de que um facto geral, abstraído da experiência sensível. Mas o que o homem pode conhecer é muito mais do que isso, não está limitado à miopia do positivismo.

Nada pode vir do que não existe, o acaso não existe.

DEUS tudo criou, não, do nada, mas da Sua Omnipotência.

Antes da CRIAÇÃO, nada existia, mas não foi do nada que DEUS deu existência às coisas, mas do Seu poder Omnipotente.

Se existe um ser contingente (mesmo que seja imortal; DEUS deu imortalidade às criaturas espirituais) - ser que poderia não existir (e está a existir) - necessariamente existe DEUS, porque, o que está a existir e poderia não existir, não existindo, não poderia passar a existir sem uma causa, que não está, óbvio, no que não existe. A causa não pode estar no que não existe (não existe acaso). Mas para o evolucionismo materialista, eles crêem nessa absurdo: a causa está no que ainda nem existia e passou a existir. Acreditam que o que não tem pode dar o que não tem a outro que passa a ter. Um efeito que contém a causa, que é mais do que a causa, é irracional. O que não existe, por acaso, deu existência... Haja fé!

Se a evolução é válida - nem discuto isto aqui -, para o que não tem poder (menos evoluído) evoluir para o que passou a ter (mais evoluído - está excluído o homem!), só se alguém - causa (no caso, DEUS CRIADOR) - estabeleceu uma regra (determinismo) de evolução. Pelo outro lado, DEUS não criou, como o "Grande Arquitecto" e depois foi dormir. Se DEUS, o verdadeiro DEUS, dormisse - admitamos o absurdo - tudo deixaria de existir: a CRIAÇÃO é um acto continuo da omnipotência de DEUS CRIADOR (CRIAÇÃO contínua). Como dizia JESUS, até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados; se um deles não estivesse contado, deixaria de existir. O que somos nós diante de DEUS, para nos armarmos em alguma coisa? Se formos algo de insignificante diante de DEUS, já seremos alguma coisa (de insignificante), mas nem isso somos! (Sequer!)

O princípio da causalidade não é apenas uma lei do pensamento abstracto e de ordem ideal (Como queria Kant, por exemplo), mas da própria realidade. Se uma pintura existe, existiu um pintor real (1). Esse pintor é distinto da pintura (2), é outro ser distinto do ser causado (ou movido).

Repito: se existe uma pintura (efeito), existe um pintor (causa) que é real e é distinto da pintura (é o que ensina o princípio de causalidade).

A humanidade, por uma argumentação facílima e espontânea, sempre chegou - em todos os tempos! - e chega a DEUS, reconhecido como o SER SUPREMO existente por SI Mesmo, infinitamente perfeito, FONTE e CAUSA de tudo que existe, INTELIGÊNCIA ordenadora do universo, LEGISLADOR e JUIZ dos homens. A certeza que a humanidade tem, em todos os tempos, é espontânea, verdadeira e racional, mas incapaz de explicar o porquê dessa certeza.

Eu posso ter certezas, elas serem verdadeiras, embora não saiba explicar o porquê. Não saber explicar bem o porquê dessas certezas não significa que não sejam baseadas na verdade de algo real... Aliás, isso é muito comum nas crianças. O eu não saber explicar bem, porque DEUS existe - a esmagadora maioria da humanidade crê em DEUS, embora não saiba explicar porquê -, não significa que não posso ter a certeza de que ELE existe.

Nas suas cinco vias, São Tomás recolheu esses argumentos sugeridos pelo senso comum e fruto espontâneo da meditação dos séculos, e os reduziu a uma fórmula em termos filosóficos, que lhes põe em evidência o rigor lógico (O rigor lógico). Daí, a certeza espontânea se transforma em certeza reflexa e científica.

Façamos um resumo das cinco vias gerais de Santo Tomás de Aquino:

- Da mudança dos seres até ao PRIMEIRO MOTOR IMÓVEL (DEUS);
- Da subordinação na causalidade até à PRIMEIRA CAUSA INCAUSADA (DEUS);
- Da corrupção e contingência até ao SER ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO (DEUS);
- Da limitação na perfeição até ao SER INFINITAMENTE PERFEITO (DEUS);
- Da ordem do universo até à INTELIGÊNCIA ORDENADORA e CRIADORA (DEUS).

Pode ser estranho chamarmos a DEUS por esses nomes todos aí acima, quando JESUS veio ensinar que DEUS é PAI, que DEUS é AMOR, mas aqui nos abstraímos de que o conhecimento envolve corpo e alma, têm a ver com o coração (com o amor), para nos fixarmos só no pensamento. Nos abstraímos da vivência que podemos ter com DEUS, pela FÉ, através da oração, que não se limita ao intelecto, mas envolve toda a nossa vida, pois só se pretende demonstrar a tese da existência de DEUS e isso se faz pelo raciocínio.

Das cinco vias ainda se deduzem cinco vias particulares:

- Pela existência e limitação da matéria;
- Pela origem da vida na Terra;
- Pelos instintos dos animais;
- Pela natureza humana;
- Pelo testemunho do género humano.

Chama-se princípio aquilo de que uma coisa procede, de qualquer maneira que seja. Daí, toda causa é princípio, mas nem todo o princípio é causa, porque o termo causa só se emprega para designar aquilo de que uma coisa depende quanto à existência.

Repito esta definição simples do Régis Joulivet sobre causa:

Aquilo de que uma coisa depende quanto à existência.

É a contingência: pode não existir. Está a existir (a régua na gaveta) por causa de algo (a mãe do menino lá a colocou).

Chama-se efeito (ou consequência) o produto da acção causal, e consequente o que resulta do princípio.

Três coisas a observar:

1. Causa e efeito são (seres) distintos (uma parede - que tem o potencial de receber a cor amarela - não se pode pintar por si mesma de amarelo, precisa de outro ser ou seres que o faça);
2. Causa não se confunde com actividade: agir não é necessáriamente causar ou produzir (a causa move, mas nem precisa de se mover, para fazer mover. Assim acontece com DEUS); e
3. A causa possui uma prioridade de natureza sobre o efeito. Prioridade de natureza, não necessariamente de tempo (apenas uma possibilidade particular), pois a causalidade é uma relação que não necessariamente implica o tempo ou sucessão. O exercício da acção causal e a produção do efeito são coisas simultâneas e indivisíveis (não existe causa sem efeito nem efeito sem causa).

Sem promessas - só DEUS é fiel às Suas promessas - espero dar início às cinco vias que demonstraram a existência de DEUS usando o princípio da causalidade na próxima vez. Se alguma coisa prometer, só na humildade de pedir a DEUS para ser fiel à promessa. Senão, infalivelmente, a menos que DEUS o permita, não cumprirei a promessa. O orgulho sempre foi fanfarrão, mas a humildade será sempre fiel à suas promessas porque conta com DEUS: esta é outra das doenças do mundo que pensa que é super-homem sem DEUS. Por isso jura pela sua honra, coisa que jamais faria eu: onde pode parar a minha honra amanhã, se DEUS não for o meu sustento: na pior das lamas, nada sou (Com DEUS, tudo posso!).

Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante! Na verdade, quem sois vós e o que podeis fazer na Terra, quando fordes sepultados?

O sepultamento não é o fim, mas marca o fim da nossa acção neste mundo. Se fosse o fim, o que a RAINHA DA PAZ diz aí acima, não teria sentido. ELA quer, óbvio, dizer outra coisa: não somos nada, além de barulhentos (e briguentos - também eu, claro está!), sem DEUS, mas para que serve isso? Passou.

KM 20060902
732921
TC 21,7 B
1Queridos filhos, vós sabeis que nos encontramos, porque EU Mesma vos ajudo a conhecer o AMOR DE DEUS. [NOSSA SENHORA, depois, falou a Mirjana sobre os tempos futuros e acrescentou:] 2EU vos reúno sob o Meu manto materno, para ajudar-vos a conhecer o AMOR DE DEUS a a Sua GRANDEZA. 3Filhos Meus, DEUS é grande, grandes são as Suas obras! Não vos enganeis a vós mesmos, porque não podeis dar sequer um passo sem ELE, Meus filhos! [Outra tradução: Não vos enganeis {pensando} que podeis fazer algo sem ELE: nem um passo, filhos Meus!] 4Avançai e dai testemunho do Seu AMOR. [Outra tradução: Ide e testemunhai o Seu AMOR.] EU estou convosco e agradeço-vos.
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 772ª mensagem da Rainha da Paz.)

DEUS é grande, grandes são as Suas obras! Não vos enganeis a vós mesmos, porque não podeis dar sequer um passo sem ELE, Meus filhos!

Sem ELE, não posso existir - sou criado continuamente por DEUS - existindo, não posso fazer nada sem ELE. Não posso pensar, não posso agir e tomar decisões (deu-me a liberdade), não posso escrever nada, nem andar, nem falar, nada posso. Nenhum espanto! Sou uma criatura.

Sem DEUS, não posso dizer: até amanhã, se DEUS quiser! Nem dizer, até amanhã, se DEUS quiser, posso.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

03 Palavras do CÉU

TC 19,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 19 do Tempo Comum.
Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, MF.

***   ***   ***

São mensagens da RAINHA DA PAZ, que em todas as Suas aparições, desde o início do cristianismo, vem do CÉU para falar do CÉU. Assim também como RAINHA DA PAZ, nas aparições em Medjugorje. Em Fátima ELA disse vir do CÉU. O CÉU passou a estar acessível à humanidade inteira graças a JESUS CRISTO. Sem ELE, o homem não pode alcançar o estado da visão beatífica de DEUS, ninguém tem merecimentos infinitos para isso; foi JESUS CRISTO que deu (comunicou) a cada homem os Seus merecimentos infinitos.

Queridos filhos, hoje, convido-vos ao abandono total a DEUS. Tudo aquilo que fizerdes, tudo aquilo que possuirdes, dai a DEUS, para ELE poder reinar nas vossas vidas como REI de tudo. Somente assim, DEUS poderá conduzir-vos através de MIM a uma vida espiritual profunda [na profundidade da vida espiritual].

Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes. Por isso, de hoje em diante, decidi-vos a consagrar um tempo do dia para vos encontrardes com DEUS no silêncio. Assim, sereis capazes, com DEUS, de testemunhar a Minha presença aqui. Filhinhos, não quero obrigar-vos, mas dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.

Dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.

É um convite da RAINHA DA PAZ a todos, também aos que não crêem. E porque não crêem?... Não esquecer que DEUS respeita a nossa liberdade. ELE quer dar-nos a felicidade - a salvação de JESUS -, mas é preciso querermos.

Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.

Não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.

EU estou convosco, mas não posso privar-vos da vossa liberdade.

A oração reine no mundo inteiro.

Quando reinar a oração, a Terra transformar-se-á num paraíso, porque não se fará mais a vontade do espírito do mal, mas a de DEUS. Não serão mais as trevas a reinar em nós, mas DEUS. O reino da trevas é mentira e morte que traz sofrimento; o REINO DE DEUS é o que o ser humano e a sua liberdade anseiam e buscam.

KM 19900825
727069
TC 20,7 A
1Queridos filhos, hoje, desejo convidar-vos a aceitar com seriedade e a viver as MENSAGENS que vos estou a dar. 2Sabei, filhinhos, que estou convosco e desejo guiar-vos para o CÉU pelo caminho que se descobre na oração e que é belo. 3Por isso, filhinhos, não vos esqueçais que estas MENSAGENS, que vos transmito, são para serem vividas no dia a dia, de modo que possais dizer: «eis que recebi as mensagens e tentei pô-las em prática!» 4Queridos filhos, EU protejo-vos com as Minhas orações, diante de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 532ª mensagem da Rainha da Paz.)

Sabei, filhinhos, que estou convosco e desejo guiar-vos para o CÉU pelo caminho que se descobre na oração e que é belo.

NOSSA SENHORA também é criatura. Como pode ELA fazer algo por nós (que nenhuma criatura pode fazer, só DEUS)?

EU protejo-vos com as Minhas orações, diante de DEUS.

Queridos filhos, desejo que compreendais a importância da Minha vinda e a gravidade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS.

Como pensa DEUS? Podemos saber como pensa DEUS, sabendo como pensa NOSSA SENHORA:

Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS.

EU amo-vos com o Meu amor maternal e peço-vos para vos abrir inteiramente a MIM, para que EU possa, através de vós, converter e salvar o mundo, onde existem tantos pecadores e tantas coisas que não são boas.

O mundo, onde existem tantos pecadores e tantas coisas que não são boas.

O mundo regrediu e caminha em trevas porque se afastou ou não conheceu JESUS CRISTO, LUZ do mundo, a única LUZ do mundo:

«EU sou a luz do mundo. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.» (João VIII,12)

O velho Simeão, no Templo, com o MENINO JESUS nos braços:

«Agora, SENHOR, deixai o Vosso servo ir em paz, segundo a vossa PALAVRA. Porque os meus olhos viram a Vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de Vosso povo de Israel.» (Lucas II,29-32)

«A Vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações.»

O mundo, sem esta LUZ, que é DEUS (como viam os videntes de Fátima...), caminhará sempre nas trevas da mentira e da morte, como acontece hoje.

Abri-vos inteiramente a MIM, para poder, cada vez mais, guiar-vos a todos vós para o inefável AMOR DE DEUS CRIADOR, que SE revela, a cada dia, a vós. Estou convosco e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama.

QUEM é DEUS, o verdadeiro?

Estou convosco e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama.

A RAINHA DA PAZ deseja isso para todos, também para os que dizem não crer em DEUS e até O odeiam.

Rezai pela paz no mundo, rezai pela paz nas vossas famílias!

E estamos no ANO DA FÉ...

KM 20081002
733682
TC 26,5 A
1Queridos filhos, convido-vos de novo à FÉ. O Meu coração materno deseja os vossos corações abertos, de modo que possa dizer-lhes: acreditai. 2Filhos Meus, somente a FÉ poderá dar-vos força nas provações da vida. Ela vos renovará a alma e abrirá caminhos de esperança. 3Estou convosco, aproximai-vos de MIM e desejai ajudar-vos de modo que possais ajudar o vosso próximo a descobrir a FÉ. 4A única alegria e felicidade na vida é a FÉ. 5Obrigada. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santos Anjos da Guarda]
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 828ª mensagem da Rainha da Paz.)

O Meu coração materno deseja os vossos corações abertos, de modo que possa dizer-lhes: acreditai.

Mas é preciso a abertura do coração. DEUS conta sempre com a nossa livre decisão, não impõe coisas.

Somente a FÉ poderá dar-vos força nas provações da vida. Ela vos renovará a alma e abrirá caminhos de esperança.

A RAINHA DA PAZ diz onde está a única alegria e felicidade desta vida (que é passageira; a outra, eterna):

A única alegria e felicidade na vida é a FÉ.

KM 20100802
734351
TC 18,2 C
1Queridos filhos, hoje EU convido-vos, juntos coMIGO, a começardes a construir o REINO DOS CÉUS nos vossos corações; 2a esquecer o que é pessoal e - conduzidos pelo exemplo do Meu FILHO -, a pensar naquilo que é de DEUS. O que é que ELE deseja de vós? 3Não permitais a Satanás que vos abra caminhos da felicidade terrena, caminhos nos quais o Meu FILHO não está. Filhos Meus, eles são falsos e duram pouco. 4O Meu FILHO existe. EU ofereço-vos a felicidade eterna e a paz e a união com o Meu FILHO, com DEUS; EU ofereço-vos o REINO DE DEUS. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 882ª mensagem da Rainha da Paz.)

O Meu FILHO existe. EU ofereço-vos a felicidade eterna e a paz e a união com o Meu FILHO, com DEUS; EU ofereço-vos o REINO DE DEUS.

NOSSA SENHORA parece querer dirigir-se àquela teoria ridícula do mito JESUS. Ridícula porque não só irracional, mas digna do livro dos recordes do irracional. Por essa teoria, tão absurda, toda a história seria um mito, pois, sobre provas históricas, nenhuma personagem da história supera JESUS CRISTO. Não só nas provas históricas, mas nas provas actuais de cada tempo. Não sei se, com o «o Meu FILHO existe», ELA está querendo dizer a essa teoria absurda que JESUS não é um mito.

Há muitos problemas neste mundo, nos casais, nas famílias, nas pessoas, etc, mas a solução - a única solução que é solução digna de se chamar solução - existe:

O Meu FILHO existe. EU ofereço-vos o REINO DE DEUS.

Eis a solução. E sem impor nada, sem ameaçar, sem usar da força: o REINO DE DEUS (a solução) está disponível, mas só a recebe quem se abre a ela.

Este, é um tempo especial. Por isso, estou convosco, para aproximar-vos do Meu coração e do coração do Meu filho JESUS. Queridos filhinhos, desejo que sejais filhos da luz e não, das trevas. Por isso, vivei aquilo que vos digo.

Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

Curar o mundo. Ele está doente.

Mundo doente, que regrediu, que perdeu os valores e caminha nas trevas, falo do mundo real. Um mundo que precisa de ser curado, porque a família precisa de ser curada.

Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais. Só assim, compreendereis, queridos filhos, que o mundo tem necessidade de curar a sua fé em DEUS CRIADOR.

O mundo tem necessidade de curar a sua fé em DEUS CRIADOR.

Uma família não pode dizer que está em paz, se não reza.

Desejo que cada um de vós esteja entre os Meus braços. Não podeis estar entre os Meus braços, se não estiverdes dispostos a rezar todos os dias.

Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 4 de agosto de 2013

02 Deuteronómio VIII,17-18 (Convite à verdade, isto é, à humildade)

TC 18,1 C (Salt.: sem II)
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São João Maria Vianney, Presbítero, MO.

São João Maria Vianney é o padroeiro dos párocos. Por ser DOMINGO, não se celebra hoje a sua memória obrigatória. (salvo onde seja solenidade e prevalecendo sobre o DOMINGO)

***   ***   ***

Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens (espirituais e/ou materiais). Lembra-te de que é o SENHOR, teu DEUS, QUEM te dá a força (a graça) para adquiri-los, a fim de confirmar, como o faz hoje, a aliança que jurou a teus pais. (E que foi firmada eternamente por JESUS CRISTO) (Deuteronómio VIII,17-18) 

O fiel (seguidor) de JESUS é tão fraco, como qualquer outra pessoa, e tem plena consciência do seguinte: não acredita que poderá tornar-se algum super-homem com as suas próprias forças:

DEUS lhe deu a liberdade, mas ele conta e deseja contar sempre com o auxílio de DEUS, o principal, para poder agir com plena liberdade:

Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens.

Apesar de fraco, acredita que pode ser incomparavelmente mais que um super-homem, que pode ser santo com o auxílio da graça de DEUS, que DEUS não a nega a quem deseje ser santo. Não, para ser mais do que outros - Querer ser mais que os outros, nossos irmãos? DEUS nos livre! -, mas porque DEUS deseja o nosso bem, o melhor possível para nós, deseja que sejamos santos.

Que sou eu, sem DEUS, mesmo que me tenha convencido ser um super-homem? Além de vaidade e mentira?

Lembra-te de que é o SENHOR, teu DEUS, QUEM te dá a força (a graça) para adquiri-los.

Os super-homens são uma presunção do orgulho e só existem nos desenhos animados. Hoje - sinais dos tempos?! -, mais parecem super-vilões, com as suas caras bem zangadas e sombrias ou acizentadas (em nome do "bem", claro!). Na heresia de Pelágio temos essa presunção (de criatura convencida de que pode tomar o lugar do CRIADOR). Somos todos iguais, como filhos de Adão: todos recebemos a herança do pecado original: uma igualdade que não vem de ideologias, mas da natureza decaída.

Por isso mesmo, o discípulo (seguidor) de JESUS toma todo o cuidado: não se julga melhor do que ninguém nem julga os outros, sabe que, de acordo com o provérbio:

Não digas: desta água não beberei.

Poderia - perfeitamente! - beber o que viu o outro, o irmão, na desgraça, beber. Sabe, bem sabe, que se não tiver a graça de DEUS (a salvação de JESUS, o REINO DE DEUS) em auxílio da sua liberdade (de querer o bem ao invés da escravidão do mal), beberá o que viu o outro beber. A salvação de JESUS, que celebramos aos DOMINGOS de modo mais solene que nos outros dias da semana, vem em auxílio da nossa fraqueza para sermos genuinamente livres, ao invés de convencidos de sermos livres e, contudo, escravos de tantas coisas. 

Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro, em Copacabana, nas Jornadas Mundiais da Juventude? Aconteceu uma coisa impossível de acontecer, mas aconteceu. Não pensemos que fomos nós que fizémos a diferença, foi DEUS que realizou a diferença. ELE pôde realizar a diferença porque nós, com a liberdade que ELE nos deu, permitimos que ELE realizasse a diferença: Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens. Lembra-te de que é o SENHOR, teu DEUS, QUEM te dá a força para adquiri-los...

Mas DEUS respeita a nossa liberdade, não esquecer isto. Aqui está a grandeza do homem: DEUS deu a liberdade ao homem porque só na liberdade, na decisão livre e consciente, se pode optar pelo amor. Onde não existe liberdade, não existe amor, e vice-versa (não existindo amor, também não existe liberdade, mas escravidão). Embora sejamos meras criaturas, com o dom da liberdade, DEUS nos deu a possibilidade de sermos grandes. É a liberdade dos filhos de DEUS, como está na ESCRITURA.

Até amanhã, se DEUS quiser, e uma boa semana, um santo DOMINGO!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

01 Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Agosto de 2013 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20130802
735447
TC 17,6 C
1Queridos filhos, (só) se soubésseis, (só) se quisésseis, com plena confiança, abrir os vossos corações, compreenderíeis tudo: compreenderíeis com quanto amor vos chamo, com quanto amor desejo mudar-vos para vos fazer felizes; com quanto amor vos desejo fazer seguidores do Meu FILHO e dar-vos a paz na plenitude do Meu FILHO. 2Compreenderíeis a grandeza imensa do Meu amor materno; por isso, filhos Meus, rezai, porque só através da oração cresce a vossa fé e nasce o amor, amor com o qual a cruz já não será mais insuportável, porque não a carregareis sozinhos. Em união com o Meu FILHO, glorificai o NOME do PAI CELESTE. 3Rezai, rezai pelo dom do amor, porque o amor é a única verdade, o amor perdoa tudo, serve todos e vê todos como irmãos. 4Meus filhos, apóstolos Meus, grande é a confiança que o PAI CELESTE, através de MIM, Sua Serva, vos deu, para ajudardes aqueles que não O conhecem, para que se reconciliem com ELE, para que O sigam. Por isso, vos ensino a amar, porque, só se tiverdes amor, podereis responder-LHE (corresponder ao Seu chamamento). 5Novamente vos convido: amai os vossos pastores, rezai para que, neste tempo difícil, o NOME do Meu FILHO seja glorificado através da sua orientação. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 966 mensagens, é a 966ª mensagem da Rainha da Paz.)

Queria fazer uns comentários:

Antes de mais nada, a mensagem realmente precisava de emenda. Agradeço, de modo especial, a tradução que vi em http://www.medjugorje.pt/ e também a em inglês: http://www.medjugorje.com/.

NOSSA SENHORA aproveita-se da internet, um dom de DEUS, recordo (e que DEUS espera que seja usado para o bem), para nos convidar a seguir JESUS: jamais ficaremos decepcionados... (e O seguimos, recordo, também seguindo as orientações daqueles que JESUS, na IGREJA, escolheu como pastores)

Lembra uma verdade dita por alguém - não sei quem foi - de que a pior das cruzes é a cruz sem CRISTO. Lembro que, por causa do pecado, como ensina a ESCRITURA (e a RAINHA DA PAZ lembra), a cruz é inevitável no mundo, mas que podemos, imitando JESUS, dar glória a DEUS.

Toda a vida humana, que DEUS FILHO assumiu a partir da ENCARNAÇÃO, deu glória a DEUS (a ELE Mesmo, ao PAI e ao ESPÍRITO SANTO), mas foi pela CRUZ (pelo baptismo de sangue) que glorificou essa humanidade assumida. Como diz JESUS, o discípulo não é mais do que o MESTRE, se fôr como MESTRE (pois este mestre não é como outros mestres, ninguém pode superá-l'O), alcança a sua plenitude...

Lembremo-nos que há irmãos nossos vítimas de tragédias ainda mais graves do que a que sucedeu, por exemplo, na Espanha, com o trem de alta velocidade: grande tragédia, sem dúvida, mas menor que a que se passa com a perseguição aos cristãos, por exemplo, actualmente - e diariamente - em África, e quase nada se fala dela, quando muito, muito por alto. Além dos assassinatos, temos destruição de bens materiais (de quem já é pobre) e violação das mulheres. E quantas crianças vivem no medo! E quanto silêncio! Estes irmãos nossos têm uma cruz pesadíssima! Rezemos e os amemos de modo muito especial. O seu pecado ("gravíssimo"!) qual é? A sua fé e amor a JESUS CRISTO (amam DEUS!) (Que """pecado"""!).

NOSSA SENHORA fala que o amor é a única verdade (JESUS é a VERDADE). Na mentira não está o amor, não está, portanto, o bem, mas o mal. O amor serve todos, também os "inimigos", vê em todos um irmão, nunca, um inimigo.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, se solo sapeste, se solo vorreste, in piena fiducia, aprire i vostri cuori, capireste tutto, capireste con quanto amore vi chiamo, con quanto amore desidero cambiarvi, per rendervi felici, con quanto amore desidero rendervi seguaci di mio Figlio e donarvi la pace nella pienezza di mio Figlio.
Dear children; If only you would open your hearts to me with complete trust, you would comprehend everything. You would comprehend with how much love I am calling you; with how much love I desire to change you, to make you happy; with how much love I desire to make you followers of my Son and give you peace in the fullness of my Son.
Queridos filhos, se soubésseis, se quisésseis, com plena confiança, abrir os vossos corações, entenderíeis tudo, entenderíeis com quanto amor eu vos chamo, com quanto amor desejo mudar-vos para vos fazer felizes, com quanto amor vos quero tornar seguidores de meu Filho e dar-vos a paz, na plenitude do meu Filho.
1Queridos filhos, (só) se soubésseis, (só) se quisésseis, com plena confiança, abrir os vossos corações, compreenderíeis tudo: compreenderíeis com quanto amor vos chamo, com quanto amor desejo mudar-vos para vos fazer felizes; com quanto amor vos desejo fazer seguidores do Meu FILHO e dar-vos a paz na plenitude do Meu FILHO.

Capireste l’immensa grandezza del mio amore materno, perciò, figli miei, pregate, perché solo attraverso la preghiera cresce la vostra fede e nasce l’amore, amore con il quale anche la croce non sarà più insopportabile perché non la porterete da soli. In unione con mio Figlio, glorificate il nome del Padre Celeste.
You would comprehend the immeasurable greatness of my motherly love. That is why, my children, pray because through prayer your faith grows and love is born, the love along which even the cross is not unendurable because you do not carry it alone. In union with my Son you glorify the name of the Heavenly Father.
Entenderíeis a grandeza do meu amor de mãe. Por isso, meus filhos, rezai, porque só através da oração cresce a vossa fé e nasce o amor, o amor com o qual a cruz já não será insuportável, porque não a levareis sozinhos. Em união com o meu Filho, glorificai o nome do Pai Celeste.
2Compreenderíeis a grandeza imensa do Meu amor materno; por isso, filhos Meus, rezai, porque só através da oração cresce a vossa fé e nasce o amor, amor com o qual a cruz já não será mais insuportável, porque não a carregareis sozinhos. Em união com o Meu FILHO, glorificai o NOME do PAI CELESTE.

Pregate, pregate per il dono dell’amore, perché l’amore è l’unica verità, l’amore perdona tutto, serve tutti e vede tutti come fratelli.
Pray, pray for the gift of love, because love is the only truth: it forgives everything, it serves everyone and it sees a brother in everyone.
Rezai, rezai pelo dom do amor, porque o amor é a única verdade, o amor tudo perdoa, a todos serve e vê a todos como irmãos.
3Rezai, rezai pelo dom do amor, porque o amor é a única verdade, o amor perdoa tudo, serve todos e vê todos como irmãos.

Figli miei, apostoli miei, grande è la fiducia che il Padre Celeste, attraverso me, la sua serva, vi ha dato, per aiutare coloro che non lo conoscono, affinché si riappacifichino con lui, affinché lo seguano, perciò vi insegno ad amare, perché solo se avrete amore potrete rispondergli.
My children, my apostles, great is the trust that the Heavenly Father has given you through me, His handmaid, to help those who do not know Him, that they may reconcile with Him and follow Him. That is why I am teaching you to love, because only if you have love will you be able to respond to Him.
Meus filhos, meus apóstolos,  é grande a confiança que o nosso Pai Celeste, através de mim, Sua serva, vos deu, para ajudar aqueles que não O conhecem, para que encontrem a paz n’Ele, para que O sigam, por isso vos ensino a amar, porque apenas se tiverdes amor, podereis responder-Lhe.
4Meus filhos, apóstolos Meus, grande é a confiança que o PAI CELESTE, através de MIM, Sua Serva, vos deu, para ajudardes aqueles que não O conhecem, para que se reconciliem com ELE, para que O sigam, por isso, vos ensino a amar, porque, só se tiverdes amor, podereis responder-LHE.

Nuovamente vi invito: amate i vostri pastori, pregate affinché in questo tempo difficile il nome di mio Figlio sia glorificato attraverso la loro guida. Vi ringrazio.
Again I am calling you to love your shepherds and to pray that, at this difficult time, the name of my Son may be glorified under their guidance. Thank you.
Novamente vos convido: amai os vossos pastores, rezai para que neste momento difícil o nome de meu Filho se glorifique através da sua orientação. Obrigada.
5Novamente vos convido: amai os vossos pastores, rezai para que, neste tempo difícil, o NOME do Meu FILHO seja glorificado através da sua orientação. Obrigada!

Até amanhã, se DEUS quiser, e uma boa semana, que se inicia com um santo DOMINGO! (Ou a semana não será lá tão boa...)