segunda-feira, 23 de setembro de 2013

09 Palavras do CÉU

TC 25,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 25 do Tempo Comum.
São Pio de Pietrelcina

***   ***   ***

Queridos filhos, o Meu coração de MÃE sofre imenso, enquanto olho os Meus filhos que obstinadamente colocam o que é humano antes do que é divino; os Meus filhos que, apesar de tudo que os rodeia, e apesar de todos os sinais que lhes são enviados, pensam que podem caminhar sem o Meu FILHO. Não podem! Caminham para a perdição eterna.

NOSSA SENHORA é mãe de todos porque JESUS é o salvador da humanidade inteira, sem excluir ninguém:

Os Meus filhos que, apesar de tudo que os rodeia, e apesar de todos os sinais que lhes são enviados, pensam que podem caminhar sem o Meu FILHO.

E

Obstinadamente colocam o que é humano antes do que é divino.

Deveria ser o oposto, por exemplo, nada fazer sem primeiro pedir a benção de DEUS.

Queridos filhos, estou convosco em nome do AMOR maior, em nome do bom DEUS que SE aproximou de vós através do Meu FILHO e vos revelou o verdadeiro amor. Desejo conduzir-vos pelo caminho de DEUS. Desejo ensinar-vos o verdadeiro amor, a fim de que os outros O vejam em vós e vós O vejais nos outros; (a fim de) que sejais irmãos para eles e eles vejam em vós o irmão misericordioso.

DEUS SE aproximou de vós através do Meu FILHO e vos revelou o verdadeiro amor. (...) Desejo ensinar-vos o verdadeiro amor, a fim de que os outros O vejam em vós e vós O vejais nos outros.

O Santo Padre tem pedido isso à IGREJA:

Eles vejam em vós o irmão misericordioso.

E notemos que o outro pode estar em pecado mortal, mas a RAINHA DA PAZ é clara em dizer que, mesmo nesse caso, podemos ver o AMOR nele (à espera de ressuscitar).

A vida nova

- que torna o homem uma nova criação, como diz São Paulo (não acreditar em falsas e bem grosseiras imitações que se escrevem por aí, mas só após CRISTO se escrevem... Antes de CRISTO, nunca se falou na vida nova (novidade). A vida nova é o REINO DE DEUS e só JESUS CRISTO nos pode dá-l'A (EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA). É FAVOR (GRAÇA) de DEUS, que nunca merecemos e que torna o homem uma nova criação) -,

assim como a paz que vem dessa vida nova, etc, habita no coração, é diferente, novidade. Os homens não podem oferecer ou realizar isso, só DEUS. Nada a ver com as coisas deste mundo, mas com as promessas futuras, que já se iniciam neste mundo e muda este mundo para o bem e a verdade.

É lá, do interior do homem, que pode habitar o REINO DE DEUS, que JESUS tornou acessível ao homem, libertando-o do jugo do reino das trevas.

E é daí, do interior do homem, que - como dizia JESUS sobre o homem velho, está cheio de serpentes e rapinas por causa da herança do pecado original -, sai a maldade que suja o homem e sua vida pelo pecado, este, o verdadeiro mal do mundo (mal moral):

«O que sai do homem, isso é que torna o homem impuro. Porque é do interior do coração dos homens que saem os maus pensamentos, as prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios. Todas estas maldades saem de dentro e tornam o homem impuro.» (Marcos VII,20-23)

O que sai do homem, isso é que torna o homem impuro. (...) os maus pensamentos, as prostituições, roubos...

A RAINHA DA PAZ nos convida a viver a liberdade dos filhos de DEUS, onde? Dentro de nós. Isso terá os seus efeitos exteriores de bem e paz para o mundo, porque, se o REINO DE DEUS não habitar no coração do homem, mas o da guerra e do ódio, não é possível a paz:

Começai, a partir de hoje, uma vida nova no vosso coração.

É possível? É, pois JESUS a alcançou para a humanidade inteira. É possível para mim, se eu quiser? Sim! Mesmo que esteja em pecado mortal, é possível? É porque JESUS não veio para os justos (julgam-se sãos devido à cegueira do orgulho), mas para os pecadores (os doentes, todos nós, sem excepção, estejamos já, ou não, na graça da vida nova) e, sendo um pedido da RAINHA DA PAZ, ELA alcançará tal graça para os que a quiserem.

Decidi-vos por DEUS, filhinhos, e encontrareis em DEUS a paz que procura o vosso coração.

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: