quinta-feira, 8 de maio de 2014

03 Palavras do CÉU (Sobre a paz)

TP 3,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

Como se constrói a paz no mundo? Sem DEUS, isso é impossível; no pecado, a paz não habita no coração humano, só a agitação:

Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo.

Enquanto habitar no coração humano a guerra, guerra contra si mesmo e contra os outros (na família, na sociedade, no mundo), não é possível a paz. Porque NOSSA SENHORA pede então oração? O que é que isso tem a ver com paz?

Rezai, (...).

Rezai, para que a paz reine no coração dos homens (...)

(...) com isto virá a paz ao mundo.

Porquê? (Ou por quê? Por que razão?)

Porque a paz - a verdadeira, que é a que pode habitar no coração humano e, daí, propagar-se no meio ambiente - é um dom de DEUS. Sem este dom, o esforço dos homens em favor da paz é inútil, na melhor das hipóteses consegue alguma trégua de paz externa, mas não vai além disso.

Tudo - que é bom, belo e verdadeiro - é um dom de DEUS, mas há dons, como a paz, que só é possível quando não é o Inimigo a mandar no coração humano. Só DEUS pode nos libertar do Inimigo:

Se EU expulso os demónios pela MÃO DE DEUS, então o REINO DE DEUS já chegou até vós. (Lucas XI, 20)

Por isso, a oração - também para a paz do mundo -, é necessária. É necessário o homem buscar DEUS, rezar na humildade e no desejo (e confiança) de encontrar DEUS (e pedir-LHE perdão), sem isso, não alcança a paz interior (a verdadeira paz).

É, pois, na oração que está a solução para a paz no mundo. Antes de mais, pela oração, alcança-se a paz para nós mesmos, dom de DEUS, que nenhuma provação pode vencê-la:

Rezai para poderdes superar cada prova em paz. 

Isso é importante:

Superar cada prova em paz.

Para não sermos instrumentos do espírito do mal, um espírito de guerra e ódio. As provas são as mais diversas, muitas vezes, até uma prova insignificante é o suficiente para acabar com alguma falsa paz nossa. Quantos dizem estar em paz, mas basta - muitas vezes só isso, não precisa de mais do que isso! - uma pequeníssima contrariedade para a perder. Uma impacienciazinha já é um sinal de agitação... Quando se está na verdadeira paz, nenhum temporal a destrói. Essa paz, que é dom de DEUS, habita no coração e depois se propaga pelo mundo:

KM 19910225
727253
TQ 2,2 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a decidir-vos por DEUS, porque o afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações. DEUS é somente PAZ. 2Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. 3Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. 4Não faleis de paz, mas praticai-a! 5Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 986 mensagens, é a 537ª mensagem da Rainha da Paz.)

O afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações.

Mesmo não estando em pecado grave, sem oração, nos distanciamos de DEUS...

DEUS é somente PAZ.

Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo.

Só reinará a paz no coração dos homens quando reinar neles o REINO DE DEUS, que liberta o nosso reino (vontade própria) do jugo do reino das trevas. Qual a condição necessária - sem ela, não é possível a paz - e suficiente, não necessita de nada mais, só disso?

Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS; por isso, convido-vos à confissão, a fim de JESUS ser a vossa verdade e a vossa paz. 

Estar em paz com JESUS, estar em paz com DEUS..., é a mesma coisa:

Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz.

A oração é o fundamento da vossa paz.

É o fundamento da paz no mundo porque se a paz habitar no coração humano - um coração reconciliado com DEUS -, ela se propagará pelo mundo:

Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso amigo: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir. 

A amizade com DEUS é o CÉU...

KM 20061025
732974
TC 29,4 B
1Queridos filhos, hoje, o SENHOR permitiu-ME, de novo, dizer-vos que viveis em um tempo de graça. 2Não tendes consciência, filhinhos, de que DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor. Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena. 3DEUS enviou-ME para conduzir-vos à VIDA ETERNA. EU, filhinhos, não estou desanimada, ainda que veja os vossos corações entorpecidos e cansados de tudo quanto é graça e dom. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 986 mensagens, é a 775ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não tendes consciência, filhinhos, de que DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor.

Porque andamos tão alienados assim, que nem tomamos consciência disso?

Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena.

1) Estais tão cegos e presos às coisas terrenas...

2) Só olhais para a vida terrena.

Não é que não devamos olhar para as coisas deste mundo, nem é que devamos descuidar desta vida passageira - nem é isso que DEUS quer de nós -, mas olhar só para esta vida, como se fosse a única, é que é o mal: uma vida alienada, cheia de cegueira. As coisas deste mundo e esta vida de passagem têm de facto a sua importância, mas como meio, nunca como fim, tão somente como meio para se atingir o fim, a VIDA ETERNA:

DEUS enviou-ME para conduzir-vos à VIDA ETERNA.

E NOSSA SENHORA enfatiza o nosso desinteresse dizendo que não está desanimada. NOSSA SENHORA nunca se desanima, mas usou este modo de falar para enfatizar o nosso desinteresse e cegueira:

EU, filhinhos, não estou desanimada, ainda que veja os vossos corações entorpecidos e cansados de tudo quanto é graça e dom.

Queridos filhos, abri os vossos corações à graça, que DEUS vos dá através de MIM, como uma flor que se abre aos raios quentes do sol.

Uma flor é uma criatura vegetal que segue o impulso natural de se abrir à luz solar, sem a mínima resistência, segundo as leis da CRIAÇÃO. Não é assim connosco, criaturas inteligentes que possuem o livre arbítrio. NOSSA SENHORA pede que, livre e conscientemente, não ofereçamos resistência, como se fôssemos uma flor, sem a mínima resistência e com alegria:

Como uma flor que se abre aos raios quentes do sol.

Abertura e alegria, é o que pede. Aleluia e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: