TC 25,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 25 do Tempo Comum.
*** *** ***
O assunto completo pode ser visto no endereço abaixo:
***
O mundo reza pela paz. Tem havido movimentos de oração nesse sentido. A quem pedimos a paz? Ao único que a pode dar: DEUS. Quando é que uma pessoa ou o mundo pode receber esse dom de DEUS? Quando se converter a DEUS (a conversão da pessoa, paz para a pessoa; da família, paz para a família; da sociedade, paz para a sociedade; do mundo, paz para o mundo; etc).
Assim, na oração pela paz - pela verdadeira paz - nós pedimos a DEUS a Sua misericórdia em nos conceder a paz, isto é, a nossa conversão: se queremos a paz, se queremos nos converter, abandonando a mentira do pecado, DEUS não negará o dom. Precisamos de reconhecer o nosso mal e pedir-LHE perdão, ou não adianta nenhuma oração pela paz: DEUS é a VERDADE, não há nada entre ELE e a mentira do pecado e de nós mesmos. Assim, rezar pela paz significa pedir a QUEM nos pode dar a paz - só DEUS a pode dar -, que livre o mundo do reino mentiroso do pecado. Onde reina o pecado - a mentira do príncipe deste mundo -, não é possível a paz, porque o pecado leva sempre à guerra, ao ódio e à violência, é um dos seus efeitos.
Rezamos pois a DEUS, ao verdadeiro DEUS que enviou o Seu Mensageiro (o Anjo da Paz) a Fátima, antes das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima. NOSSA SENHORA falou da importância da oração, em particular, do Terço (Rosário) e ELA não pede nada de inútil e que não seja da VONTADE DE DEUS... (Pois já ouvi muitas asneiras sobre o Rosário da Virgem MARIA) Rezamos pois a DEUS, ao verdadeiro DEUS que não só enviou o Seu Anjo da Paz a Fátima, com uma mensagem para o mundo inteiro, como também envia hoje NOSSA SENHORA a Medjugorje, como RAINHA PAZ e com a mesma mensagem, para o mundo inteiro poder alcançar a paz: viver o EVANGELHO.
KM 19870730
725947
TC 17,5 A
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 995 mensagens, é a 482ª mensagem da Rainha da Paz.)
Com todo o Meu CORAÇÃO, rezo por vós - refere-SE aos incrédulos -, para compreenderdes que só o Meu FILHO é a SALVAÇÃO e a LUZ do mundo. E vós, Meus filhos, Meus queridos apóstolos, trazei (levai) sempre o Meu FILHO nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Deste modo, trareis (levareis) o AMOR.
Este é o verdadeiro DEUS, pois há no mundo muitas falsificações sobre QUEM é DEUS: DEUS é AMOR, diz a SAGRADA ESCRITURA.
Queridos filhos, sem oração, não existe a paz.
Oração, já por si mesma, mesmo não estando a pedir pela paz, inclui um pedido de paz, porque tem a ver com DEUS (A oração verdadeira). Quem não reza, não pode estar em paz, porque a paz é um dom de DEUS. E a falta de paz, porque não se reza, já destruiu muitas famílias com as suas consequências dolorosas. Também não se pode alcançar a paz externa, sem a oração, como já lembrei, razão porque, em Fátima, NOSSA SENHORA insistiu no Terço para acabar com a guerra e as guerras.
Os santos sabiam muito bem sobre o poder da oração, mas, em particular, da oração diante da CRUZ:
Rezai pela paz aos pés da CRUZ.
Queridos filhos, sem oração, não existe a paz. Rezai pela paz aos pés da CRUZ.
Por causa deste e doutros pedidos da RAINHA DA PAZ, as pessoas e famílias de Medjugorje começaram a construir altares com um crucifixo e uma imagem de NOSSA SENHORA, além da Bíblia, outro dos pedidos de NOSSA SENHORA, para a oração em família ou pessoal, para rezarem o Terço ou o Rosário.
Noutra altura, volta a repetir o pedido:
Queridos filhos, rezai diante da CRUZ. Da CRUZ vêm grandes graças: consagrai-vos à CRUZ.
Na oitava de CRISTO REI, o tempo ferial que antecede o novo ano litúrgico com o Advento, NOSSA SENHORA pediu para nos prepararmos para o NATAL:
Rezai de modo especial neste tempo, para que o MENINO JESUS nasça nos vossos corações, ELE, que é o CRIADOR DA PAZ.
CRIADOR DA PAZ... Esquecemos que tudo que existe, com ou sem a desordem acidental do pecado (uma insuficiência de bem), é CRIAÇÃO? E só DEUS pode criar. Só JESUS pode dar a paz.
Só através da oração podeis tornar-vos os Meus Apóstolos da paz, neste mundo sem paz.
NOSSA SENHORA ensina como se deve observar a natureza, para ter os frutos dessa contemplação, pois estar em contacto com a natureza sem referência a DEUS CRIADOR é insensatez e o fruto da contemplação é o gozo vazio que já passou e que nem deu gozo sequer:
Aproveitai bem o tempo de descanso [de férias] e dai à vosssa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS. Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.
A alegria no coração no lugar do vazio que experimentam muitos depois de um dia em contacto com a natureza sem a descoberta de DEUS, o CRIADOR, muitas vezes olhando à natureza de modo idólatra ou como se nós fôssemos os donos dela. Não somos donos de nada, salvo do nosso mau uso da liberdade.
Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio.
Convido-vos de novo, filhinhos: Rezai e jejuai, para que DEUS vos dê a paz. Testemunhai a paz a cada coração e sede portadores da paz neste mundo sem paz.
Estou convosco e intercedo, junto de DEUS, por cada um de vós. E vós não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.
Quem reza - quem vive com DEUS - não teme o Mal e não tem ódio no coração - tem DEUS, que é AMOR.
Eis a importância da oração para fazer a paz: sem ela, não é possível a paz:
Vós fostes escolhidos para testemunhar a paz e a alegria. Se não houver paz, rezai, e haveis de recebê-la. Através de vós e da vossa oração, filhinhos, a paz começará a correr pelo mundo. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração opera milagres no coração dos homens e no mundo. Estou convosco e agradeço a DEUS por cada um de vós que acolheis e viveis a oração com seriedade.
As familias, vivendo como DEUS quer, são importantes para a paz do mundo. Atacá-las, significa crises e misérias, como já há muitas, muita doença no mundo. NOSSA SENHORA se dirige à famílias, ELA é a RAINHA DA FAMÍLIA, a mais recente evocação, aprovada pela IGREJA, para a Ladaínha de Nossa Senhora, embora os livros de oração continuem, desleixadamente, a publicar a ladaínha sem essa evocação e sem a evocação MÃE DA IGREJA, que também pertence à ladaínha e costuma não aparecer (lamentavelmente).
Através de vós e da vossa oração, filhinhos, a paz começará a correr pelo mundo.
Como será isso possível? É assim tão fácil?
Através de vós e da vossa oração, filhinhos, a paz começará a correr pelo mundo. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração opera milagres no coração dos homens e no mundo.
É fácil mesmo, porque não somos nós que damos a paz ao mundo, seria presunção, mas levamos esse dom de DEUS ao mundo, rezando:
A oração opera milagres no coração dos homens e no mundo.
A oração opera milagres no coração dos homens e no mundo.
Haverá alguma coisa mais importante do que a oração, para não darmos prioridade a ela? O que equivale a perguntar: haverá algo de mais importante do que colocar DEUS em 1º lugar e acima de todas as coisas?
No NATAL de 2001, temos este trecho duma mensagem onde a RAINHA DA PAZ nos convida a nos preparamos para o NATAL:
Preparai o vosso coração para a vinda do REI DA PAZ, que, com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.
Só JESUS - porque só DEUS - pode realizar isso, dar a paz ao mundo.
A inquietação começou a reinar nos corações e o ódio reina no mundo. Por isso, vós, que viveis as Minhas mensagens, sede a luz e as mãos estendidas para este mundo incrédulo [infiel]; todos possam vir a conhecer o DEUS DE AMOR.
Mundo infiel, mundo incrédulo porque o cristianismo se propagou pelo mundo inteiro. Se é verdade que o ocidente (como o oriente, o norte e o sul, etc) existe e sempre existirá neste mundo, a civilização ocidental já não existe, o que existe é uma civilização atéia, materialista e hedonista, que jamais poderá ter a paz e ser feliz nessa incredulidade.
Sede a luz e as mãos estendidas para este mundo incrédulo [infiel].
Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.
A alegria de estar com DEUS.
Enquanto não acontecer, o mundo apenas viverá de tristezas e misérias, porque o homem e o mundo, mesmo usando os dons que nem são deles, mas de DEUS, nada pode sem DEUS, muito menos ser alegre.
Enquanto estiver o mundo afastado de DEUS, viverá de falsas alegrias:
Só quando a alma encontra a paz em DEUS, se sente satisfeita e o amor começará a percorrer o mundo.
Sois chamados a viver e a testemunhar a paz - paz nos vossos corações e nas vossas famílias - e, através de vós, a paz começará a percorrer o mundo inteiro.
Paz nos vossos corações e nas vossas famílias.
Sem isso, não é possível a paz: não é possível a paz com famílias destruídas e o pecado a reinar no coração humano:
Queridos filhos, não procureis inutilmente a paz e a felicidade em lugares errados e nas coisas erradas.
Inutilmente.
Até amanhã, se DEUS quiser!