quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

01 O que pedir a DEUS para o ano civil?

TN 1,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira do Tempo do Natal.
Oitavo dia da oitava do Natal. (Último dia da solenidade do NATAL)
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, sol.
Dia Mundial da Paz.

***   ***   ***

Não há nada de mais importante do que pedir a DEUS a conversão do mundo inteiro, sem a qual, continuará a caminhar em trevas e misérias, longe da LUZ.

«DEUS tenha compaixão de nós, ELE nos dê a Sua bênção, DEUS tenha compaixão de nós.» (Do salmo da solenidade de Santa MÃE DE DEUS)

Este é o pedido mais importante. Sem DEUS não há futuro bom, só crises e misérias e o perigo de perder o CÉU. Viver em desejos sem tomar consciência disso, é uma verdadeira alienação.

- Um bom ano!
- Se DEUS quiser! DEUS nos escute! ELE nos seja propício e nos dê um ano bom.

- Desejo neste ano dinheiro, saúde e paz.
- Se isso fôr bom para mim, que DEUS me conceda a saúde. O Francisco e a Jacinta Marto não tinham saúde (esse dom de DEUS) e não precisavam dela, pois tinham a única coisa que é importante: DEUS (a Sua paz e a Sua salvação) nos seus corações. Não precisavam de mais nada, já tinham tudo. Quanto à paz, que só DEUS pode dar, ELE não a nega a ninguém. O quê? A nossa reconciliação com DEUS, quando os nossos pecados são jogados no fundo do mar, como diz o profeta Isaías. Sem isso, ninguém alcançará a paz. E sem essa paz no coração dos homens, não é possível a paz na sociedade, muito menos no mundo. Quanto ao dinheiro, até há pobres em espírito que, tendo muito dinheiro, sabem usar para o bem social, mas são raros, de modo que é melhor não pedir isso, pois, ter dinheiro e poder - outra coisa que não se deve pedir, aceitar só se DEUS quiser -, envolve muita responsabilidade, grande responsabilidade... «SENHOR, peço-VOS duas coisas, não mas negueis antes da minha morte: Afastai de mim a falsidade e a mentira, não me dês pobreza nem riqueza, concedei-me o pão que me é necessário, para que, saciado, não VOS renegue, e não diga: «QUEM é o SENHOR?» Ou que, pobre, não roube e não profane o NOME do meu DEUS.» (Provérbios XXX, 7-9)

Até amanhã, se DEUS quiser!