sábado, 30 de maio de 2015

06 Quem como DEUS? (30)

TC 08,7 B (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 8 do Tempo Comum. (De manhã)
Santa MARIA no Sábado, mf.
Hoje, à tarde, Vésperas I da SS. TRINDADE. (À tarde já é DOMINGO)

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

O que mais impressionava e absorvia o Francisco era DEUS... E exclamava: «Como é DEUS!... Não se pode dizer. Isso sim, que a gente nunca pode dizer! Gosto tanto de DEUS!» O que o Francisco mais gostava de fazer era passar muito tempo, sozinho, a pensar em DEUS - que dizia estar tão triste, por causa de tantos pecados. E exclamava: «Ah, se eu O pudesse consolar!» O maior desejo do Francisco era responder com amor a tanto amor de DEUS. (Das memórias da Irmã Lúcia)

Não pode dizer (compreender) - no que via de revelação -, como é DEUS, mas gosta tanto. Só se pode gostar do que se conhece. Podemos conhecer DEUS, basta ELE querer - que tudo pode -, conceder esse dom.

Apenas uma criança, que nunca estudou Filosofia, mas que diz muito bem QUEM é DEUS: Não se pode dizer QUEM é, logo, não se pode dizer como é DEUS, a Sua compreensão está acima da nossa inteligência finita, mas podemos conhecer DEUS, se DEUS quiser dar o dom. Conhecendo-O, o que teremos a dizer?

«Gosto tanto de DEUS!»

Não é possível, conhecendo DEUS como o Francisco (ou Lúcia, ou a Jacinta), deixar de gostar tanto de DEUS.

«Não se pode dizer (como é DEUS). Isso sim, que a gente nunca pode dizer! (Mas pode ser conhecido:) Gosto tanto de DEUS!»

Disse a RAINHA DA PAZ na penúltima mensagem, dada em 2 de Maio de 2015:

Queridos filhos, abri os vossos corações e tentai (experimentai, esforçai-vos por) sentir quanto Vos amo e quanto desejo que amem o Meu FILHO. Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor, porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

É impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR. «Não se pode dizer (como é DEUS). Isso sim, que a gente nunca pode dizer! (Mas pode ser conhecido:) Gosto tanto de DEUS!» É impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

Mas para conhecer DEUS é preciso ter esse desejo e dar-LHE o nosso tempo:

O que o Francisco mais gostava de fazer era passar muito tempo, sozinho, a pensar em DEUS.

Marx acreditava em DEUS, mas não O conheceu. E isso é que é o absurdo de tantos ateus e agnósticos: como Marx, odeiam a QUEM desconhecem, a QUEM, conhecendo, seria impossível odiar. Porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

Karl Marx foi o fundador do movimento de maior influência do ateísmo do nosso tempo, o marxismo. Marx, nas suas convicções pessoais, acredita na existência de DEUS, ou não teria escrito:

«Quero vingar-me d'AQUELE que reina lá em cima.»

Ironizando: seria preciso Marx chegar lá em cima, mas, para lá se chegar, em cima, só é possível pelo amor.

«Com desprezo dou ao mundo com a luva na cara e observo a queda deste anão-gigante (o homem), que (mesmo assim) não abafará o meu ódio. Então sentir-me-ei vitorioso e semelhante a DEUS, caminhando pelas ruínas do mundo. E, conferindo às palavras um poder activo, sentir-me-ei igual ao CRIADOR.»

Onde está a razão de tudo isso? Só DEUS sabe, mas são sempre razões doentias. O homem foi destinado à felicidade. E como pode chamar à derrota de vitória?

Poder activo nas palavras? Se é para fazer como faz DEUS, brincadeira! Marx é uma criatura. Mas, sem dúvida, o homem tem um certo poder activo nas suas palavras, para o bem ou para o mal (como ser escandaloso para os outros). Nesse sentido, as nossas palavras têm um poder activo, usando a expressão de Marx. São Tiago chamava a atenção para isso mesmo:

Se alguém não peca pela palavra, esse é um homem perfeito, capaz também de dominar todo o seu corpo. Quando pomos um freio na boca do cavalo para que nos obedeça, dirigimos todo o seu corpo. Vede também os barcos: por grandes que sejam e fustigados por ventos impetuosos, são dirigidos com um pequeno leme para onde quer a vontade do piloto. (Quando o homem faz isso em si mesmo, esse é que é verdadeiramente livre e senhor de si mesmo. Não são as paixões, mas ele mesmo a reinar) Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede como um pequeno fogo pode incendiar uma grande floresta! Assim também a língua é fogo, é um mundo de iniquidade; entre os nossos membros, é ela que contamina todo o corpo e, inflamada pelo Inferno (pelo espírito do Mal, que tenta o homem ao mal), incendeia o curso da nossa existência. Todas as espécies de animais selvagens, de aves, de répteis e de animais do mar se podem domar e têm sido domadas pelo homem. A língua, pelo contrário, ninguém a pode dominar: é um mal incontrolável, carregado de veneno mortal. Com ela bendizemos quem é SENHOR e PAI, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de DEUS. De uma mesma boca procedem a bênção e a maldição. Mas isto não deve ser assim, meus irmãos. (Tiago III; 2b-10)

Nesse sentido, as nossas palavras têm um poder activo, para o bem ou desgraçadamente para o mal.

Mas se Marx, ao dizer isso, quer comparar-se a DEUS no poder de criar pela palavra, brincadeira de mau gosto! Só DEUS - do nada, pela Sua Omnipotência, é isso que significa «criar» e só DEUS pode - pode dizer: «Faça-se a luz» e a luz é feita, criada. A luz é um ser contingente, podia não ter existido, mas DEUS, do nada, pelo poder criador da Sua PALAVRA a criou e lhe dá existência em criação contínua; enquanto está no Seu PENSAMENTO, a luz existe. Os que optarem por DEUS, alcançando a Sua misericórdia, terão no CÉU uma luz mais esplêndida, acima da imaginação e inteligência do homem. Por isso, os autores sagrados tiveram que recorrer a imagens simbólicas da esperiência reveladora de DEUS que tiveram, como nessa passagem do Apocalipse sobre a VISÃO BEATÍFICA:

(O anjo) mostrou-me, depois, um rio de ÁGUA VIVA, resplendente como cristal, que saía do trono de DEUS e do CORDEIRO. No meio da praça da cidade e nas margens do rio está a ÁRVORE DA VIDA que produz doze colheitas de frutos; em cada mês o seu fruto, e as folhas da árvore servem de medicamento para as nações. E ali nunca mais haverá nada maldito. O trono de DEUS e do CORDEIRO estará na cidade e os Seus servos hão-de adorá-l'O e vê-l'O face a face, e hão-de trazer gravado nas suas frontes o NOME DO CORDEIRO. Não mais haverá noite, nem terão necessidade da luz da lâmpada, nem da luz do Sol, porque o SENHOR DEUS irradiará sobre eles a Sua LUZ e serão reis pelos séculos dos séculos. (Apocalipse XX, 1-5)

Tudo que existe neste mundo material, apreendido pelos nossos sentidos, é apenas um paupérrimo sinal do que DEUS nos dará. Não haverá mais noite: não haverá mais doenças, morte, trevas, velhice, limitações, sofrimentos, injustiças, perversões, crime, mentira, roubo, etc - todas essas desordens que vieram do pecado e que nos afastaram e afastam de DEUS, nos afastaram da LUZ que dispensa as paupérrimas consolações deste mundo.

Não mais haverá noite, nem terão necessidade da luz da lâmpada, nem da luz do Sol, porque o SENHOR DEUS irradiará sobre eles a Sua LUZ e serão reis pelos séculos dos séculos.

Só os reis reinam, são livres.

Só DEUS cria, só a PALAVRA DE DEUS é graça e verdade que actua pela fé. O homem pode sugestionar os outros - os que são fracos para se deixarem sugestionar -, mas só DEUS pode dizer a um cego: «vê» e o o cego é curado da sua cegueira. Talvez a medicina já possa curar, já haja tecnologia e ciência para curar ao menos alguns tipos de cegueira, ou no futuro poderá curar qualquer cego, mas não poderá dizer ao cego: «vê!» e o cego ficar curado apenas pelo poder dessa palavra. Uma coisa é a medicina curar uma fractura usando as técnicas conhecidas (usando as coisas criadas e as leis que as regem). A fractura será curada. Outra coisa é, só pela palavra, dizer: «estás curado» e ficar curado da fractura. Só DEUS pode fazer assim, um milagre. Aqui quis citar um caso que pode ter cura natural: não exclui uma cura milagrosa, se DEUS quiser intervir milagrosamente. A ciência explica, mas não significa que a cura não tenha sido milagrosa.

Marx diz coisas sem nexo. Como pode se sentir vitorioso e semelhante a DEUS, caminhando pelas ruínas do mundo, se DEUS é o oposto do que diz, não é um deus de destruição, que nem existe, mas CRIADOR? As criaturas, como o homem é que podem causar destruições (desordens na CRIAÇÃO). Marx nem dono da sua vida é. DEUS é VIDA, AMOR, VERDADE e pelo pecado, que causa a doença, Marx (como qualquer outro homem que peque) perde a semelhança com DEUS, que DEUS deu ao homem ao criá-lo (em criação contínua).

No «Manifesto Comunista», Marx diz quais as condições para a queda do «anão-gigante»:

«Há - reconhece Marx - verdades eternas como a liberdade, a justiça, etc... Mas o comunismo suprimirá essas verdades eternas, abolirá a religião e a moral em vez de as reorganizar. O comunismo, portanto, contradiz a evolução histórica que conhecemos até agora.

Mas que evolução histórica? O cristianismo até interrompeu com essa, não digo evolução, mas, na verdade, estagnação histórica: trousse a única novidade deste mundo, o REINO DE DEUS para o homem recuperar a semelhança perdida com DEUS pelo pecado original e livrá-lo das escravidões da mentira e do pecado.

O homem sem DEUS é sempre o mesmo em qualquer tempo da história, como ensina a história: mente, rouba, comete crime, é pervertido, contraria a sua natureza, comete adultério ou sodomia, porque o pecado o enfraqueceu na vontade, por isso é potencialmente violento e infeliz, como acontece hoje, ao se afastar da salvação de JESUS CRISTO: a violência cresce e cresce a crueldade com que se pratica a violência, além de crescerem e se publicarem as explicações nada a ver sobre o assunto. Sem DEUS, não há evolução, mas estagnação, sempre o mesmo homem velho. Por isso, não se vê hoje evolução, mas regressão ao homem velho.

O mundo está a mudar, como se diz? Até é verdade: a regressão ao homem velho também é mudança. O mundo está a regredir. De facto, até se pode dizer que sim, mas só JESUS CRISTO muda interiormente o homem, e isso é que mudança para valer. Foi JESUS CRISTO que veio trazer a novidade: a GRAÇA que liberta o homem do mal e transforma o mundo como só DEUS pode fazer, sem precisar de impor ou de praticar violência, como acontecem nas revoluções puramente humanas (todas passarão).

Diz Marx:

Seja sob que forma fôr a exploração, foi uma realidade em todas as épocas. A Revolução Comunista é a ruptura mais radical com todas as formas tradicionais de propriedade. Portanto, não é de admirar que rompa de maneira tão radical com as idéias tradicionais.

Uma coisa é eu observar que houve exploração em todas as épocas; outra coisa é concluir que se deve à propriedade.

Marx acreditava que a exploração (a miséria) e as formas de propriedade privada - as idéias tradicionais que Marx queria destruir - eram propícias à relação do homem com DEUS. Suprimindo a exploração, suprimiria a miséria social e, não havendo mais pobreza (material), ninguém mais precisaria de DEUS, e assim Marx atingiria o seu fim de ódio a DEUS.

JESUS mesmo disse que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico encontrar a felicidade:

«É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no REINO DO CÉU.» (Mateus XIX, 24)

Não sei se Marx chegou a ler esta passagem do EVANGELHO. Estará JESUS a dar razão a Marx? Já que tais ricos estão muito ocupados com as suas pobres e ilusórias riquezas para pensarem em DEUS, mas também nisso, Marx engana-se: em certas horas eles se angustiam e se interrogam sobre DEUS, vida e morte, não há um único ser humano, por mais alienado que esteja com bens e riquezas, que não tenha mommentos de interrogação sobre DEUS, vida e morte. As riquezas materiais podem (possibilidade..., é aqui que Marx se engana, porque observa mal) alienar o homem e este não pensar muito em DEUS, mas sempre há-de vir o momento da interrogação, porque DEUS é o que há de mais importante para o homem, mesmo para o ateu. Sendo criatura inteligente, pensa, pensando, não pode deixar de se interrogar, mesmo que esteja muito alienado. Muitas vezes reagem com violência e agressividade, precisamente porque as riquezas não os livraram de ter que pensar nisso. É como a droga, passado o efeito..., violência e frustração!

JESUS não fala dos ricos como fala Marx, que só pensa em função de matéria, mas dos que se apegam aos bens que possuem - podem até nem ser ricos materialmente, mas sonham e só sonham com elas. Ora:

«Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e ao dinheiro.» (Mateus VI, 24)

O que JESUS diz é diferente: o que afasta o homem de DEUS, ou o prejudica não deixando que o homem alcance a felicidade, não são as riquezas, mas o apego às riquezas. Até um mendigo pode estar tão apegado às riquezas que não dá espaço para DEUS. Note, ao contrário da teoria de Marx, é pobre (materialmente) e nem pensa em DEUS, só pensa em bens. Os bens, dons de DEUS para o homem, que tem necessidades e precisa deles, não afasta o homem de DEUS, mas sim o apego a eles, outra coisa; fazer deles ídolo e seu deus, é isso que faz com que o homem, violando a sua própria natureza, rejeite o seu fim, ser feliz (só possível com DEUS). Mas isso é como a droga, passado o efeito, lá se tem que pensar em DEUS. Não adiantou a imensa violência na antiga União Soviética para afastar o homem de DEUS, porque só se o homem deixasse de ser homem, uma criatura livre e inteligente, isso seria possível.

Marx vê que a única relação de homem com DEUS e razão de procurá-l'O é pedir bens materiais. Marx não observou bem a história. No início do cristianismo, também houve ricos romanos que se converteram a DEUS; não foi porque precisassem de bens materiais...

Marx vê que a única relação de homem com DEUS e razão de procurá-l'O é pedir bens materiais. Mas se fosse assim, jamais uma pessoa tão interesseira assim iria dar a sua vida por DEUS: pede um favor, fica até agradecido, mas dar a vida pelo benfeitor? Nem pensar! Não foi isso que se verificou e se verifica com os mártires cristãos de todos os tempos. Ainda hoje, no oriente, são até pobres materialmente, mas têm uma riqueza que não querem perder de modo algum, DEUS:

Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender a VOCAÇÃO CRISTÃ. Filhinhos, EU guiei-vos e estou a guiar-vos, neste tempo de graças, para tornar-vos conscientes da VOCAÇÃO CRISTÃ. Os santos mártires morriam, testemunhando: «Eu sou cristão e amo DEUS sobre todas as coisas.»

«Eu sou cristão e amo DEUS sobre todas as coisas.»

Nada a ver com pedidos ou com necessdades materiais, estas nem valem nada.

NOSSA SENHORA diz a todos os homens, de todas as condições sociais, não exclui ninguém, que. conhecendo DEUS, não é possível deixar de amá-l'O, e convida a todos, sem excluir ninguém, a se abrirem (oração) a DEUS.

Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor, porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

Quando isso acontece, vai pedir o quê, se já tem tudo? A relação do homem com DEUS também é fazer pedidos, nenhum espanto, mas não é a principal, e muito menos quando se passa a conhecer DEUS.

Marx pensa que o homem só pensa e busca DEUS quando está em dificuldades. Erradicando a pobreza (material) o homem não precisa mais de DEUS. Isso pode acontecer e aconteceu em Sodoma e Gomorra, e se viu o resultado da alienação, de se ir contra a natureza humana. Mas na Idade Média houve muitos ricos e não se esqueceram de DEUS por causa de serem ricos, mas por causa de DEUS, só disso.

Diz Marx:

«A necessidade faz o engenho. Quem não pede, não ouve DEUS» (Isto é, quem não tem necessidade materiais, não precisa de DEUS)

Os videntes de Fátima, três crianças, e muitos outros santos não tinham uma relação com DEUS de pedir coisas, houve até reis e pessoas ricas (materialmente) e com poder que se tornaram santos sem terem que precisar bens materiais, já os tinham. E até houve pessoas ricas que deram os bens aos pobres para se dedicarem ao mais importante para elas, DEUS. Os pequeninos de Fátima até sofreram muito e se pediam alguma coisa era pelos outros, nem pediam para eles ou, se pediam, não eram bens materiais, mas bens mais preciosos como não mentir.

A necessidade de buscar DEUS é inata à natureza humana, e não há nenhuma outra, nem de leve, que supere esta; e não é só por causa de pedir bens materiais, mas porque o homem tem necessidade de ser feliz e de imortalidade. E quando alcança DEUS, nem tem necessidade de pedir mais nada.

Queridos filhos, colocai DEUS em primeiro lugar nas vossas famílias, para que ELE possa dar-vos a paz e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz. Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, querido filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo.

Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, querido filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo (sem precisar de pedir nada).

NOSSA SENHORA se dirige a todos, de todas as condições sociais.

É verdade que é dificil a um rico entrar no REINO DO CÉU, já dizia JESUS, porque não tem tempo para buscar DEUS, está apegado às drogas; é verdade que alguém pobre ou desempregado, pode buscar DEUS para pedir, o que não há nada de especial nisso, DEUS é o CRIADOR e sabe que precisamos d'ELE para tudo, também para as coisas menores, as materiais:

«Não vos preocupeis, dizendo: ‘Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?’ Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso PAI CELESTE bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o REINO DE DEUS e a Sua JUSTIÇA, e tudo o mais se vos dará por acréscimo.» (Mateus VI, 31-33)

O vosso PAI CELESTE bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o REINO DE DEUS e a Sua JUSTIÇA.

Tudo o mais se vos dará por acréscimo.

JESUS convida a fazer outros pedidos, de coisas muito mais importantes. As menores serão dadas em abono. A nossa preocupação deve ser o da nossa salvação e da salvação dos outros. NOSSA SENHORA lembra essa palavra de NOSSO SENHOR:

Abri-vos à oração e pedi a DEUS - O quê? Bens? Nada disso! - a conversão dos vossos corações; e tudo mais ELE vê e providencia.

Marx propõe a alienação - se o homem não tiver necessidades materiais, já tem a droga para não pensar mais em DEUS -, mas não adianta, porque não há nada de mais essencial para o homem do que DEUS. Santo Agostinho bem sabia disto quando procurava a felicidade (a BELEZA INCRIADA) fora de si.

Marx engana-se também sobre necessidades - só pensa no materialismo! - porque o homem terá sempre necessidades enquanto não gozar da VISÃO BEATÍFICA de DEUS. E quem é que, porque é criatura - poderia não pedir?

Na visão de DEUS, acabada as necessidades (elas acabaram-se plenamente, não, ilusoriamente, como nas riquezas materiais, mas real e plenamente)..., na visão de DEUS, acabada as necessidades, repito, não deixará de pedir continuamente a DEUS para que possa vê-l'O sempre. Sem necessidades, mas esquecer DEUS, a felicidade sem limites, nem pensar!

Tenha tido DEUS misericórdia de Marx, porque perder DEUS significa viver em necessidades para sempre, porque, como dizia Santo Agostinho, só DEUS, o SUMO BEM pode supri-las. 

Quais as armas de Marx para destruir os valores tradicionais em torno de DEUS? JESUS havia dito que Satanás é o pai da mentira e Marx prega:

«O que é verdadeiro não é já a realidade, mas sim o que é útil.» (Marx adopta a mentira do pragmatismo)

Continua a contradição: é impossível a utilidade na negação da realidade, o efeito é sempre mau, nada útil. Tudo que é mau não é útil, embora DEUS saiba do mal tirar o bem, tornar útil, mas isso só DEUS sabe fazer.

E perversidade:

«O que é verdadeiro não é já a realidade, mas sim o que me útil», isto é, quem mais manda, pode impor o seu subjectivismo, do que acha ser mais útil, aos outros - assim foi na União Soviética - «transformação da coisa verdadeira em si numa coisa verdadeira para mim.» 

Portanto os mais poderosos podem impor o «para mim» deles aos outros. Como dizia (criminosamente) Estaline:

«O que é útil para os russos, é bom. Digo abertamente que pomos a violência (o pai dela, Satanás...) e a mentira (o pai dela, Satanás...) ao nosso serviço»

Como se pudesse, daí, vir alguma coisa de bom, portanto, de útil! Marx vai mais longe na dialéctica (subjectiva dele): como o pensamento é uma função do espírito, nega a sua existência (materialismo) e cria o materialismo dialéctico. Diz Marx:

«O comunismo começa no ateísmo.»

Para poder conferir poder à sua palavra - à maneira humana, claro! -, precisa da classe mais numerosa da sociedade, a classe operária, e proclama a luta de classes.

Boris Yeltsin, presidente da Rússia, declarou o seguinte:

O comunismo tentou impor o ateísmo durante 70 anos inutilmente, não conseguiu.

Porque não podia conseguir mesmo. Uma pessoa pode até morrer de fome e sede, mas não pode deixar de pensar em DEUS. O soviético Alexandre Solzchenitsyn, muito conhecido no mundo, que estudou Matemática e Física e depois cursou estudos em Literatura, fez esta oração:

Que maravilha é viver conTIGO, SENHOR! Que fácil é para mim crer em TI! TU me envias a clara certeza da Tua existência.

A fé é um dom de DEUS, mas que DEUS não nega a ninguém que o queira. DEUS manifesta-SE a quem O busca e isso, embora ainda não seja o PARAÍSO, também nenhum bem ou gosto genuíno deste mundo pode dar o que DEUS dá já nesta vida a quem O ama:

Que maravilha é viver conTIGO, SENHOR!

Termino mostrando como o homem, por causa do pecado original e do pecado pessoal e social pode se tornar tão doentio:

«O nosso inimigo é DEUS. O ódio a DEUS é o princípio da sabedoria» (Revolução Comunista de 1871 em Paris)

Até conheciam as SAGRADAS ESCRITURAS!

O TEMOR DO SENHOR é o princípio da SABEDORIA. (Salmo CX, 10a)

O temor como dom do ESPÍRITO SANTO é aquele amor a DEUS que a pessoa só passa a ter medo de uma coisa: ama tanto a DEUS - como os pequeninos de Fátima - que só passa a recear ofendê-l'O.

O ódio a DEUS é o princípio da estultícia, e isso causa tanto mal e infelicidade, tanta violência, tantas crueldades, tanto fanatismo, tantos fundamentalismos!

O ateísmo não se prova cientificamente. Evocar a Ciência, seria aldrabice. Não existe o ateísmo científico, só o literário. Nietzsche e Sartre, quando falam da «morte de DEUS» (ridículo!), não têm argumentos para demonstrar a não existência de DEUS. O que têm é o desejo de que DEUS não exista, porque se DEUS não existe - não existe um JUÍZO FINAL -, tudo é permitido. Quando uma pessoa pensa que a felicidade está em tudo ser permitido, só pode estar doente. E é aí que encontra a sua infelicidade; e um dos efeitos dessa infelicidade é a violência.

E como se poderia demonstrar que DEUS não existe, se DEUS existe, até já foi demonstrado? Jamais se poderá demonstrar a mentira como verdade.

Pascal genialmente não dá um argumento que prova a existência de DEUS, mas dá um argumento muito interessante: é mais inteligente acreditar que DEUS existe do que, e nada inteligente, acreditar que DEUS não existe:

Prefiro enganar-me crendo em um DEUS que não existe, do que me enganar não crendo em um DEUS que existe. Porque, se depois não há nada, nunca o saberei, mas se há algo..., (terei que prestar contas à Sua JUSTIÇA, porque não busquei a Sua MISERICÓRDIA).

Um bom DOMINGO, o primeiro e o maior, o mais importante, o mais belo dos 7 dias da semana. É o dia da semana mais detestável para o príncipe deste mundo, porque foi nesse dia, o primeiro da semana, que JESUS ressuscitou. Neste DOMINGO, celebra-se a solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE. Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2015 para o mundo inteiro

KM 20150525
736108
TC 08,2 B
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco e com alegria vos convido a todos: rezai e acreditai no poder da oração. 2Abri os vossos corações, filhinhos, para que DEUS vos encha do Seu AMOR e sereis alegria para os outros. 3O vosso testemunho será poderoso e em tudo que fizerdes estará interlaçado com a ternura de DEUS. 4Estou convosco e rezo por vós e pela vossa conversão até colocardes DEUS em primeiro lugar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1014 mensagens, é a 1014ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Eis os sítios onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Also today I am with you and with joy I call all of you: pray and believe in the power of prayer.
Chers enfants, aujourd’hui encore, je suis avec vous. Avec joie, je vous invite tous à prier et à croire en la puissance de la prière.
Cari figli! Anche oggi sono con voi e con gioia vi invito tutti: pregate e credete nella forza della preghiera. 
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco e com alegria vos convido a todos: rezai e acreditai no poder da oração.

Open your hearts, little children, so that God may fill you with His love and you will be a joy to others.
Ouvrez vos cœurs, petits enfants, pour que Dieu les remplisse de son amour et que vous soyez joie pour les autres. 
Aprite i vostri cuori, figlioli, affinché Dio vi colmi con il suo amore e voi sarete gioia per gli altri. 
2Abri os vossos corações, filhinhos, para que DEUS possa encher-vos do Seu AMOR e vós possais ser uma alegria para os outros.

Your witness will be powerful and everything you do will be interwoven with God’s tenderness.
Votre témoignage sera puissant et tout ce que vous faites sera tissé de la tendresse de Dieu. 
La vostra testimonianza sarà forte e tutto ciò che fate sarà intrecciato della tenerezza di Dio.  
3O vosso testemunho será poderoso e tudo que fizerdes será interlaçado com a ternura de DEUS.

I am with you and I pray for you and your conversion until you put God in the first place. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous, je prie pour vous et votre conversion, jusqu’à ce que vous mettiez Dieu à la première place. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Io sono con voi e prego per voi e per la vostra conversione fino a quando non metterete Dio al primo posto. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
4Estou convosco e rezo por vós e pela vossa conversão até colocardes DEUS em primeiro lugar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

04 Foi hoje, em 1974

TP 6,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

Em 14 de Maio de 1974 - era TP 5,4 C -, NOSSA SENHORA, como ROSA MÍSTICA, onde apareceu na Itália, deu uma mensagem. Vejamos um trecho dela:

Quanta paz reinaria sobre a Terra, se nela houvesse a verdadeira caridade. Em vez disso ofendem o SENHOR com pecados graves... Chegou o tempo em que o homem deseja erguer-se acima de DEUS, para se tornar pagão e ateu. Isso é o verdadeiro mal a que está sujeita a maioria dos homens com as suas opiniões erróneas, disseminadas pelo mundo inteiro, e, por isso, as almas se perdem. (estas palavras disse-as a VIRGEM com enorme tristeza)

Uma dessas opiniões erróneas é o relativismo que diz que não há verdades absolutas.

Não há verdades absolutas? Então nada se pode dizer. Dizer que não há verdades absolutas é dizer que isto é uma verdade absoluta. Já há, mas só essa. Mas mesmo que seja só essa, então, como já existe esta verdade absoluta, é falso que não haja verdades absolutas. A mentira sempre se contradiz.

Chegou o tempo em que o homem deseja erguer-se acima de DEUS, para se tornar pagão e ateu. Isso é o verdadeiro mal a que está sujeita a maioria dos homens com as suas opiniões erróneas, disseminadas pelo mundo inteiro, e, por isso, as almas se perdem.

Quanta paz reinaria sobre a Terra, se nela houvesse a verdadeira caridade.

Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim. (Mateus XXIV, 12-14)

Hoje são mortos no silêncio uma multidão de inocentes. Estes não são notícia, mas silêncio. É um mundo sob o jugo da mentira, que procura condicionar as pessoas na mentira.

Mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo.

As mentiras condenam; só a VERDADE salva.

Este EVANGELHO DO REINO será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim.

O EVANGELHO que traria a paz ao mundo, mas que o poder deste mundo rejeitou. Costuma-se perguntar porque DEUS permite tanto mal no mundo. Que engano! DEUS não permite o mal: há um Juízo Final, mas primeiro:

Este EVANGELHO DO REINO será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos.

Será com os factos que o ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado. Nem o orgulho humano poderá rejeitar a verdade. No Juízo Final, nada há-de ficar oculto. Por isso, é importante buscar a misericórdia de DEUS, só temos esta vida para isso. Não perguntes porque DEUS permite o mal no mundo, porque não permite. Pergunta antes porque rejeitastes o REINO DE DEUS, porque preferistes o reino da mentira e das opiniões erróneas.

DEUS respeita a liberdade que deu ao homem, mas não permite o mal, há-de haver um julgamento. Tem o homem a liberdade de cometer o pecado de Caim, por exemplo, mas não tem o direito. O facto de JESUS não ter reagido, até à morte, às agressões e insultos na PAIXÃO, não significa que não vai haver um Juízo Final: JESUS ressuscitou. Por isso, não há nada de mais importante a se fazer, nesta vida breve de passagem, do que buscar a Sua misericórdia. O resto é secundário.

Quando o ESPÍRITO SANTO vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa, de uma inocência e de um julgamento: de uma culpa, pois não creram em MIM; de uma inocência, pois EU vou para o PAI, e já não ME vereis; de um julgamento, pois o dominador deste mundo (o príncipe deste mundo) ficou condenado. (João XVI, 8-11)

De uma culpa, pois não creram em MIM.

DEUS deu a todos a vontade de decidir por si mesmo.

Temos só esta vida de passagem e finita para fazermos a nossa livre opção. O pecado do mundo consiste em não procurar DEUS, a única solução para o mundo. Este é o tempo para optar-se por DEUS. Não se pergunte porque DEUS permite o mal no mundo, porque não permite, há um julgamento. Pergunte-se antes porque se rejeitou a salvação de JESUS CRISTO. DEUS há-de fazer justiça às vítimas deste mundo e elas não terão razões de queixa: o que é o que sofreram neste mundo, por causa da injustiça, comparado com a felicidade infinita que DEUS lhes dará? É como se nunca tivesse existido tal sofrimento. A mulher quando dá à luz o seu filho, as dores que sentiu é como se não tivessem existido diante da alegria de ter o filho ao seu cólo.

O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. (João I,9-13)

A LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. (João III, 19)

Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não lhe será dado sinal algum, a não ser o de Jonas. Pois, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o será também o FILHO DO HOMEM para esta geração. (Lucas XI, 29B-30)

Quanta paz reinaria sobre a Terra, se nela houvesse a verdadeira caridade.

Mas o homem preferiu o caminho da mentira. O pecado traz sempre a cruz e o único sinal que será dado a esta geração é o de Jonas: o sinal da necessidade de parar, pensar e humildemente se voltar para DEUS: o sinal da conversão.

Um bom DOMINGO, o primeiro e mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

03 Acredite em JESUS CRISTO

TP 5,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

Queridos filhos, abri os vossos corações e tentai (esforçai-vos por) sentir quanto Vos amo e quanto desejo que amem o Meu FILHO. Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor (conhecimento profundo), porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

Acreditar em JESUS CRISTO é o ponto de partida para alcançarmos o maior de todos os bens que podemos alcançar neste mundo; quem não fôr baptizado, nesse encontro com o SENHOR, logo pedirá o sacramento à IGREJA.

Acreditar em JESUS, não como o Diabo acredita (fé morta), mas com fé viva que traz o conhecimento de DEUS e as obras de amor (obras que trazem a felicidade). Mas foi uma música que diz em inglês o oposto - canta, portanto, a mentira - que deu origem a este assunto.

Convida a música a não acreditar em JESUS CRISTO. Dessa música, podemos tirar algumas conclusões:

1. Os que fazem tal convite não conhecem JESUS CRISTO. Se O conhecessem, estariam a cantar exactamente o oposto. Mas a mentira sempre foi contraditória: se não conhecem JESUS CRISTO, como podem convidar as pessoas a não acreditarem em JESUS CRISTO?!
2. Porque não conhecem JESUS CRISTO, só conhecem um tipo de vida, sem JESUS CRISTO. Portanto, não sabendo como é a vida na amizade e com a presença do SENHOR, não podem sequer fazer as comparações. Como podem saber o que é melhor? E como não sabem, porque não O conhecem - são os filhos incrédulos que NOSSA SENHORA deseja livrar das garras do Mal e das suas mentiras - como podem convidar os outros as não acreditarem em JESUS CRISTO?

Quem acredita em JESUS CRISTO, obrigatoriamente só pode, livre e conscientemente, cantar o oposto:

Acredite em JESUS CRISTO. É o maior lucro desta vida e a única via para a vida eterna. ELE é o SALVADOR do mundo.

OUTRO ASSUNTO:
Quando aparece a violência - como a que está a acontecer nos EUA -, lá vêm as explicações habituais nada a ver: são pessoas pobres. Até parece que basta ser rico (materialmente) para não se praticar a violência...

Há ricos que praticam violências muito mais graves e bem maiores por causa do dinheiro! Como não se pode servir a DEUS e ao dinheiro, e antes servem ao dinheiro, seu deus, não habita neles o REINO DE DEUS, mas o da mentira. Daí, a violência.

Santo António podia estar a morrer de fome, ser pobre, que jamais praticaria a violência, porque (explicação) o REINO DE DEUS habita em Santo António. Santo António é apenas um exemplo bem conhecido. É assim quando reina DEUS no lugar da mentira no coração o humano, em nenhuma circunstâncias praticam a violência (a ilegítima). Este mundo, desde o final da Idade Média (com o Renascimento (ao paganismo)) afasta as pessoas de CRISTO, de DEUS, do REINO DE DEUS, passando estas a obedecer a ídolos, e esta é a explicação para a violência.

Apareceu na Idade Moderna, com Kant, uma teoria que diz que não é digno do homem obedecer a nada, salvo a si mesmo. Como se isso fosse possível, o homem não ter que obedecer a alguma coisa nas suas opções, nas suas decisões. Incluiria DEUS... Kant nem se apercebeu que estava a propor a mentira da Serpente antiga, desobedecer a DEUS para antes obedecer a ela. JESUS diz que sempre obedeceremos a alguma coisa, nas nossas opções:

Ninguém..., diz JESUS.

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e à riqueza. (Mateus VI, 24)

Terrível! Quem obedece a ídolos, passará a odiar DEUS ou a viver como se ELE não existisse. Este é o maior de todos os males. Como todo o mal, traz a violência, entre outras coisas e a dignidade humana cai na miséria, isto não é teoria, mas um facto.

Não é digno do homem obedecer a ninguém? (Note, inclui DEUS... Perversidade!) Passa a obedecer ao dinheiro, a Satanás, aos ídolos e vaidades, ao egoísmo, à doença, etc. O resultado é precisamente o oposto, a perda da dignidade. Isto não é uma teoria, mas um facto.

Nessa teoria falsa, como DEUS já não seria o SUPREMO LEGISLADOR, seria antes o homem a decidir o que é bom e o que é mau; passariam, portanto, os poderosos deste mundo - os que podem impor -, a decidir subjectivamente o que é bom e o que é mau. Assim tem acontecido neste mundo, ao longo dos séculos, com o ataque premeditado aos valores e tradições da civilização ocidental.

Mas atenção: quer o homem aceite ou não - já que não depende de opiniões nem de teorias -, DEUS é realmente o SUPREMO LEGISLADOR, é a Sua LEI que diz o que é bom e o que é mau (deficiente de bem), todos seremos julgados por DEUS segundo a Sua LEI, razão porque é necessário buscar a Sua MISERICÓRDIA o quanto antes. E não é obedecendo aos ídolos que dá dignidade ao homem, mas antes a DEUS. A obediência aos ídolos, a convite da Serpente antiga, leva a dignidade humana à miséria humana.

Nos EUA está acontecer essa violência, não é por causa da pobreza, mas porque se afastou o homem de DEUS e este caiu sob o jugo da violência. Essa é a explicação sem a qual não existiriam as outras explicações.

Juntando os dois assuntos, por isso mesmo, acredite em JESUS CRISTO para erradicar o mal e a mentira do mundo, que tanta violência e injustiça produzem. Mais importante, acredite em JESUS para se salvar.

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 2 de maio de 2015

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Maio de 2015 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20150502
736085
TP 4,7 B
1Queridos filhos, abri os vossos corações e tentai (experimentai, esforçai-vos por) sentir quanto Vos amo e quanto desejo que amem o Meu FILHO. 2Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor, porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR. 3EU, Meus filhos, vos conheço. Conheço as vossas dores e sofrimentos porque já os vivi. 4Rio convosco nas vossas alegrias e choro convosco nas vossas dores. 5Nunca vos deixarei (abandonarei). 6Falar-vos-ei sempre com materna ternura. E EU, como MÃE, preciso dos vossos corações abertos para espalhar o amor do Meu FILHO com prudência (sabedoria) e simplicidade. 7Preciso que sejais abertos e sensíveis ao bem e à misericórdia. 8Preciso que estejais unidos ao Meu FILHO, porque desejo que sejais felizes e ME ajudeis a levar (trazer) a felicidade a todos os Meus filhos. 9Meus apóstolos, preciso de vós para mostrar a todos a VERDADE DE DEUS, de modo que o Meu coração, que sofreu e sofre ainda hoje imensamente, possa no amor triunfar. 10Rezai pela santidade dos vossos pastores, para que em nome do Meu FILHO possam operar milagres, porque a santidade opera milagres. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1013 mensagens, é a 1013ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Há quem odeie o SENHOR - ao longo dos séculos - sem ter, contudo, alguma vez O conhecido. Como diz NOSSA SENHORA - uma coisa óbvia de DEUS... - quem O conhece, o próprio AMOR, não é possível a sua liberdade optar por não amá-l'O. E esse conhecimento é a verdadeira felicidade.

NOSSA SENHORA lembra São Paulo: chorar com quem chora, alegrar-se com quem se alegra. Isso é a exigência do amor. Assim é no CÉU em plenitude, embora lá (nesse estado de VISÃO BEATÍFICA de DEUS) já não se chore de dor, só de felicidade.

JESUS havia dito que se anuncia o EVANGELHO com a prudência das serpentes: estas não atacam, antes se afastam do perigo; só atacam quando "pensam" que estão a ser atacadas, por defesa, ou quando se trata de presa natural. Igualmente, o discípulo do SENHOR e o apóstolo de Sua e nossa MÃE não impõem a FÉ, mas se atacados na FÉ, A defendem: agora já não recuam... JESUS disse para sermos prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas, que não costumam ser nada prudentes. NOSSA SENHORA lembra isso nesta mensagem: os Seus apóstolos devem ser prudentes e simples, para se poder espalhar pelo mundo a verdadeira felicidade.

Assim como JESUS, na Sua PAIXÃO, assim MARIA também sofreu o peso dos pecados do mundo recaídos sobre o FILHO. Sofreram e sofrem ainda hoje, misticamente, em um mundo em que abunda o pecado e praticado de modo muito grave:

Meus apóstolos, preciso de vós para mostrar a todos a VERDADE DE DEUS, de modo que o Meu coração, que sofreu e sofre ainda hoje imensamente, possa no amor triunfar.

Os milagres, só DEUS os faz; é a santidade que permite que a multiplicação dos pães aconteça. Daí, a importância de rezar pela santidade dos pastores da IGREJA, os que A conduzem, para que, em NOME de QUEM pode fazer os milagres, os façam, bem que precisa este mundo desta miserocórdia de DEUS.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, open your hearts and try to feel how much I love you and how much I desire for you to love my Son.
Cari figli, aprite i vostri cuori e provate a sentire quanto vi amo e quanto desidero che amiate mio Figlio.
Queridos Filhos, abram seus corações e procurem sentir quanto os amo e quanto desejo que amem meu filho.
1Queridos flhos, abri os vossos corações e tentai (experimentai, esforçai-vos por) sentir quanto Vos amo e quanto desejo que amem o Meu FILHO.

I desire for you to come to know Him all the better, because it is impossible to know Him and not to love Him - because He is love.
Desidero che lo conosciate di più perché è impossibile conoscerlo e non amarlo, perché lui è l’amore.
Desejo que possam conhecê-lo ainda mais, pois é impossível conhece-lo e não ama-lo, pois ele é amor.
2Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor, porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

I, my children, know you. I know your pain and suffering because I lived through them. I laugh with you in your joy and I cry with you in your pain. I will never leave you.
Figli miei, io vi conosco: conosco i vostri dolori e le vostre sofferenze perché le ho vissute. Gioisco con voi nelle vostre gioie. Piango con voi nei vostri dolori. Non vi abbandonerò mai.
Eu os conheço, filhinhos meus, conheço as suas dores e sofrimentos, pois já os vivi. Sorrio junto com vocês nas suas alegrias e choro com vocês as suas dores. Jamais os abandonarei,...
3EU, Meus filhos, vos conheço. Conheço as vossas dores e sofrimentos porque já os vivi. 4Rio convosco nas vossas alegrias e choro convosco nas vossas dores. 5Nunca vos deixarei (abandonarei).

I will always speak to you with motherly tenderness. And I, as a mother, need your open hearts to spread the love of my Son with wisdom and simplicity.
Vi parlerò sempre con mitezza materna e, come madre, ho bisogno dei vostri cuori aperti, affinché con la sapienza e la semplicità diffondiate l’amore di mio Figlio.
...sempre darei a minha abenção maternal, mas, eu como mãe, preciso dos seus corações abertos para que com sabedoria e simplicidade difundam o amor de  meu filho.
6Falar-vos-ei sempre com materna ternura. E EU, como MÃE, preciso dos vossos corações abertos para espalhar o amor do Meu FILHO com prudência (sabedoria) e simplicidade.

I need you to be open and sensitive to the good and mercy. I need you to be united with my Son, because I desire for you to be happy and to help me to bring happiness to all of my children.
Ho bisogno di voi aperti e sensibili verso il bene e la misericordia. Ho bisogno della vostra unione con mio Figlio, perché desidero che siate felici e lo aiutiate a portare la felicità a tutti i miei figli.
Preciso que estejam abertos e sensíveis para o bem e a misericórdia. Preciso que estejam unidos a meu filho, pois desejo que sejam felizes e ajudem-me a trazer a minha felicidade a meus filhos.
7Preciso que sejais abertos e sensíveis ao bem e à misericórdia. 8Preciso que estejais unidos ao Meu FILHO, porque desejo que sejais felizes e ME ajudeis a levar (trazer) a felicidade a todos os Meus filhos.

My apostles, I need you to show everyone the truth of God, so that my heart, which suffered and today suffers so much pain, can win in love.
Apostoli miei, ho bisogno di voi, affinché mostriate a tutti la verità divina, affinché il mio cuore, che ha sofferto e soffre anche oggi immensamente, possa nell’amore trionfare.
Apóstolos meus, preciso que vocês mostrem a todos a verdade de Deus, para que o meu coração que já suportou tanto e ainda hoje suporta tanto sofrimento possa no amor triunfar.
9Meus apóstolos, preciso de vós para mostrar a todos a VERDADE DE DEUS, de modo que o Meu coração, que sofreu e sofre ainda hoje imensamente, possa no amor triunfar.

Pray for the holiness of your shepherds, so that in the name of my Son they could work miracles, because holiness works miracles. Thank you.
Pregate per la santità dei vostri pastori, affinché nel nome di mio Figlio, possano operare miracoli, perché la santità opera miracoli. Vi ringrazio.
Rezem pela santidade dos seus pastores para que em nome do meu filho possam operar milagres, pois a santidade opera milagres, Obrigada.
10Rezai pela santidade dos vossos pastores, para que em nome do Meu FILHO possam operar milagres, porque a santidade opera milagres. Obrigada!

Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

01 Nada está acima da LEI DE DEUS

TP 4,6 B (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.
(Dia de) São JOSÉ Operário, mf.
Mês de MARIA.
1ª Sexta-Feira do mês.

***   ***   ***

A vida não começa com um grito como diz uma propaganda. A vida (humana ou não humana) começa na concepção. A ciência confirma hoje algo que é até exageradamente óbvio, não precisava da ciência, basta o bom senso (e um pontapé no traseiro da desonestidade, que impede de ver o óbvio à frente do nariz): não é concebido uma coisa para nascer outra coisa.

A vida de um, só um, ser humano, vale mais do que todas as árvores, do que todos os animais brutos, do que todas as coisas deste mundo. Mesmo que esse ser humano tenha sido assassinado pelo aborto, e aqui há agravantes.

Nada está acima da LEI DE DEUS e na JUSTIÇA DE DEUS não existe a impunidade para ninguém. DEUS não precisa de provas nem de testemunhas; DEUS vê tudo, nada LHE escapa.

Existe a misericórdia, disponível a todo homem nesta vida, graças a JESUS CRISTO, o SALVADOR. Quem rejeitar a MISERICÓRDIA DE DEUS até ao fim (desta vida de passagem, dada para fazermos a nossa livre opção) terá a JUSTIÇA DE DEUS. Pela JUSTIÇA DE DEUS, todos somos culpados; só pela MISERICÓRDIA DE DEUS nos salvamos.

A LEI DE DEUS não mudanada nem ninguém pode cancelá-l'A ou colocar-se acima d'ELA.

Vivemos num mundo onde abunda o disparate; que cresceu assustadoramente depois da Idade Média: por que obedecer a DEUS vai contra a dignidade do homem?! Os que, na conversão diária (e com o auxílio da GRAÇA), obedecem a DEUS - antes a DEUS, como dizia São Pedro, que aos homens -, não têm razão de queixa... Nem a liberdade - que até se sente feliz por poder ser livre e livre da escravidão do demónio, do mundo decaído e da carne decaída -, tem razões de queixa. Nem a dignidade tem razões de queixa por obedecer a DEUS, pois está de acordo com a sua natureza, correspondendo plenamente aos anseios da dignidade de ser digna. Não precisa mais de rebaixar, cair tal dignidade na lama das misérias humanas, e violar a sua natureza.

Por que vai contra a dignidade do homem obedecer a DEUS? Vai contra a dignidade do homem ser feliz?! Vai contra a dignidade do homem fazer aquilo que (também a dignidade!) sempre desejou, que se resume na VERDADE, no BEM e na BELEZA?

Só é digno do homem - como prega a teoria - antes obedecer a Satanás e às suas mentiras, maldades e fealdades?!!!  É isso que é ser digno? Obedecer antes a Satanás? Isso é escravidão e nada digno!

Em mais um desses casos - que são os frutos duma cultura de morte com a sua imoralidade, crime e mentiras -, falou-se no "superiores interesses" duma mãe adolescente. E o nascituro? Ficou esquecido? É alguma coisa do tipo descartável? Quem sabe, pode até se transformar em remédio, mais um crime hediondo da cultura do Diabo! Voltámos ao canibalismo.

O nascituro também é um ser humano (IGUALDADE).

Falou-se nos "superiores interesses" da mãe, como se este mundo, violador dos direitos da crianças, para satisfazer caprichos egoistas de adultos (por exemplo, as imorais barrigas de aluguer, violando gravemente o direito do nascituro de nascer segundo a sua natureza), estivesse muito interessado em "superiores interesses", salvo para produzir efeitos especiais e pirotécnicos.

Mas usando tal expressão, os "superiores interesses", não são só os da mãe; o filho nascituro não é uma coisa, mas outro ser igualmente humano; na igualdade, são os da mãe e os do nascituro, em igualdade. E, embora sejam iguais (igualdade), a violação dos "superiores interesses" do nascituro tem agravantes: é o mais fraco, o mais indefeso e o mais inocente. (Covardia!)

Este mundo é só passagem e não há nada de mais importante do que buscar a misericórdia de DEUS. Entrámos no MÊS DE MARIA que, por causa disso, o CÉU se abre de modo especial a este mundo:

KM 19960525
729169
TP 7,7 A
1Queridos filhos, hoje, desejo agradecer-vos todas as orações e sacrifícios que tendes oferecido neste mês que ME é consagrado. 2Filhinhos, desejo também que todos sejais activos neste tempo que, através de MIM, está de um modo tão particular unido ao CÉU. 3Rezai, para poderdes compreender ser necessário que todos vós, pela vida e pelo exemplo colaboreis na obra da salvação. 4Filhinhos, desejo que os homens se convertam e que em vós ME vejam e vejam o Meu filho JESUS. 5Intercederei por vós e ajudar-vos-ei a ser luz. 6Ajudai os outros, porque, ajudando-os, também salvareis a vossa alma. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1012 mensagens, é a 603ª mensagem da Rainha da Paz.)

Neste mês que ME é consagrado. (...) tempo que, através de MIM, está de um modo tão particular unido ao CÉU.

Mês de Maio, de MARIA.

Um bom DOMINGO, o primeiro e mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!