quarta-feira, 6 de maio de 2015

03 Acredite em JESUS CRISTO

TP 5,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

Queridos filhos, abri os vossos corações e tentai (esforçai-vos por) sentir quanto Vos amo e quanto desejo que amem o Meu FILHO. Desejo que venhais a conhecê-l'O tanto melhor (conhecimento profundo), porque é impossível conhecê-l'O e não O amar - porque ELE é AMOR.

Acreditar em JESUS CRISTO é o ponto de partida para alcançarmos o maior de todos os bens que podemos alcançar neste mundo; quem não fôr baptizado, nesse encontro com o SENHOR, logo pedirá o sacramento à IGREJA.

Acreditar em JESUS, não como o Diabo acredita (fé morta), mas com fé viva que traz o conhecimento de DEUS e as obras de amor (obras que trazem a felicidade). Mas foi uma música que diz em inglês o oposto - canta, portanto, a mentira - que deu origem a este assunto.

Convida a música a não acreditar em JESUS CRISTO. Dessa música, podemos tirar algumas conclusões:

1. Os que fazem tal convite não conhecem JESUS CRISTO. Se O conhecessem, estariam a cantar exactamente o oposto. Mas a mentira sempre foi contraditória: se não conhecem JESUS CRISTO, como podem convidar as pessoas a não acreditarem em JESUS CRISTO?!
2. Porque não conhecem JESUS CRISTO, só conhecem um tipo de vida, sem JESUS CRISTO. Portanto, não sabendo como é a vida na amizade e com a presença do SENHOR, não podem sequer fazer as comparações. Como podem saber o que é melhor? E como não sabem, porque não O conhecem - são os filhos incrédulos que NOSSA SENHORA deseja livrar das garras do Mal e das suas mentiras - como podem convidar os outros as não acreditarem em JESUS CRISTO?

Quem acredita em JESUS CRISTO, obrigatoriamente só pode, livre e conscientemente, cantar o oposto:

Acredite em JESUS CRISTO. É o maior lucro desta vida e a única via para a vida eterna. ELE é o SALVADOR do mundo.

OUTRO ASSUNTO:
Quando aparece a violência - como a que está a acontecer nos EUA -, lá vêm as explicações habituais nada a ver: são pessoas pobres. Até parece que basta ser rico (materialmente) para não se praticar a violência...

Há ricos que praticam violências muito mais graves e bem maiores por causa do dinheiro! Como não se pode servir a DEUS e ao dinheiro, e antes servem ao dinheiro, seu deus, não habita neles o REINO DE DEUS, mas o da mentira. Daí, a violência.

Santo António podia estar a morrer de fome, ser pobre, que jamais praticaria a violência, porque (explicação) o REINO DE DEUS habita em Santo António. Santo António é apenas um exemplo bem conhecido. É assim quando reina DEUS no lugar da mentira no coração o humano, em nenhuma circunstâncias praticam a violência (a ilegítima). Este mundo, desde o final da Idade Média (com o Renascimento (ao paganismo)) afasta as pessoas de CRISTO, de DEUS, do REINO DE DEUS, passando estas a obedecer a ídolos, e esta é a explicação para a violência.

Apareceu na Idade Moderna, com Kant, uma teoria que diz que não é digno do homem obedecer a nada, salvo a si mesmo. Como se isso fosse possível, o homem não ter que obedecer a alguma coisa nas suas opções, nas suas decisões. Incluiria DEUS... Kant nem se apercebeu que estava a propor a mentira da Serpente antiga, desobedecer a DEUS para antes obedecer a ela. JESUS diz que sempre obedeceremos a alguma coisa, nas nossas opções:

Ninguém..., diz JESUS.

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e à riqueza. (Mateus VI, 24)

Terrível! Quem obedece a ídolos, passará a odiar DEUS ou a viver como se ELE não existisse. Este é o maior de todos os males. Como todo o mal, traz a violência, entre outras coisas e a dignidade humana cai na miséria, isto não é teoria, mas um facto.

Não é digno do homem obedecer a ninguém? (Note, inclui DEUS... Perversidade!) Passa a obedecer ao dinheiro, a Satanás, aos ídolos e vaidades, ao egoísmo, à doença, etc. O resultado é precisamente o oposto, a perda da dignidade. Isto não é uma teoria, mas um facto.

Nessa teoria falsa, como DEUS já não seria o SUPREMO LEGISLADOR, seria antes o homem a decidir o que é bom e o que é mau; passariam, portanto, os poderosos deste mundo - os que podem impor -, a decidir subjectivamente o que é bom e o que é mau. Assim tem acontecido neste mundo, ao longo dos séculos, com o ataque premeditado aos valores e tradições da civilização ocidental.

Mas atenção: quer o homem aceite ou não - já que não depende de opiniões nem de teorias -, DEUS é realmente o SUPREMO LEGISLADOR, é a Sua LEI que diz o que é bom e o que é mau (deficiente de bem), todos seremos julgados por DEUS segundo a Sua LEI, razão porque é necessário buscar a Sua MISERICÓRDIA o quanto antes. E não é obedecendo aos ídolos que dá dignidade ao homem, mas antes a DEUS. A obediência aos ídolos, a convite da Serpente antiga, leva a dignidade humana à miséria humana.

Nos EUA está acontecer essa violência, não é por causa da pobreza, mas porque se afastou o homem de DEUS e este caiu sob o jugo da violência. Essa é a explicação sem a qual não existiriam as outras explicações.

Juntando os dois assuntos, por isso mesmo, acredite em JESUS CRISTO para erradicar o mal e a mentira do mundo, que tanta violência e injustiça produzem. Mais importante, acredite em JESUS para se salvar.

Até amanhã, se DEUS quiser!