TC 22,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 22 do Tempo Comum.
Dia do nascituro
*** *** ***
Todo este assunto poderá ser visto através da ligação
letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.
*** *** ***
Filhos, rezai e não receeis, se agora o Inimigo quiser obscurecer a luz do Meu divino filho JESUS CRISTO. (Rosa Mística em 3 de Setembro, em 1976)
Esta foi uma das mensagens de NOSSA SENHORA, nas Suas aparições na Itália como Rosa Mística. Quando NOSSA SENHORA aparece, vem com uma mensagem para o mundo inteiro, mas de modo particular para algum grupo de pessoas. Actualmente, como RAINHA DA PAZ, se dirige às famílias, à sua santificação. Como ROSA MÍSTICA, na Itália, se voltava de modo particular para os sacerdotes e religiosos e, como em Lurdes, para os doentes (da alma e do corpo). Em todas elas, principalmente desde Fátima, com o apelo à conversão pessoal em todas elas, a importância da consagração ao Seu CORAÇÃO IMACULADO.
Daí, a mensagem acima se dirige a todos, mas de modo especial aos sacerdotes e religiosos (estes também podem ser sacerdotes, missionários, etc, ou até leigos consagrados). Antes de tudo mais, nós devemos em todas e quaisquer situações da vida voltar o olhar e o coração para DEUS
- nosso PAI, o FILHO e nosso IRMÃO, o ESPÍRITO SANTO e nosso AMIGO. Devemos nos dirigir a DEUS, que é um só, ou a uma das PESSOAS da SANTÍSSIMA TRINDADE. A DEUS sempre, pois não são três, nem poderia, mas um só DEUS (O PAI é DEUS, o FILHO é DEUS, o ESPÍRITO SANTO é DEUS, mas não são três, mas um só DEUS) -
porque sem DEUS nada podemos, salvo fazer asneiras e buscar falsas soluções, de que o mundo está cheio delas e das suas más consequências. A oração em primeiro lugar, porque DEUS em primeiro lugar em em qualquer situação da vida.
Filhos, rezai!
E não receeis, se agora o Inimigo quiser obscurecer a luz do Meu divino filho JESUS CRISTO.
Tudo está nas mãos de DEUS, tudo é conduzido por DEUS, onde está a nossa fé, para termos receios ou nos deixar perturbar pelo Inimigo? Paciência é preciso. NOSSA SENHORA não está a dizer para atarmos as mãos e nada fazer, porque DEUS e ELA querem a nossa livre e consciente colaboração. A nossa colaboração, contudo, começa pela oração:
Rezai e procurai descobrir, diariamente, a VONTADE DE DEUS nas vossas vidas.
Tal VONTADE DE DEUS não é igual para todos: cada qual precisa de se esforçar, na humildade, para saber o que DEUS quer de cada um de nós e em cada dia.
KM 19880925
726370
TC 26,1 B
1Queridos filhos, convido, todos vós, sem distinção, a seguir, nas vossas vidas, o caminho da santidade. 2DEUS concedeu-vos o dom da santidade. Rezai, para poderdes conhecer melhor este dom e, assim, conseguireis dar testemunho de DEUS, através das vossas vidas. 3Queridos filhos, abençôo-vos e intercedo por cada um de vós junto de DEUS, para que o caminho e testemunho de cada um de vós sejam plenos e uma alegria para DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1021 mensagens, é a 500ª mensagem da Rainha da Paz.)
O convite à santidade é para todos sem distinção... NOSSA SENHORA pede a todos:
Queridos filhos, convido, todos vós, sem distinção.
Que o pedido é para todos, nem seria de surpreender, porque só na santidade podemos ver DEUS e DEUS deseja dar a felicidade e salvação a todos os homens. Também só nesse caminho podemos mostrar DEUS aos outros:
Assim, (no caminho da santidade) conseguireis dar testemunho de DEUS, através das vossas vidas.
E isso é importante na sociedade da neutralidade que, de modo nada neutro, procura fazer desaparecer DEUS do espaço público, enquanto Satanás pode circular nele à vontade, fazendo parecer que a nossa sociedade tem as suas raízes, não, no cristianismo, mas na neutralidade. Nunca teve as suas raízes em tal coisa!
Todos procuramos a felicidade, a nossa livre opção não quer outra coisa que não seja ser feliz. Só que, como Santo Agostinho antes da sua conversão, procuramos a realização do que almejamos onde não se encontra. Somos livres, o que não significa que não nos enganemos naquilo que consideramos de bem. No início da Quaresma, mas o pedido serve para todos os tempos, a RAINHA DA PAZ lembrou isso mesmo, sobre os nossos enganos, diante das tentações:
Abri os vossos corações à misericórdia divina neste tempo quaresmal. O PAI CELESTE deseja libertar-vos, cada um de vós, da escravidão do pecado. (...) Não vos esqueçais, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza; por isso, segui as Minhas mensagens com seriedade.
Não vos esqueçais, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza.
O pecado original enfraqueceu-nos. Não queiramos que a nossa vida seja uma alegria para Satanás, que quer a nossa infelicidade - a promessa da tentação é sempre uma mentira -, mas para DEUS, que nos dá o que buscamos, a felicidade:
Queridos filhos, abençôo-vos e intercedo por cada um de vós junto de DEUS, para que o caminho e testemunho de cada um de vós sejam plenos e uma alegria para DEUS.
Como ser feliz? Como obter a felicidade? É dom gratuito, não precisamos de pagar, é oferta da misericórdia de DEUS:
A oração seja vida para vós. Dedicai-vos o tempo inteiro a JESUS e obtereis tudo que almejais: ELE revelar-SE-vos-á em plenitude.
Dedicar o tempo todo a JESUS - consagrar o tempo inteiro a DEUS - significa procurar viver todo o tempo segundo a VONTADE DO PAI, não significa viver alienado. A alienação é própria de quem vive como se DEUS não existisse, dedicando todo o tempo a deitar o tempo fora e nenhum tempo para DEUS.
Não deitemos fora o nosso tempo.
Queridos filhos, consagrai o vosso coração a DEUS e fazei dele morada de DEUS. Que DEUS vos habite para sempre!
Filhinhos, não quero obrigar-vos, mas dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.
Dedicai-vos o tempo inteiro a JESUS e obtereis tudo que almejais: ELE revelar-SE-vos-á em plenitude.
Não deitemos o tempo fora, porque o tempo não espera por nós: só no momento presente podemos amar ou não. Não se pode fazer o bem no futuro ou no passado. Só no momento presente podemos amar (ser um dom de DEUS) ou não.
Para não deitar o tempo fora, devemos estar bem atentos e em oração:
Queridos filhos, Satanás é forte e aguarda para tentar-vos. (Para deitarmos o tempo fora) Rezai, e ele não poderá causar-vos nenhum mal nem impedir-vos de caminhar para a santidade.
Rezai, e ele não poderá causar-vos nenhum mal.
Todo o tempo, seja onde estivermos ou o que estivermos a fazer, seja só consagrado a DEUS - mesmo quando erramos, seja de DEUS esse tempo para LHE pedirmos desculpa.
Para que isso seja uma realidade, é preciso buscar a VONTADE DE DEUS. É a oração (do coração, que vem do amor (que vem da humildade)) que permite isso:
Queridos filhos, crescei sempre, através da oração, para mais perto de DEUS.
A mensagem que se segue é muito preciosa para quem quiser ser feliz já neste mundo:
KM 20100902
734382
TC 22,5 C
1Queridos filhos, EU estou ao vosso lado porque desejo ajudar-vos a superar as provas, que este tempo de purificação coloca diante de vós. 2Meus filhos, uma delas é não perdoar e não pedir perdão. 3Todo o pecado ofende o AMOR e vos distancia d'ELE - o AMOR é o Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, se desejais caminhar coMIGO em direcção à paz do AMOR DE DEUS, deveis aprender a perdoar e a pedir perdão. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1021 mensagens, é a 884ª mensagem da Rainha da Paz.)
Não perdoar e não pedir perdão é uma doença muito grave que não deixa ninguém ser feliz, não deixa que a misericórdia de DEUS nos abrace com a Sua BONDADE. Vive-se de guerras, ódios e infelicidade, por causa dessa doença.
Todo o pecado ofende o AMOR e vos distancia d'ELE - o AMOR é o Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, se desejais caminhar coMIGO em direcção à paz do AMOR DE DEUS, deveis aprender a perdoar e a pedir perdão.
Se queremos ser felizes:
Deveis aprender a perdoar e a pedir perdão.
Nós, que dizemos que somos livres (e autónomos), quantas vezes nos deixamos enganar e não somos nada disso, mas enganados?
Satanás, queridos filhos, está emboscado contra cada um de vós; deseja, sobretudo, perturbar-vos todos vós nas coisas cotidianas.
Quantas vezes ao dia, nós, que dizemos ser livres, fazemos a vontade dele e nem nos apercebemos disso - sempre a sermos enganados -, só nos apercebemos do efeito do pecado, que é sempre a tristeza?
E qual o remédio para podermos realmente vivermos livres, aqueles que, sendo senhores de si mesmos, são os que mandam em vez de obedecer ao que nos traz a infelicidade?
Queridos filhos, convido-vos a agir de tal modo que o vosso dia seja somente oração e abandono pleno a DEUS.
Muitas guerras, discussões, divisões - nem nos apercebemos! - foram causadas pelo Tentador. Nem nos apercebemos, nas brigas, que estamos a ser conduzidos por ele e não conseguimos travar o trem, porque nos vai alimentando o nosso amor próprio. Falo com experiência própria e suponho, que relativo a certas coisas do ser humano, como o pecado original e seus efeitos, não somos diferentes. Qual a solução para sermos inteiramente senhores de nós mesmos, inteiramente livres nas decisões? Sempre a oração, o auxílio de DEUS em primeiro lugar:
Rezai mais ainda e Satanás se afastará deste lugar.
NOSSA SENHORA referia-se a Medjugorje, mas isso aplica-se a todos os lugares. E a oração tem poder especial diante da CRUZ:
Queridos filhos, sem oração, não existe a paz. Por isso, digo-vos, queridos filhos: rezai pela paz aos pés da CRUZ.
Mensagens muito úteis à vida social e espiritual, equivalentes à anterior:
EU convido-vos a ajudar, com a vossa oração e a vossa vida, a destruir tudo aquilo que é mal nas pessoas e a levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a verdade prevaleça em todos os corações.
Levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a verdade prevaleça em todos os corações.
Queridos filhos, só através da oração podeis vencer todas as influências de Satanás, no lugar onde viveis. EU estou convosco, mas não posso privar-vos da vossa liberdade.
JESUS semeou (Parábola do Semeador) e continua a semear, de modo especial por Sua MÃE:
Dia após dia, EU semeio e vos convido à conversão, para que sejais oração, paz, amor e grão de trigo que ao morrer dá cem por um. Não desejo, queridos filhos, que tenhais que vos arrepender por tudo aquilo que poderíeis ter feito e não quisestes fazer. Por isso, filhinhos, dizei de novo com entusiasmo: «Desejo ser um sinal para os outros.»
NOSSA SENHORA pede para sermos um sinal para os outros: na sociedade, no convento, no mosteiro, etc, onde estivermos.
Rezai, rezai, rezai para que DEUS possa actuar através de cada um de vós. Estejam os vossos corações abertos à VONTADE DE DEUS.
Só o Meu FILHO é a SALVAÇÃO e a LUZ do mundo. (...) Trazei (levai) sempre o Meu FILHO nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Deste modo, trareis (levareis) o AMOR. Todos os que não O conhecem, O reconhecerão no vosso amor.
Até amanhã, se DEUS quiser!