terça-feira, 1 de setembro de 2015

01 Dia Mundial da Oração pelo Cuidado da CRIAÇÃO

TC 22,3 B (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 22 do Tempo Comum.
(Dia de) Santa Beatriz da Silva, virgem, mo.

Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da CRIAÇÃO
Dia do nascituro

***   ***   ***

Imagem de Nossa Senhora de Lurdes
que sobreviveu a um incêndio
numa base militar na Espanha

O Patriarca Bartolomeu fala da relação entre o pecado do homem - que tem sempre um efeito social e, este, se reflecte na CRIAÇÃO - e a destruição da natureza, bem representada nessa foto de NOSSA SENHORA. Ao redor de NOSSA SENHORA, vemos a devastação da CRIAÇÃO, o efeito do pecado do homem, que sem DEUS é fraco. Mas há uma área mais próxima de NOSSA SENHORA, Mensageira de DEUS, que não está devastada pelo pecado, porque reina a GRAÇA que ELA quer trazer ao mundo, a todos os homens, todos, filhos da MÃE DO CÉU.

O homem só alcança a sua dignidade quando reconhece, com toda a justiça, que só DEUS, o CRIADOR, é o SENHOR. Não reconhecer isso, é injustiça e rebaixa o homem.

O homem só alcança o seu fim, que é viver a paz neste mundo - em comunhão e harmonia com DEUS, com os irmãos e com toda a CRIAÇÃO - a caminho da felicidade sem medidas no CÉU, quando se reconcilia com DEUS, recebendo o Seu perdão.

No CÉU, atingido o seu fim, que é a felicidade infindável, o homem alcança, em toda a sua plenitude, a comunhão de amor com DEUS e com os irmãos, e com toda a CRIAÇÃO.

Rezemos pela CRIAÇÃO, rezemos por todos os que têm o poder temporal neste mundo, pela sua conversão a DEUS, para os que dela necessitam. E para que ninguém, eu também, seja preguiçoso em fazer a sua parte: grão a grão, enche a galinha o papo. Mas é preciso a reconciliação com DEUS, a Sua GRAÇA e BÊNÇÃO.

Até amanhã, se DEUS quiser!