TN 1,7 C (Salt.: sem I)
Sábado do Tempo do Natal
2º dia da oitava do Natal.
São Estêvão, primeiro mártir (da IGREJA), festa.
Hoje à tarde, Vésperas I da festa da SAGRADA FAMÍLIA.
*** *** ***
Tudo recebemos de DEUS e poderíamos chamar de presentes de DEUS, que ELE nos dá, mesmo sem LHE pedirmos: alguns deles, como o dom da vida, por exemplo, nem LHE pedimos, ELE nos dá.
No NATAL, o que deveríamos pedir ao MENINO JESUS de presente? O que há de mais importante, a SALVAÇÃO.
JESUS veio ao mundo, nascido de MARIA de modo sobrenatural, pelo PODER do ESPÍRITO SANTO, para nos salvar. É o maior de todos os presentes de NATAL que o PAI DO CÉU nos oferece: o Seu próprio FILHO para reparar as nossas asneiras - ELE é o CORDEIRO DE DEUS que tira os pecados do mundo - e nos reconciliar com DEUS, o que nos permitirá a reconciliação com nós mesmos e com os outros.
Portanto, o que é ser salvo? Porque a salvação já se inicia nesta vida, a caminho da VIDA ETERNA. A RAINHA DA PAZ, no NATAL de 2004, deu uma mensagem que explica o que significa começar, já neste mundo, o caminho da paz e alegria, o caminho da felicidade:
KM 20041225
732305
TN 1,7 A
1Queridos filhos, hoje, neste dia de graça, com o MENINO JESUS nos braços, convido-vos, de modo especial, a abrir os vossos corações e a começar a rezar. 2Filhinhos, pedi a JESUS que nasça nos vossos corações e que reine nas vossas vidas. 3Pedi-LHE a graça de O poder reconhecer sempre e em cada homem. 4Filhinhos, pedi a JESUS o AMOR, porque só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens. 5Tenho-vos todos no Meu CORAÇÃO e dou-vos a Minha bênção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1030 mensagens, é a 734ª mensagem da Rainha da Paz.)
Eis o que ser salvo, o que é acontecer o NATAL:
- Pedi a JESUS que nasça nos vossos corações e que reine nas vossas vidas.
- Pedi-LHE a graça de O poder reconhecer sempre e em cada homem.
- Filhinhos, pedi a JESUS o AMOR, porque só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens.
Para terminar, é muito comum dizer-se que o NATAL pode ser todos os dias... Até é verdade, só fico a pensar se, quem o diz, o diz sabendo o que está a dizer.
Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.
Tem a ver com oração, com conversão, para JESUS nascer. E pode ser realmente todos os dias, assim o diz a RAINHA DA PAZ.
Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos à conversão. Abri o vosso coração a DEUS, filhinhos, através da Santa Confissão, e preparai a vossa alma para que o MENINO JESUS possa nascer de novo no vosso coração. Permiti-LHE transformar-vos e conduzir-vos no caminho da paz e da alegria.
NOSSA SENHORA não só diz que o NATAL pode acontecer todos os dias, como também explica o que é NATAL:
Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso coração, para nele nascer o REI DA PAZ.
O NATAL é uma experiência interior de DEUS... Não tem nada a ver com coisas exteriores, embora, claro, terá os seus efeitos benéficos também exteriormente.
Numa mensagem antes do NATAL, ELA novamente diz o que é o NATAL, coisa que pode acontecer todos os dias, e mostra como é importante que o NATAL aconteça em nós:
Queridos filhos, também hoje, neste tempo de graça, EU convido-vos. a rezar para que o MENINO JESUS possa nascer nos vossos corações. ELE, que é a própria PAZ (somente PAZ), possa dá-la, através de vós, ao mundo inteiro.
É mesmo importante que o NATAL aconteça em nós, o mundo precisa do NATAL:
ELE possa dar a PAZ, através de vós, ao mundo inteiro.
O NATAL pode acontecer todos os dias, mas é um presente de quem o pode dar, DEUS. Se DEUS não quiser dar, jamais vai haver NATAL, por mais que o queiramos.
O NATAL pode ser todos dias, mas não é porque o homem quer, mas porque DEUS quer, e é necessária uma vida de conversão e oração. DEUS quer, mas só concede esse presente (dom) a quem quiser, pois respeita a nossa liberdade. Uma vez que DEUS quer - ou nunca haveria NATAL - é preciso querermos. É verdade que, se o homem quiser, pode se salvar e viver a salvação todos os dias (pela conversão), mas quem dá o dom é DEUS.
Isto é um ponto. Talvez alguém tenha idéias erradas sobre o NATAL, porque o NATAL tem a ver com o NASCIMENTO de JESUS. O outro ponto, é a festa litúrgica para adoração a DEUS. Liturgicamente, o NATAL não pode acontecer todos os dias, mas só numa data fixada no calendário litúrgico. O NATAL tem oitavas e esses 8 dias são celebrados só uma vez por ano - e não, todos os dias -, sendo a data mais tradicional nos dias 25 de Dezembro a 1 de Janeiro, o oitavo dia. Mesmo noutra data, é sempre dentro de um tempo de graça de maior duração, chamado Tempo do Natal. Assim, como cerimónia litúrgica de adoração a DEUS, não acontece todos os dias, mas só numa data fixa dentro do Tempo de Natal.
Continuação de um SANTO NATAL e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário