sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

01 Vai cumprindo-se o que está profetizado

TN 1,6 C (Salt.: sem I)
Sexta-Feira do Tempo do Natal.
Oitavo dia da oitava do Natal.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, SOL.
Dia Mundial da Paz.

***   ***   ***

Como durante a noite a lua resplandece,
Em VÓS, SENHORA, a LUZ DO PAI nos aparece:
   Bendita sois, MARIA!

Das filhas de Israel VÓS sois a mais formosa,
Sois do ESPÍRITO SANTO a virginal Esposa:
   Bendita sois, MARIA!

Como DEUS prometera, a SALVAÇÃO nos veio
E o PRÍNCIPE DA PAZ nasceu do Vosso seio:
   Bendita sois, MARIA!

Gerada sem pecado, inteiramente pura,
Maravilhosa imagem da IGREJA futura:
   Bendita sois, MARIA!

Os povos vos esperam, MÃE da humanidade;
Chamai-os para CRISTO, a eterna claridade:
   Bendita sois, MARIA!

(Hino do Ofício de Leitura)

As SAGRADAS ESCRITURAS se vão cumprindo, podemos ver, por exemplo, aqui onde moro, como um poder às escondidas, que até usa privadamente o bem público (ilícito, o bem público pertence aos portugueses e não às ideologias) e muita propaganda, mente à farta sobre o NATAL. Isto, num país que nasceu do cristianismo: fica claro o abuso de poder que tiranicamente deseja impor coisas estranhas ao povo e às suas genuínas tradições.

O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. (A todo homem esclarece quanto a mentiras e liberta-o de todos os jugos, é o HOMEM NOVO. Não é uma moda, mas uma participação na própria vida de DEUS, uma transformação interior, nova criatura, só DEUS pode realizar isto) ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência (DEUS CRIADOR), mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu (nada nos pertence, tudo são prendas a troco de nada, gratuitas, do MENINO JESUS), e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n’ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. (HOMEM NOVO, o único que pode dar a paz e a justiça a este mundo violador dos direitos humanos dos mais fracos) Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS.

A DEUS jamais alguém o viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (Ninguém se salva, nem pode, não passa de criatura, só DEUS pode salvar, dar tal dom de poder vê-l'O, de poder ir para o CÉU)

(João I, 9-13.18)

Neste oitavo e último dia da solenidade do NATAL, continuação de um SANTO NATAL e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: