TC 21,3 C (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
Santa Rosa Lima, virgem, mf.
*** *** ***
Todo este assunto poderá ser visto através da ligação
AQUI,
letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.
*** *** ***
«Se não rezas, danificas a tua alma.» (Padre Pio, canonizado por João Paulo II)
Diz a RAINHA DA PAZ:
Vós, Meus filhos, deveríeis preocupar-vos apenas com a vossa alma, porque a vossa alma é a única coisa que vos pertence sobre a Terra, e a havereis de apresentá-la, limpa ou suja, diante do PAI CELESTE.
NOSSA SENHORA não está a dizer para nos desleixarmos desta vida, mas para que ela sirva, em tudo, para a única coisa que deve ser a nossa preocupação neste mundo, atingir o nosso fim, que é ver DEUS na eternidade (VISÃO BEATÍFICA). A mensagem é para todos.
Após esta vida, o nosso corpo volta ao pó da terra, por ser material; nesse sentido, da mensagem da RAINHA DA PAZ, não nos pertence. Só a alma é imortal, por isso, só ela nos pertence neste mundo, na Terra. Após a ressurreição dos corpos no Juízo Final, o corpo também nos pertencerá, participando ou não (para quem optou até ao fim contra DEUS,) da glória de JESUS RESSUSCITADO.
Vamos nos desesperar, se estivermos sem esperança? Nunca cair em tal armadilha.
Tende sempre em mente que a fé no amor do Meu FILHO será sempre recompensada.
Estamos no Ano da Misericórdia e a RAINHA DA PAZ fala da fé no SALVADOR, da fé no Seu FILHO. Mas ELA, para enfatizar o que significa acreditar em JESUS, não diz:
Fé no Meu FILHO.
Lembra a todos que DEUS é AMOR e ter a fé em DEUS - fé viva ou fé de quem busca a misericórdia de DEUS - significa ter a fé no Seu AMOR, ELA lembra isso mesmo, ao acrescentar algo que não precisaria de ser acrescentado:
Fé no amor do Meu FILHO.
Saber disso é muito importante para quem tem muitos e graves pecados e deseja a reconciliação com DEUS. Se anseia pela paz, isto é, deseja o perdão de DEUS, há-de tê-lo, porque a JUSTIÇA DE DEUS é MISERICÓRDIA para quem acredita em DEUS, acredita em NOSSO SENHOR. Enquanto a justiça dos homens muitas vezes se confunde com vingança (= injustiça), a JUSTIÇA DE DEUS prefere perdoar a aplicar a justiça.
O perdão tornou-se viável para a humanidade inteira, ninguém está excluído, graças ao SACRIFÍCIO de merecimentos infinitos de JESUS CRISTO na CRUZ.
Cabe um pequeno desvio para notar que a CRUZ de JESUS não é só quando carregou uma cruz para ser crucificado e, por livre decisão Sua, morreu nela - ninguém decidiu nada, absolutamente nada, sobre a MORTE REDENTORA de JESUS, foi ELE, e só ELE, que decidiu e, assim, permitiu que os homens O crucificassem e só morreu no momento em que decidiu entregar o Seu ESPÍRITO ao PAI, na CRUZ.
Todos temos uma cruz na nossa vida, desde que Adão e Eva pecaram indo na mentira da Serpente. Até hoje, há muitos que falam em autonomia e liberdade, acreditando nessa mentira da Serpente, e nem tomam consciência que estão bem longe da liberdade. Quanto à autonomia, ninguém o é, nem é possível: o homem precisa do outro e de tudo mais que existe para viver; e tudo que existe, existe porque DEUS QUER. Tudo depende do CRIADOR para existir. Eu preciso do sapateiro para consertar os meus sapatos, do padeiro, para comprar pão, não estou nem posso estar especializado em tudo. E tudo depende do CRIADOR para existir. Tudo existe como dom de DEUS, assim o sapateiro, a natureza, o computador, etc. Nada é património nosso - embora os homens tenham essa mania de dizer isso, é uma mentira - tudo pertence a DEUS. O homem é apenas um administrador dos bens que de DEUS recebe, directa ou indirectamente (através dos outros, da natureza, do mundo)
DEUS assumiu a nossa humanidade, assumiu carregar uma cruz, como a tem todo homem. A CRUZ de JESUS começou quando aceitou assumir a nossa humanidade, sendo sobrenaturalmente concebido no seio de MARIA pelo PODER do ESPÍRITO SANTO. Anunciou a BOA NOVA e firmou a NOVA E ETERNA ALIANÇA entre DEUS e os homens, agora sim, estabeleceu essa aliança pelo sacrifício da CRUZ. Na CRUZ de JESUS está toda a vida humana do SENHOR em nosso favor e, em nosso favor, pelo mistério PASCAL, na CRUZ, estabeleceu a NOVA E ETERNA ALIANÇA, a LITURGIA CELESTE.
Tende sempre em mente que a fé no amor do Meu FILHO será sempre recompensada.
Quem estiver desesperado com os seus os pecados, pensando não ter perdão, confie em NOSSA SENHORA, busque a IGREJA onde está o perdão de DEUS garantido pelo SACRAMENTO, confie que terá essa recompensa:
Tende sempre em mente que a fé no amor do Meu FILHO será sempre recompensada.
Estamos em tempo muito especial para isso, no Ano da Misericórdia.
O que DEUS nos dá neste mundo - todo bem, obviamente, como já lembrei, tem a sua fonte em DEUS - é muito bom, mas muito limitado, bens finitos. Além demais, pelo pecado original, o joio (desordem, deficiência de bem) do Inimigo está nos bens; os bens podem fazer mal, sobretudo abusando deles. O que DEUS nos quer dar, já iniciando nesta vida, não saberíamos pedir sequer, de tão bom, mas que nem podemos saber ou suspeitar, porque nem conhecemos isso que DEUS nos pode dar:
Confiai no Meu FILHO, porque ELE fará por vós aquilo que jamais saberíeis sequer pedir.
Fé no amor do SENHOR, que recompensa quem acredita no Seu AMOR, no Seu perdão, e confiança no SENHOR, que fará de nós aquilo, de BEM, que jamais saberíamos sequer pedir. Está acima da nossa inteligência ou imaginação ver o que DEUS - que já nos dá tanta coisa boa neste mundo - nos pode dar, para poder sequer saber pedir. Vamos pedir o que nem sabemos que existe ou que pode existir? Impossível.
«Caríssimos, agora já somos filhos de DEUS, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. O que sabemos é que, quando ELE SE manifestar, seremos semelhantes a ELE, porque O veremos tal como ELE É.» (1 João III, 2)
São João refere-se à VISÃO BEATÍFICA de DEUS, mas de alguma forma, isso já começa nesta vida, como testemunharam muitos santos activos no amor (Ex: São João de Deus) e/ou contemplativos no amor (Ex: São João da Cruz). Seja qual fôr a vocação a que DEUS chama alguém, nas obras e/ou na contemplação, a CARIDADE - esse AMOR cuja fonte é o ESPÍRITO SANTO - há-de estar presente: O que DEUS nos quer dar está acima do nosso entendimento e imaginação, e já tendo o seu início neste mundo.
«ELE transfigurará o nosso pobre corpo, conformando-o ao Seu CORPO glorioso, com aquele poder (CRIADOR) que O torna capaz de a SI Mesmo sujeitar todas as coisas.» (Filipenses III, 21)
Isso, só no dia da RESSURREIÇÃO DOS CORPOS. Como poderíamos pedir a DEUS o que não podemos sequer descobrir, não existe neste mundo, não conhecemos? Mas, pelo baptismo, nos foi dado o maior de todos os dons, o ESPÍRITO SANTO, o próprio DEUS:
«O ESPÍRITO vem em auxílio da nossa fraqueza, pois não sabemos o que havemos de pedir, para rezarmos como deve ser; mas o próprio ESPÍRITO intercede por nós com gemidos inefáveis.» (Romanos VIII, 26)
Confiai no Meu FILHO, porque ELE fará por vós aquilo que jamais saberíeis sequer pedir.
Embora, como está garantido pelas SAGRADAS ESCRITURAS, serão multidões de todos os cantos da Terra convertendo-se a DEUS para formar o POVO DE DEUS, o CORPO MÍSTICO DE CRISTO, no Juízo Final, este mundo alienou-se e está sem esperança - as esperanças limitam-se a ilusões -, porque não conhece JESUS, a não ser por alto. A RAINHA DA PAZ faz este pedido:
Queridos filhos, também hoje (hoje e não amanhã; isto está muito presente nas Suas mensagens), EU vos convido à conversão pessoal: sêde aqueles que se converterão e, com a sua vida testemunharão, amarão, perdoarão e levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas. Adorem-n'O, e que a vossa esperança seja a esperança daqueles corações que não têm a JESUS.
Uma vida sem o SENHOR, com o SENHOR longe, é uma vida sem esperança, isto é, vazia. O único futuro que visualiza - e nem é futuro, porque passará - é uma coisa limitadíssima, só para esta vida, que não pode jamais corresponder aos anseios de INFINITO que está inscrito em todo coração humano.
Rezai, rezai, rezai para que DEUS possa actuar através de cada um de vós. Estejam os vossos corações abertos à VONTADE DE DEUS.
Atentos à VONTADE DE DEUS, para livremente nos decidirmos por ELA, permitirá a DEUS actuar através de nós. A VISÃO BEATÍFICA, só no CÉU, mas a nossa FÉ não é uma coisa obscura e irracional como outras fé's. DEUS manifesta-SE e a nossa fé cresce:
O que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos tocaram relativamente ao VERBO DA VIDA, de facto, a VIDA manifestou-SE; nós vimo-l'A, d'ELA damos testemunho e anunciamo-vos a VIDA ETERNA que estava junto do PAI e que SE manifestou a nós o que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o PAI e com Seu Filho, JESUS CRISTO. Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa. (1 João I, 1-4)
O que contemplámos e as nossas mãos tocaram relativamente ao VERBO DA VIDA.
Os apóstolos conviveram com JESUS e, após receberem o ESPÍRITO SANTO, compreenderam que JESUS era muito mais que um homem como qualquer um de nós, mas DEUS humanado.
Tomé respondeu-LHE: «Meu SENHOR e meu DEUS!» Disse-lhe JESUS: «Porque ME viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!» (João XX, 28-29)
«Meu SENHOR - que São Tomé estava a ver, a apreender com os sentidos e, em função disso, a formar esse juízo -, e meu DEUS! - que só a FÉ podia estar a revelar a São Tomé, pois não era uma VISÃO BEATÍFICA»
São Tomé reconhece no DEUS humanado, que é JESUS, o Seu SENHOR, mas senhor maiúsculo, pois vai além de um simples homem: pelo ESPÍRITO SANTO vê, com os olhos da FÉ, o seu DEUS, o seu CRIADOR, NOSSO SENHOR.
«Felizes os que crêem sem terem visto!»
Os Apóstolos conviveram fisicamente com JESUS, mas após a RESSURREIÇÃO, isso continua válido para todos os crentes, embora não seja convívio físico, mas até com vantagens, o ESPÍRITO SANTO desceu. Quem quiser, porque é livre, pode conviver, no seu dia a dia, através da oração e conversão diária e, sobretudo, participando da EUCARISTIA, com o SENHOR, tal como os Apóstolos, a primeiras testemunhas. DEUS manifesta-SE e nós podemos ouvir, ver, contemplar:
O que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos tocaram relativamente ao VERBO DA VIDA, de facto, a VIDA manifestou-SE.
E podemos anunciar isso:
Nós vimo-l'A, d'ELA damos testemunho e anunciamo-vos a VIDA ETERNA que estava junto do PAI e que SE manifestou a nós o que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o PAI e com Seu Filho, JESUS CRISTO. Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa.
Rezai, rezai, rezai para que DEUS possa actuar através de cada um de vós. Estejam os vossos corações abertos à VONTADE DE DEUS.
Também NOSSA SENHORA SE manifesta, quando nos abrimos a ELA, podemos tocá-l'A. Mas é preciso estarmos abertos. Em 25 de Agosto de 1981, ainda no início das aparições, algumas pessoas, que estavam presentes a uma aparição, pediram aos videntes para que NOSSA SENHORA lhes deixasse tocarem n'ELA. NOSSA SENHORA respondeu:
Não é necessário que ME toquem. Muitos são os que nada sentem quando ME tocam.
Não sei se nesse pedido estava alguma provocação ou desejo real, e até natural, de tocarem em NOSSA SENHORA. Muitas vezes se pede um toque para uma cura, como pediram a JESUS. Uma mulher ao tocar nas vestes de JESUS, tocou de tal forma que tocou n'ELE, e ficou curada. A multidão entusiasmada à volta de JESUS, tocando-O fisicamente, não O tocou, só essa mulher, e ficou curada. Não é necessário o toque físico, para tocarmos em NOSSA SENHORA (em NOSSO SENHOR, em DEUS...), a oração do coração, a que vem do amor e do desejo do encontro com DEUS (com NOSSA SENHORA) permite tocar e sentir, sentir essa presença próxima, essa manifestação no coração:
Não é necessário que ME toquem.
Basta rezar com amor e perdoar sempre quem nos ofendeu. Mas muitas vezes rezamos sem coração ou distraidamente, ou fazemos pedidos, uma vez terminado os pedidos, nesse monólogo, encerramos a conversa e, por isso, nem escutamos o que DEUS ou NOSSA SENHORA nos tem a dizer:
Muitos são os que nada sentem quando ME tocam.
Muitos são os que rezam - aquilo que é necessário para tocar em DEUS ou na MÃE DE DEUS -, mas sem coração (amor), sem fé, sem esperança, o ESPÍRITO SANTO não SE pode manifestar e conceder o DOM, por isso, nada sentem quando rezam:
Não é necessário que ME toquem. (Basta rezar) Muitos são os que nada sentem quando ME tocam (quando rezam).
Porque na verdade não estão a rezar, o coração está longe ou rancoroso com alguém.
KM 19920825
727800
TC 21,3 C
1Queridos filhos, hoje, desejo dizer que EU amo-vos. 2EU amo-vos com o Meu amor maternal e peço-vos para vos abrir inteiramente a MIM, para que EU possa, através de vós, converter e salvar o mundo, onde existem tantos pecadores e tantas coisas que não são boas. 3Por isso, queridos filhos Meus, abri-vos inteiramente a MIM, para poder, cada vez mais, guiar-vos a todos vós para o inefável AMOR de DEUS CRIADOR, que SE revela, a cada dia, a vós. 4Estou convosco e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Luís da França][São José de Calasanz]
(No arquivo actual, de 1055 mensagens, é a 556ª mensagem da Rainha da Paz.)
Estou convosco e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
Este é o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA: revelar e mostrar-nos o DEUS que nos ama, apesar das nossas misérias.
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário