TQ 2,1 A (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
*** *** ***
Na última mensagem mensal, a de 2 de Março de 2017, a RAINHA DA PAZ faz pedidos para que este mundo seja diferente: um mundo feliz, porque salvo. Eis algumas partes dessa mensagem:
Venho para vos ajudar a viver as palavras do Meu FILHO de modo que o mundo seja diferente.
Viver o EVANGELHO. Socialmente, isso está presente na Doutrina Social da Igreja. O mal do mundo ocidental, com efeitos no mundo inteiro inteiro, foi ter trocado a fé em JESUS CRISTO pela fé em ideologias. O EVANGELHO é a única coisa verdadeiramente nova, a novidade neste mundo. Mas não é só porque fala e ensina sobre o que nunca passaria pela mente de ninguém falar e ensinar, só mesmo por revelação de DEUS, mas porque essas palavras, não sendo humanas, mas PALAVRA DE DEUS, têm algo mais, de novidade: pela fé em JESUS (em DEUS), essa PALAVRA passa a actuar em nós pela GRAÇA e VERDADE presente n'ELA. JESUS veio trazer ao mundo uma novidade, coisa nova - a única -, que é impossível ao homem velho (o homem decaído pelo pecado original), mas que se torna possível pela GRAÇA que dá força e pela VERDADE que liberta.
Venho para vos ajudar a viver as palavras do Meu FILHO de modo que o mundo seja diferente.
O Meu FILHO é misericordioso e justo. O Meu coração materno deseja o mesmo de vós.
Misericórdia e justiça andam de mãos dadas: uma misericórdia sem justiça é falsa misericórdia, pode até aprovar o crime e quem pratica o mal por "misericórdia"; uma justiça sem a misericórdia não é justiça, convertendo-se muitas vezes até em vingança. NOSSA SENHORA lembra-nos que precisamos de imitar o SENHOR, sendo justos e misericordiosos com os outros.
Estamos no Tempo da Quaresma: procuremos exercitarmos nisso. Até para podermos testemunhar o único que pode fazer deste mundo velho, sob o jugo do pecado, num mundo novo, mundo feliz:
O Meu coração materno deseja que faleis do Meu FILHO e de MIM com a vossa vida a todos próximos de vós, para que o mundo seja diferente.
A oração é sempre o ponto de partida e a base, sem a qual ficamos sem a GRAÇA que vem de DEUS:
Rezai com o coração,
com amor,
com boas obras.
Rezai para que todos conheçam o Meu FILHO,
para que o mundo mude,
para que o mundo se salve.
A ignorância sobre DEUS - viver como se ELE não existisse - é a razão de tantos males e injustiças neste mundo, enquanto o conhecimento de DEUS liberta o mundo de todos esses males.
Rezai para que todos conheçam o Meu FILHO,
para que o mundo mude,
para que o mundo se salve.
Nunca nos julguemos melhores do que os outros, até porque seria verdadeira mentira. Só a DEUS cabe julgar. Em vez disso, sempre, como pede a RAINHA DA PAZ, a justiça (ser justo com o outro) e a misericórdia (bondade, tolerância, compreensão, colocar-se no lugar do outro, etc). Há um perigo em faltarmos à justiça, com julgamentos, quando até conhecemos o EVANGELHO, mas não o pomos em prática, porque sem o amor é impossível viver o EVANGELHO:
Vivei com amor as palavras do Meu FILHO, não julgueis, antes amai-vos uns aos outros, para que o Meu coração possa triunfar.
Tudo deve ser feito com o coração, com corpo e alma, com amor. NOSSA SENHORA pediu aos videntes, ainda crianças (primeiros tempos das aparições) para cantar por três vezes um cântico, porque eles faziam isso sem amor, sem coração, sem corpo e alma:
KM 19850301
725066
TQ 1,6 B
[Depois de ter feito repetir um cântico por três vezes:] 1Desculpai-ME fazer-vos repetir, mas EU queria que cantásseis com o coração. 2Vós devíeis fazer tudo com o coração.
(No arquivo actual, de 1070 mensagens, é a 332ª mensagem da Rainha da Paz.)
Vós devíeis fazer tudo com o coração.
Ela lembra como nos devemos preparar para um tempo de oração pessoal - que jamais, no cristianismo, é individual... (JESUS, quando se isolava para ficar com o PAI a sós, não era uma oração individual e individualista, mas pessoal, sempre pensando nos outros, em nós):
KM 19850301
725066
TQ 1,6 B
[Acerca do começo da oração:] 1No princípio da oração já deveríeis estar preparados. 2Se há pecados, é preciso confessá-los, de outra forma não poderemos entrar na oração. 3Se estais com preocupações, é preciso entregá-las a DEUS.
(No arquivo actual, de 1070 mensagens, é a 333ª mensagem da Rainha da Paz.)
Isto serve também para a oração comunitária, para qualquer oração, em particular, para a SANTA MISSA.
Muitas vezes dizemos que DEUS nos abandonou. Talvez porque ELE SE negue a ter uma relação "comercial" connosco. Na verdade, somos sempre nós que abandonamos DEUS, O retiramos da nossa vida. Igualmente, podemos pensar que NOSSA SENHORA nos abandonou, quando, na verdade, nós é que nos afastámos d'ELA:
Queridos filhos, vós rezais pedindo-ME que EU não vos abandone. Agora peço-vos, por Meu lado: não ME abandoneis.
ELA é muito generosa no agradecimento. ELA diz que ainda não podemos compreender o que significa dar alegria ao Seu coração (ou dar alegria a DEUS), porque ainda somos principiantes na vida interior:
Queridos filhos, EU vim de novo para vos agradecer. Vós ainda não haveis compreendido o que significa dar alegria ao Meu coração. É uma coisa muito grande. Peço-vos unicamente para serdes perseverantes na oração.
Quanto mais rezardes, mais palavras terei para vós.
O Meu amor por vós é sem medida. Alegrai-vos coMIGO, pois EU estou contente convosco.
O mundo está cheio de males e problemas por não compreender que a oração (o amor) é a única arma que vence o mal e nos protege dele. Tem sempre efeitos colaterais bons para os outros:
Estou convosco, rezo por cada um de vós e suplico-vos: rezai! Rezai! Rezai! Somente através da oração, nós podemos vencer o mal e proteger tudo aquilo que Satanás quer destruir nas vossas vidas.
Sem o amor, nada podemos, podemos até fazer asneiras:
KM 20070302
733102
TQ 1,6 C
1Queridos filhos, hoje, falar-vos-ei do que haveis esquecido: Queridos filhos, o Meu nome é AMOR; por isso, estou sempre convosco. 2Isto é amor, porque um grande amor ME envia. 3Procuro o mesmo de vós: peço amor nas vossas famílias. Peço que no vosso irmão reconheçais o AMOR. 4Só assim, através do amor, vereis o rosto do AMOR maior. 5Que o jejum e a oração sejam o vosso rumo. Abri os vossos corações ao amor, ou melhor, à salvação. 6Obrigada!
NOTA: Dada a Mirijana no dia 2 de cada mês.
(No arquivo actual, de 1070 mensagens, é a 792ª mensagem da Rainha da Paz.)
O AMOR nunca se ausenta:
O Meu nome é AMOR; por isso, estou sempre convosco.
Procuro o mesmo de vós: peço amor nas vossas famílias. Peço que no vosso irmão reconheçais o AMOR (a presença de DEUS, mesmo no filho perdido no pecado e na violência...).
Sem isso, sem o amor, não é possível o conhecimento de DEUS. Não falo do conhecimento científico, o conhecimento que vem da Filosofia, mas do conhecimento que vem da manifestação e proximidade de DEUS:
Só assim, através do amor, vereis o rosto do AMOR maior.
Esse amor, cuja fonte é o AMOR maior, coloca-nos na via da salvação:
Abri os vossos corações ao amor, ou melhor, à salvação.
Nós temos responsabilidades, diante de DEUS, não só pela nossa, mas também pela salvação dos outros. Somos dom de DEUS em qualquer situação ou tempo. Enquanto estamos neste mundo, estamos porque DEUS quer..., é porque ainda podemos ser um bem para nós mesmos e para os outros:
EU vos peço, com coração materno, mas também vos advirto, filhos Meus, para que a solicitude (atenção) por aqueles que não conheceram o Meu FILHO seja para vós prioritário. Não permitais que, observando-vos e a vossa vida, não desejem conhecê-l'O.
Rezai ao ESPÍRITO SANTO para que o Meu FILHO seja impresso em vós. Rezai, para que possais ser apóstolos da luz de DEUS neste tempo de treva e de desespero. Este é o tempo da vossa prova. Com o Rosário na mão e o amor no coração, vinde coMIGO. EU conduzo-vos até à Páscoa no Meu FILHO.
É a RAINHA DA PAZ que o diz:
Tempo de treva e de desespero.
Podemos não ver isso, porque só podemos ver as aparências, ou porque há muitos bens que são usados como a droga para alienar, mas é isso que se passa neste mundo actual, a incerteza quanto ao futuro, a desesperança.
Este é o Tempo da Graça, o tempo da conversão, da mudança de vida, o Tempo da Quaresma, a via para a PÁSCOA: passagem da morte para a vida, da vida do pecado para a vida da GRAÇA, do homem velho para o homem novo; passagem da escravidão e desesperança para a liberdade e esperança. Tempo para a oração e o amor no coração, as duas coisas são uma só. O Rosário é uma oração muito poderosa, que muito agrada a DEUS PAI, ao ser oferecida pelo Seu FILHO (o único MEDIADOR de salvação), na SANTA MISSA. Agrada muito ao próprio JESUS e ao ESPÍRITO SANTO. Arma poderosa que só faz o bem:
Com o Rosário na mão e o amor no coração, vinde coMIGO. EU conduzo-vos até à Páscoa no Meu FILHO.
Continuação de uma Santa Quaresma e de um bom DOMINGO, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!