terça-feira, 28 de março de 2017

06 O ESCÂNDALO DA CARIDADE (Tudo em maiúsculo!)

TQ 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***   ***

O Tempo da Quaresma é um bom tempo para meditarmos sobre o escândalo da CARIDADE.



Nós pregamos um MESSIAS crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios. (1 Coríntios I, 23)

Eis o escândalo da CARIDADE: fazer o bem e ser perseguido por causa disso.

Assim foi e continua a ser, em primeiro lugar, com JESUS, assim é e será até ao Juízo Final, com os Seus discípulos: fazendo o bem, isto é, praticando a CARIDADE, serão perseguidos porque fazem o bem, porque praticam a CARIDADE.

«Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se ME perseguiram a MIM, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a Minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de MIM, porque não reconhecem AQUELE que ME enviou.» (João XV, 20-21)

A missão da IGREJA é levar as pessoas a DEUS, não há nem é possível haver maior bem do que este.

E é perseguida por causa disso, em primeiro lugar, por Satanás, o pai dessa perseguição. Sem DEUS não há futuro, como lembra a RAINHA DA PAZ:

DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.

Hoje (NATAL), EU convido-vos a deter-vos na presépio e a meditar sobre JESUS, que também hoje vo-l'O dou, para abençoar-vos e ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não tendes futuro.

Desejo guiar-vos todos vós a Meu FILHO, vosso SALVADOR. Vós não estais conscientes de que, sem ELE, não tendes alegria e paz, nem futuro, nem vida eterna.

Os discípulos têm a missão de levar esta, que a única verdadeira novidade, a BOA NOVA que liberta o mundo do espírito do Mal, e é perseguido por causa disso. Mas DEUS não deixará sem recompensa quem LHE é fiel:

«Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no CÉU; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.» (Mateus V, 11-12)

O escândalo da CARIDADE (escândalo da CRUZ) manisfesta-se também nos discípulos do SENHOR. Um exemplo recente, aqui em Portugal, aconteceu no peditório anual da CÁRITAS (diocesana de Lisboa). Sou voluntário com muito gosto desse peditório. O método usado em destaque foi o da difamação através das meias-verdades, isto é, da mentira, como são todas as meias-verdades. A CÁRITAS, e em particular a de Lisboa, só tem feito o bem, o pouco dinheiro que tem (infelizmente, pouco!) é usado só para quem precisa, é apenas - e não para outras coisas... - para ajudar quem precisa. Na história da CÁRITAS, não há caso nenhum nem algum em que o dinheiro não fosse apenas e somente para ajudar quem precisa, lembra-me muito bem o Sr. Facto.

Continuação de uma Santa Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!