domingo, 7 de maio de 2017

02 Perfil

TP 4,1 A (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.
DOMINGO DO BOM PASTOR.
Dia mundial das vocações.

Dia das mães em Portugal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
Não acreditar em Fátima não é o fruto da luz natural da razão, mas da cegueira que vem de outras razões, irracionais, que não deixam ver o que está visível ao olho nú.

***   ***   ***

Acima de NOSSA SENHORA, só DEUS. ELA é a criatura mais elevada de DEUS e a Sua OBRA PRIMA. Apesar da grandeza a que DEUS A elevou, como MÃE DE DEUS, ELA não deseja nada para SI, antes tudo para DEUS, porque só DEUS é e pode ser o fim último dos Anjos e dos homens (não sei se existem outras criaturas inteligentes além destas) - só em DEUS podem os anjos e os homens alcançar em plenitude o que buscam, a felicidade.

Assim, a MÃE DE JESUS - JESUS é o fim último de todas as criaturas, o único que salva, SALVADOR do mundo -, por ser a MÃE dos homens na ordem da graça (e da glória no CÉU), está aberta a todos, todos Seus filhos, sem excepção. Não aprova, como não podia, o pecado, mas está pronta a libertar o filho infeliz e perdido dos seus males.

Eu procuro humildemente imitá-l'A, porque, imitando-A, não faço nada mais do que imitar JESUS, aberto a todos, mas respeitando - assim é DEUS! -, a nossa liberdade.

JESUS (Sua MÃE, também eu, imitando-O) não aprova o que ofende DEUS, o pecado - o único verdadeiro mal do mundo, que trouxe todos os outros males físicos e morais -, mas está aberto a todo homem que quiser que ELE o liberte do seu mal. Diante da pecadora arrependida, JESUS, após a cura (após dar-lhe a verdadeira paz, que vem da reconciliação com DEUS), diz:

«Vai e não peques mais».

E ela nunca mais pecou - gravemente, nunca mais -, porque JESUS dá a graça de desmascarar todas as mentiras do Tentador, que só trazem a infelicidade e o perigo do desespero que costuma levar ao suicídio (não adianta remédios químicos, estes não servem para a alma, onde habita a causa, só para o corpo, onde habita o efeito...).

Eu, como Santo Agostinho, como todos os discípulos do SENHOR, não amamos o pecado, mas amamos o pecador, desejando que ele se liberte do mal, no encontro salvador com o SENHOR. Santo Agostinho também foi pecador e eu não sou excepção.

Como a MÃE DO CÉU, procurando imitá-l'A, estou aberto a todos, para levá-los à MÃE DO CÉU, a JESUS! Medianeira de Todas as Graças, a MÃE DO CÉU, com toda a segurança, levará o filho perdido ao Seu FILHO, JESUS, a DEUS, à salvação.

Como a MÃE DO CÉU, desejo o bem para todos sem excepção - desejo DEUS para todos sem excepção -, mas não aprovo nada do que ofende DEUS. Este é o meu perfil. Só JESUS salva.

Não sigo opiniões humanas, mas a VERDADE de JESUS e que é o próprio JESUS CRISTO.

Um bom dia das mães, rezemos por elas à MÃE DO CÉU! E também pelas santas vocações na IGREJA.

Um bom DOMINGO DO BOM PASTOR, um bom dia das mães, desejando que os pecadores, os desesperados, todos infelizes se abram à MÃE DO CÉU. A solução, a cura, a felicidade existe e está ao alcance de todos, sem excepção: JESUS, o SALVADOR do mundo, filho da VIRGEM MARIA, a MÃE DO CÉU. Até amanhã, se DEUS quiser!