domingo, 14 de maio de 2017

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Pascal)

TP 5,1 A (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.
São Matias, Apóstolo, festa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

Por causa do pecado original, o homem pode ser irracional, razão porque há sempre quem negue as aparições de Fátima, que contrariaram heresias como:
1. JESUS não estar presente, real e substancialmente, de forma sacramentada, no pão e vinho consagrado;
2. Não existirem os anjos (daí, não existirem os demónios, aqueles anjos que optaram contra DEUS); e
3. Não existir o Inferno.
Se formos a ver as explicações que se dão, nem explicações são, mas confusões da luz natural da razão. Não explicam nada.

***   ***  ***

Se DEUS está em primeiro lugar, então, em tudo o que fizerdes, procurareis a VONTADE DE DEUS. E, deste modo, a conversão cotidiana será mais fácil. Filhinhos, descobri com humildade aquilo que não está em ordem, nos vossos corações, e compreendereis, então, o que deveis fazer. A conversão será, para vós, um dever cotidiano que cumprireis com alegria.

A conversão que a RAINHA DA PAZ pede, para trazer a paz de DEUS a nós, à nossa família, ao mundo, é a conversão do coração. Aliás, tudo, da vida do cristão, deve ser vivido e realizado com o coração, porque, como ensinou JESUS, os adoradores do PAI devem ser adoradores em espírito e verdade.

Se DEUS está em primeiro lugar, então, em tudo o que fizerdes, procurareis a VONTADE DE DEUS.

A obediência (por amor, que vem do amor, da verdadeira liberdade) é o primeiro sinal de que somos discípulos de CRISTO, que foi obediente e obediente até à morte de cruz, como ensina São Paulo. Sem isso, ninguém se pode dizer cristão genuíno. Está muito longe do SENHOR, noutros caminhos, longe do que NOSSA SENHORA nos pede.

Adorar a DEUS e amá-l'O acima de todas as coisas é o primeiro Mandamento da LEI DE DEUS. O Decálogo, contudo, não acrescenta nada àquilo que está inscrito no coração humano, a LEI NATURAL, mas por causa do pecado original e, daí, do pecado pessoal e social, que adoentam a razão humana, pode o homem não ver claramente este e todos os outros mandamentos da LEI DE DEUS. O Decálogo que Moisés recebeu do SENHOR JESUS é um auxílio para o homem não cair no caminho da infelicidade e perdição, que é o caminho da mentira, proposto pela Serpente antiga, mas para permanecer no caminho da paz e alegria em direcção à PÁSCOA que conduz à VIDA.

Só se adora a DEUS! Melhor dizendo - já que o homem pode, pelo dom da liberdade, miseravelmente negar a adoração que (de coração (corpo e alma e espírito)) se deve só a DEUS, praticando a injustiça - só a DEUS se deve (dever da liberdade) adorar.

Imitemos e alegremos NOSSA SENHORA: ELA nos conduza no caminho da paz e alegria até DEUS, até ao CÉU, imitando-A, só adorando a DEUS.

Um bom DOMINGO, uma boa semana com a bênção do nosso DEUS CRIADOR, REDENTOR e SANTIFICADOR.

Até manhã, se DEUS quiser, Aleluia, Aleluia!