sábado, 29 de julho de 2017

05 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 16,7 A (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 16 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Santa Marta, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

A RAINHA DA PAZ tem repetido muitas vezes que é através da oração que podemos dar resposta aos problemas que temos de enfrentar diariamente, mas isso não devia ser nenhuma novidade para ninguém: o que podemos fazer sem DEUS? Sem a Sua bênção? Muitas asneiras ou pouca coisa, ficamos limitados ao humanamente possível.

Rezai para que DEUS vos dê força a fim de que, no vosso coração e na vossa vida, reinem sempre a esperança e o orgulho, porque sois filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.

NOSSA SENHORA tem repetido insistentemente nisso:

Neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.

A salvação de DEUS chama-se JESUS...

Esta alegria de que ELA nos fala, não é aquela que passa e nem deu lá grande coisa, e ficou o vazio. É a verdadeira alegria que permanece, não passa, que só DEUS pode dar. Não é ELE o criador de todas as coisas, a todas elas chamamos de bens?

Esta alegria, que só DEUS dá, assim como a paz que só DEUS dá - só DEUS pode dar essas coisas (as criaturas, nunca) -, é indestrutível, nada a destrói.

Porque NOSSA SENHORA insiste muito nisso e noutras coisas? Porque é MÃE e deseja o nosso bem. Alguém, salvo DEUS ou NOSSA SENHORA, pode amar mais uma criança do que os seus pais?

Hoje vemos muitas famílias destruídas - pais adoentados e filhos adoentados - porque a oração (DEUS) nunca esteve nelas, ou deixou de estar nelas. Com isso, perderam a fé em JESUS CRISTO, a única que salva. Como profetizou Fátima e tantas vezes a irmã Lúcia advertiu, ficaram fracas e a violência do pecado social entrou nelas, sem pedir autorização, e as destruiu. Mas podem ressuscitar, se se voltarem para o SENHOR. No SENHOR está sempre a solução e solução plena. Só n'ELE.

Uma família que coloca DEUS no centro - como é justo e de bom senso -, fica imunizada contra essas interferências externas, que ameaçam em particular as crianças de hoje e violam os seus legítimos direitos (a nascerem segundo a sua natureza, a terem um pai e uma mãe, conforme DEUS nos criou, a não destruirem monstruosamente a sua inocência, etc). Também é assim com os animais brutos: o macho acasala-se com a fêmea e geram filhos que ficam sob a protecção dos pais enquanto são dependentes. O instinto é tão forte, que, diante da ameaça aos filhotes, são capazes de enfrentarem tudo para os defenderem.

Os pais têm que tomar consciência disso, que a sua família fica em perigo, se DEUS não habitar nela e em cada um dos membros.

Não é possível a verdadeira alegria - que não é passageira, mas permanente, e que habita no interior. Sem DEUS, não é possível. DEUS é a razão da alegria, ELE Mesmo é a verdadeira alegria de quem vive como Seu filho, na Sua AMIZADE:

Reinem sempre a esperança e o orgulho, porque sois filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.

Este orgulho não é pecado, nada a ver com o outro orgulho, da mentira da auto-suficiência. Tudo que existe, depende de DEUS CRIADOR.

Um mundo afastado de DEUS só pode ser um mundo triste e sem alegria; e sem futuro, sem esperança, abandonado às suas próprias forças, limitado. É preciso fazermos a nossa opção. A RAINHA DA PAZ lembra constantemente que, ao contrário do Tirano (a Serpente antiga), DEUS respeita a nossa liberdade. Se nos abrirmos a DEUS, seremos fontes de bem para os outros, porque o Inimigo nada poderá - sempre nos conduzindo ao mal -, e seremos as mãos de DEUS para os outros:

Abri-vos a DEUS e DEUS poderá agir através de vós e dar-vos-á tudo aquilo que tendes necessidade.

Várias vezes nos pediu para, pela conversão, sermos as mãos estendidas de DEUS para os outros:

Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.

Ou as mãos estendidas d'ELA:

Filhinhos, sêde as Minhas mãos estendidas e, com o vossos exemplo, aproximai-os do Meu coração e do coração do Meu FILHO.

Sêde as Minhas mãos estendidas para toda criatura, para que elas possam acercar-se do DEUS de AMOR.

Pelo vosso baptismo, todos vós sois chamados e amados de modo particular, portanto, testemunhai e rezai para serdes as Minhas mãos estendidas neste mundo que aspira a DEUS e à paz.

Um mundo - que se calhar não sabe ou procura DEUS onde não O pode encontrar -, que aspira a DEUS e à paz.

Mas como podemos ser essas mãos de NOSSA SENHORA, ou de DEUS, para os outros? É sempre na oração que está a solução:

Através da oração, o ALTÍSSIMO vos dará abundância de graça e tornar-vos-ei as Minhas mãos estendidas neste mundo inquieto que anseia pela paz.

A presença de NOSSA SENHORA é um dom extraordinário de DEUS para este tempos de escuridão e de confusões:

Estou convosco e todos os dias abençôo-vos com a Minha bênção maternal, para que o SENHOR vos conceda as Suas graças em abundância no dia a dia das vossas vidas. Agradecei esta dádiva de poder estar convosco, pois asseguro-vos, esta, é uma grande graça.

Esta, é uma grande graça.

Constantemente nos repete que está connosco porque, certamente, tomarmos consciência disso, da Sua presença em todos os momentos da nossa vida, é muito, muito importante - essa fé -, como sabem muito bem disso todos que têm essa consciência: vêem que tudo chega a bom termo e não duvidam da mão da RAINHA DA PAZ, a responsável por esse sucesso.

KM 20150725
736169
TC 16,7 B
1Queridos filhos, também hoje, com alegria, estou convosco e a todos vos convido, filhinhos: rezai, rezai, rezai para compreenderdes o amor que tenho por cada um de vós. 2O Meu amor é mais forte que o mal; por isso, filhinhos, aproximai-vos de DEUS para poderdes sentir a Minha alegria em DEUS. 3Sem DEUS, filhinhos, não tendes futuro, não tendes esperança nem salvação; por isso, abandonai o mal e escolhei o bem. 4Estou convosco e convosco intercedo diante de DEUS por todas as vossas necessidades. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior)]
NOTA: São Tiago, irmão de São João, que a IGREJA celebra nesta data, é o padroeiro da paróquia de Medjugorje.
(No arquivo actual, de 1081 mensagens, é a 1027ª mensagem da Rainha da Paz.)

Rezai, rezai, rezai para compreenderdes o amor que tenho por cada um de vós.

O Meu amor é mais forte que o mal; por isso, filhinhos, aproximai-vos de DEUS para poderdes sentir a Minha alegria em DEUS.

Sem DEUS, filhinhos, não tendes futuro, não tendes esperança nem salvação; por isso, abandonai o mal e escolhei o bem.

Estou convosco e convosco intercedo diante de DEUS por todas as vossas necessidades.

Hoje foi o dia de Santa Marta. Neste dia, em 1983, NOSSA SENHORA deu uma mensagem, explicando a razão dos Seus pedidos. Foi dada ao Grupo de Oração de Medjugorje, mas é para todos nós:

KM 19830729
724485
TC 17,6 C
1Queridos filhos, desejo apenas que sejais felizes, que estejais cheios de alegria, cheios de paz e que a anuncieis, a todos, esta paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Marta]
NOTA: Grupo de oração.
(No arquivo actual, de 1081 mensagens, é a 187ª mensagem da Rainha da Paz.)

ELA apresenta-Se em Medjugorje como RAINHA DA PAZ, mas dirige-Se de modo muito especial às famílias, à sua santificação. Espera, como disse noutras mensagens, ver os frutos da família, naturalmente, como uma resposta a um mundo que as ataca, sem terem consciência que, atacando a família, caminham para a auto-destruição, que é o que pretende o príncipe deste mundo.

Retornai a DEUS e à oração: reine nos vossos corações, nas vossas famílias e nas vossas comunidades a oração, para que o ESPÍRITO SANTO vos guie e vos exorte a ser, em cada dia, sempre mais abertos à VONTADE DE DEUS e ao Seu PLANO para cada um de vós.

DEUS tem um plano pessoal - jamais individual ou privado, mas pessoal - para cada um de nós. Também para quem, hoje, está longe de DEUS. É só deixar, pela oração, JESUS entrar na sua vida. E por isso, para se dar essa oportunidade a DEUS, ELA nos pede:

No silêncio do coração, permanecei com JESUS, para ELE Mesmo vos converter e vos transformar pelo Seu AMOR.

Estamos no tempo de férias, e isso é bom, o descanso é importante. Por isso, ELA faz este pedido:

KM 20080725
733613
TC 16,6 A
1Queridos filhos, neste tempo em que pensais no descanso físico, EU convido-vos à conversão: 2Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie por DEUS CRIADOR, onde se encontra o verdadeiro descanso para a vossa alma e o vosso corpo. 3ELE vos revele a Sua FACE e vos dê a Sua PAZ. 4Estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
NOTA: S. Tiago é o padroeiro desta paróquia.
(No arquivo actual, de 1081 mensagens, é a 831ª mensagem da Rainha da Paz.)

Desejo, queridos filhos, que, nestes tempos, encontreis um lugar para a oração pessoal. Desejo guiar-vos para a oração do coração.

Só assim, compreendereis que a vossa vida é vazia sem a oração.

É na práctica que se compreende...

Só assim, compreendereis que a vossa vida é vazia sem a oração.

O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração. Por isso, filhinhos, abri a porta do vosso coração e compreendereis que a oração é alegria sem a qual não podereis viver.

Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 25 de julho de 2017

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Julho de 2017 para o mundo inteiro


KM 20170725
736900
TC 16,3 A
1Queridos filhos, sêde oração e reflexo do AMOR DE DEUS para todos os que estão longe de DEUS e dos Seus MANDAMENTOS. 2Filhinhos, sêde fiéis e decididos na conversão e trabalhai em vós mesmos, para que a santidade da vida seja verdade para vós. Exortai-vos uns aos outros no bem através da oração para que a vossa vida na Terra seja mais agradável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
NOTA: São Tiago, irmão de São João, que a IGREJA celebra nesta data, é o padroeiro da paróquia de Medjugorje.
(No arquivo actual, de 1081 mensagens, é a 1081ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

“Dear children! Be prayer and a reflection of God’s love for all those who are far from God and God’s commandments.
«Chers enfants, soyez prière et le reflet de l’amour de Dieu pour tous ceux qui sont loin de Dieu et des commandements de Dieu. 
"Cari figli! Siate preghiera e riflesso dell'amore di Dio per tutti coloro che sono lontani da Dio e dai comandamenti di Dio. 
“Queridos hijos! Sean oración y reflejo del amor de Dios para todos los que están lejos de Dios y de los Mandamientos de Dios. 
1Queridos filhos, sêde oração e reflexo do AMOR DE DEUS por todos os que estão longe de DEUS e dos Seus MANDAMENTOS.

Little children, be faithful and determined in conversion and work on yourselves so that, for you, holiness of life may be truth; and encourage each other in the good through prayer, so that your life on earth may be more pleasant. Thank you for having responded to my call.” 
Petits enfants, soyez fidèles et décidés dans la conversion. Travaillez sur vous-mêmes afin que, pour vous, la sainteté de la vie soit vérité. Incitez-vous au bien par la prière pour que votre vie sur terre soit plus agréable. Merci d’avoir répondu à mon appel.» 
Figlioli, siate fedeli e decisi nella conversione e lavorate su voi stessi affinché la santità della vita sia per voi veritiera. Esortatevi al bene attraverso la preghiera affinché la vostra vita sulla terra sia più piacevole. Grazie per aver risposto alla mia chiamata”. 
Hijitos, sean fieles y decididos en la conversión y trabajen en sí mismos a fin de que la santidad de la vida pueda hacerse verdad para ustedes. Exhórtense al bien a través de la oración para que su vida en la Tierra sea más agradable. Gracias por haber respondido a mi llamado." 
2Filhinhos, sêde fiéis e decididos na conversão e trabalhai em vós mesmos, para que a santidade da vida seja verdade para vós. Exortai-vos uns aos outros no bem através da oração para que a vossa vida na Terra seja mais agradável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 16 de julho de 2017

03 Quem como DEUS? (44)

TC 15,1 A (Salt.: sem III)
15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
NOSSA SENHORA DO CARMO, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Já foi visto como se prova porque DEUS existe, embora, para saber que DEUS existe, não é preciso saber provar. O senso comum sempre soube - sem saber explicar - que DEUS existe, ou nem existiria a religião natural. Desde que o homem existe, a Terra está cheia de sinais da religiosidade humana. Mas também foi provado, como foi mostrado dentro deste assunto. A matéria da prova são os factos e aquilo que a nossa inteligência - isenta de tudo que a escraviza - diz, diante desses factos, para não cair no absurdo, nas contradições: só pode dizer que DEUS existe. Quem diz não acreditar em DEUS, não pode nem consegue explicar porque diz isso e, por isso, sempre vai aos "bugalhos", para explicar porque não acredita em DEUS. Hoje, mais do que noutros tempos, é muito comum esse tipo de "argumento": não sabendo dar as razões de assumir certa posição, ir buscar as razões dos "bugalhos". A cultura da morte, consciente ou não, usa muito desse tipo de "argumento", é uma cultura da mentira. Esta precisa de recorrer ao «nada a ver» para fazer parecer que tem razão no que pretende aprovar.

O Padre Jorge Loring SJ, no seu livro «Para salvar-te», que envolve diversos assuntos de Filosofia e Teologia, além de Doutrina Católica, inicia o livro explicando porque DEUS existe de modo simples, compreensível a todos. Por exemplo:

«Que aconteceria numa praça com muito trânsito - como na «Cibeles» de Madrid -, se os condutores ficassem repentinamente paralizados e os veículos, que não possuem inteligência, abandonados ao seu próprio impulso? (Diz logo o senso comum:) Teríamos uma terrível catástrofe.»

Acreditar que o Universo veio do acaso ou de leis pré-existentes que não se explicam como podem existir (do acaso, por acaso?!!!) , é acreditar no absurdo, tal como seria absurdo acreditar que a terrível catástrofe poderia, por acaso, não ocorrer na praça de Madrid.

Vivemos neste mundo e compreendemos que o telemóvel não apareceu por acaso, mas porque o ser humano é uma criatura inteligente. Um castor, por exemplo, nunca poderá inventar um telemóvel, porque é uma criatura que pode conhecer coisas, mas não pode entendê-las nem, em função disso, inventar coisas. Desde que o castor existe, e enquanto DEUS quiser que ele exista, construirá os seus diques sempre do mesmo modo, segundo os seus instintos. Não tem a liberdade de fazer coisa diferente porque não é criatura inteligente e com vontade própria. Já o ser humano pode inovar e descobrir novas coisas, pode compreender que 1 + 1 = 2, pode ter ciência. Um animal bruto não pode ter ciência, porque isso envolve saber explicar o porquê das coisas, ter entendimento delas. Nós também podemos não entender coisas, é verdade - eu não entendo quase nada das coisas de Medicina -, mas temos o potencial para entendê-las. O animal bruto, jamais. Posso conhecer o teorema de Pitágoras, e não saber porque é assim, mas tenho o potencial para um dia, pelo estudo da Matemática, entender o teorema de Pitágoras. Todos sabemos, sem excepção, que o animal não precisa de estudar, não vai aprender a tocar piano, não precisa de ter uma conta de correio electrónico ("email"), etc, porque não é criatura inteligente. DEUS os criou já levando em conta tudo isso. Assim, o cão, por exemplo, que não teria inteligência para construir uma bengala na sua velhice, também não precisa disso, caminha bem caminhando com as suas quatro patas. Em função do conhecimento que apreende pelos sentidos - como o homem apreende o conhecimento igualmente pelos sentidos -, age por instinto, ao contrário do homem. Este pensa e reflecte. O instinto não é cego, como podemos observar nos animais, existe uma inteligência externa ao animal, que vem da providência divina. Quanto ao conhecimento sensitivo, o animal pode até conhecer o que o homem não pode: um cão tem um osfalto mais apurado que o homem, a águia, uma visão superior à do homem, em relação ao alcance; já o homem vê no escuro, enquanto a galinha nada vê de noite; vê a cores, enquanto o cão só vê a preto e branco. Mas conhecer não é compreender, só uma criatura inteligente pode compreender coisas. Para compreender, pode precisar de estudar, pode descobrir leis físicas, etc.

Dou graças a DEUS pelo etc! Louvado seja DEUS também por isso!

Sabemos que o telemóvel não apareceu do acaso, mas de uma criatura inteligente, o ser humano, é um facto histórico. Se alguém não o soubesse, não tivesse o conhecimento histórico, poderia saber racionalmente. Se amanhã aparecesse uma extra-terrestre e visse um telemóvel, não teria dúvidas que existem criaturas inteligentes como ele no planeta, que os fabricou. A possibilidade do acaso seria ridícula para este extra-terrestre que se guia pela razão (primeiro, pelo bom senso, depois, raciocina) e não por outras razões. Os extra-terrestres - se existirem como é descrito pelos que dizem terem visto -, seriam então criaturas inteligentes como o homem, com um corpo material (eles viram com os seus sentidos) e uma alma espiritual (requisito necessário para ser uma criatura inteligente e com vontade própria, não está determinada a seguir os seus instintos). Por causa do corpo material, precisariam, como o homem, da tecnologia para suprir as limitações corporais, como, por exemplo, discos voadores. Em criaturas puramente espirituais, como os anjos, a tecnologia seria inútil e verdadeiro, digamos, "atraso de vida", para essas criaturas superiores. Também sabemos, ou deveríamos pensar com honestidade para saber, que este Universo, imenso para nós, não apareceu por "passes de mágica", mas de uma inteligência, que Bento XVI recordou ser o LOGOS.

«Se umas varas de madeira formando uma cabana requerem a inteligência de um homem, não será necessária uma inteligência para ordenar milhões e milhões de estrelas que se movem no céu (no espaço celeste) com precisão matemática?»

Se dizemos que não, então acreditamos também no absurdo de que a cabana pode ter aparecido por acaso, o que significa que temos que mover um processo judicial contra o Sr. Acaso, por plagiar obra humana.

«Não acreditar em DEUS é muito mais difícil do que se pensa: é preciso evitar observar a natureza e não reflectir sobre o que nela vemos». (André Gide)

Hoje, diante do mal, há quem diga não crer em DEUS. A Sra. Desonestidade ou a Sra. Ignorância concorda com essa teoria, mas são senhoras que misturam alhos com bugalhos: vão buscar coisas que nada têm a ver como argumentos (os bugalhos) que, por isso mesmo, não são argumentos, como observar que há muito mal no mundo, logo, concluem, DEUS não existe. Logo, coisa nenhuma! Daí, não se conclui tal coisa.

Olhando a PAIXÃO DO SENHOR, realmente, parece que DEUS permite o mal. O problema do «parece, mas não é». Parece que DEUS não responde ao mal. DEUS deveria fazer como fazem os homens, aplicando o «olho por olho, dente por dente». Em vez do «olho por olho, dente por dente», antes deixa-SE (DEUS!) agredir de todos os modos, sem reagir, suportando n'ELE os nossos pecados e maldades. Sim, porque os bugalhos ao dizerem isso, não se apercebem que o mal, em primeiro lugar, agride ao DEUS humanado. Podemos ver isso, de modo especial, na Coroação de Espinhos, a que ponto pode o homem, sem DEUS, sob o jugo do espírito do Mal, ser tão cruel e miserável.

Mas se DEUS reagisse às nossas maldades e ao mal que causamos no mundo, quem se salvaria? Ninguém!

Este silêncio de DEUS não é definitivo, como explica JESUS na parábola do trigo e do joio. O joio plantado pelo Inimigo não prevalecerá, há um Juízo Final. 

DEUS permite o mal? Claro que não! O homem até pode permitir o mal, como vemos numa cultura de morte, mas DEUS jamais. Como está na parábola do trigo e joio, na parábola do filho pródigo, etc, DEUS deseja salvar o homem, mas há um Juízo Final onde a JUSTIÇA será feita, ninguém terá razões de queixa (justíssima justiça!), e não haverá impunidade nem imunidade, nem precisará de se provar nada - DEUS vê tudo -, para quem, até ao fim, tiver rejeitado a Sua misericórdia, que pela PAIXÃO do Seu FILHO, lhe ofereceu nesta vida. DEUS tanto não permite o mal, que deseja, sem violar a liberdade humana, dar a Sua GRAÇA... Deseja salvar o homem, mas não vai obrigar o homem a se salvar, ele é livre. Por isso, não o traz imediatamente à Sua JUSTIÇA, mas dá-lhe mais uma oportunidade à sua mudança de vida.

DEUS não permite o mal, nem o aprova, mas sabe escrever direito pelas linhas tortas causadas pelo mau uso da liberdade humana. Já os homens, quando pretendem escrever direito por linhas tortas - como se meios imorais justificassem fins bons e estes pudessem ser alcançados por tais meios - é uma desastre, não estamos a ver isso mesmo no mundo, tanto mal causado pelo homem sob o influxo do Inimigo?

O argumento para se crer em DEUS, mesmo assim, não está no facto de se observar que o mal existe neste mundo - acidental e temporariamente, até ao Juízo Final -, mas no facto que, na contemplação do Universo, só existe uma explicação para a sua existência: foi uma INTELIGÊNCIA (LOGOS) que o criou.

O homem - mas graças a DEUS, acrescente-se! -, é capaz de fazer, com a sua inteligência, muitas coisas (é criação acidental: precisa levar em conta o que já existe para "criar"), mas nada se compara ao que observamos na natureza:

«O coração bate umas setenta vezes por minuto. Ao largo de uma vida humana, terá batido umas três a quatro mil milhões de vezes. A cada contracção aspira e rega um decilitro de sangue, o que supõe uns 18 000 litros por dia, uns 6,5 milhões de litros por ano. Em alguém que viveu 70 anos, seria uns 455 milhões de litros... Que máquina feita pelo homem pode fazer isso sem manutenção nem substituição?»

E além demais seria apenas uma máquina..., nem vida própria tem.

Conforme argumenta o Padre Pedro Cerrutti SJ, o homem procura a verdade, porque é criatura inteligente, quer o bem (como podemos ver até em quem se encontra sob o jugo do Mal. Ele deseja o bem e também o faz em certas situações da vida, porque tem vontade própria, e anseia, com o seu coração, a felicidade). Sem DEUS, é impossível mitigar esta sede de felicidade, de aperfeiçoamento e de verdade. A religião é necessária ao homem.

A solução para o mal e para uma sociedade mais justa (mais igual, aqui está a verdadeira definição de igualdade, bem distinta do que prega a ideologia), estará na educação, numa questão de mentalização? Estas coisas serão úteis, mas com DEUS. Uma educação que ensinasse crianças e jovens a pecar - dizendo mentirosamente, como diria o Diabo, que não é pecado, ou que ele não existe -, é uma educação que coloca jovens e crianças sob o influxo do espírito do Mal. Que se poderá esperar daí? Mas supondo que a educação é genuína, nos verdadeiros valores, na verdade e no belo, supondo que isso seja possível, mas com DEUS censurado, também só serviria para baixar a febre temporariamente. Que me adianta saber o que devo fazer se não conseguir fazer, sobretudo em certas situações de grande provação? Uma coisa é eu saber o que devo fazer, outra coisa é fazer o que devo fazer, são duas coisas distintas. O homem está fragilizado na sua vontade (liberdade) devido à herança do pecado original e ao pecado pessoal e social. Sei o que devo fazer e é isto que me agrada, o bem - já dizia São Paulo -, mas nem sempre tenho fortaleza para fazer o que devo fazer. Uma educação genuína, isto é, nos verdadeiros valores e na verdade (o Diabo e as suas mentiras não estão aqui), é muito importante, mas inútil, enquanto o homem estiver sob o influxo do espírito do Mal, como acontece quando DEUS foi censurado, perversidade das perversidades! Mais dia, menos dia, rebenta-se o dique. O homem precisa de DEUS, de crer em JESUS CRISTO, ou DEUS fica longe. A Religião é o que há de mais importante para o ser humano, mais do que qualquer outra coisa:

A religião é necessária ao homem.

A família é uma instituição natural, como é visível ao olho nú na história e na pré-história (quando se olha para a história e para a pré-história, claro!). O seu fim directo e primário é a conservação do género humano pela procriação e educação humana (física, intelectual e moral) da prole. Entre os componentes da família - esposo, esposa e filhos -, existem necessariamente relações, que devem ser reguladas pelos deveres: deveres entre os conjugues, deveres dos pais e deveres dos filhos (e dos irmãos). Sem DEUS, o cumprimento destes deveres não encontram fundamento nem motivo logicamente racional. A religião é necessária à família. Quantas famílias destruídas e sendo destruídas por viverem como se DEUS não existisse!

A religião é necessária à família.

A finalidade directa da sociedade civil é procurar o bem comum temporal dos seus membros. As vontades precisam ser cooperativas, mas sem DEUS só existe divisões. É tão sabido isto! É só perguntar à Sra. História. Sem DEUS, cai o homem nas garras do demónio que cria divisões e guerras, como é sabido e verificável. A religião é necessária à sociedade civil, para ser feliz. Sem isso, jamais alcançará o seu fim, jamais!

A religião é necessária à sociedade.

Vivemos numa sociedade que sugere que não precisamos de DEUS. O Diabo concorda, mas tal sugestão é mentira e ofende gravemente a razão humana. DEUS é a fonte de todos os bens. Mas estes bens, sendo finitos, apesar de bons - agradeçamos a DEUS -, não saciam. E até podem fazer o mal, porque o joio do Inimigo trouxe acidental e temporariamente a desordem à CRIAÇÃO. O café é um bem, mas pode fazer mal no abuso. E não vai saciar, precisaremos doutro, mais logo. Porque não sacia, existe a Economia; quando um bem é escasso passa a ter valor económico. Além demais, o bem pode também fazer mal quando está presente o pecado, como o pecado da gula: não sacia e resulta em mal. Os bens bem usados, são um bem, mas só em DEUS o homem se saciará plena e definitivamente. Assim reconheceu Santo Agostinho, que não precisa ficar na opinião, porque conheceu a vida sem DEUS e depois com DEUS.

Igualmente, também é mentira - mentira das mentiras -, quando se diz que não temos obrigações (deveres) para com DEUS. Os deveres para com DEUS são os mais importantes de todos, e sem eles, os deveres para com o próximo e para com a CRIAÇÃO sempre serão violados: se praticamos a INJUSTIÇA para com DEUS, seremos injustos para com os outros e traremos desordem à CRIAÇÃO.

Mais, como sabem muito bem os santos - aqueles que não precisam de dar opinião, mas de falar das suas experiências de vida -, enquanto a nossa vontade não coincidir com a de DEUS, não poderemos ter paz e ser alegres neste mundo, nem alcançar a felicidade na VIDA ETERNA. Cumprir com os nossos deveres para com DEUS - os mais importantes de todos -, além de garantir o cumprimento dos nossos deveres para com o próximo, é aquilo que o coração humano aspira e anseia, a felicidade. No pecado, jamais alguém será feliz. Só na graça e depois na glória de DEUS.

Por isso, no PAI NOSSO, suplicamos essa felicidade:

«Venha a nós o Vosso REINO, seja feita a Vossa VONTADE» também na Terra, como acontece no CÉU.

Para isso, rogamos primeiro a Sua misericórdia:

«Santificado seja o Vosso NOME».

Se é injusto não cumprirmos os nossos legítimos deveres para com o conjugue, para com a família, para com a sociedade, para com a Pátria, para com o mundo, ..., em primeiro lugar, e muito mais injusto, será não cumprirmos os nossos deveres para com DEUS, NOSSO SENHOR (pessoalmente, em família, na sociedade e como POVO DE DEUS). O lucro é só e apenas nosso. Na injustiça de não cumprirmos com este que é o primeiro e acima de todos os outros deveres, o prejuízo será só nosso e da sociedade.

Um bom DOMINGO! O DOMINGO é o primeiro, mas também tornou-se o maior dos dias da semana com a RESSURREIÇÃO DE JESUS (na carne, claro! (pelo poder da Sua DIVINDADE)). Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 9 de julho de 2017

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 14,1 A (Salt.: sem II)
14º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Ss. Agostinho Zao Rong, Presbítero, e Companheiros, mártires, mf

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma. Por isso, Meus filhos, amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA.

É um trecho da última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 2 de Julho de 2017.

NOSSA SENHORA não nos fala como um filósofo, mas com uma mensagem teológica. Toda a criatura com vida - plantas e animais - possui um princípio vital que se chama alma. Mas no ser humano, esse princípio vital, a alma humana, não é material, como nos animais e vegetais, mas espiritual e, por isso, imortal:

O Senhor DEUS formou o homem do pó da terra e insuflou-lhe pelas narinas o sopro da vida, e o homem transformou-se num ser vivo. (Génesis II, 7)

Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma.

Uma alma que é espiritual, insuflada por DEUS CRIADOR, e isso faz uma diferença infinita entre o ser humano e as outras criaturas de DEUS da criação visível.

DEUS tem uma predilecção especial pelo ser humano e a alma humana não é fruto de uma concepção biológica, como acontece nos animais ou vegetais, mas criado por DEUS no momento da concepção biológica. Após a morte física, o corpo volta ao pó, mas a alma humana, não mais no corpo, subsiste, é imortal com as suas faculdades: inteligência e vontade própria. No Juízo Final, na ressurreição dos corpos, o corpo humano não retornará material, mas espiritual, que será glorioso, participando da glória do SENHOR, na humanidade ressuscitada, ou de condenado, por ter morrido em pecado mortal.

Por isso, NOSSA SENHORA pede:

Amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA.

Porque:

Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma.

«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (JESUS em Marcos VIII, 36)

Se perder a sua alma, se esta se condenar, que adiantou ter ganho o mundo?

Há muita violência no mundo, porque muitos não conhecem JESUS, não conhecem a salvação que os liberta do jugo do espírito do Mal. É isso que diz a RAINHA DA PAZ:

Amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles.

Continuação de um Santo DOMINGO (= de uma boa semana), e até amanhã, se DEUS!

domingo, 2 de julho de 2017

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Julho de 2017 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos


KM 20170702
736877
TC 13,1 A
1Queridos filhos, obrigada, porque respondestes ao Meu apelo e porque vos reunis aqui ao Meu redor, da vossa MÃE DO CÉU. 2Sei que pensais em MIM com amor e esperança. EU também sinto amor por todos vós tal como o sente também o Meu dilectíssimo FILHO, que no Seu amor misericordioso, sempre de novo, ME envia a vós. 3ELE, que é e era homem, que era e é DEUS, Uno e Trino: ELE, que sofreu no corpo e na alma por vossa causa. ELE, que SE fez PÃO para nutrir as vossas almas e, assim, salvar-vos. 4Meus filhos, EU vos ensino como serdes dignos do Seu amor, a dirigirdes os vossos pensamentos para ELE, a viverdes o Meu FILHO. 5Apóstolos do Meu amor, EU vos cubro com o Meu manto porque, como uma mãe, desejo proteger-vos. 6Eu vos peço: pedi pelo mundo inteiro. O Meu CORAÇÃO sofre. Os pecados se multiplicam, são demasiadamente numerosos. Mas com a vossa ajuda - dos que são humildes, modestos, cheios de amor, discretos e santos -, o Meu CORAÇÃO triunfará. 7Amai o Meu FILHO acima de todas as coisas e ao mundo inteiro através d'ELE. Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma. Por isso, Meus filhos, amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA. 8Meus apóstolos, Meus filhos, o Meu FILHO vos disse para amardes uns aos outros. Isto esteja gravado nos vossos corações e, com a oração, procurai viver este amor. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1080 mensagens, é a 1080ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, grazie perché rispondete alle mie chiamate e perché vi radunate qui attorno a me, la vostra Madre celeste.
Dear children, Thank you for continuing to respond to my invitations and for gathering here around me, your heavenly mother. 
1Queridos filhos, obrigada, por continuardes a responder ao Meu apelo e por vos reunirdes aqui ao Meu redor, da vossa MÃE DO CÉU.

So che pensate a me con amore e speranza. Anch’io provo amore verso tutti voi, come ne prova anche il mio dilettissimo Figlio che nel suo amore misericordioso mi invia a voi sempre di nuovo.
I know that you are thinking of me with love and hope. I, too, feel love for all of you, just as my most beloved Son also feels it: He who, through his merciful love, is always sending me to you anew; 
2Sei que pensais em MIM com amor e esperança. EU também sinto amor por todos vós tal como sente também o Meu dilectíssimo FILHO, que no Seu amor misericordioso, sempre de novo, ME envia a vós.

Lui che è era uomo, che era ed è Dio, uno e trino; lui che ha sofferto a causa vostra sia nel corpo che nell’anima. Lui che si è fatto Pane per nutrire le vostre anime e così salvarle.
He who was man; He who was and is God - one and triune; He who suffered in body and soul for your sake; He who made Himself bread to feed your souls and thus to save them. 
3ELE, que é e era homem, que era e é DEUS, Uno e Trino: ELE, que sofreu no corpo e na alma por vossa causa. ELE, que SE fez PÃO para nutrir as vossas almas e, assim, salvar-vos.

Figli miei, vi insegno come essere degni del suo amore, a rivolgere i vostri pensieri a lui, a vivere mio Figlio. Apostoli del mio amore, vi circondo col mio manto perché come Madre desidero proteggervi.
My children, I am teaching you how to be worthy of His love, to direct your thoughts to Him, to live my Son. Apostles of my love, I am covering you with my mantle, because as a mother I desire to protect you. 
4Meus filhos, EU vos ensino como serdes dignos do Seu amor, a dirigirdes para ELE os vossos pensamentos, a viverdes o Meu FILHO. 5Apóstolos do Meu amor, EU vos cubro com o Meu manto porque, como uma mãe, desejo proteger-vos.

Vi prego: pregate per il mondo intero. Il mio Cuore soffre. I peccati si moltiplicano, sono troppo numerosi. Ma con l’aiuto di voi — che siete umili, modesti, ricolmi d’amore, nascosti e santi — il mio Cuore trionferà.
I am imploring you to pray for the whole world. My heart is suffering. Sins are multiplying, they are too numerous. But with the help of those of you who are humble, modest, filled with love, hidden and holy, my heart will triumph. 
7Eu vos peço: pedi pelo mundo inteiro. O Meu CORAÇÃO sofre. Os pecados se multiplicam, são demasiadamente numerosos. Mas com a vossa ajuda - dos que são humildes, modestos, cheios de amor, discretos e santos -, o Meu CORAÇÃO triunfará.

Amate mio Figlio al di sopra di tutto ed il mondo intero per mezzo di lui. Non dovete mai dimenticare che ogni vostro fratello porta in sé qualcosa di prezioso: l’anima. Perciò, figli miei, amate tutti coloro che non conoscono mio Figlio affinché, per mezzo della preghiera e dell’amore che viene dalla preghiera, diventino migliori; affinché la bontà possa trionfare in loro, affinché le loro anime si salvino ed abbiano la vita eterna.
Love my Son above all and the whole world through Him. Never forget that each of your brothers, within himself, carries something precious – the soul. Therefore, my children, love all those who do not know my Son, so that through prayer and the love which comes through prayer, they may become better; that the goodness in them could win; that souls could be saved and have eternal life. 
8Amai o Meu FILHO acima de todas as coisas e ao mundo inteiro através d'ELE. Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma. Por isso, Meus filhos, amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA.

Apostoli miei, figli miei, mio Figlio vi ha detto di amarvi gli uni gli altri. Ciò sia scritto nei vostri cuori e, con la preghiera, cercate di vivere questo amore. Vi ringrazio!
My apostles, my children, my Son told you to love one another. May this be inscribed in your hearts and with prayer, try to live that love. Thank you.
9Meus apóstolos, Meus filhos, o Meu FILHO vos disse para amardes uns aos outros. Isto esteja inscrito nos vossos corações e, com a oração, procurai viver este amor. Obrigada!

Continuação de um SANTO DOMINGO (de uma NOVA SEMANA), e até amanhã, se DEUS quiser!