TC 14,1 A (Salt.: sem II)
14º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Ss. Agostinho Zao Rong, Presbítero, e Companheiros, mártires, mf
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma. Por isso, Meus filhos, amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA.
É um trecho da última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 2 de Julho de 2017.
NOSSA SENHORA não nos fala como um filósofo, mas com uma mensagem teológica. Toda a criatura com vida - plantas e animais - possui um princípio vital que se chama alma. Mas no ser humano, esse princípio vital, a alma humana, não é material, como nos animais e vegetais, mas espiritual e, por isso, imortal:
O Senhor DEUS formou o homem do pó da terra e insuflou-lhe pelas narinas o sopro da vida, e o homem transformou-se num ser vivo. (Génesis II, 7)
Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma.
Uma alma que é espiritual, insuflada por DEUS CRIADOR, e isso faz uma diferença infinita entre o ser humano e as outras criaturas de DEUS da criação visível.
DEUS tem uma predilecção especial pelo ser humano e a alma humana não é fruto de uma concepção biológica, como acontece nos animais ou vegetais, mas criado por DEUS no momento da concepção biológica. Após a morte física, o corpo volta ao pó, mas a alma humana, não mais no corpo, subsiste, é imortal com as suas faculdades: inteligência e vontade própria. No Juízo Final, na ressurreição dos corpos, o corpo humano não retornará material, mas espiritual, que será glorioso, participando da glória do SENHOR, na humanidade ressuscitada, ou de condenado, por ter morrido em pecado mortal.
Por isso, NOSSA SENHORA pede:
Amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles; para que, neles, a alma se salve e tenham a VIDA ETERNA.
Porque:
Nunca deveis esquecer que cada um dos vossos irmãos traz dentro de si mesmo algo de precioso, a alma.
«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (JESUS em Marcos VIII, 36)
Se perder a sua alma, se esta se condenar, que adiantou ter ganho o mundo?
Há muita violência no mundo, porque muitos não conhecem JESUS, não conhecem a salvação que os liberta do jugo do espírito do Mal. É isso que diz a RAINHA DA PAZ:
Amai todos os que não conhecem o Meu FILHO para que, através da oração e do amor que vem da oração, eles possam tornar-se melhores; para que a bondade possa triunfar neles.
Continuação de um Santo DOMINGO (= de uma boa semana), e até amanhã, se DEUS!