TC 28,7 A (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 28 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
*** *** ***
As promessas de NOSSA SENHORA cumprem-se infalivelmente, pois têm a infabilidade de DEUS:
Compete-vos rezar e perseverar. EU fiz-vos promessas, portanto, ficai tranquilos.
A FÉ não será viva sem a oração. Rezai mais.
E se a FÉ não é viva, também a CARIDADE e a ESPERANÇA estão mortas. Daí, a importância da oração, manter viva em nós a três virtudes sobrenaturais que recebemos no Baptismo.
O bem do Baptismo é tão grande, que os pais devem baptizar os seus filhos o quanto antes, após o nascimento. Por acaso, relativo a bens, é preciso fazer perguntas? O que aconteceria a um bebé, se os pais decidissem dar a papa só quando o filho crescesse para perguntar se quer comer a papa? O Baptismo é o maior de todos os bens que se oferece ao recém-nascido: libertá-lo do jugo de Satanás e torná-lo filho de DEUS, abertura aos Sacramentos.
Queridos filhos, se viverdes as mensagens, dareis vida ao germe da santidade [, vivereis em santidade].
E uma das mensagens, a última nesta data (dada em 2 de Outubro de 2017) ELA explica como dar vida à semente de santidade:
O Meu FILHO, que é o ETERNO PRESENTE (presente em toda a parte, tudo vê, a tudo dá existência), vos fala com palavras de vida e semeia amor nos corações abertos. Por isso, EU vos peço, apóstolos do Meu amor, tende corações abertos, sempre prontos para a misericórdia e o perdão.
Para ter o coração aberto e, assim, receber os bens que DEUS nos quer dar - e que torna qualquer bem deste mundo grosseiro, comparado com esses, como dizia Santa Teresa de Jesus -, é necessária uma condição:
Corações sempre prontos para a misericórdia e o perdão.
Pelo Meu FILHO, perdoai sempre o próximo, porque só nesse caminho a paz estará convosco.
Só nesse caminho, poderemos levar a paz (de DEUS) aos outros.
«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (Mateus XVI, 26A)
- Meus filhos, preocupai-vos com a vossa alma, porque é a única coisa que verdadeiramente vos pertence.
- Decidi-vos, filhinhos, por DEUS, que é LIBERDADE e AMOR. Escolhei a vida e não, a morte da alma.
- Ajudai os outros, porque, ajudando-os, também salvareis a vossa alma.
- Preocupai-vos com tudo mais, mas o mínimo com a alma e com a vida espiritual.
- Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.
- Com o Meu FILHO, a vossa alma será endereçada (encaminhada) para a meta mais nobre e não mais vos perdereis. Até nas trevas mais espessas encontrareis o caminho. Filhos Meus, decidi-vos pela VIDA NOVA com o nome do Meu FILHO nos lábios.
- Vós, Meus filhos, deveríeis preocupar-vos apenas com a vossa alma, porque a vossa alma é a única coisa que vos pertence sobre a Terra, e a havereis de apresentá-la, limpa ou suja, diante do PAI CELESTE.
«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (Mateus XVI, 26A)
Há quem diga que não acredita em DEUS. Mas pior e inacreditável é ouvir de alguém que um dia o mundo não precisará de DEUS. Estamos nos tempos do irracional, das tolices. Qual a razão de dizer que não acredita em DEUS? Há honestidade nisso? DEUS deixa-SE encontrar por quem O procura, disse a RAINHA DA PAZ. Faz-se através da oração. A falta de oração cria cegueira e não deixa ver ou sentir essa presença de DEUS em toda a parte:
O Meu FILHO é omnipotente (todo-poderoso), ELE está (presente) em todas as coisas. Se vós, Meus filhos, não estais conscientes disso, é porque na vossa alma reina a escuridão, a cegueira. Só a humildade pode curar-vos.
Se vós, Meus filhos, não estais conscientes disso, é porque na vossa alma reina a escuridão, a cegueira.
Só a humildade pode curar-vos.
O SENHOR é excelso e olha para o humilde, ao soberbo conhece-o de longe. (Salmo CXXXVII, 6)
Preocupações excessivas não só revelam que a FÉ está adoentada, como se deita fora o tempo presente, que é o único tempo que tenho para fazer o bem, ou para deixar de fazê-lo:
Meus filhos, não percais tempo pensando no futuro, preocupando-vos, a vossa única preocupação seja antes viver bem cada momento segundo o Meu FILHO... e ELE vos dará a paz!
«Procurai primeiro o REINO DE DEUS e a Sua justiça (salvação), e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu trabalho.» (Mateus VI, 33-34)
«O pão nosso de cada dia nos dai hoje.» (Mateus VI, 11)
Deveis confiar sempre os vossos fardos a DEUS e não deveis preocupar-vos com nada.
Não é um convite a não fazer nada, mas a tudo fazer com o coração e confiança em DEUS, que tudo leva a bom termo segundo a Sua VONTADE soberana.
Já se diz que DEUS não existe, que o Diabo não existe e também que não há pecado, mas se torna cada vez mais visível a acção do Diabo no mundo, convidando à revolta contra DEUS e contra a CRIAÇÃO - um convite ao suicídio, não, do corpo, mas da alma - e se vê, cada vez mais visível, os efeitos dos gravíssimos pecados do mundo (dos estados, da sociedade, das pessoas):
Jakov, o vidente mais novo de Medjugorje - era o ano de 1981, primeiro ano das aparições! - estava doente e NOSSA SENHORA apareceu-lhe em casa, fazendo este pedido:
Querido filho, todas as orações que recitas à noite em tua casa, dedica-as à conversão dos pecadores, porque o mundo está imerso em grande falta. Recita o Rosário todas as noites.
O mundo está imerso em grande falta.
Não uma qualquer falta, mas grande falta. E nós vamos vendo os efeitos dessa falta grave pelo mundo inteiro. Sempre que o POVO DE DEUS da Antiga Aliança tornava-se infiel, procurando a sua segurança e confiança não mais em DEUS, mas nos ídolos, vinha a miséria do homem velho nascido do pecado original. Isso é histórico, factos da História. Sempre que, arrependido, se voltava para DEUS, encontrava a bênção, a paz e a prosperidade. No início do Jubileu 2000, NATAL de 1999, NOSSA SENHORA deixou bem claro isso nesta mensagem:
KM 19991225
730478
TN 1,7 B
1Queridos filhos, este é um tempo de graça. 2Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. 3Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. 4Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. 5Por isso, ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR][INÍCIO DO JUBILEU 2000]
NOTA: Início do Ano Santo, do Jubileu 2000.
(No arquivo actual, de 1086 mensagens, é a 648ª mensagem da Rainha da Paz.)
Um bom DOMINGO (DOMINGO DAS MISSÕES), o primeiro dia da semana! Até amanhã, se DEUS quiser!