TC 27,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 27 do Tempo Comum.
Santos Dionísio, Bispo, e Companheiros, mártires, mf.
Santo João Leonardo, Presbítero, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra P (PALAVRA DE DEUS).
*** *** ***
Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo: «SENHOR, até os demónios se sujeitaram a nós, em Teu NOME!» Disse-lhes ELE: «Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do Inimigo; nada vos poderá causar dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no CÉU.» (Lucas X, 17-20)
Quando JESUS diz que nada poderá causar dano a quem se mantém fiel ao SENHOR, não está a dizer que não possa o fiel ser martirizado, perseguido, difamado, etc - isso é até uma bem-aventurança..., um bem -, mas que nada, nem ninguém o separará do AMOR DEUS, aí é que estaria o verdadeiro mal, pecar gravemente contra o SENHOR.
O poder que JESUS deu à IGREJA não foi um poder temporal, mas espiritual. ELE Mesmo havia dito que as portas do Inferno jamais prevaleceriam nas suas insídias contra a IGREJA. Mas não é aí que deve estar a razão da alegria do discípulo, mas na salvação que o SENHOR lhe oferece, que não é uma coisa passageira e paupérrima, como são as coisas deste mundo, mas tudo aquilo a que o coração humano aspira e é realizado plenamente no CÉU, que só JESUS (DEUS) pode dar.
«Alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no CÉU.»
É o SENHOR, como só podia ser ELE, que dá o CÉU. Mas onde está o poder dos apóstolos para tudo, em particular, sobre criaturas superiores a nós? No NOME de JESUS:
«SENHOR, até os demónios se sujeitaram a nós, em Teu NOME!»
Se não tomarmos consciência que nada podemos sem a graça de DEUS, não estaremos a fazer diferente do que faz o mundo temporariamente afastado de DEUS: faremos quase nada, quando não se tratar de fazer asneira e muita asneira.
«Sabei que EU estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.» (Mateus XXVIII, 20b) «Quem permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, pois, sem MIM, nada podeis fazer.» (João XV, 5b)
Tudo devemos fazer em NOME de JESUS. Isto significa na IGREJA, que é o Seu CORPO MÍSTICO:
«EU sou a VIDEIRA; vós, os ramos. Quem permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, pois, sem MIM, nada podeis fazer. Se alguém não permanece em MIM, é lançado fora, como um ramo, e seca. Esses são apanhados e lançados ao fogo, e ardem. Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. Nisto se manifesta a GLÓRIA do Meu PAI: em que deis muito fruto e vos comporteis como Meus discípulos.» (João XV, 5-8)
Os que dizem que crêem em JESUS, mas que, dizem, não precisam nem crêem na IGREJA, lembrem-se do que JESUS disse, ELE deixou bem claro:
«Se alguém não permanece em MIM, é lançado fora, como um ramo, e seca.»
Seguimos ideologias, teorias, opiniões ou JESUS?
«Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. Nisto se manifesta a GLÓRIA do Meu PAI.»
Sigamos JESUS, a única BOA NOVA que liberta. Quando não somos nós, mas o ESPÍRITO SANTO a manifestar-SE em nós, então o impossível a nós se torna possível: somos discípulos do SENHOR e realizamos a OBRA DE DEUS, os frutos que permanecem para a VIDA ETERNA.
«Nisto se manifesta a GLÓRIA do Meu PAI.» O ESPÍRITO SANTO.
E poderemos nos alegrar e agradecer ao SENHOR, mas sobretudo nos alegrarmos porque estaremos a trabalhar, com a GRAÇA do SENHOR, para que o nosso nome esteja escrito no CÉU.
Ajudai os outros, porque, ajudando-os, também salvareis a vossa alma.
Uma boa Segunda-Feira, o segundo dia da CRIAÇÃO, e, daí, o segundo dia da semana. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário