sábado, 28 de outubro de 2017

07 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TC 29,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 29 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
São Simão e São Judas (Tadeu), Apóstolos, festa.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Fuso Horário: Amanhã, atrasar uma hora no fuso horário. Quando fôr 1 hora da manhã, ajuste para meia-noite (Horário de Inverno).

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Uma coisa é saber o que devo fazer (para ser feliz e fazer os outros felizes), outra coisa é fazer o que devo fazer.

Costuma-se dizer, diante de problemas sociais, que a solução está na educação ou na mentalização, etc. Se a solução estivesse aí, em saber o que devo fazer, seríamos como os super-homens e mulheres, mas eles não existem. A heresia de Pelágio é que acreditava nisso, mas a realidade do homem, após a queda, pelo pecado original, é outra e visível ao longo dos séculos de história humana.

Uma coisa é eu saber o que devo fazer - e isso, eu sei pela voz da minha consciência, a VOZ DE DEUS em mim, mas a educação ajuda-me a aprofundar nisso, ela é desejável, a educação é importante, mas não é o suficiente -, outra coisa é eu fazer o que devo fazer.

Antigamente, os desenhos animados tinham alguma qualidade, porque falavam de DEUS, da voz da consciência e da GRAÇA DE DEUS, representada por um anjinho; a tentação era representada por um diabinho. Apenas tais desenhos animados fugiam da realidade, porque acabava sempre com o diabinho a sair vencedor, o que não é verdade. Triste humanidade, se estivesse destinada ao diabinho sempre vencer! Mas isso, do anjinho (também nosso anjo da guarda) e do diabinho, teve o seu início em Eva com o pecado original. A Serpente maliciosa (mentirosa e de meias verdades), tentou Eva:

A serpente (como figura de Satanás) era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor DEUS fizera; e disse à mulher (início da tentação): «É verdade ter-vos DEUS proibido comer o fruto de alguma árvore do jardim?» A mulher (a sua voz de consciência, mas não tinha nada que dar conversa com essa criatura!) respondeu-lhe: «Podemos comer o fruto das árvores do jardim; mas, quanto ao fruto da árvore que está no meio do jardim, DEUS disse: ‘Nunca o deveis comer, nem sequer tocar nele, pois, se o fizerdes, morrereis.’ (Eva andou em conversa com Satanás. Os Santos revelam que, quando ele quer conversar connosco, devemos mandá-lo passear; a RAINHA DA PAZ vem lembrando isso mesmo, nas Suas mensagens, ele é muito mais inteligente que nós e nos confundirá, se permanecermos, portanto, na tentação, dando ouvidos ao mentiroso. Foi o erro de Eva, não ter logo, de início, mandar a tentação passear) A serpente retorquiu à mulher: ‘Não, não morrereis (mentira!); porque DEUS sabe que, no dia em que o comerdes, abrir-se-ão os vossos olhos e sereis como DEUS (Mentira! Pelo contrário, os olhos fecharam-se, entrou a desordem na razão humana), ficareis a conhecer o bem e o mal’.»
(Génesis II, 1-5)

Meia-verdade, isto é, mais uma mentira. O mentiroso não diz que é muito desagradável conhecer o mal das doenças, do envelhecimento, da morte..., colocando no mesmo nível o bem e a sua desordem, que é o mal. Este nem existe, a não ser como desordem de bem; o que existe, são criaturas que se tornaram más pelo mau uso da liberdade, demónios, e homens e mulheres que se tornam maus, fazendo o mal - criando desordens - quando fazem mau uso da liberdade, mas que podem livrar-se disso, enquanto neste mundo passageiro.

A partir do momento em que o homem ficou adoentado, a sua vontade própria e inteligência ficaram enfraquecidas, precisando de uma mão de DEUS, a GRAÇA, representada pelo anjinho nos desenhos animados, pois uma coisa é saber o que devo fazer, outra, é fazer o que devo fazer. Sem JESUS CRISTO, o SALVADOR, pouco podemos de bem e muitas asneiras podemos fazer. Esta é uma MENSAGEM DE DEUS através de São Paulo.

Não há livro mais importante do que a Bíblia, porque nela está a PALAVRA DE DEUS, que nos ensina o que precisamos de saber para nos salvar, para alcançarmos a salvação que JESUS ganhou para cada um de nós. Não só nos ensina - não seria o suficiente -, mas nos dá a GRAÇA, que actua pela FÉ.

A PALAVRA DE DEUS não é como as nossas palavras, muitas vezes com erros, vaidades, futilidades e que nada podem, mas a VERDADE e a GRAÇA necessária para o homem velho tornar-se NOVO e se salvar. Diante deste homem, o diabinho dos desenhos animados já nada de grave pode fazer.

A educação, contudo, tem a sua importância, mas é preciso estar fundada nos verdadeiros valores e ciência. Hoje, nas escolas, ensina-se o que se deve fazer, relativo a coisas menores, que são as civis, mas também ensinam o crime, o que não se deve fazer, permitindo à Serpente antiga gozar de umas férias. Ensina a revolta contra DEUS e contra a Sua CRIAÇÃO, as Suas leis, colocando jovens e até crianças, pelo pecado grave ensinado, sob o jugo de Satanás. para este fazer tudo o que quiser com esses jovens e crianças. Vem coisa boa daí?

Eis, o que diz São Paulo:

Eu sei que em mim, isto é, na minha natureza (decaída pelo pecado original), não habita o bem, pois querer o bem está ao meu alcance, mas realizá-lo não está. Na verdade, não faço o bem, que quero, mas pratico o mal, que não quero. E, se faço o que não quero, reconheço que a LEI é boa. Sinto prazer na LEI DE DEUS, segundo o homem interior. Mas vejo que há outra lei nos meus membros, que luta contra a lei da minha razão; ela torna-me escravo da lei do pecado, que está nos meus membros (a desordem causada pelo pecado original na humanidade). Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte? DEUS, a QUEM dêmos graças, por JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR!
(Romanos VII, 15-16.22-25) 

Querer o bem está ao meu alcance, mas realizá-lo não está. Na verdade, não faço o bem, que quero, mas pratico o mal, que não quero.

Educação, que não seja nos falsos valores, ajuda a aprofundar sobre o bem que quero - a minha vontade está inclinada para o bem, só isso pode dar felicidade ao homem e à mulher -, mas não é por causa disso que vou passar a fazer o bem. É preciso a GRAÇA DE DEUS vir em meu auxílio para fazer o que quero, a GRAÇA DE JESUS, razão porque São Paulo vai lembrar da verdadeira liberdade, a liberdade dos filhos de DEUS.

Quem me libertará deste corpo de morte? DEUS, a QUEM dêmos graças, por JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR (o SALVADOR do mundo)!

Neste início de uma nova semana - madrugada de DOMINGO -, vamos entrar no horário de inverno, atrasando uma hora no fuso horário. Um bom sábado, o sétimo e último dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!