TQ 3,1 B (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.
São Casimiro, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
KM 20180302
737120
TQ 2,6 B
1Queridos filhos, grandes coisas fez em MIM o PAI CELESTE, como o faz em todos os que O amam ternamente e fiel e devotamente O servem. 2Meus filhos, o PAI CELESTE vos ama e, pelo Seu AMOR, estou aqui convosco. ELE vos diz: por que não quereis ver os sinais? Com ELE, tudo é mais fácil (mais simples, menos complicado): também a dor, vivida com ELE, é mais fácil, porque existe (existirá) a FÉ. 3A FÉ (sobrenatural, DEUS presente) ajuda na dor, enquanto a dor sem a FÉ leva ao desespero. 4A dor vivida e oferecida a DEUS, eleva (edifica). Não foi através do Seu sacrifício doloroso, que o Meu FILHO redimiu o mundo? 4Como MÃE, na dor e no sofrimento, estava com ELE, assim como estou com todos vós. 5Meus filhos, estou convosco na vida: na dor, no sofrimento, na alegria e no amor. Por isso, tende esperança: a ESPERANÇA (sobrenatural, DEUS presente) faz compreender que nisso está a vida. 6Meus filhos, EU vos falo, a Minha VOZ fala à vossa alma, o Meu CORAÇÃO fala ao vosso coração. 7Oh, apóstolos do Meu amor, quanto o Meu CORAÇÃO materno vos ama! Quantas coisas desejo ensinar-vos! Quanto o Meu CORAÇÃO deseja que sejais completos (perfeitos, santos), mas só podereis sê-lo quando a vossa alma, corpo e amor estiverem em vós unidos. 8Como Meus filhos, EU vos peço: rezai muito pela IGREJA e pelos seus ministros, os vossos pastores, para que a IGREJA seja como o Meu FILHO deseja: pura como a água nascente e cheia de amor. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1097 mensagens, é a 1097ª mensagem da Rainha da Paz.)
Esta é precisamente a última mensagem da RAINHA DA PAZ de momento.
Por que não quereis ver os sinais? Com DEUS, tudo é mais fácil (mais simples, menos complicado).
Quais são o sinais, tão visíveis, mas que a dureza do coração, endurecido pelo pecado, não deixa ver?
Tanto sofrimento e nenhuma esperança, que leva à violência, ao desespero, à loucura. Tanta doença - do corpo também e da alma -, tanta destruição e auto-destruição; tanta falta de verdade e a desonestidade; tantas complicações que não levam à solução, só a humildade e simplicidade permite a solução; tanta porta sem saída, porque sem DEUS, que nos ama sem medidas, mas respeita a nossa liberdade, não há porta com saída, não há solução, não há nem haverá saída.
A RAINHA DA PAZ não diz que o encontro com DEUS e o passar a caminhar com ELE, pela FÉ, nos livra do sofrimento, mas que tudo torna mais claro à nossa mente, temos a compreensão da razão dele existir: como a mulher que sente as dores e as angústias do parto, tal sofrimento será como se nunca tivesse existido, depois que tiver o seu filho recém-nascido consigo (depois que estiver no CÉU, o que se passou por causa de DEUS em perseguições, doenças, violência, etc, vale ZERO (diante da felicidade sem medidas)). (Ensinamento de JESUS aos apóstolos na CEIA DO SENHOR)
É também uma mensagem da QUARESMA: preparar para festejar a RESSURREIÇÃO (a ELEVAÇÃO) DE JESUS, nosso CAMINHO, VERDADE e VIDA, nossa VIA para o fim a que DEUS nos criou: participar da Sua GlÓRIA e FELICIDADE no CÉU.
A dor é inevitável neste mundo devido ao pecado original e aos seus efeitos, que se manterão até ao Juízo Final. Sem DEUS, corre-se o risco de se praticar loucuras, só para fugir dela. Como isso é impossível, pode-se chegar a loucuras contra si próprio e contra o próximo, é o desespero.
Mas JESUS, pelo Seu SACRIFÍCIO, fez tirar do mal o bem..., razão porque é preciso caminhar com ELE, levar as pessoas, no mundo inteiro a conhecê-l'O e a caminhar com ELE. Só e somente, após esta vida, no CÉU, não haverá mais dor, e a felicidade será completa. Mas só existe um CAMINHO, JESUS CRISTO, o SALVADOR.
Em Fátima, NOSSA SENHORA pediu a três crianças se queriam sofrer pela conversão dos pecadores, o CÉU seria para depois, e elas, crianças, após o «SIM», compreenderam bem, melhor que muitos adultos, onde está o significado da vida, a verdadeira felicidade. Para três crianças, que sofreram muito, isso não era nada, era como se não existisse, enquanto DEUS, a Sua presença e a presença da MÃE DO CÉU na vida deles, é que era tudo e tudo o que importava para eles.
JESUS, na Sua PAIXÃO, deixou que O insultassem, O agredissem, fizessem tudo contra ELE, ainda hoje vemos isso acontecer com muito ódio, e até chamam a essas agressões, de ofendê-l'O e aos que O amam (amam a DEUS), de obra de arte, não é mais crime..., mas obra de arte. O feio, o ofensivo, o violento tornou-se obra de arte. São pessoas que não sabem o que lhes espera, se não se voltam para DEUS, pedido-LHE perdão, porque DEUS, por ser AMOR, é JUSTO, e fará justiça a quem permaneceu até ao fim na injustiça. A PAIXÃO de JESUS terminou na RESSURREIÇÃO, a última palavra não é da morte, já dizia São João Paulo II, mas da VIDA. Por isso, deitemos fora o orgulho da falsa liberdade, que cega a inteligência, não deixando ver, e busquemos urgentemente a misericórdia de DEUS.
Continuação de um bom DOMINGO, de preparação para celebrarmos a PÁSCOA, continuação de uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!