TC 18,1 B (Salt.: sem II)
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Dedicação da Basílica Santa MARIA Maior, mf.
Em África: NOSSA SENHORA DE ÁFRICA, festa.
NOTA: Hoje é um dia muito especial na devoção:
- NOSSA SENHORA DAS NEVES
Nevou, em pleno verão, indicando ao Papa onde construir a Basílica Santa Maria Maior.
- NOSSA SENHORA DA CABEÇA
- NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
- ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA
Segundo uma revelação privada em Medjugorje, faz ANO CORRENTE + 16 anos. Hoje faz 2018 + 16 = 2034 anos. A IGREJA, na liturgia - na adoração a DEUS em agradecimento pela natividade da VIRGEM MARIA -, celebra-a em 8 de Setembro.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
*** *** ***
Queridos filhos, convido-vos ao maior sacrifício: o sacrifício do AMOR.
NOSSA SENHORA convida-nos a imitar JESUS no amor, amor sem medidas de DEUS. Lembra-nos que, quando DEUS assumiu a nossa humanidade no Seu seio, na pessoa do FILHO, o fez por nosso amor, para nos salvar, dando a sua vida humana em sacrifício para reparar os nossos pecados.
ELA convida-nos a esse amor, que deita o egoísmo no cesto do lixo (não reciclável) e pensa não só no bem próprio, como também no bem dos outros. Isso pode envolver sacrifício.
Diz Santa Isabel, mais velha que a prima:
«Feliz és TU, porque ACREDITASTE!»
Acreditar em DEUS, ter fé n'ELE, é a única coisa que nos pode dar a felicidade já nesta vida passageira, mesmo que ainda não seja o CÉU. Ainda não é o gozo em plenitude do CÉU, mas já é o CÉU na Terra:
Filhinhos, vivei o CÉU aqui na Terra, para que estejais bem.
Viver o CÉU: abrir-se a DEUS, NOSSO SENHOR, para recebermos o dom da FÉ e, assim, podermos ser felizes já neste mundo. Os incrédulos não podem ser felizes... Buscam compensações, mas nunca poderão ter a paz e a alegria de DEUS fazer parte das suas vidas (porque não querem). Eles deveriam pensar, nisto que digo - não é verdade, que não são felizes? - e também abrirem-se a JESUS, pelas mãos de MARIA, para receberem o dom da FÉ e, assim, serem felizes e, o mais importante, terem o futuro bom, que é ganharem o CÉU.
Nesta vida, a fé
(em DEUS, em JESUS; não, uma fé natural humana, sentimental ou cega, mas dom de DEUS - que DEUS dá a quem se abre ao dom)
é aquilo que permite saber que não há NADA, na nossa vida, que não tenha solução. Nós não podemos tudo, aliás, pouco podemos, mas a DEUS nada é impossível:
Não vos sintais fracos, sós ou abandonados: com a fé, a oração e o amor, subis à montanha da salvação.
Abrindo-nos ao dom da FÉ, começamos a rezar (com o coração, com amor), nasce o amor no nosso coração e temos o encontro salvador com o SENHOR (na FÉ; na visão, só no CÉU, mas o cego também não tem dúvidas quando alguém o toca. DEUS toca no coração...).
Noutra altura ELA diz a mesma coisa:
Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o Rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.
Quem se encontre deprimido, desesperado, muitas vezes se esquece que em JESUS CRISTO encontra a porta de saída, que é a porta de entrada para a solução, para a felicidade. Quantos males se evitariam, se as pessoas buscassem a solução em DEUS! Se procurassem DEUS, se falassem com ELE, rezassem:
Meus filhos, porque não falais com ELE? (Da última mensagem da RAINHA DA PAZ, em 2 de Agosto de 2018)
Queridos filhos, desejo que sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas.
Infiel, porque conheceu JESUS. Caminha nas trevas porque só o SENHOR é a luz do mundo:
JESUS falou-lhes novamente: «EU sou a luz do mundo. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a LUZ DA VIDA.»
(João VIII, 12)
ELA nos convida à fé no Seu FILHO, que é a única que salva e dá sentido à nossa vida. Por isso, ELA nos pede para acreditarmos n'ELA, como nas Bodas de Caná, atendendo ao Seu pedido de escutarem o Seu FILHO. Um milagre aconteceu:
Sei que não entendeis muitas coisas, tal como EU não entendia tudo: tudo que o Meu FILHO ME explicava, enquanto crescia ao Meu lado, mas EU acreditava n'ELE e seguia-O. Peço-vos também isso: acreditar em MIM e seguir-ME.
Mas só há um caminho, a porta estreita, para seguirmos a RAINHA DA PAZ, para seguirmos o SENHOR, o caminho do amor:
Contudo, Meus filhos, seguir-ME, significa amar o Meu FILHO acima de todas as coisas, amá-l'O em todas as pessoas, sem distinção.
Sei que não entendeis muitas coisas, tal como EU não entendia tudo...
Na última mensagem, a de 2 de Agosto de 2018, ELA fala novamente disso, mas acrescenta que as respostas, em plenitude, virão depois da abertura à FÉ:
Meus filhos, EU sei que desconheceis aquilo que há-de vir, mas quando vier, o vosso "depois" terá todas as respostas. O Meu amor materno deseja que estejais prontos.
Prontos para esse encontro com o SENHOR.
Convido-vos a serdes os Meus apóstolos da LUZ, que espalharão AMOR e MISERICÓRDIA pelo mundo.
Ser luz é imitar o SENHOR e, contando com a Sua GRAÇA, para tornar possível o impossível, fazer o que ELE fez e faz: espalhar amor e misericórdia (de DEUS, a fonte é DEUS).
A igreja (local de culto da IGREJA) é um SANTUÁRIO DE DEUS, o lugar onde EU desejo mostrar-vos o caminho que conduz a DEUS.
Mas é preciso tomar consciência disso, ao entrar-se numa igreja, e silenciar o coração para escutar e falar, para rezar.
A Santa MISSA seja vida para vós.
Dedicai o vosso tempo somente a DEUS.
Significa esquecer que estamos neste mundo passageiro? Claro que não! Existe melhor exemplo que JESUS? Ou que MARIA? O PAI sempre esteve no centro, todo o tempo rezando, comendo, falando, sofrendo, rindo, etc, estava consagrado a DEUS:
«Porque ME procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de Meu PAI?»
(Lucas II, 49)
Eis a resposta de JESUS à Sua MÃE, quando, com São José, procuravam por JESUS aos doze anos, encontrando-O no Templo de Jerusalém a falar da SAGRADA ESCRITURA com os doutores da LEI.
JESUS dedicou todo o Seu tempo ao PAI e salvou o mundo, como se verá no Juizo Final em plenitude.
Filhinhos, não quero obrigar-vos, mas dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus. Queridos filhos, consagrai o vosso coração a DEUS e fazei dele MORADA DE DEUS. Dedicai o vosso tempo somente a DEUS.
Não é afastamento do mundo, é comprometer-se com o mundo, com a sua salvação, é dever de todo o baptizado, cada um, segundo a vocação recebida de DEUS, seguindo JESUS e levando a Sua SALVAÇÂO a todos os povos.
Neste dia em que NOSSA SENHORA faz 2034 anos, dia muito especial, em que a IGREJA celebra a Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, dedicada à MÃE DE DEUS, ELA, em devoção privada na Itália, como ROSA MISTICA, disse a Pierina o seguinte em 5 de Agosto de 1972, TC 17,7 A:
«Oh! como é triste ver os Meus filhos que se afastam de DEUS, seu PAI... EU intercedo para levar à humanidade todo o Meu amor com o apelo da bondade...
O Meu Coração é o da Mãe Dolorosa que diz: Meus filhos, amai o SENHOR! Deixai de ofendé-l'O tão cruelmente!
Minha filha, não te cales, mas fala deste Meu convite à oração, a fim de que os filhos regressem à fé e ao amor para com DEUS.
Os tempos tomam-se escuros, conturbados, cheios de terrores, mas, se rezardes e fizerdes penitência, o Meu coração de MÃE ainda obterá do SENHOR o regresso à luz, ao amor, à paz no mundo inteiro, pois que a misericórdia do SENHOR nunca falta e actua sempre com a redenção divina.
Chegou o tempo de agir, uma vez que se pretende obscurecer a obra de DEUS e ignorar que ELE ME escolheu para Sua MÃE. Sim, EU sou a MÃE DO SENHOR e de toda a humanidade.
Amai-vos uns aos outros, Meus filhinhos, e triunfará a paz.»
Naquela altura, atacava-se violentamente a devoção a NOSSA SENHORA
Chegou o tempo de agir, uma vez que se pretende obscurecer a obra de DEUS e ignorar que ELE ME escolheu para Sua MÃE.
E o DOMINGO é o dia maior para se meditar na obra de DEUS: CRIAÇÃO, REDENÇÃO, SANTIFICAÇÃO.
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!