TC 21,1 B (Salt.: sem I)
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra U.
*** *** ***
Abri, SENHOR, os meus lábios e a minha boca anunciará o Vosso louvor.
E quanto mais anuncio o Vosso louvor, que nada acrescenta à Vossa GLÓRIA, mais me aproximo de VÓS, da Vossa misericórdia, enchendo-me de paz, alegria, amor e esperança.
O DOMINGO, dia da RESSURREIÇÃO DO SENHOR, da vitória de todos os que crêem em JESUS
- muitos, que não conhecem o SENHOR, só na hora da morte O conhecerão e acreditarão n'ELE, recebendo um baptismo extraordinário, que vem dessa fé em JESUS -,
é o dia dos dias da semana, primeiro dia da CRIAÇÃO e o dia da RECRIAÇÃO, uma criação superior à original, que ficará visível, no Juízo Final, em toda a sua plenitude.
Há um ditado que diz que o crime não compensa. É verdade. O crime não compensa, porque JESUS ressuscitou.
O mal, a mentira, as meias verdades, que não passam de mentira e difamação, não compensam.
Isso é verdade, mas não será devido à justiça humana ou à justiça das redes sociais e da internet, onde há muita censura..., só se promovendo o que quer promover e censurando as verdades que incomodam.
O crime não compensa, é verdade, mas não será devido à nossa justiça pessoal, tantas vezes injusta - não nos colocamos no lugar do outro para melhor avaliar a situação...
Nem à justiça dos jornais, revistas, canais de televisão, etc, onde se promove o que se quer promover e se esconde o que não se quer mostrar.
O crime não compensa, é verdade, não será por causa dessas justiças, mas porque DEUS fará justiça e não deixará nada do que é injusto impune.
Nada há-de ficar oculto, assim garantiu JESUS, o SENHOR. E ainda disse que se julgamos com misericórdia os outros, seremos julgados por ELE com misericórdia; se formos muito rigorosos, JESUS, que é JUSTO, julgar-no-á com rigor, o rigor de DEUS, que não é falso, como o nosso, mas verdadeiro.
Com a medida que medirmos os outros, diz-nos o SENHOR, seremos medidos, porque ELE é justo.
O crime não compensa, porque será o SENHOR que fará justiça, e não o mundo. Uma justiça, atenção!, que será misericórdia para quem, nem que seja só na hora da morte
(não, por abuso da bondade de DEUS - peco, peco, peco e na hora da morte peço-LHE perdão, esse é um dos pecados contra o ESPÍRITO SANTO -, mas por tomada de consciência do mal praticado em sua vida nessa hora da verdade),
buscar a Sua MISERICÓRDIA.
Como é importante fazer este pedido à MÃE DE DEUS, com muita insistência:
Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. (Parte final da «Avé MARIA»)
Busquemos a misericórdia de DEUS, o Seu perdão, retornando à IGREJA, ao Sacramento da Reconciliação, porque isso nos foi alcançado no primeiro dia da semana, o DOMINGO, com a RESSURREIÇÃO DO SENHOR. Voltemo-nos para a RAINHA DA PAZ, que é MÃE, que ELA nos levará à misericórdia de DEUS.
Um Santo DOMINGO! DEUS nos abençoe nesta semana, que se inicia hoje, e até amanhã, se DEUS quiser!