segunda-feira, 20 de agosto de 2018

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 20,2 B (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 20 do Tempo Comum.

São Bernardo, Abade e doutor da Igreja, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

O tempo, nesta vida passageira, deveria ser um tempo de vida vivida com DEUS. Isto deveria ser óbvio para nós. Se DEUS SE revelasse como SE revelou no Tabor a três dos Seus apóstolos, Pedro, Tiago e João - que fez Pedro, sentindo-se no CÉU, não querer sair mais dali -, ninguém resistiria a tanta felicidade, mas o SENHOR, primeiro, quer a nossa livre escolha, antes de podermos ver DEUS. Essa escolha terá que ser feita na fé, porque na visão, a escolha já estaria feita de modo irresistível.

Mas mesmo na fé, a opção por DEUS já traz a paz e alegria e a esperança que o mundo não pode dar, a alegria interior de DEUS habitar no nosso coração e de estar connosco no nosso dia a dia. E parece-me que é isso, que os que não procuraram DEUS e procuraram desprezá-l'O vão sentir, diante de algo que irá acontecer num futuro. Dirigindo-SE a Mirjana, a vidente das mensagens mensais que NOSSA SENHORA daria mais tarde, no dia 2 de cada mês, na oração pelos incrédulos, fez este pedido:

Meu anjo, reza pelos descrentes. Estes arrancarão os cabelos, o irmão suplicará ao seu irmão, amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS. Arrepender-se-ão, mas será tarde demais.

Amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS.

Tudo indica que eles poderão ver, com clareza, o que perderam, ao quererem viver no pecado, como se DEUS não existisse. Diante de uma verdade cruel, arrepender-se-ão, mas será tarde demais. Para quê? Não sabemos. Talvez para evitar alguma purificação bem dolorosa. Toda a purificação, como acontece no Purgatório, é uma graça de DEUS para salvar o homem.

Colocar-nos em oração, significa, ou deveria significar, deveríamos ter consciência disso, estarmos na presença de DEUS, ou não existe oração. Colocar-nos de modo activo diante de DEUS. Estamos sempre diante d'ELE, mas ELE espera também iniciativas da nossa parte. Ter um encontro com DEUS, deveria ser, obviamente, um momento de grande alegria, o momento mais importante do nosso dia, mas nem sempre somos racionais:

Queridos filhos, convido-vos a agir de tal modo que a vossa oração seja a alegria do encontro com o SENHOR. Não poderei guiar-vos para essa meta, enquanto vós mesmos não sentirdes alegria na oração.

Não poderei guiar-vos para essa meta...

O do encontro com o SENHOR.

Vivemos num mundo cheio de inquietações e agitado, porque está profundamente sob o influxo do espírito do Mal, aquele que JESUS chamou de príncipe deste mundo. Toda a perturbação vem dele:

Filhinhos, não deveis viver inquietos. A paz una os vossos corações. Não vos esqueçais que toda a forma de inquietude vem de Satanás.

Vivemos, podemos ver isso, e as redes sociais testemunham isso, um mundo profundamente dominado pela violência e por palavras más e doentias. Quando se critica ou se discorda de alguém, é feito com muito maldade e doença. Vigora o olho por olho, dente por dente. A RAINHA DA PAZ chama-nos à atenção para isso, e para o facto de, tomando consciência dos nossos deveres para com o próximo, nadarmos contra a corrente:

Meus filhos, com a vossa vida (testemunho), colocai bons sentimentos nos corações das pessoas com quem vos encontrais, sentimentos de paz, bondade, amor e perdão.

Como fazer isso, porque nem sempre temos a força do amor para pôr em prática este pedido da VIRGEM MARIA:

Através da oração, escutai o que vos diz o Meu FILHO e agi de acordo.

Escutar o ESPÍRITO SANTO e obedecer ao Seu pedido, significa abrir-nos a GRAÇA que torna possível o que seria impossível a super-homens e a homens perfeitos. Aqueles que dispensam DEUS e contam com as suas próprias forças, não poderão ir além de super-homens ou homens perfeitos, ficarão limitados a isso. Escutemos o ESPÍRITO SANTO:

Escutai o que vos diz o Meu FILHO e agi de acordo.

Novamente, EU vos convido a rezardes pelos vossos pastores, por aqueles que o Meu FILHO chamou. Recordai, eles precisam de orações e amor.

Queridos filhos, DEUS chamou-ME para conduzir-vos até ELE, porque ELE é a vossa força.

A força que vence as insídias do príncipe deste mundo.

EU vos convido a rezardes e a confiar n'ELE, porque ELE é o vosso refúgio de todo o mal que espreita e afasta as almas da GRAÇA e da ALEGRIA a que sois chamados.

Filhinhos, vivei o CÉU aqui na Terra, para que estejais bem; os MANDAMENTOS DE DEUS sejam a luz no vosso caminho.

Estou convosco e amo-vos a todos com o Meu amor materno.

Vemos um mundo em desordem porque desprezou os MANDAMENTOS DE DEUS, causando um mal muito maior que causaria o desrespeito pelas regras de trânsito numa cidade bem movimentada. Mundo cheio de preocupações, pelo que vai acontecendo na natureza - que pode ser já aquilo que JESUS havia dito que iria acontecer antes da Sua vinda final... -, procura as soluções e esquece que sem DEUS não há solução, que a única coisa importante é a conversão, o retorno a DEUS, NOSSO SENHOR.

Continuação de uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, que já vai findando, e até amanhã. se DEUS quiser!