TC 20,6 B (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
São Bartolomeu, Apóstolo, festa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
DEUS não enviou o Seu FILHO ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ (JESUS CRISTO) veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más.
(João III, 17-19)
Quem n'ELE crê não é condenado.
Não se menciona aqui os que não conhecem o SENHOR e, aos olhos de DEUS, não têm culpa (de não O conhecerem). Estes, em relação ao SENHOR, não fazem nenhuma escolha: crer ou não crer no SENHOR, pois não O conhecem.
JESUS também os salvará na hora da morte, se morrerem na justiça. Como Abraão, receberão o baptismo do desejo ou, como o profeta Jeremias, o baptismo do martírio. No CÉU, todos pertencem ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO, todos são baptizados (cristãos).
Esta PALAVRA refere-se a quem crê no SENHOR, ou rejeita crer n'ELE:
Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado.
Não é a IGREJA, que crê no SENHOR, que tem que se converter ao mundo. ELA é Una, Santa, Católica e Apostólica. É o mundo que tem que se converter a JESUS CRISTO para curar-se, ter a paz e ter o futuro bom. O mundo e também os membros da IGREJA, que se tornaram infiéis e produzem escândalos, precisam de se converterem a DEUS.
Em particular, certos teólogos - na e fora da IGREJA, ambos precisam de se converterem a JESUS CRISTO - que estão preocupados em agradar, não, a DEUS, mas ao mundo, com teorias e teses absurdas sobre a SAGRADA ESCRITURA.
JESUS fez uma séria advertência aos membros da IGREJA na CEIA:
«O que mete coMIGO a mão no prato, esse ME entregará.» (Mateus XXVI, 23)
JESUS referia-SE a Judas, que conheceu o SENHOR, mas não acreditou n'ELE. Mas não se refere só a Judas. Esta advertência é para todos baptizados que participam da EUCARISTIA, em particular, para os sacerdotes ministeriais.
Também para teólogos que pretendem antes agradar aos homens, que a DEUS, que falam de um paraíso terrestre, que não precisa de DEUS, como se isso fosse possível. E, admitindo o absurdo..., mesmo se fosse possível, que miserável paraíso comparado ao verdadeiro paraíso, o CÉU, ver DEUS! Nesses paraísos, que nunca se alcançam, DEUS não está no centro, mas a mentira.
Traem o SENHOR por "30 moedas", tão pouco, comparado com a VIDA ETERNA, que correm o risco de perder! São entendidos de qualquer coisa, mas nada sabem de JESUS, de DEUS, pois desconhecem as SAGRADAS ESCRITURAS.
E devem se cuidar a sério, porque estão no grupo dos que não crêem em JESUS CRISTO, ou não apresentariam tais teses tão absurdas. Aos que não crêem em JESUS CRISTO, a PALAVRA DE DEUS é bastante clara:
Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS.
São João Paulo II, tomando conhecimento de tais teses, chegou a advertir esses teólogos: deveriam rezar. Podemos imaginar teólogos que não rezam, não buscam conhecer o SENHOR e pretendem falar d'ELE?
Uma boa sexta-feira e até amanhã, se DEUS quiser!