TC 04,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo Comum.
Santos Paulo Miki e Companheiros, mártires, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
KM 20110202
734535
TC 04,4 A
1Queridos filhos, vós vos reunis à Minha volta, procurais o vosso caminho, procurais, vós procurais a verdade, mas vos esqueceis o que é mais importante: esqueceis de rezar correctamente. 2Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada. 3Vagueando na escuridão, imaginais até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR. 4Queridos filhos, a verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem. 5A oração levar-vos-á ao cumprimento do Meu desejo, da Minha missão aqui convosco, à unidade na família de DEUS. Obrigada!
[APRESENTAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no Rosário pelos incrédulos. NOSSA SENHORA, após a mensagem, tem pedido muito para rezar pelos sacerdotes.
(No arquivo actual, de 1123 mensagens, é a 903ª mensagem da Rainha da Paz.)
Vós procurais a verdade, mas vos esqueceis o que é mais importante: esqueceis de rezar correctamente. Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada.
Quando se trata de preguiça ou de rotina - falo por experiência própria - está a faltar o amor; quando se trata de fadiga, rezar correctamente é silenciar tudo e ficar na escuta, descansar em DEUS. Ou na MÃE DE DEUS:
Queridos filhos, EU sei que estais todos cansados. Não vos sabeis abandonar a MIM. Abandonai-vos totalmente a MIM.
Vagueando na escuridão, imaginais até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR.
DEUS é AMOR e MISERICÓRDIA:
Vagueando na escuridão, imaginais até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR.
A verdadeira oração envolve tudo de nós, toda a nossa vida:
Queridos filhos, a verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem. A oração levar-vos-á ao cumprimento do Meu desejo, da Minha missão aqui convosco, à unidade na família de DEUS. Obrigada!
Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem.
Quanto mais avançamos no conhecimento de DEUS - faz-se através da oração -, mais nos aprofundamos no conhecimento de nós mesmos, até ao pleno conhecimento no CÉU, na VISÃO BEATÍFICA DE DEUS:
Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido. (1 Cor XIII, 12)
Mas esse conhecimento imperfeito, porque não estamos no CÉU, pode progredir, pela oração, num conhecimento maior de nós mesmos:
Este (caminho, o da oração) é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem.
E também tomamos maior conhecimento das nossas fraquezas e misérias, trazidas pelo pecado original, pessoal e social.
Fomos criados à imagem de DEUS. É verdade que o pecado trouxe a desordem temporária à CRIAÇÃO, mas isso nunca apagará termos sidos criados à imagem de DEUS. Imagem recuperada e até a dignidade superior à original no dia do nosso baptismo. E quando fica enlameada pelo nosso pecado, sempre pode ser recuperada pelo Sacramento da Reconciliação, que faz o filho pródigo retornar à casa do PAI.
Daí, a dignidade do ser humano, que independe dos acidentes: idade, doença, deficiência, cabelos loiros, ser um criminoso, etc. A dignidade do ser humano não depende de nada disso, mas de termos sidos criados à imagem do CRIADOR, dignidade que se elevou ainda mais quando o FILHO DE DEUS assumiu n'ELE a nossa própria humanidade e a elevou à participação da própria vida de DEUS.
Apóstolos do Meu amor, EU vos convido: esforçai-vos por olhar profundamente os corações dos homens e encontrareis aí seguramente um pequeno tesouro escondido. Olhar assim é a misericórdia do PAI DO CELESTE. Procurai o bem, mesmo onde está o maior mal, esforçai-vos por vos compreender uns aos outros e não a julgar: isso é o que o Meu FILHO vos pede. E EU, como MÃE, vos convido a escutá-l'O.
Apóstolos do Meu amor, EU vos convido: esforçai-vos por olhar profundamente os corações dos homens e encontrareis aí seguramente um pequeno tesouro escondido.
É assim que devemos aprender a olhar os outros, e isso se aprende pela oração.
Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!