quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 05,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 5 do Tempo Comum.

São Cirilo, Monge, São Metódio, Bispo, co-padroeiros da Europa, festa.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

Não podeis viver sem a oração, porque a oração é a corrente que vos aproxima de DEUS.

Não podemos viver sem oração, porque não podemos viver sem DEUS. Sem ELE, nem existir podemos. Mas a RAINHA DA PAZ, quando fala que não podemos viver sem DEUS, refere-se a algo muito maior do que esta vida passageira. Fala da VIDA ETERNA, vida com DEUS. Fala daquilo que JESUS um dia disse:

«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (Mateus XVI, 26a)

Lucas explica o que significa perder essa vida:

«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, perdendo-se ou condenando-se a si mesmo?» (Lucas IX, 25)

Essa vida com DEUS já se inicia neste mundo, embelezando e dando sentido à vida passageira deste mundo.

Sois livres, filhinhos, para livremente vos decidirdes por DEUS ou contra ELE.

Não vos esqueçais, filhinhos, que, sem a oração, não podeis permanecer perto de MIM.

Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.

Este pedido é particularmente para os membros da IGREJA. Infelizmente, por causa da infidelidade (por falta de vigilância), entrou na IGREJA aquilo que abunda no mundo, o joio do príncipe deste mundo. E o mundo noticia e até escreve livros, a falar daquilo que entrou, do mundo, na IGREJA e que é abundante no mundo, abundante e incentivado pela cultura pagã. Está apontando o dedo para si mesmo, esse mundo, que causou todas essas misérias. Nada há-de ficar oculto e a última palavra é do SENHOR, no Juízo Final.

Um mundo que fala do Vaticano, como se o Vaticano - a necessidade do poder espiritual (a IGREJA) se comunicar com o poder temporal, enquanto este mundo existir - fosse sinónimo de IGREJA. O Vaticano é a coisa mais insignificante da IGREJA (temporal e passageira), enquanto a IGREJA é o CORPO MÍSTICO DE CRISTO e tem a ver com o poder espiritual que DEUS deu à IGREJA de ligar e desligar. A IGREJA é SACRAMENTO DE SALVAÇÃO, fora d'ELA, de JESUS CRISTO, não há salvação para ninguém, o CÉU não está acessível a ninguém.

JESUS havia dito - Parábola do Trigo e do Joio - que isso haveria de acontecer, mas o Livro do Apocalipse - o último da PALAVRA DE DEUS que fala da vitória final da IGREJA contra o príncipe deste mundo - diz que doravante, não haverá nunca mais o joio no meio do trigo.

Foi um pequeno desvio sobre um assunto que, se DEUS quiser, desenvolverei no futuro.

Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.

Quando se faz do homem um ídolo, em vez do homem ser respeitado na sua dignidade, torna-se um produto económico descartável. Essa coisa tão abundante no mundo actual.

Quando DEUS está no centro, o que é justo e dever do homem, o lucro de se reconhecer esta verdade é só nosso, e o homem é respeitado na sua igual dignidade, como já vão dois milénios de testemunho da IGREJA dessa verdade.

Hoje, o CÉU, a Terra e o Purgatório - a CRIAÇÃO inteira! - agradece a DEUS pelas vidas de São Cirilo e São Metódio, co-padroeiros de uma Europa doente e triste.

Uma boa quinta-feira, que já vai terminando, e até amanhã, se DEUS quiser!