quinta-feira, 25 de abril de 2019

07 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Abril de 2019 para o mundo inteiro

KM 20190425
737539
TP 1,5 C
1Queridos filhos, este é um tempo de graça, um tempo de misericórdia para cada um de vós. 2Filhinhos, não permitais que o vento do ódio e da agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração. 3O Diabo quer agitação e desordem, mas vós, filhinhos, sêde a alegria  de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós. 4ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1129 mensagens, é a 1129ª mensagem da Rainha da Paz.)

Vimos recentemente a IGREJA mais uma vez ser vítima do ódio, acompanhado de um estranho desleixo das autoridades..., que já aconteceu no passado nessa região. Mas São Paulo não diz mesmo que temos que padecer tribulações para entrar no REINO DE DEUS? O que é importante mesmo? A alegria de já vivermos a VIDA NOVA, que alcançará a plenitude no CÉU:

ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE.

JESUS já havia dito que será assim até ao final das história:

Chorareis, mas haveis de ME ver e ninguém mais vos poderá tirar essa ALEGRIA. (Cf. JESUS)

DEUS salva quem morre vítima das injustiças. Que dizer de quem morre por causa do Seu FILHO (mártir)?

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! This is a time of grace, a time of mercy for each of you.
Chers enfants, ceci est un temps de grâce, un temps de miséricorde pour chacun de vous. 
Cari figli! Questo è tempo di grazia, tempo di misericordia per ciascuno di voi. 
1Queridos filhos, este é um tempo de graça, um tempo de misericórdia para cada um de vós.

Little children, do not permit that the wind of hatred and peacelessness rule in you and around you. You, little children, are called to be love and prayer.
Chers enfants, ne permettez pas que le vent de la haine et de l’inquiétude règne en vous et autour de vous. Petits enfants, vous êtes appelés à être amour et prière. 
Figlioli, non permettete che il vento dell’odio e dell’inquietudine regni in voi e attorno a voi. Voi, figlioli, siete invitati ad essere amore e preghiera. 
2Filhinhos, não permitais que o vento de ódio e a agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração.

The devil wants peacelessness and disorder, but you, little children, be the joy of the risen Jesus who died and resurrected for each of you.
Le diable désire l’inquiétude et le désordre, mais vous, petits enfants, soyez la joie de Jésus ressuscité qui est mort et ressuscité pour chacun d’entre vous. 
Il diavolo vuole l’inquietudine e il disordine ma voi, figlioli, siate la gioia di Gesù Risorto il quale è morto e risorto per ciascuno di voi. 
3O Diabo quer agitação e desordem, mas vós, filhinhos, sêde a alegria  de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós.

He conquered death to give you life, eternal life. Therefore, little children, witness and be proud that you have resurrected in Him. Thank you for having responded to my call.
Il a vaincu la mort afin de vous donner la vie, la vie éternelle. C’est pourquoi, petits enfants, témoignez et soyez fiers d’être ressuscités en Lui. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Lui ha vinto la morte per donarvi la vita, la vita eterna. Perciò, figlioli, testimoniate e siate fieri di essere risorti in Lui. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
4ELE venceu a morte para dar-vos a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos de terdes ressuscitado n'ELE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação de uma Santa PÁSCOA, Aleluia, Aleluia! Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 22 de abril de 2019

06 Sinais dos Tempos (O Mártir Cristão)

TP 1,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana I do Tempo Pascal.

2º dia da oitava da Páscoa.

«Haveis de ME ver e ninguém vos tirará essa alegria.» (JESUS) ALELUIA!


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):


AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

Depois disto, apareceu na visão uma multidão enorme que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé com túnicas brancas diante do trono e diante do CORDEIRO, e com palmas na mão.

Aclamavam em alta voz:

«A salvação pertence ao nosso DEUS, que está sentado no trono, e ao CORDEIRO.»

E todos os anjos, que estavam de pé à volta do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes, prostraram-se diante do trono, com a face por terra, e adoraram a DEUS, aclamando:

«Ámen! O louvor, a glória, a sabedoria, a acção de graças, a honra, o poder e a força devem ser dados ao nosso DEUS pelos séculos do séculos. Ámen!»

Então, um dos seres viventes tomou a palavra e disse-me:

«Estes, que estão vestidos de túnicas brancas, quem são e donde vieram?»

Eu respondi-lhe:

«Meu senhor, tu é que sabes.»

Ele disse-me:

«Estes são os que vêm da grande tribulação; lavaram as suas túnicas e as branquearam no sangue do CORDEIRO. Por isso, estão diante do trono de DEUS e servem-n'O, noite e dia, no Seu santuário, e O que está sentado no trono abrigá-los-á na Sua tenda. Nunca mais passarão fome nem sede; nem o Sol nem o calor ardente cairão sobre eles, porque o CORDEIRO que está no meio do trono os apascentará e conduzirá às fontes de ÁGUA VIVA; e DEUS enxugará todas as lágrimas dos seus olhos.»
(Apocalipse VII, 9-17)

Uma mártir nunca vive do ódio, mas do AMOR DE DEUS. O ódio, para um cristão fiel a DEUS, é algo de horroroso e repugnante. Matar um irmão, mesmo que não pense como eu? Que horror!

Diz e dirá sempre que fora de JESUS CRISTO não há salvação para ninguém, mas não impõe essa verdade a ninguém, pois prefere imitar DEUS que convida o homem ao bem, pela Sua GRAÇA, mas é o homem que depois decide.

Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender a VOCAÇÃO CRISTÃ. Filhinhos, EU guiei-vos e estou a guiar-vos, neste tempo de graças, para tornar-vos conscientes da VOCAÇÃO CRISTÃ. Os santos mártires morriam, testemunhando: «Eu sou cristão e amo DEUS sobre todas as coisas.» (RAINHA DA PAZ)

«Eu sou cristão e amo DEUS sobre todas as coisas.»

Esta vida é passageira e vale nada comparada com a que DEUS quer oferecer. Quem morre mártir, vai directo para o CÉU:

«Nunca mais passarão fome nem sede; nem o Sol nem o calor ardente cairão sobre eles, porque o CORDEIRO que está no meio do trono - JESUS CRISTO - os apascentará e conduzirá às fontes de ÁGUA VIVA; e DEUS enxugará todas as lágrimas dos seus olhos.»

Continuação de uma SANTA PÁSCOA. O ódio não terá a última palavra, mas o amor. ALELUIA! Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 20 de abril de 2019

05 Sinais dos Tempos (O Sábado Santo)

SS 7 C (Salt.: sem II)
SÁBADO SANTO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):


AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

Neste dia - Sábado Santo -, que já vai terminando, pois nos aproximamos da VIGÍLIA PASCAL, a Solenidade das Solenidades, onde festejaremos, exactamente como no tempo histórico em que isso aconteceu, a RESSURREIÇÃO DO SENHOR.

No Sábado Santo meditamos também na paixão de NOSSA SENHORA, na MÃE DAS DORES. Não são as dores da tristeza, como as que vêm do pecado, mas do amor. ELA é a nossa corredentora, colaborou de modo único com a REDENÇÃO realizada pelo Seu FILHO na CRUZ.



Os discípulos de JESUS só acreditaram na RESSURREIÇÃO após terem visto o SENHOR ressuscitado. De facto, não adiantou tantas vezes - mais do que está registrado no EVANGELHO - JESUS lhes ter dito que, para cumprir as profecias do SERVO SOFREDOR, teria de padecer, morrer e RESSUSCITAR ao terceiro dia.

Mas não era assim com a SANTA MÃE DE DEUS. ELA sabia que o FILHO iria ressuscitar.

Então, qual a razão do Seu sofrimento? E criatura alguma sofreu tanto quanto a VIRGEM MARIA, depois de JESUS, Seu FILHO.

O Seu imenso sofrimento

- que só seria curado no dia da ressurreição do Seu FILHO, que LHE apareceu antes das aparições registradas no EVANGELHO, A curou e deixou os Anjos do Céu a cantar-LHE o «Regina Cæli» (Convição pessoal minha, mas não só minha, na IGREJA) -,

estava ao rever em contemplação a PAIXÃO do Seu FILHO.

Enquanto acompanhava o FILHO na subida ao Calvário, no meio dos insultos do ódio da multidão manipulada e da violência impiedosa dos soldados sem a mais leve queixa - jamais criatura alguma, muito menos uma mãe, diante do seu filho, conseguiria contemplar tudo isso sem a (nem que fosse só) mais leve queixa, pois, em todo o tempo mantinha-Se em oração, unida a DEUS, conversando no Seu coração com DEUS e pedindo pelo Seu FILHO, para aliviar o Seu cálice de sofrimentos (REDENTORES). Daí, da oração (de DEUS!) vinha toda a Sua força, e com que amor, por causa de DEUS (e no Seu AMOR), aceitava tudo o que estava a acontecer, de horroroso para uma mãe!!! ELA sabia que tinha mesmo que acontecer, como tantas vezes JESUS LHE lembrou que resultaria daí a salvação da humanidade.

O Seu sofrimento no Sábado Santo vem de reviver na memória a Sexta-Feira Santa. Quando teve o Seu corpo morto e em chagas ao Seu cólo, viu mais do que antes a crueldade do pecado:

A Sua cabeça é uma chaga, o Seu coração foi trespassado. Desde a planta dos pés até ao alto da cabeça, não há nada de são n'ELE. Tudo são feridas, contusões, chagas vivas, que não foram curadas nem ligadas, nem suavizadas com azeite.
(Cf. Isaías I, 5b-6)



Foi nessa altura que NOSSA SENHORA mais violentamente viu o que JESUS padeceu, ao tocar no Seu corpo:

Toco com as Minhas mãos nas feridas do Meu FILHO e agora vejo, muito mais do que antes, quão grande foi o sofrimento de JESUS, Meu FILHO.

Então, mais uma espada trespassou a Sua alma já trespassada; olhando para as feridas de JESUS, tão de perto, e tocando nelas, foram-LHE revelados os pensamentos de muitos corações (Cf. Lucas II, 35): Os ódios, violências, perversões, impurezas, crimes, maldades, blasfémias, roubos, todo tipo de pecado que recaiu sobre ELE.

Mas NOSSA SENHORA não desabou, porque a Sua fé não estava nas fés do mundo, onde está presente, muitas vezes, a mentira e o erro, ou verdades meramente contingentes (que passam, que podem ser verdade hoje e amanhã não). A Sua fé não estava no que diz o mundo, mas em Seu FILHO, que ressuscitaria: tanta vezes JESUS falou disso, que seria para se cumprir a profecia, por exemplo, do profeta Isaías.

A Sua fé estava fundada sobre ROCHA, sobre DEUS, não desabou:

«Todo aquele que escuta estas Minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.»
(Mateus VII, 24-25)

Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
(RAINHA DA PAZ)

JESUS já havia dito à MÃE que iria redimir a humanidade, só ELE poderia fazer isso, mas teria a colaboração da MÃE:

Como viesse a faltar o vinho, a MÃE DE JESUS disse-LHE: «Eles não têm vinho!» JESUS respondeu-LHE: «MULHER, que tem isso a ver conTIGO e coMIGO? Ainda não chegou a Minha hora.»
(João II, 3-4)

NOSSA SENHORA é nossa corredentora:

«MULHER, que tem isso a ver conTIGO e coMIGO?»
«ConTIGO e coMIGO?»

Mas isso será realizado pelo SENHOR, como só podia:

«Ainda não chegou a Minha hora.»

Em breve estaremos, com a MÃE DE DEUS e todos os anjos e santos do CÉU e as almas do Purgatório, a festejar o VINHO NOVO, melhor que o antigo - como confirmou o chefe de mesa, quando experimentou a água transformada em vinho pelo SENHOR nas Bodas de Caná -, da NOVA E ETERNA ALIANÇA de DEUS com os homens, selada pela PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Uma SANTA PÁSCOA, o acontecimento central da história da humanidade! Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 14 de abril de 2019

04 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

SS 1 C (Salt.: sem II)
DOMINGO DA PAIXÃO DO SENHOR

Um tempo para a reconciliação com DEUS, nosso fim, nossa realização em plenitude.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.
(RAINHA DA PAZ)

Como é verdadeira esta mensagem de NOSSA SENHORA...

Observando a natureza, efeito do CRIADOR, chegamos à CAUSA, DEUS CRIADOR: assim se provou na Filosofia - assim faz a ciência no campo do seu objecto, que é sempre das causas segundas -, mas melhor que saber que DEUS existe

- e se  a razão humana não está muito estragada pelo pecado, sabe, pelo senso comum, que DEUS existe, embora o senso comum não saiba explicar porquê, explicou a Filosofia -,

é descobrir DEUS e, um bom ponto de partida é atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, de sentir (descobrir) a presença de DEUS nas Suas criaturas. Há tanta destruição na natureza por causa do mau uso da liberdade humana, mas ela sempre se reanima e luta pela vida. Na primavera renasce, uma boa imagem da semana em que entrámos, a SEMANA SANTA.

Quem fala de e luta pela morte? Noutra mensagem, ELA nos diz, em advertência, quem é especialista na destruição e morte:

Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.

Satanás e também o homem que não tem paz, porque está sob o seu influxo..., tornando-se instrumento, consciente ou não, de Satanás na obra da destruição.

Novamente, alerta a RAINHA DA PAZ noutra mensagem:

Queridos filhos, hoje, mais do que antes, convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom (de valores).

Como nos livramos dele? Como nos tornarmos, isso, sim, instrumentos de paz? Há tanto mal no mundo, tanta destruição... Mas se nos aproximarmos de DEUS, de JESUS libertador, passaremos a ser instrumentos do bem e da paz para o mundo:

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.

De facto, JESUS veio ao mundo para nos livrarmos de todos esses males e, no final deste vida, ganharmos a VIDA ETERNA, o CÉU:

Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde a origem. Para isto se manifestou o FILHO DE DEUS: para destruir as obras do Diabo.
(1 João III, 8)

Estamos na semana mais sagrada do ano, a SEMANA SANTA, onde, pela acção do ESPÍRITO SANTO, presente na acção litúrgica da IGREJA, trará ao momento presente (actualização) o acontecimento salvífico da PAIXÃO, MORTE (REDENTORA) e RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO na história. Só a IGREJA, OBRA DE DEUS (não, dos homens, estes apenas colaboram como membros da IGREJA) tem esse poder de tornar real o que de real aconteceu no passado, porque não são os homens que realizam isso, nem poderiam, mas DEUS ESPÍRITO SANTO.

Um santo DOMINGO DE RAMOS, início da SEMANA SANTA, a caminho da PÁSCOA, uma santa PÁSCOA e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 13 de abril de 2019

03 Sinais dos Tempos (Por que há tanto mal no mundo?)

TQ 5,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo da Quaresma.

Vésperas do DOMINGO DE RAMOS
(Início da SEMANA SANTA)

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):


AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

Porque razão há tanto mal no mundo?

Eu escrevi algo sobre esse assunto no blog e foi agrupado com o título: «A questão do mal».
- Em 10 de Setembro de 2010, Lucas XXIII, 38-43;
- Em 12 de Setembro de 2010, TC 24, 1 (Ano C);
- Em 13 de Setembro de 2010, Um resumo da questão: porque DEUS permite o mal no mundo;
- Em 19 de Novembro de 2010, Compreender o modo de proceder de DEUS pela Paixão de CRISTO;

Podem ir a essas datas, procurar o assunto. Convém ler na ordem indicada, que é também uma ordem temporal. Lá, pela graça de DEUS, respondo aos que fazem essa pergunta de modo errado, seja lá qual fôr a intenção da pergunta.

A pergunta correcta, não é porque existe tanto mal no mundo. A pergunta correcta é porque se quis construir uma vida pessoal e um mundo sem DEUS. Porque se preferiu viver como se DEUS não existisse.

O que diz JESUS?

«Quando o ESPÍRITO SANTO vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa (...). De uma culpa, pois não creram em MIM.»
(João XVI, 8-9)

Apesar das obras de JESUS, no Seu tempo, e que continuaram e continuam até hoje pela IGREJA, darem testemunho da divindade de JESUS, enviado pelo PAI ao mundo, o mundo sob o domínio do príncipe deste mundo continua a não crer, a não querer ver. Depois, ainda pergunta porque há tanto mal no mundo. Mas, como diz São João Paulo II, a última palavra não será do ódio e da morte, mas do amor, da vida. São João Paulo II, como todos os santos, apenas cita a PALAVRA DE DEUS, que diz que a última palavra será do AMOR.

O mundo está dominado pelo ódio porque está sob o domínio do príncipe deste mundo. JESUS veio ao mundo para destruir as suas obras, mas é preciso o mundo acolher a fé em JESUS CRISTO. Não se pergunte por que há tanto mal no mundo. Pergunte-se porque não se acolheu o REINO DE DEUS:

Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!
(RAINHA DA PAZ)

Se DEUS reinasse, o mundo seria feliz. Se o mundo procurasse conhecer a PALAVRA DE DEUS, procurasse conhecer JESUS, não faria essas perguntas, aliás, nem teria razão para fazê-las.

Esta mensagem foi dada em 25 de Março de 1986, ANUNCIAÇÃO transferida, porque era TERÇA-FEIRA da SEMANA SANTA, a semana maior do ano.

«Quando o ESPÍRITO SANTO vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa (...). De uma culpa, pois não creram em MIM.»
(João XVI, 8-9)

E assim se cumprirá uma profecia do Antigo Testamento: Qual a razão do ódio ao SENHOR, se o SENHOR veio para nos salvar? Diz JESUS:

«Tinha de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.»
(João 15, 25b)

Porque, se tivessem crido no SENHOR, a Terra não estaria cheia de males.

- Por que (porque razão) há tanto mal no mundo?
- Porque o mundo, sob o domínio do espírito do Mal, não acreditou em JESUS.

- O mal prevalecerá? A sorte de quem faz o mal e morre sem se arrepender é igual à de quem fez o bem, ou se arrependeu e passou a fazer o bem, e à de quem foi vítima das injustiças deste mundo, que existem por não se crer em JESUS CRISTO?
- Na hora da nossa morte (pedimos a NOSSA SENHORA, ADVOGADA nossa, para rogar por nós nessa hora: «rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte», assim rezamos na Avé Maria), temos um juízo pessoal e, no final da história, o JUÍZO FINAL.

Se procurámos a misericórdia de DEUS, alcançada para humanidade por JESUS, na CRUZ

- aproximamo-nos da SEMANA SANTA, a mais santa das semanas do ano, onde JESUS deu a Sua vida por cada um de nós a troco de nada, não LHE podemos pagar o bem que nos deu a cada um de nós -,

teremos a misericórdia de DEUS; se morremos no mal sem nos termos arrependido dele, temos a justiça de DEUS na hora da nossa morte. No JUÍZO FINAL, o justo (justificado pelo SENHOR) participará da ressurreição dos justos. Diante da felicidade infinita, aquilo que alguém sofreu por causa da injustiça, será zero, como se nunca tivesse existido.

De facto, JESUS, ao falar aos apóstolos que a tristeza, que sentiriam com a Sua partida, não seria nada - seria zero, como se nunca tivesse existido tal tristeza -, quando O vissem ressuscitado, recorreu à imagem das dores de parto da mulher que dá à luz:

«Ainda um pouco, e deixareis de ME ver; e um pouco mais, e por fim ME vereis.» Em verdade, em verdade vos digo: haveis de chorar e lamentar-vos, ao passo que o mundo há-de gozar. Vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria! A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque chegou a sua hora; mas, quando deu à luz o menino, já não se lembra da sua aflição, com a alegria de ter vindo um homem ao mundo. Também vós vos sentis agora tristes, mas EU hei-de ver-vos de novo! Então, o vosso coração há-de alegrar-se e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.»
(João XVI, 16.20-22)

A mulher, quando está para dar à luz, sente angústias, porque chegou a sua hora; mas, quando deu à luz o menino ou menina, já não se lembra da sua aflição, com a alegria de ter vindo um homem ou mulher ao mundo.

Já não se lembra, é como se nunca tivesse existido tal dor. JESUS mesmo disse que é bem-aventurado os que agora choram; muitos, sem conhecerem JESUS: o seu sofrimento é terrivelmente maior, pois não conhecem o SENHOR. Na hora da morte, DEUS os salvará pelos outros caminhos que só DEUS conhece, recebendo o baptismo do desejo ou do martírio. O que sofreram por causa da injustiça do mundo, será como se nunca tivesse existido.

Dizem os ímpios que teve a morte dos infelizes - assim diz a SAGRADA ESCRITURA sobre o que dizem os ímpios, diante da morte do justo -, mas nasceram para o CÉU. Dizem, diz a SAGRADA ESCRITURA, que foi uma tragédia a morte do justo, mas estão no CÉU, motivo de festa.

Na imagem da mulher que dá à luz - a felicidade é tão grande, que nem se lembra mais do que sofreu para gerar o filho ou filha -, JESUS usa essa imagem para falar da Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO - que reviveremos na SEMANA SANTA -, mas também fala da Sua vinda final, no JUÍZO FINAL, quando enxugará todas as lágrimas dos que foram vítimas da injustiça deste mundo:

Ouvi uma voz potente que vinha do trono e dizia:

«Esta é a morada de DEUS entre os homens. ELE habitará com eles; eles serão o Seu POVO e o próprio DEUS estará com eles e será o seu DEUS.

ELE enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor.

Porque as primeiras coisas passaram.»

O que estava sentado no trono afirmou:

«EU renovo todas as coisas.»

E acrescentou:

«Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras.»

E disse-me ainda:

«É verdade! EU sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. Ao que tiver sede, EU lhe darei a beber gratuitamente, da nascente da água da vida. O que vencer receberá estas coisas como herança; EU serei o seu DEUS e ele será Meu filho.»
(Apocalipse XXI, 3-7)

ELE enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor.

Há uma justiça final. E tudo que existiu de mal, de dor é como se nunca tivesse existido:

«EU renovo todas as coisas. (...) EU serei o seu DEUS e ele será Meu filho.»

Sobre o Livro do Apocalipse, fala-se e fazem-se filmes engraçados e bem fantasiosos. O que este livro fala é da alegria de saber que DEUS, NOSSO SENHOR, em dia e hora desconhecido, final da história, no JUÍZO FINAL, livrará este mundo do domínio do príncipe deste mundo.

Já estamos a entrar na semana maior do ano, a SEMANA SANTA, já nos encontramos nas vésperas do DOMINGO DE RAMOS. Uma boa PÁSCOA e até amanhã, se DEUS quiser.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

02 Quem como DEUS? (54)

TQ 5,4 C (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Estamos em tempos muito especiais, de ouvir muitas asneiras sobre Religião, porque a falta de conhecimento de DEUS (que vem do dever de praticar a Religião) é imensa:

Não existe uma religião satânica porque Satanás não é DEUS, mas uma criatura. Isto é um disparate e, no caso, hediondo. A Religião envolve uma relação da criatura com o CRIADOR, sendo que essa criatura precisa de ser inteligente e com vontade própria, isto é, possui o dom da liberdade; e assim é capaz de ter consciência dessa relação e dessa necessidade. Os animais, vegetais e minerais não possuem religião. Das criaturas inteligentes, que DEUS criou, só conheço os anjos (espíritos puros), e nós, os seres humanos, ainda com um corpo material - que será espiritualizado na ressurreição dos mortos -, e uma alma espiritual, cujas faculdades são a inteligência e a vontade própria. A inteligência não está no cérebro - cérebro, até os animais brutos possuem. Sendo o cérebro um órgão do corpo humano, é apenas a condição para a alma humana (a causa) gerar pensamentos de forma sensitiva (comunicação), além doutros efeitos no corpo humano. Quando o homem morre, está plenamente consciente de tudo que está a acontecer (a alma é imortal), apenas, separado do corpo, já não pode (a alma) comunicar-se com este mundo material.

Não sei se existem extra-terrestres, que nos filmes apresentam-se como os homens, com um corpo material e, porque são inteligentes, com um princípio vital, a alma, de substância espiritual, por isso, como nós, inferiores, segundo a natureza, aos anjos, mas também não tem importância. Não são eles que salvam o nosso mundo, como aparecem em alguns filmes, não passam de criaturas e até, segundo a natureza, inferiores aos anjos.

O que se vê neste mundo, pelas notícias, é a falta de juízo (em todos os sentidos e significados desta afirmação), quando se ouvem essas asneiras.

Outra asneira é sobre o sagrado e a consagração. Se o homem vivesse na amizade com DEUS, como acontece no CÉU, tudo seria sagrado e consagrado a DEUS, não existiria o profano. O homem e mulher que vive a fé em JESUS CRISTO, consagra tudo a DEUS, e costuma fazer isso através de NOSSA SENHORA, ao saber que agrada a DEUS. Até as contrariedades são consagradas com amor a DEUS. Sagrado refere-se apenas a DEUS e a tudo que foi consagrado a DEUS, nada a ver com criaturas que não são nem podem ser deuses.

Tudo isso, essas asneiras, revela que o homem está muito adoentado por causa do pecado, esta palavra que irrita quem está doente, mas a irritação confirma  a sua doença e prova, como um facto, esta afirmação.

Religião, o que há de mais importante e necessário às criaturas inteligentes - DEUS lhes deu a imortalidade (no homem, a alma, mas que receberá na ressurreição dos corpos o corpo espiritualizado) - é uma relação que envolve a criatura com DEUS, seu criador.

Nós temos deveres para com DEUS, para connosco mesmo e para com o próximo. O efeito de cumprirmos - melhor dizendo, procurarmos cumprir (se falhamos, logo pedimos-LHE desculpa) - com estes deveres nossos será benefício nosso, social, ecológico, económico, político, etc. Se há coisas más na política, por exemplo, se deve a isso mesmo, ao político não cumprir com os seus deveres para com DEUS, para consigo mesmo e para com o próximo. E se não cumprimos para com DEUS (Religião), também falharemos nos nossos deveres para connosco mesmo e para com o próximo (tornamo-nos, por exemplo, egoistas e individualistas). Isso se reflectirá na sociedade e na CRIAÇÃO. Mais grave, corremos o risco de perdermos DEUS para sempre.

Devemos procurar cumprir com esses deveres nossos pedindo a ajuda de DEUS, NOSSO SENHOR, que nos dará a GRAÇA para tal. O pecado original enfraqueceu a vontade e inteligência humanas..., precisamos da GRAÇA que nos convida ao bem sem enganos e nos dá força para sempre vencermos o mal com o bem.

Os nossos deveres para com DEUS - cujo lucro é só e somente só nosso... (e da sociedade) - é  a Religião. Temos o culto (de adoração, só a DEUS se deve adorar) e a oração, a nossa conversa com o nosso CRIADOR, como temos com os que nos são próximos, a nossa convivência com DEUS, é isso que significa rezar. JESUS trouxe uma novidade - coisa nova -, entre outras: DEUS nos quer olhar como filhos Seus no Seu FILHO. Já no Antigo Testamento se evoca DEUS como pai, mas nunca deste modo, como JESUS nos veio ensinar.

Como diz Régis Jolivet, a Religião é o primeiro dos nossos deveres, e isso parece óbvio, a nós, se a luz natural da nossa razão não estiver muito estragada pelo pecado e seus efeitos. E o lucro é só nosso, atingir o nosso fim, para que fomos criados. Se a luz natural da nossa razão não estiver muito estragada pelo pecado e seus efeitos - como acontece abundantemente neste início do século 21 -, reconhecemos que não há nada de mais importante, para nós, do que a Religião, isto é, do que DEUS.

E se a luz natural da nossa razão não estiver muito estragada pela herança do pecado original, reconhecemos que esse dever, de religião, está acima de todos os outros.

Na nossa relação quotidiana com DEUS, NOSSO SENHOR, devemos sempre crescer, pela conversão, no amor: todos os deveres de religião devem convergir, acima de tudo mais, para o amor de DEUS. Dependemos inteiramente de DEUS, e é isso que é a base da Religião: devemos amá-l'O acima de todas as coisas. Quando procuramos cumprir com os nossos deveres, será por a amor a DEUS, não, por medos, por interesses, por etc, mas porque amamos o nosso DEUS e O amamos acima de todas as coisas. É verdade que falhamos e pecamos, mas este desejo, esta vontade nossa, já leva ao cumprimento dos nossos deveres de religião. DEUS nos protegerá de ofensas graves, mesmo porque vivendo assim, vivemos na humildade, mas poderá nos deixar cair venialmente para não perdermos a consciência que tudo é misericórdia da Sua bondade. Assim ensinou São Paulo sobre o espinho da sua vida.

O culto - interior, exterior e social - é a manifestação da Religião. A oração é o acto (interior, exterior e social) pelo qual uma criatura inteligente - angélica ou humana (como disse, não sei se existem extra-terrestres) -, reconhece o seu nada diante do CRIADOR e LHE pede ajuda para tudo, mas sobretudo, para atingir o seu fim, entre outras coisas.

Os anjos que optaram por DEUS já atingiram o seu fim, já não precisam de pedir nada, tudo lhes é dado sem precisar de pedirem coisa alguma, estão no CÉU. Os nossos irmãos bem-aventurados do CÉU, idem. As suas orações são apenas acção de graças e de louvor grato a DEUS, pela felicidade que d'ELE recebem, pela Sua misericórdia, que é eterna, como canta o salmista em oração. São os homens ainda neste mundo passageiro que nas orações, além de louvor, adoração e agradecimento, precisam de fazer pedidos - por eles mesmos, pelo próximo, pela nação, pelos governantes, etc -, pois ainda não alcançaram o CÉU. E pedidos pelos irmãos no Purgatório, para que possam finalmente ver DEUS. Estes, não podendo rezar por si próprios, rezarão por nós, para nosso lucro.

A oração é um dever natural. Não é um luxo ou algum favor, mas dever e necessidade. Se agradecemos o bem que o próximo nos faz, muito mais devemos agradecer a DEUS, de QUEM tudo recebemos (continuamente). A oração é o pedido mais frequente de NOSSA SENHORA, que aparece nestes tempos como RAINHA DA PAZ. Apresenta-SE como RAINHA DA PAZ, nestes tempos de falta de paz, não é mera coincidência: o mundo infiel bem precisa da paz e só DEUS, NOSSO SENHOR, pode dá-la.

Os nossos deveres para com DEUS (Religião), nos obrigam a termos deveres para com nós mesmos - alma e corpo são - e para com o próximo, o bem do próximo. Tudo isso se reflectirá na sociedade e no mundo. Quando falhamos nestes deveres e/ou não os reconhecemos (razão adoentada pelo pecado), o prejuízo é só nosso, do próximo e da sociedade. E, diante de DEUS, que é JUSTO, praticamos a injustiça. A justiça de DEUS não deixará prevalecer a impunidade para quem não buscou a Sua misericórdia.

Estamos num tempo em que se pensa - pelo menos se comporta desse modo - que a vida é só esta e depois tudo termina. E ninguém provou nada! Também não poderia, mas, sem se ter provado que tudo se acaba com a morte, se vive neste mundo como se, terminada este vida, tudo termina. E se não termina?

Se estamos em dúvida - porque não conhecemos o que disse JESUS CRISTO (nem O conhecemos, não conhecemos a SAGRADA ESCRITURA), ou não acreditamos n'ELE, preferindo acreditar no que se diz por aí -, o que diz o bom senso? Devemos viver esta vida como se tudo terminasse ou ao contrário, levando em conta a possibilidade de haver vida após esta vida? Porque, inclusivé, muitos dizem que existe. E se tiverem razão?

Como diz o Papa emérito Bento XVI: se tens dúvida sobre a existência de DEUS, não vivas como se DEUS não existisse, mas como se DEUS existisse. Isto é que é ter bom senso e isso mudaria o mundo substancialmente, nova criação. A RAINHA DA PAZ disse algo de semelhante aos que duvidam (sobre a existência já provada de DEUS - já provada racionalmente, mas um facto do senso comum humano, que não sabe explicar porquê, mas sabe que DEUS existe):

Queridos filhos, se não podeis acreditar em DEUS, passai pelo menos cinco minutos de cada dia numa meditação silenciosa: durante esse tempo pensareis em DEUS.

E isso fará a diferença.

NOSSA SENHORA dirige-SE carinhosamente, com a preocupação de mãe, aos que duvidam, muitas vezes baseado em raciocínios completamente errados sobre o que observam no mundo. Por detrás de tais raciocínios está a idéia errada de que, depois desta vida, tudo se acaba.

Em vez de dizeres que não acreditas em DEUS, dá-LHE a oportunidade de ELE te mostrar que existe, porque sem ELE, nunca atingirás o teu fim:

Queridos filhos, se não podeis acreditar em DEUS, passai pelo menos cinco minutos de cada dia numa meditação silenciosa: durante esse tempo pensareis em DEUS.

DEUS respeita a nossa liberdade. É preciso querer escutá-l'O, o que não acontecerá no barulho. Notemos como este mundo está tão barulhento..., como quer o príncipe deste mundo, para se viver a alienação de que a vida é só esta e tudo termina, para não se pensar em DEUS.

Todos morrem. Terminou tudo? Assim terminaria para quem fez muito mal e não se arrependeu... Não há justiça, diriam nos seus raciocínios errados, já que tudo (não provado) termina com a morte, diriam.

Mas não é isso que diz a voz da consciência - a voz de DEUS -, quando praticamos um mal. Porque nos sentimos mal, quando fazemos o mal, se após a morte (física), tudo termina? Se tudo termina, porque nos sentimos mal e tristes quando fazemos o mal? Sentimo-nos mal, eis a verdade, porque sabemos, temos esta consciência, que a vida não se acabará após a morte.

Procuremos atender aos pedidos da RAINHA DA PAZ, porque, conhecer DEUS, é muito melhor que saber que ELE existe. Sabe-se que DEUS existe, seja porque o senso comum sabe disso, seja porque até se demonstrou racionalmente, seja porque a nossa consciência, voz de DEUS, nos chama a atenção para isso. Conhecer DEUS é muito, muito melhor, que saber que ELE existe.

Conhecer JESUS, daí, DEUS, é muito melhor que saber que DEUS existe, repito. Perde-se tempo a dizer «não acredito em DEUS!» (de modo tão desonesto muitas vezes), quando se devia perder tempo a procurar conhecê-l'O, cumprindo com os deveres da Religião, aquilo que é o mais importante e necessário ao homem e à mulher.

Aproximamo-nos da semana maior do ano, a SEMANA SANTA, a mais sagrada das semanas, que se inicia no próximo DOMINGO, DOMINGO DE RAMOS, a caminho da PÁSCOA DO SENHOR, nossa PÁSCOA, nossa alegria, nossa salvação e redenção.

Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 2 de abril de 2019

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Abril de 2019 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20190402
737516
TQ 4,3 C
1Queridos filhos, como mãe que conhece os seus filhos, sei que bradais pelo Meu FILHO. Sei que bradais pela verdade, pela paz, pelo que é puro e não é falso (enganador). Por isso, como mãe, através do AMOR DE DEUS, a vós ME dirijo e vos convido para que, rezando com coração puro e aberto, vindes a conhecer, em vós mesmo (dentro de vós), o Meu FILHO, o Seu amor, o Seu coração misericordioso. 3O Meu FILHO viu a beleza em todas as coisas. ELE procura nas almas o bem - até mesmo onde é pequeno e está escondido -, para perdoar o mal. Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, EU vos convido: adorai-O, agradecei-LHE sem cessar e sêde dignos. Porque ELE falou palavras divinas, as palavras de DEUS, as palavras que são para todos e eternas. Por isso, Meus filhos, vivei alegres, serenos, unidos e o amor entre vós. Isto é o que precisais no mundo de hoje. Assim sereis apóstolos do Meu amor, assim dareis testemunho do Meu FILHO de modo correcto. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1128 mensagens, é a 1128ª mensagem da Rainha da Paz.)

Bradais pelo Meu FILHO ... bradais pela verdade, (bradais) pela paz, (bradais) pelo que é puro e não é falso (enganador).

É como se a RAINHA DA PAZ dissesse, depois, que tudo isso encontramos no Seu FILHO:

Por isso, como mãe, através do AMOR DE DEUS, a vós ME dirijo e vos convido para que, rezando com coração puro e aberto, vindes a conhecer, em vós mesmo (dentro de vós), o Meu FILHO...: a VERDADE, a PAZ, nunca enganará nem decepcionará, mas perdoará sempre as nossas infidelidades.

O Meu FILHO viu a beleza em todas as coisas. ELE procura nas almas o bem...

Antes do pecado original, tudo era bom, sem a desordem causada pelo mau uso da liberdade humana e angélica. Uma pessoa pode ter feito muito mal, mas basta um pequeno e até escondido bem, que só DEUS vê no seu coração, para poder ser a sua salvação, porque DEUS é AMOR. Foi isso que entendi nesta mensagem, no que segue:

ELE procura nas almas o bem - até mesmo onde é pequeno e está escondido -, para perdoar o mal.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, as a mother who knows her children, I know that you are crying out for my Son.
Cari figli, come Madre che conosce i suoi figli, so che anelate a mio Figlio. 
1Queridos filhos, como mãe que conhece os seus filhos, sei que bradais pelo Meu FILHO.

I know that you are crying out for truth, for peace, for that which is pure and not deceptive. That is why I, as a mother, through the love of God, am addressing you and calling you that, by prayer and a pure and open heart within yourselves, you may come to know my Son – His love, His merciful heart.
So che anelate alla verità, alla pace, a ciò che è puro e non è falso. Per questo io, come Madre, mediante l’amore di Dio, mi rivolgo a voi e vi invito affinché, pregando con cuore puro ed aperto, conosciate da voi stessi mio Figlio, il suo amore, il suo Cuore misericordioso. 
2Sei que bradais pela verdade, pela paz, pelo que é puro e não é falso (enganador). Por isso, como mãe, através do AMOR DE DEUS, dirijo-ME a vós e vos convido para que rezando com coração puro e aberto, conheceis em vós mesmo (dentro de vós) o Meu FILHO, o Seu amor, o Seu coração misericordioso.

My Son saw beauty in all things. He seeks the good in all souls—even that which is little and hidden—so as to forgive evil.
Mio Figlio vedeva la bellezza in tutte le cose. Egli cerca il bene, perfino quello piccolo e nascosto, in tutte le anime, per perdonare il male. 
3O Meu FILHO viu a beleza em todas as coisas. ELE procura nas almas o bem - até mesmo onde é pequeno e está escondido -, para perdoar o mal.

Therefore, my children, apostles of my love, I am calling you to adore Him, to ceaselessly give Him thanks, and to be worthy. Because He has spoken to you divine words, the words of God, the words which are for all and forever. 
Perciò, figli miei, apostoli del mio amore, vi invito ad adorarlo, a ringraziarlo continuamente e ad esserne degni. Perché lui vi ha detto parole divine, le parole di Dio, le parole che sono per tutti e per sempre. 
Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, EU vos convido: adorai-O, agradecei-LHE sem cessar e sêde dignos. Porque ELE falou palavras divinas, as palavras de DEUS, as palavras que são para todos e eternas.

Therefore, my children, live joy, radiance, unity and mutual love. This is what you need in today’s world. In this way you will be apostles of my love. In this way you will witness my Son in the right way. Thank you.
Perciò, figli miei, vivete la letizia, la serenità, l’unità e l’amore reciproco. Questo è quello che vi è necessario nel mondo di oggi: così sarete apostoli del mio amore, così testimonierete mio Figlio nel modo giusto. Vi ringrazio.
Por isso, Meus filhos, vivei alegres, serenos, unidos e no amor (entre vós). Isto é o que precisais no mundo de hoje. Assim sereis apóstolos do Meu amor, assim dareis testemunho do Meu FILHO de modo correcto. Obrigada!

Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!