domingo, 14 de abril de 2019

04 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

SS 1 C (Salt.: sem II)
DOMINGO DA PAIXÃO DO SENHOR

Um tempo para a reconciliação com DEUS, nosso fim, nossa realização em plenitude.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.
(RAINHA DA PAZ)

Como é verdadeira esta mensagem de NOSSA SENHORA...

Observando a natureza, efeito do CRIADOR, chegamos à CAUSA, DEUS CRIADOR: assim se provou na Filosofia - assim faz a ciência no campo do seu objecto, que é sempre das causas segundas -, mas melhor que saber que DEUS existe

- e se  a razão humana não está muito estragada pelo pecado, sabe, pelo senso comum, que DEUS existe, embora o senso comum não saiba explicar porquê, explicou a Filosofia -,

é descobrir DEUS e, um bom ponto de partida é atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, de sentir (descobrir) a presença de DEUS nas Suas criaturas. Há tanta destruição na natureza por causa do mau uso da liberdade humana, mas ela sempre se reanima e luta pela vida. Na primavera renasce, uma boa imagem da semana em que entrámos, a SEMANA SANTA.

Quem fala de e luta pela morte? Noutra mensagem, ELA nos diz, em advertência, quem é especialista na destruição e morte:

Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.

Satanás e também o homem que não tem paz, porque está sob o seu influxo..., tornando-se instrumento, consciente ou não, de Satanás na obra da destruição.

Novamente, alerta a RAINHA DA PAZ noutra mensagem:

Queridos filhos, hoje, mais do que antes, convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom (de valores).

Como nos livramos dele? Como nos tornarmos, isso, sim, instrumentos de paz? Há tanto mal no mundo, tanta destruição... Mas se nos aproximarmos de DEUS, de JESUS libertador, passaremos a ser instrumentos do bem e da paz para o mundo:

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.

De facto, JESUS veio ao mundo para nos livrarmos de todos esses males e, no final deste vida, ganharmos a VIDA ETERNA, o CÉU:

Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde a origem. Para isto se manifestou o FILHO DE DEUS: para destruir as obras do Diabo.
(1 João III, 8)

Estamos na semana mais sagrada do ano, a SEMANA SANTA, onde, pela acção do ESPÍRITO SANTO, presente na acção litúrgica da IGREJA, trará ao momento presente (actualização) o acontecimento salvífico da PAIXÃO, MORTE (REDENTORA) e RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO na história. Só a IGREJA, OBRA DE DEUS (não, dos homens, estes apenas colaboram como membros da IGREJA) tem esse poder de tornar real o que de real aconteceu no passado, porque não são os homens que realizam isso, nem poderiam, mas DEUS ESPÍRITO SANTO.

Um santo DOMINGO DE RAMOS, início da SEMANA SANTA, a caminho da PÁSCOA, uma santa PÁSCOA e até amanhã, se DEUS quiser!