sexta-feira, 31 de maio de 2019

07 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Actos XVII, 15.22-31 (O DEUS vivo))

TP 6,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA, FESTA.

Na visita de NOSSAS SENHORA
à Sua prima Santa Isabel, JESUS
recém-concebido santificou o
primo São João Baptista já há 6
meses no seio de Santa Isabel. 


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Um dia, Paulo, de pé no meio do Areópago, disse:

«Atenienses, vejo que sois em tudo muitíssimo religiosos. Na verdade, quando eu andava percorrendo a vossa cidade e observando os vossos monumentos sagrados, encontrei até um altar com a inscrição:

‘Ao DEUS desconhecido’.

Pois bem: AQUELE que adorais sem O conhecer, é ESSE que eu vos anuncio. O DEUS que fez o mundo e tudo o que nele existe é o SENHOR do céu e da terra. Não habita em templos feitos por mãos humanas, nem é servido pelas mãos dos homens, como se tivesse necessidade de alguma coisa.

É ELE que a todos dá a vida, a respiração e tudo o mais.

Criou de um só homem todo o género humano, para habitar sobre a superfície da Terra, e fixou períodos determinados e os limites da sua habitação, para que os homens procurassem a DEUS e se esforçassem realmente para O atingir e encontrar, pois, na verdade, ELE não está longe de cada um de nós. É n’ELE que vivemos, nos movemos e existimos, como disseram alguns dos vossos poetas:

‘Somos da raça de DEUS’.

Se nós somos da raça de DEUS, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e engenho do homem.

Sem olhar a estes tempos de ignorância, DEUS fez saber agora aos homens que todos e em toda a parte se devem arrepender; pois ELE fixou um dia em que há-de julgar o universo com justiça por meio de um homem que escolheu, e deu a todos motivo de crédito, ressuscitando-O de entre os mortos».
(Actos XVII, 15.22-31)

Este discurso de São Paulo é surpreendente, já que São Paulo, apesar de ser culto, um doutor da Lei, não era filósofo. Nós - e qualquer outra criatura inteligente -, só podemos compreender DEUS por analogia, pelos efeitos que observamos nas coisas. Por exemplo, observamos a beleza presente nas criaturas e, daí, por analogia, dizemos que DEUS é a BELEZA INCRIADA de Santo Agostinho, a causa INFINITA da beleza finita presente numa flor, por exemplo.

Sabemos que o homem, sem a REVELAÇÃO (de DEUS), pode ter as idéias mais deformadas sobre DEUS, até cair na contradição de admitir diversos deuses, uns maiores, outros menores. Essa contradição existia na Roma pagã, bem como na Grécia pagã. E agora, parece que a Europa, depois de ter conhecido o verdadeiro DEUS, quer regredir, cair nas superstições e ignorância, voltando aos deuses e deusas, e construir uma torre de Babel para chegar ao "céu" sem DEUS. Toda a torre de Babel está destinada a ruir e o "céu" sem DEUS é o Inferno, ninguém queira isso. 

Atenienses, vejo que sois em tudo muitíssimo religiosos.

De facto, eram, mesmo que com uma idéia deformada sobre DEUS, acreditando em muitos deuses. É o efeito do pecado original. Mas, mesmo no meio da ignorância sobre DEUS, misteriosamente São Paulo observa um altar ao DEUS desconhecido, que se tornou conhecido pelo FILHO DE DEUS, quando veio ao mundo na nossa carne:

Quando eu andava percorrendo a vossa cidade e observando os vossos monumentos sagrados, encontrei até um altar com a inscrição: ‘Ao DEUS desconhecido’. (O verdadeiro DEUS vivo, presente no meio dos deuses e deusas)

De facto, só JESUS revelou QUEM é DEUS, O fez conhecido sem erros humanos, o verdadeiro DEUS, O que São Paulo prega aqui aos atenienses:

AQUELE que adorais sem O conhecer, é ESSE que eu vos anuncio.

O DEUS que fez o mundo e tudo o que nele existe é o SENHOR do céu e da terra. Não habita em templos feitos por mãos humanas (como os deuses e deusas da imaginação humana), nem é servido pelas mãos dos homens, como se tivesse necessidade de alguma coisa (deuses precisado dos favores humanos..., até onde pode ir a idéia tão contraditória sobre DEUS!). É ELE que a todos dá a vida, a respiração e tudo o mais.

É ELE que a todos dá a vida, a respiração e tudo o mais.

Tudo é dom de DEUS. Não somos donos de nada, salvo do nosso pecado. Mais adiante, repete São Paulo:

É n’ELE que vivemos, nos movemos e existimos.

E continua São Paulo:

Criou de um só homem todo o género humano, para habitar sobre a superfície da Terra, e fixou períodos determinados e os limites da sua habitação, para que os homens procurassem a DEUS e se esforçassem realmente para O atingir e encontrar, pois, na verdade, ELE não está longe de cada um de nós.

Criou de um só homem todo o género humano.

A Ciência já confirmou que o homem tem uma única origem. A espécie humana é única (monogenismo). Os defensores do poligenismo (várias espécies humanas), não têm como defender esses seus desejos, porque a Antropologia provou o monogenismo, como está na REVELAÇÃO na Bíblia.

Os dados actuais da Ciência levam à conclusão de que a humanidade teve um só berço de origem, provindo duma só espécie. 

Criou de um só homem todo o género humano.

DEUS é a SALVAÇÃO, mas respeita a liberdade humana, não quer impor nada. Na imposição não há amor e DEUS é AMOR. DEUS colocou o homem em prova de fé: antes de podermos vê-l'O, em VISÃO BEATÍFICA, no CÉU, precisamos de desejar procurá-l'O - este é o ponto de partida -, para poder conhecê-l'O, muito mais do que a nossa razão pode conhecer d'ELE, pois já não será conhecimento do esforço da nossa razão, mas da Sua revelação privada. Conhecendo-O, mesmo que ainda não seja na VISÃO, já fica impossível não amá-l'O e não optar por ELE, pela SALVAÇÃO, pela FELICIDADE. Foi assim com todos os santos:

Criou de um só homem todo o género humano, para habitar sobre a superfície da Terra, e fixou períodos determinados e os limites da sua habitação, para que os homens procurassem a DEUS e se esforçassem realmente para O atingir e encontrar.

O nosso corpo material é a habitação temporária (a tenda de São Paulo), o tempo que DEUS dá a cada um de nós, na prova de fé. Na ressurreição dos corpos, tal corpo será espiritual permitindo ver DEUS sem morrer de felicidade, pois o espiritual é imortal.

Este é o tempo dado para procurarmos DEUS, a SALVAÇÃO:

Fixou períodos determinados e os limites da sua habitação, para que os homens procurassem a DEUS e se esforçassem realmente para O atingir e encontrar.

Há quem diga não crer em DEUS. Reza? Já O procurou? Ou prefere dizer que não crê em DEUS? Isto é muito perigoso, porque DEUS:

Fixou períodos determinados e os limites da sua habitação, para que os homens procurassem a DEUS e se esforçassem realmente para O atingir e encontrar.

Não querer procurar DEUS, que se faz na oração, é violar o dever da Religião.

A RAINHA DA PAZ fez-nos este pedido:

Queridos filhos, EU vos convido a espalhar a fé no Meu FILHO - a vossa FÉ. Vós, Meus filhos iluminados pelo ESPIRITO SANTO, Meus apóstolos, transmiti-A aos outros - àqueles que não acreditam, que não conhecem e não querem conhecer -, mas, para isso, deveis rezar muito pelo dom do AMOR, porque o amor é o sinal da verdadeira FÉ, e vós sereis apóstolos do Meu AMOR.

JESUS é o CAMINHO para o PAI, para o encontro com DEUS, mas há os que não acreditam porque não conhecem nem querem conhecer o SENHOR.

Todo o adulto tem capacidade para conhecer DEUS. O pecado do mundo consiste precisamente nisto: não procurar DEUS.

Por isso, o mundo está onde está e, ironizando, estamos no século 21! Temos um ocidente que teve o imenso favor de ter conhecido o cristianismo e, depois, apostatou, abandonando a fé no SENHOR que salva, por aquilo que não salva, pode até condenar, e é passageiro.

Está DEUS longe de nós? DEUS está em toda a parte, dando existência a tudo em criação contínua:

ELE não está longe de cada um de nós. É n’ELE que vivemos, nos movemos e existimos.

É n’ELE que vivemos, nos movemos e existimos, como disseram alguns dos vossos poetas: ‘Somos da raça de DEUS’.

Fomos criados à imagem e semelhança de DEUS. "Raça", aqui, é nesse sentido.

Se nós somos da raça de DEUS, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e engenho do homem. Sem olhar a estes tempos de ignorância (sobre o verdadeiro DEUS), DEUS fez saber agora aos homens que todos e em toda a parte se devem arrepender; pois ELE fixou um dia em que há-de julgar o universo com justiça por meio de UM homem (JESUS, DEUS humanado) que escolheu, e deu a todos motivo de crédito, ressuscitando-O de entre os mortos.

Cumpramos com o nosso dever de Religião, que também é necessidade de salvação..., procurando conhecer o SENHOR.

Continuação de uma boa sexta-feira, celebrando o mistério da VISITAÇÃO, e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 25 de maio de 2019

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2019 para o mundo inteiro

KM 20190525
737569
TP 5,7 C
1Queridos filhos, DEUS permitiu-ME, pela Sua misericórdia, estar convosco, instruir-vos e guiar-vos pelo caminho da conversão. 2Filhinhos, todos estais convidados a rezar com todo o coração para que se realize o plano de salvação em vós e através de vós. 3Sêde conscientes, filhinhos, que a vida é breve e a VIDA ETERNA vos espera segundo os vossos merecimentos. Por isso, rezai, rezai, rezai para poderdes ser instrumentos dignos nas mãos de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1131 mensagens, é a 1131ª mensagem da Rainha da Paz.)

Mais uma mensagem da RAINHA DA PAZ, que nos convida e nos ensina a sermos fiéis ao Seu FILHO, vivendo o EVANGELHO. São mensagens que não podem ficar escondidas para que ninguém saiba delas. Bem que o Diabo ficaria contente...

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! God permitted me, out of His mercy, to be with you, to instruct and lead you towards the way of conversion. 
Chers enfants, Par sa miséricorde, Dieu m’a permis d’être avec vous, de vous instruire et de vous guider sur le chemin de la conversion. 
Cari figli! Per la Sua misericordia, Dio mi ha permesso di essere con voi, di istruirvi e di guidarvi verso il cammino della conversione. 
Queridos hijos! Por Su misericordia, Dios me ha permitido estar con ustedes, e instruirlos y guiarlos hacia el camino de la conversión. 
1Queridos filhos, DEUS permitiu-ME, pela Sua misericórdia, estar convosco, instruir-vos e guiar-vos pelo caminho da conversão.

Little children, you are all called to pray with all your heart for the plan of salvation to be realized for you and through you. 
Petits enfants, vous êtes tous appelés à prier de tout votre cœur pour que se réalise le plan du salut, pour vous et à travers vous. 
Figlioli, tutti voi siete chiamati a pregare con tutto il cuore perché si realizzi il piano della salvezza per voi e tramite voi. 
Hijitos, todos ustedes están invitados a orar con todo el corazón para que se realice el plan de salvación en ustedes y a través de ustedes. 
2Filhinhos, todos estais convidados a rezar com todo o coração para que se realize o plano de salvação em vós e através de vós.

Be aware, little children, that life is short and eternal life waits for you according to your merit. Therefore, pray, pray, pray to be worthy instruments in God’s hands. Thank you for having responded to my call.
Soyez conscients, petits enfants, que la vie est courte et que la vie éternelle vous attend, selon vos mérites. C‘est pourquoi, priez, priez, priez pour pouvoir être de dignes instruments dans les mains de Dieu. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Siate coscienti figlioli, che la vita è breve e vi aspetta la vita eterna secondo i vostri meriti. Perciò pregate, pregate, pregate per poter essere degni strumenti nelle mani di Dio. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Sean conscientes, hijitos, de que la vida es breve y les espera la vida eterna según sus méritos. Por eso oren, oren, oren para que puedan ser instrumentos dignos en las manos de Dios. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Sêde conscientes, filhinhos, que a vida é breve e a VIDA ETERNA vos espera segundo os vossos merecimentos. Por isso, rezai, rezai, rezai para poderdes ser instrumentos dignos nas mão de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Aleluia, Aleluia! Já nos encontramos liturgicamente no DOMINGO, o primeiro, o mais importante, o maior e mais útil dia da semana. Mais do que noutros dias da semana, é no DOMINGO que celebramos a RESSURREIÇÃO DO SENHOR em cada EUCARISTIA. Até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

05 Mensagens de DEUS para o nosso bem (O discípulo)

TP 5,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

ALELUIA! ALELUIA!


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

O trecho do EVANGELHO que se segue foi lido, no mundo inteiro, nesta Quarta-Feira que passou, relativo à quinta semana do Tempo Pascal (TP 5,4). JESUS nos ensina como sermos Seus discípulos, isto é, como vivermos realmente a vida cristã, dando testemunho dela - de JESUS - e não doutra coisa, que é o joio do Inimigo, abundante no mundo a ponto de ter invadido a IGREJA por falta de vigilância, por falta de conversão.

«EU sou a verdadeira vide e Meu Pai é o agricultor. ELE corta todo o ramo que está em MIM e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto.

Vós já estais limpos, por causa da PALAVRA que vos anunciei. Permanecei em MIM e EU permanecerei em vós.

Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em MIM.

EU sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer.

Se alguém não permanece em MIM, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.

Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido. A glória de Meu PAI é que deis muito fruto. Então vos tornareis Meus discípulos».
(João XV, 1-8)

«EU sou a verdadeira vide e Meu Pai é o agricultor. ELE corta todo o ramo que está em MIM e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto.

JESUS faz uma imagem já usada pelo povo da antiga aliança: a CASA DE ISRAEL, POVO DE DEUS, é comparado a uma videira, nem sempre fiel ao SENHOR, mas dando o mau testemunho, ao imitar os costumes dos seus vizinhos pagãos:

A vinha do SENHOR do Universo é a CASA DE ISRAEL; os homens de Judá são a sua cepa predilecta. Esperou deles a justiça, e eis que só há injustiça; esperou a rectidão e eis que só há lamentações.
(Isaías V, 7)

De facto, a injustiça só pode trazer lamentações, porque é sempre lamentável.

JESUS diz ser ELE Mesmo a VIDEIRA que permite aos ramos que permanecem n'ELE dar frutos. Quem permanece em JESUS CRISTO, permanece na IGREJA, POVO DE DEUS da Nova e Eterna Aliança (entre DEUS e os homens). Quem O segue e não às teorias do mundo, dará frutos de justiça, viverá a sua vocação de Baptizado como genuíno discípulo de CRISTO. Seguindo JESUS, as Suas palavras e não, as teorias do mundo a dizerem o oposto, não nos sujaremos pelo pecado:

Vós já estais limpos, por causa da PALAVRA que vos anunciei. Permanecei em MIM e EU permanecerei em vós.

Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em MIM.

E, permanecer no SENHOR, significa, necessariamente, permanecer no Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA.

Diz-se: «Eu cá tenho a minha fé». O mundo também, até em coisas bem erradas e criminosas, outras fés. Em relação à fé em DEUS, como lembra São Tiago, até o Diabo tem fé - agora, falo da FÉ sobrenatural (em DEUS, em CRISTO), dom de DEUS -, mas está morta, como ramo fora da videira, que secou. Os demónios são anjos que, antes de poderem ver DEUS, optaram livremente contra ELE. Nunca viram DEUS, por causa disso, mas a sua fé em DEUS é firme, mas morta.

Posso dizer que acredito em JESUS CRISTO e estar fora de JESUS CRISTO (da IGREJA, do POVO DE DEUS)? Até é possível como até pode tratar-se de ilusão de fé, pois a sua fé é noutras coisas, mas, mesmo no caso de ser possível, é uma fé morta, a do ramo que secou, já não dá frutos de vida, pode até antes dar frutos, mas de morte.

EU sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer.

Se alguém não permanece em MIM, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.

Isso é uma aviso: Se não permanecermos em JESUS, isto é, na IGREJA, na FÉ da IGREJA, aos poucos vamos secando, perdendo todos aqueles bens que recebemos do Baptismo, até perdermos tudo, até o ramo - que somos nós - ficar totalmente seco, isto é morto pelo pecado mortal, morto de boas obras.

Mas o que significa permanecer no SENHOR, na Sua IGREJA, no Seu CORPO MÍSTICO, permanecer como POVO DE DEUS?

Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido.

Isso mesmo! Não basta estar na IGREJA como um tíbio, como o que escondeu o talento no colchão da cama, nem pensou em pô-lo a render no banco. É preciso o EVANGELHO DA VIDA habitar no nosso coração.

Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós.

Não queiramos ouvir do SENHOR, na hora mais importante desta nossa vida, a hora da morte, o seguinte:

«Nem todo o que ME diz: ‘SENHOR, SENHOR’ entrará no REINO DO CÉU, mas sim aquele que faz a vontade de Meu PAI que está no CÉU. Muitos ME dirão naquele dia: ‘SENHOR, SENHOR, não foi em Teu NOME que profetizámos, em Teu NOME que expulsámos os demónios e em Teu NOME que fizemos muitos milagres?’ E, então, dir-lhes-ei: ‘Nunca vos conheci; afastai-vos de MIM, vós que praticais a iniquidade.’»
(Mateus VII, 21-23)

A glória de Meu PAI é que deis muito fruto. Então vos tornareis Meus discípulos».

Como diz JESUS, pelos frutos se conhece a árvore.

Aleluia! Aleluia! JESUS RESSUSCITOU. Uma boa quinta-feira, que já vai findando, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 19 de maio de 2019

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TP 5,1 C (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.

Como canta o salmista, ainda que tudo desabe, nada
tememos, porque o SENHOR ressuscitou, o SENHOR
está connosco. Aleluia! Aleluia!


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

Rezai, para que a oração ocupe o primeiro lugar (prevaleça) em todas as situações nos vossos corações.

A RAINHA DA PAZ ensina-nos algo que devia ser óbvio, não fosse a desordem do pecado original em nós: em todas as situações da nossa vida, devemos contar sempre e em primeiro lugar com a ajuda e conselho de DEUS, recorrendo a ELE; com a ajuda da MÃE DO CÉU, através da Sua intercessão e conselho. Então, tudo correrá o melhor possível, porque segundo a VONTADE DE DEUS. Somos livres e NOSSA SENHORA nos convida à oração, o mais importante antes de tudo mais. Se fizéssemos assim, não faríamos asneiras, não haveria precipitações, não haveria engano. E qualquer coisa que não tivéssemos entendido, na oração, sobre a VONTADE DE DEUS, DEUS daria conserto e até faria surgir desse mal um bem maior.

Esta oração, a verdadeira oração, é interior - mesmo quando é comunitária e dizemos palavras ou cantamos - habita no nosso coração, podendo manifestar-se exteriormente ou não:

A oração ocupe o primeiro lugar (prevaleça) em todas as situações nos vossos corações.

No convite acima, NOSSA SENHORA nos ensina que só seremos felizes, na paz que só JESUS pode dar, se a oração estiver presente em todas as situações da nossa vida, até quando estamos a dormir, como o que há de mais importante. Foi assim, na Terra, com JESUS e a VIRGEM MARIA, com SÃO JOSÉ. Nem sempre podemos nos isolar ou estar em oração na igreja, mas, como fazia NOSSO SENHOR, devemos - é essencial! - procurar tempos de oração a sós com DEUS:

Cada um de vós encontre tempo para a oração, para que, na oração, possais encontrar DEUS.

E este é um tempo muito especial, de espera, esperando a vinda do ESPÍRITO SANTO... Como deve ser sempre assim, em todos os momentos da nossa vida, pela oração, a espera da manifestação do ESPÍRITO SANTO, que nos guia e nos santifica. Todos os dias da nossa vida, em qualquer tempo litúrgico, são tempos de espera, de atenção à manifestação de DEUS no coração, que permite ver a manifestação de DEUS em todas as coisas à nossa volta, como tem ensinado a RAINHA DA PAZ. E a fé vai crescendo e se fortalecendo.

A oração deve prevalecer em toda a nossa vida, em particular, nos tempos em ficamos, como acontecia com JESUS na Terra, a sós. Depois, JESUS glorificava o PAI com obras. NOSSA SENHORA nos convida à oração pessoal, a sós com DEUS, em imitação a JESUS. Para continuarmos, depois, em em oração na rua, na igreja, em todos os lugares, situações e tempos da nossa vida, é um dom do ESPÍRITO SANTO, que vem da oração. Eis a mensagem acima mais completa:

Cada um de vós encontre tempo para a oração, para que, na oração, possais encontrar DEUS. Não desejo que faleis de oração, mas que rezeis verdadeiramente. Cada dia vosso seja cheio de oração de agradecimento a DEUS, pela vida e por tudo que possuís. Não desejo que as vossas vidas sejam cheias de palavras, mas que glorifiqueis a DEUS com obras!

Eis o fruto da oração:

Abri-vos à oração e pedi a DEUS a conversão dos vossos corações; e tudo mais ELE vê e providencia.

ELE vê e providencia.

E a RAINHA DA PAZ, com a elegância e a simplicidade ao dizer as coisas, dá-nos uma imagem bem bonita do que pode acontecer na oração, aquela que é a única arma da paz.

Queridos filhos, rezai, rezai, apenas rezai, até que o vosso coração se abra à FÉ como a flor se abre aos raios quentes do Sol.

Apenas rezai.

Esta é a melhor maneira de vivermos a nossa vida no dia a dia, ter sempre o pensamento, o coração em DEUS, NOSSO SENHOR, para que esteja sempre connosco em todas as situaçães da nossa vida. Somos livres e nós é que escolhemos se queremos - nós, o casal, o religioso, o sacerdote, a nossa família, a nossa paróquia, etc, a sociedade, a nação, o mundo - ser felizes ou não.

Em todas as situações esteja a oração em primeiro lugar, insiste de novo a RAINHA DA PAZ. Então, DEUS SE manifesta e a FÉ cresce e se fortalece. Porque a nossa fé, a fé cristã, que não é coisa pessoal, mas a fé da IGREJA, vivida como POVO DE DEUS, não é uma coisa abstracta, mas concreta, como diz o SENHOR pelo Seu profeta:

«O Meu justo viverá pela fé.»

Só nesta vida se vive pela , que não é "a minha fé", como se diz - como se fosse possível a fé em CRISTO JESUS fora de CRISTO JESUS -, mas dom de DEUS, fé sobrenatural. Depois, viveremos na VISÃO. A FÉ é a luz (de CRISTO), que nos conduz à VISÃO, ao CÉU, a DEUS. Só JESUS é o CAMINHO, só ELE nos pode salvar.

Queridos filhos, rezai, rezai, apenas rezai, até que o vosso coração se abra à FÉ como a flor se abre aos raios quentes do Sol.

Aleluia! Aleluia!

Um Santo DOMINGO, o primeiro dia da semana, o principal e mais útil dia da semana, pois é o DIA DO SENHOR, Aleluia, Aleluia! Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 11 de maio de 2019

03 Génesis I, 26-28 (O Ser Humano)

TP 3,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 3 do Tempo Pascal.

Aleluia! Aleluia! JESUS está vivo e vivo todos os que vivem n'ELE.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra P (PALAVRA DE DEUS).

***   ***   ***

DEUS disse: «Façamos o homem à NOSSA imagem e semelhança, e que reinem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, todas as feras e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.» DEUS criou o homem à Sua imagem, criou-o à imagem de DEUS; ELE os criou homem e mulher. Abençoando-os, DEUS disse-lhes: «Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra.»
(Génesis I, 26-28)

DEUS criou-nos como criaturas livres, pois, inteligentes e com vontade própria:

«Façamos o homem à NOSSA imagem e semelhança.»

Sendo DEUS dono de todas as coisas

- tudo foi criado por DEUS, tudo é criatura, que pode existir e deixar de existir conforme DEUS quiser, nada pode contrariar a Sua VONTADE absolutamente soberana; aos anjos e homens, DEUS lhes deu a imortalidade -,

pô-las à disposição do homem para que as administre com justiça: o dom não é só para alguns, mas para todos:

«Que reinem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, todas as feras e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.»

Ainda disse DEUS:

«Sede fecundos, multiplicai-vos.»

Quem? O ser humano:

«DEUS os criou homem e mulher.»

Ao contrário dos anjos, espíritos puros, criaturas assexuadas, o homem sozinho está incompleto, é criatura incompleta que só se completa unindo-se à sua mulher; e vice-versa, sem o homem, a mulher está incompleta. Além da biologia (os ossos do homem, por exemplo, são mais pesados que os da mulher), também na psicologia se vê que o homem e a mulher são diferentes. E incompletos. A dignidade é a mesma, ambos têm a dignidade do ser humano criado à imagem e semelhança de DEUS, dignidade que foi elevada à participação da própria vida divina pelo mistério da ENCARNAÇÃO, do FILHO DE DEUS, e PASCAL. Mas um, sem o outro, do sexo oposto, fica incompleto.

A Ciência jamais poderá contrariar o que DEUS ensina aos homens, com a finalidade de os salvar, que é a mensagem teológica da Bíblia. A única coisa que a Ciência pode fazer é confirmar o que DEUS nos falou pelos profetas, com a linguagem da simplicidade, para que todos entendam. Assim, a Biologia, confirma o que diz a SAGRADA ESCRITURA sobre o ser humano. Na Biologia, se os cromossomas humanos são xy, o ser humano será do sexo masculino, e assim será sempre, não é possível alterar os cromossomas. Igualmente, se forem xx, será uma mulher, e assim será sempre, não é possível a mudança. Também a alma humana feminina não é igual à alma humana masculina, podemos ver isso e a Psicologia confirma. A ideologia da mentira é que gosta de se revestir com a capa da Ciência para enganar, mas, mais tarde ou mais cedo, a própria natureza, com que DEUS criou as coisas, encarrega-se de desmascarar essas ideologias.

Em relação à procriação, se só existissem homens na Terra, não haveria a geração e o nascimento de um novo ser humano. Seria impossível de acontecer; se só existissem mulheres, igualmente... Não haveria a multiplicação da espécie humana. Para isso ser possível, é preciso um óvulo da mulher ser fecundado pelo espermatozóide presente no sémen de um homem. O homem, sem a mulher, está incompleto; a mulher sem o homem está incompleto, há sempre uma "costela" em falta.

Cabe notar que também se vê a diferença física e psicológica nos animais brutos. Biologicanente, os machos são xy - e assim serão, não se pode mudar -, e as fémeas são xx, embora, curiosamente, nas aves, DEUS as criou diferente: o macho é que é xx e a fémea, xy. Mas uma vez macho, macho sempre; uma vez fêmea, sempre fêmea.

Há um evolucionismo em que ensina que DEUS, ao criar todas as coisas, impôs uma lei de evolução. Pessoalmente, não acredto nisso, mas não seria irracional, pois, o macro evolucionismo, que diz que uma coisa menor deixa de ser o que é (substancialmente) para ser (substancialmente) outra coisa com potencialidades que a anterior nem tinha, só se explicaria (racionalmente), se DEUS tivesse estabelecido tal lei.

O evolucionismo ateu, atribuindo a "passes de mágica", não explica nada, é irracional, é contraditório: uma coisa deixa de ser, na essência, uma coisa, para passar a ser outra coisa que ainda por cima, sendo o efeito, é maior que a causa, pois a nova coisa (criatura) passa a ter atributos que não existiam na anterior. Tudo isso é irracional. Uma coisa consegue dar o que não tem..., para deixar de ser o que era e passar outra coisa. Só por passes de mágica! Mas isso é ensinado nas escolas e como coisa já provada..., o que nunca será provado. Podemos ver o que pode acontecer à educação, quando a ideologia, metida a tirana, toma o lugar da Ciência, nas escolas.

Voltando ao assunto da criação do ser humano, como disse, o homem sem a sua mulher está incompleto, não se realizará, neste mundo. No CÉU, como disse JESUS, seremos, homem ou mulher, como os anjos. Mas neste mundo um se complementa com o outro. Assim, a mulher, igualmente, sem o seu marido, ficará incompleta. Assim é, porque DEUS os criou homem e mulher.

«DEUS os criou homem e mulher.»

Mais adiante, temos a seguinte passagem da Bíblia que volta a esta verdade, hoje, confirmada pela Ciência, de que o homem só, ou a mulher só, fica a faltar, como se diz, a sua cara metade:

O Senhor DEUS disse: «Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele.» Então, o Senhor DEUS fez cair sobre o homem um sono profundo; e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das suas costelas, cujo lugar preencheu de carne. Da costela que retirara do homem, o Senhor DEUS fez a mulher e conduziu-a até ao homem. Então, o homem exclamou: «Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Chamar-se-á mulher, visto ter sido tirada do homem!» Por isso, o homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher; e eles se tornam uma só carne.
(Génesis II, 18.21-24)

É claro que, nesta passagem da Bíblia, não podemos interpretá-la à letra, mas descobrir o que DEUS nos quer dizer através do autor sagrado, a mensagem teológica.

DEUS não criou o homem e, depois, a mulher, mas homem e mulher: na natureza humana

- uma alma (vida, princípio vital) espiritual, criado por DEUS no momento da concepção, e substancialmente unido a um corpo gerado biologicamente no momento em que o óvulo feminino é fecundado pelo espermatozóide masculino, gerando um homem ou mulher -

temos homens e mulheres, como criaturas que se completam (sem costela a faltar). A dignidade é a mesma: seja do sexo masculino ou do sexo feminino, a do ser humano criado à imagem e semelhança de DEUS CRIADOR.

Notemos que a palavra «homem» se aplica no sentido de «ser humano». Troquemos «homem» por «ser humano» em Génesis II, 18.21-24), para ver como fica:

O Senhor DEUS disse: «Não é bom que o ser humano esteja só; vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele.» Então, o Senhor DEUS fez cair sobre o ser humano um sono profundo; e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das suas costelas, cujo lugar preencheu de carne. Da costela que retirara do ser humano, o Senhor DEUS fez a mulher e conduziu-a até ao (agora) homem (uma costela a menos, na simbologia). Então, o homem exclamou: «Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Chamar-se-á mulher, visto ter sido tirada do ser humano!» Por isso, o homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher; e eles se tornam uma só carne.
(Génesis II, 18.21-24)

Isto aqui diz que, na criação do ser humano, DEUS os criou homem e mulher de igual dignidade, e capazes de gerar, pela união conjugal, um novo ser humano.

A relação entre um homem e mulher, quando se acasalam, é a mais profunda possível, se completam (todas as costelas, na simbologia). Mais do que a de pais e filhos:

Por isso, o homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher; e eles se tornam uma só carne.

A relação mais profunda que uma mulher pode ter com um homem, não é a relação que possa ter com outras pessoas, como pais, amigos, conhecidos, etc, mas a de se unir a um homem como seu marido, seu esposo, não sendo mais dois, mas uma só carne, tudo em comum entre eles, duas pessoas distintas. A mesma coisa, em relação ao homem:

O homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher; e eles se tornam uma só carne.

Isso não é possível sem isto ser igualmente verdade:

A mulher deixa seu pai e sua mãe, se une ao seu marido; e eles se tornam uma só carne.

Casam-se e dão origem a uma família. A família é a base da sociedade, como é visível ao olho nú: sem homem, não há família, sem a mulher, não há família, só um homem e uma mulher, acasalando-se, geram um novo ser humano - o casal -, dando origem a uma família. Sem famílias, não há sociedade.

Notemos com atenção esta palavra de DEUS, o CRIADOR:

O homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher; e eles se tornam uma só carne.

Por que faz isso? Porque sem a mulher está incompleto, e vice-versa. E isto faz-me lembrar aquilo que a Psicologia descobriu sobre a relação entre pais e filhos: o menino compete com o pai pela sua mãe (e esposa do pai), no "namoro", até aprender e estar em condições de namorar outra mulher; namorar, significa conhecer o outro, vai namorando até descobrir aquela que é, como se diz, a sua cara metade; e a menina, idem, procura competir com a mãe, no "namoro" ao pai, e daí, crescendo, vai aprender a namorar com outro homem, na busca do que é a sua cara metade.

Que dizer, então, dos homens e mulheres que são chamados por DEUS ao celibato? Porque, sobre o assunto, já se disseram muitas asneiras. DEUS suprirá neles essa necessidade natural da mulher unir-se ao homem e este unir-se à mulher para serem dois em um... Mas qual é a dúvida?! Como dizia JESUS, há quem se faça eunuco para servir de modo mais disponível ao REINO DE DEUS. DEUS não suprirá essa necessidade natural do casamento?

Estamos a terminar mais uma semana. Amanhã, DOMINGO, iniciamos a semana do BOM PASTOR, que é JESUS. Um bom sábado, o último dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser, Aleluia, Aleluia!

quinta-feira, 2 de maio de 2019

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Maio de 2019 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20190502
737546
TP 2,5 C
1Queridos filhos, com amor materno, EU vos convido, com pureza e coração aberto, com total confiança, a responderdes ao grande amor do Meu FILHO. 2EU conheço a grandeza do Seu AMOR. Levei-O em MIM, a HÓSTIA no coração, a LUZ e o AMOR do mundo. 3Meus filhos, também o Meu apelo a vós é um sinal do amor e da ternura do PAI CELESTE; um grande sorriso preenchido pelo amor do Meu FILHO, um chamado à VIDA ETERNA. 4O sangue do Meu FILHO foi derramado por vosso amor. 5Esse PRECIOSO SANGUE é para a vossa salvação, para a VIDA ETERNA. 6O PAI CELESTE criou o homem para a felicidade eterna. 7Não é possível morrer, vós que conheceis o amor do Meu FILHO e O seguis. A vida triunfou, o Meu FILHO está vivo. Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, a oração vos mostre o caminho, o modo de difundir o amor do Meu FILHO na forma mais elevada. 8Meus filhos, também quando esforçai-vos para viver as palavras do Meu FILHO, rezais. 9Quando amais as pessoas que encontrais, difundis o amor do Meu FILHO. O amor é aquilo que abre as portas do PARAÍSO. 10Meus filhos, desde o início, rezei pela IGREJA. Por isso, apóstolos do Meu amor, EU também vos convido a rezar pela IGREJA e pelos seus ministros, por aqueles que o Meu FILHO chamou. Obrigada!
[Santo Atanásio]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1130 mensagens, é a 1130ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não é possível morrer, vós que conheceis o amor do Meu FILHO e O seguis. A vida triunfou, o Meu FILHO está vivo.

Não é possível morrer...

JESUS falou disso muitas vezes aos apóstolos. Não se refere à morte física, que acontecerá a todos nós um dia (o nosso corpo voltará ao pó da terra por causa do pecado original, como fala DEUS no Génesis). NOSSA SENHORA, repetindo o que JESUS ensinou aos apóstolos sobre não morrer quem crê n'ELE (e depois, São Paulo, São Pedro, etc, nas pregações, repetiram estes ensinamentos de JESUS), refere-se ao pecado mortal, à realidade espiritual, à morte (espiritual) da alma.

Desde que vivamos a conversão diária, que nos permite ser fiel ao SENHOR, ao Seu AMOR e à Sua PALAVRA - seguimos JESUS e não opiniões humanas que contradizem a Sua PALAVRA -, não é possível esse pecado grave. A alma permanecerá viva até ao dia que nascer para a VIDA ETERNA, para DEUS, para o CÉU ou temporariamente para o Purgatório, depois, o CÉU. Isso acontecerá na hora da morte física, quando a alma, vida e forma do corpo humano, se separar do corpo. No JUÍZO FINAL, a alma terá o seu corpo ressuscitado, não mais físico, mas espiritualizado.

Esta mensagem é toda PASCAL, a VIDA NOVA, a NOVA CRIAÇÃO que acontecerá no JUÍZO FINAL, mas que, para os que crêem no SENHOR - não, de nome, mas na vida concreta, mostram isso, são fiéis -, já vão vivendo esta VIDA NOVA do baptizado.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, with a motherly love I am calling you to respond to the great love of my Son, with pure and open hearts, with complete trust.
Cari figli, con materno amore vi invito affinché con cuore puro ed aperto, con totale fiducia, rispondiate al grande amore di mio Figlio. 
1Queridos filhos, com amor materno, EU vos convido, com pureza e coração aberto, com total confiança, a responderdes ao grande amor do Meu FILHO.

I know the greatness of His love. I carried Him within me, the Host in the heart, the light and the love of the world.
Io conosco la grandezza del suo amore, l'ho portato dentro di me, l’Ostia nel cuore, la Luce e l’Amore del mondo.
2EU conheço a grandeza do Seu AMOR. Levei-O em MIM, a HÓSTIA no coração, a LUZ e o AMOR do mundo.

My children, also my addressing you is a sign of the love and tenderness of the Heavenly Father—a big smile filled with the love of my Son, a call to eternal life. Out of love, the Blood of my Son was shed for you.
Figli miei, anche il mio rivolgermi a voi è un segno dell’amore e della tenerezza del Padre celeste; un grande sorriso ricolmo dell’amore di mio Figlio, una chiamata alla vita eterna. Il sangue di mio Figlio è stato versato per voi per amore. 
3Meus filhos, também o dirigir-vos a palavra é um sinal do amor e da ternura do PAI CELESTE; um grande sorriso preenchido pelo amor do Meu FILHO, uma chamada à VIDA ETERNA. 4O sangue do Meu FILHO foi derramado por vosso amor.

That Precious Blood is for your salvation, for eternal life. The Heavenly Father created man for eternal happiness. It is not possible—for you who know the love of my Son and who follow Him—to die. Life triumphed; my Son is alive.
Quel sangue prezioso è per la vostra salvezza, per la vita eterna. Il Padre celeste ha creato l’uomo per la felicità eterna. Non è possibile che moriate, voi che conoscete l’amore di mio Figlio, voi che lo seguite. La vita ha vinto, mio Figlio è vivo! 
5Esse PRECIOSO SANGUE é para a vossa salvação, para a VIDA ETERNA. 6O PAI CELESTE criou o homem para a felicidade eterna. 7Não é possível morrer, vós que conheceis o amor do Meu FILHO e O seguis. A vida triunfou, o Meu FILHO venceu.

Therefore, my children, apostles of my love, may prayer show you the way and the means of spreading the love of my Son—prayer in the most exalted form. My children, also when you strive to live the words of my Son, you are praying.
Perciò, figli miei, apostoli del mio amore, la preghiera vi mostri la strada, il modo di diffondere l’amore di mio Figlio nella forma più eccelsa. Figli miei, anche quando cercate di vivere le parole di mio Figlio, voi pregate. 
Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, a oração vos mostre o caminho, o modo de difundir o amor do Meu FILHO na forma mais elevada. 8Meus filhos, também quando viveis as palavras do Meu FILHO, rezais.

When you love the people whom you meet, you are spreading the love of my Son. It is love that opens the doors of Paradise.
Quando amate le persone che incontrate, diffondete l’amore di mio Figlio. L’amore è quello che apre le porte del Paradiso. 
9Quando amais as pessoas que encontrais, difundis o amor do Meu FILHO. O amor é aquilo que abre as portas do PARAÍSO.

My children, from the beginning, I prayed for the Church. Therefore, I am also calling you, apostles of my love, to pray for the Church and her servants—for those whom my Son called. Thank you.
Figli miei, sin dall’inizio ho pregato per la Chiesa. Perciò invito anche voi, apostoli del mio amore, a pregare per la Chiesa e i suoi ministri, per coloro che mio Figlio ha chiamato. Vi ringrazio!
10Meus filhos, desde o início, rezei pela IGREJA. Por isso, apóstolos do Meu amor, rezai pela IGREJA e pelos seus ministros, por aqueles que o Meu FILHO chamou. Obrigada!

Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser, Aleluia, Aleluia!

quarta-feira, 1 de maio de 2019

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Não buscar explicações, mas DEUS)

TP 2,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

São José Operário, mf.



São José Protector.
(Na Quarta-Feira após o Domingo da Misericórdia Divina)

Mês de Maria.

Dia do Trabalhador

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Quer saber se DEUS existe? Não buscar explicações, mas DEUS, a explicação:

A vida de cada um de vós é importante e preciosa, porque é dom do PAI DO CÉU para a eternidade. Por isso, não vos esqueçais jamais de LHE agradecer: falai-LHE! Meus filhos, EU sei que desconheceis aquilo que há-de vir, mas quando vier, o vosso "depois" terá todas as respostas. O Meu amor materno deseja que estejais prontos. 

Um só ser humano vale mais do que todos os animais, vegetais e minerais do planeta:

A vida de cada um de vós é importante e preciosa, porque é dom do PAI DO CÉU para a eternidade.

Há quem diga que não crê em DEUS nem sempre com má intenção, mas com intenção honesta. Estes, não odeiam os que crêem em DEUS, nem se incomodam com  os seus símbolos religiosos no espaço público, e muito menos quando estes símbolos são as raízes e valores de uma nação. O tirano, e o mundo está cheio deles, não respeita isso. Eu também não ficaria ofendido, ao visitar ou habitar na Indochina, ao ver os seus símbolos religiosos no espaço público. Nem compreendo porque me ofenderia com isso! Eu creio em JESUS CRISTO, convido todos a crerem n'ELE - o que significa procurar a Sua amizade e reconciliação -, mas não imponho nada: cada um acredite no que quiser e isso, naturalmente, terá as suas consequências.

Os que dizem que não crêem em DEUS com a honestidade de terem certas dificuldades para crer, não odeiam os símbolos religiosos porque até procuram viver uma vida de justiça, serem justos.

Um certo princípio de neutralidade nada neutro para atacar o que há de mais precioso na Europa, os seus símbolos religiosos, que são os cristãos - que foram aceites sem imposição, mas com toda a naturalidade (pois não teve poder político para impor, ao contrário, o poder político martirizava os cristãos) -, é um argumento falso e cheio de cinismo: nenhuma neutralidade!

O que é profano, neste mundo, é o fruto do pecado original. Não fosse ter entrado a desordem no corpo e na alma humana, o óbvio - se raciocinarmos bem, levando em conta o que sabemos de DEUS (pelo senso comum, ouvindo com honestidade o que nos diz a consciência sobre DEUS) -, seria o homem consagrar tudo a DEUS; tudo seria sagrado, como acontece no CÉU.

Mas porque há quem honestamente tem dificuldade de crer em DEUS? Porque procura compreender o que se passa no mundo sem procurar QUEM lhe pode esclarecer sobre o que se passa no mundo.

Procura compreender para crer em DEUS, quando devia, ao contrário, procurar DEUS (oração, dever da Religião), que tudo esclarece:

KM 19841020
724934
TC 28,7 A
1Quando rezardes, deveis rezar melhor. A oração é uma conversa com DEUS. 2A oração é-ME útil porque, depois da oração, tudo fica claro. 3A oração faz conhecer a felicidade. 4A oração pode levar-nos a chorar. 5A oração pode ensinar-vos a crescer. 6A oração não é uma brincadeira. A oração é falar com DEUS.
(No arquivo actual, de 1129 mensagens, é a 292ª mensagem da Rainha da Paz.)

A oração é-ME útil porque, depois da oração, tudo fica claro.

É rezando - buscando DEUS, tomar consciência que nos escuta e nos vê -, que encontramos as explicações para o que nos parece obscuro. Descobrindo DEUS, tendo esse encontro salvador, tudo fica claro para nós, como compreender que esta vida vai passar e o importante é a que vem depois e DEUS nos quer dar; como compreender que DEUS permite o mal acontecer - que vem do mau uso da liberdade humana - para salvar o homem. Quantas pessoas abandonaram a vida de mal após uma forte provação! E se salvaram na hora da morte, indo para o CÉU, através de, por exemplo, um grave acidente de moto. Isto é motivo de festa, não é tragédia! A morte só é uma tragédia se se perdeu DEUS, o CÉU.

EU sei que desconheceis aquilo que há-de vir, mas quando vier, o vosso "depois" terá todas as respostas.

Tentar compreender, é isso que é importante ou procurar a reconciliação com DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO? Depois, teremos as respostas, mesmo porque já não viveremos na "lógica" perigosíssima de que a vida é só esta e tudo termina na cova. Nesta grande mentira, sem dúvida, a morte é uma tragédia..., mesmo que o finado - como se diz - tenha ido para o CÉU.

No encontro com DEUS, SALVADOR, não precisaremos de fazer mais perguntas, tudo fica esclarecido, tudo fica claro, tudo fica óbvio:

O Meu amor materno deseja que estejais prontos.

Continuação de uma Santa Páscoa, cinquenta dias de celebração da PÁSCOA como se fosse só um dia - assim é realmente na Liturgia..., pelo poder de DEUS -, uma boa quarta-feira de São José Operário, que coincidiu este ano também com a evocação a São José Protector, e até amanhã, se DEUS quiser!