domingo, 22 de dezembro de 2019

04 Sinais dos Tempos (Direito à indignação)

TA 4,1 A (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Sinais dos tempos!

Num local da França, mais um ataque fanático de laicistas, dizendo ser em nome da liberdade. Como é que escravos do Mal podem falar de liberdade? Isso é honesto?

Eu não sou e jamais serei laico e, como não é da minha conta, se alguém quer ser laico - o espaço público é de todos e para todos -, espero sempre que os laicos respeitem os que não são, coisa que não acontece.

Sou cristão e português, coisa bem distinta do laicismo.

Quando os laicistas violam a liberdade dos outros dizendo ser em nome da liberdade e da neutralidade, é tudo mentira e desonestidade. O que eles querem mesmo - e não precisam de confessar isso, por ser tão visível -, é algo nada neutro: que todos sejam laicos como eles. Por livre decisão? Não! Por imposição.

O laicismo é anti-natural, razão porque precisa de ser imposto. Mas, porque vai contra a natureza humana, essa imposição será inútil: o mundo jamais será laico.

Para terminar, não devemos - todos nós - nos esquecer que todos só temos esta vida para decidirmos por DEUS ou contra DEUS. É aqui que está o uso da liberdade, haver opções. A neutralidade não existe, porque, o que existe, é a liberdade.

Só temos esta vida, e, enquanto nesta vida, tudo pode ser mudado em relação à nossa livre escolha: por DEUS ou contra DEUS. Depois, fica tudo definitivamente decidido.

Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!

Vós... Somos livres. Só para quem sonha e espera a LUZ sem par.

Um Santo DOMINGO, o quarto e último do Tempo do Advento, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: