quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

02 Sinais dos Tempos (Podemos ter poderes mágicos?)

TA 2,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

São Dâmaso I, Papa, mf.

Graças a São Dâmaso, a memória de tantos mártires
não caiu no esquecimento. Defendeu, com força,
a primazia de Pedro e encomendou a São Jerônimo
a tradução da Bíblia para o latim (Vulgata).
De Vatican News

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Os poderes mágicos existem ou é tudo natural? E sobre magia?  Não falo do ilusionismo, mas da magia propriamente dita. Existem poderes ocultos?

Poderes ocultos existem, porque existem os anjos e os demónios (anjos decaídos), que os nossos sentidos não podem apreender, não os podemos ver. Não podemos apreendê-las nem aos seus poderes com os nossos sentidos, mas apreendemos os seus efeitos... Pelos efeitos, sabemos que algo existe.

Terão essas criaturas poderes mágicos? Podemos, também nós, como se fantasia nos médias, ter poderes mágicos? Isso é tão verdade como a existência do unicórnio.

Ter poder mágicos significaria poder ter o que não é da natureza. Como se pode dar o que se não tem? Nem por "passes de mágica"!

Ninguém - criatura alguma - pode ter aquilo que DEUS não lhe deu. Nenhuma criatura tem poderes que possam ir além do natural.

O que pode acontecer é uma criatura superior ao homem poder actuar e pensarmos ser um poder mágico, mas não passa de um poder natural exercido por uma criatura superior ao homem.

Os poderes que existem nos homens - o que ele pode, o seu potencial -, são próprios da criatura que o homem é: poderes naturais. Os anjos, sendo criaturas superiores ao homem, têm um poder superior ao do homem, mas são poderes naturais, não existem nem poderiam existir poderes mágicos. Só DEUS pode, do nada, criar com o Seu Poder Omnipotente. Os que as criaturas têm, são recebidos de DEUS, são naturais.

E a magia, é uma realidade? O poder é natural, de criatura superior. É um pecado grave. Vai contra o primeiro Mandamento da Lei de DEUS, relativo à Religião (só a DEUS se deve a adoração).

Não peçamos favores, senão e apenas a DEUS. De DEUS só vem o bem e, se fôr preciso, um favor que só DEUS pode realizar (criar), acima da natureza criada, um favor que não é mágico (farsa), mas milagre.

Nas tentações no deserto, o Diabo ofereceu "favores" a JESUS, se ELE o adorasse em troca... A uma criatura! Que presunção! JESUS mandou-lhe passear, que é o que se deve fazer: a ele e aos seus "favores".

E que dizer daqueles que, contemplando a natureza, em vez de agradecerem a DEUS, dizem ser mágico, ver magia? É uma tolice (e ignorância) como a dos poderes mágicos. Tais coisas não existem. Tudo é natural e DOM DE DEUS. Também o talento de um jogador, uma jogada espectacular, tudo é natural - somos criaturas -, tudo é DOM DE DEUS, não existe magia na natureza, mas DOM DE DEUS.

Magia é uma realidade que pode envolver uma criatura superior ao homem e que se tornou má, um demónio. Mas não existe nem poderes mágicos nem nada é mágico, tudo é natural.

Sinais dos tempos!

Só a DEUS se deve a adoração. Só DEUS, sendo Omnipotente tem poderes sobrenaturais, acima da natureza que ELE criou e mantém existindo. Só DEUS pode perdoar os nossos pecados, milagre que envolve uma verdadeira ressurreição da nossa alma, e nos dar a verdadeira felicidade que é viver com DEUS para sempre na VISÃO.

MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO. Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: