
Abril é o mês maior, pois é neste mês que geralmente a IGREJA celebra o acontecimento central da história da humanidade, a RESSURREIÇÃO DE JESUS, de modo mais solene, embora possa cair em Março. O Tempo Pascal (primavera, renascer, Baptismo) pode ter início no final do mês de Março, mas Abril é o mês desse acontecimento central.
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
09 Quem como DEUS? (73)
terça-feira, 25 de agosto de 2020
08 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Agosto de 2020 para o mundo inteiro
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
07 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Quem é JESUS para ti? (Mateus XVI, 13-20))
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
06 Ester IV,17n-17p (Sinais destes Tempos)
05 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (4ª Aparição de Fátima - Uma Senhora muito Triste)
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
04 Sinais dos Tempos
terça-feira, 11 de agosto de 2020
03 Sinais dos Tempos
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
02 Sinais dos Tempos
TC 19,2 A (Salt.: sem III) (PARÁGRAFO) Segunda-Feira da semana 19 do Tempo Comum.
São Lourenço, Diácono e mártir, festa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima. (PARÁGRAFO) A autoridade de JESUS sobre Fátima: (PARÁGRAFO) «Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
O mundo nunca ficará bem, se não houver a conversão a DEUS, enquanto não reconhecer que JESUS CRISTO é o Salvador do mundo. Vamos esconder a VERDADE?
- «Odiaram-ME sem razão.» (PARÁGRAFO) (JESUS)
O mundo podia ter sido feliz - como são felizes os que vivem na paz do SENHOR -, mas os construtores deste mundo não compreenderam isso. Mas, como canta o salmista, também se cumprirá no devido tempo esta palavra:
«A PEDRA que os construtores rejeitaram, tornou-se pedra angular.» (PARÁGRAFO) (JESUS)
Esta palavra já se cumpriu com a RESSURREIÇÃO DO SENHOR, mas isso acontecerá em plenitude, a nível global, no Juízo Final. O mundo inteiro se converterá ao SENHOR.
- «O ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado.» (PARÁGRAFO) (JESUS)
Qual pecado? Não ter crido no SENHOR.
Vemos muitos e graves pecados no mundo. Vigora o ódio, a violência e doenças de todas as espécies. Mas tudo se deve ao pecado do mundo. Qual? Não se procurar DEUS.
Não se reza.
Porque não se procura DEUS? Porque se rejeitou a fé em CRISTO.
Quem O rejeita, pode até falar de DEUS, de DEUS que nem conhece, e, por isso, acaba por rejeitar DEUS, o DEUS verdadeiro. Diz que DEUS é grande - claro que é! -, mas não faz a vontade d'ELE: mata o irmão inocente.
*** *** ***
O cristão não segue ideologias, segue JESUS.
*** *** ***
Nova ordem ou maior desordem?
Assim como não pode haver ordem no trânsito, sem o cumprimento das leis de trânsito - parece de bom senso! -, com muito mais razão e com mais certeza podemos dizer que sem o cumprimento da LEI DE DEUS, não é possível a ordem (na pessoa, na família, na sociedade, na nação, no mundo), só a desordem.
E quanto mais o mundo se afastar de DEUS, maior será a desordem. Nada se pode colocar acima da LEI DE DEUS, se quisermos a ordem.
Mas, por causa do pecado original, da desordem que entrou no homem e na Terra, uma coisa é saber o que devo fazer, outra, fazer o que devo fazer. Se, saber o que devo fazer levasse a fazer o que devo fazer, não precisaríamos da GRAÇA DE DEUS em auxílio.
Caim sabia muito bem, bem mesmo, que é mau matar o irmão. Sabia, mas matou.
«A LEI (NATURAL) - a VOZ DE DEUS - está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a praticares.» (PARÁGRAFO) (Deuteronómio XXX, 14)
Nem sempre, por causa do pecado original, a LEI (NATURAL) está clara em muitas situações concretas da vida. Por isso, uma educação nos valores ajuda, mas depois precisamos do auxílio da GRAÇA. O Decálogo que DEUS deu a Moisés foi nesse sentido de educação.
JESUS levará à perfeição:
«Aquilo que quiseres que te façam a ti, faz também tu aos outros, porque isto é a LEI e os Profetas.» (PARÁGRAFO) (JESUS)
Cumprir com a LEI depende de quê? Já dissémos, da GRAÇA:
«Mestre, qual é o maior mandamento da LEI?»
JESUS disse-lhe: «Amarás ao SENHOR, teu DEUS, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.» (PARÁGRAFO) (Mateus XXII, 36-40)
Se amarmos a DEUS acima de todas as coisas, só a ELE adorar, e, por causa desse, que é o primeiro mandamento, e alimentado DESSE amor, amarmos o próximo como a nós mesmos, estaremos a fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós. A GRAÇA nos sustentará. Amar o próximo como a nós mesmo é o segundo, mas semelhante, porque se não amamos o próximo, não estamos a amar a DEUS.
JESUS, para o cristão, ainda foi mais exigente na perfeição:
Amar DEUS e o próximo como JESUS amou. Sem dúvida, venha a GRAÇA DE DEUS em nosso auxílio!
Vemos hoje, sinais dos tempos, que o mundo perdeu o sentido do pecado. Por isso, as desordens no trânsito, digo, no mundo, são muito grandes.
Pode-se perder o sentido do pecado, mas não se pode deixar de sentir os seus efeitos. Posso achar - ditadura da relatividade -, que não há mal em pôr o dedo na água a ferver, mas não poderei evitar o seu efeito. Pode-se acreditar-se numa mentira repetida à exaustão, mas não poderei evitar o efeito de acreditar numa mentira.
Violar a LEI NATURAL causa mais desordem do que violar as leis de trânsito.
*** *** ***
Uma democracia mundial de governo único não existe, não pode ser democracia, mas ditadura. Uma liberdade que tem que seguir o pensamento único para não ser perseguido e censurado, não é liberdade, mas tirania.
*** *** ***
O Covid19 trouxe algumas novas modas e também curiosamente a Arca de Noé e o arco-íris.
O arco-íris já existia antes do dilúvio universal, que destruiu tudo que era vivo na Terra, salvo os que estavam na Arca de Noé. É um fenómeno natural quando a luz se refracta em sete cores, como são sete os dias da semana. Não podemos interpretar à letra o que está escrito na Bíblia.
DEUS usa esse fenómeno natural para uma promessa feita a Noé e, por Noé, a toda a humanidade. É muito habitual DEUS fazer o uso de fenómenos naturais para indicar algo.
Sempre que virmos o arco-íris, podemos nos lembrar que DEUS prometeu a Noé não enviar mais um dilúvio universal ao mundo. Mas porque DEUS enviou um dilúvio universal? Não foi por causa dos pecados do mundo? E como anda os pecados do mundo de hoje? Uma coisa sabemos: não haverá outro dilúvio universal até ao Juízo Final e, sempre que aparecer o arco-íris, poderemos nos lembrar dessa promessa de DEUS a Noé.
Mas a Arca de Noé, não mais é do que uma figura da BARCA DE SÃO PEDRO, que nos salva do dilúvio dos pecados do mundo, bem mais mortífero, mata a alma. Na realidade espiritual, a morte não é o fim, como acontece no mundo material, mas um estado, nada agradável.
NOTA: (PARÁGRAFO) significa um parágrafo. Tive que fazer isso, porque o parágrafo, a partir desta publicação, resolveu se distanciar. Deve ser por causa do distanciamento social que está agora na moda. Eu não mudei nada para acontecer esta anomalia.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!