quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

07 Quem como DEUS? (76) (O SENHOR da história é DEUS, NOSSO SENHOR)

 TN 1,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira do Tempo do Natal

7º dia da oitava do Natal.

São Silvestre I, Papa, mc.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

No NATAL, a RAINHA DA PAZ tem dado duas mensagens: a habitual, que é dada mensalmente no dia 25 de cada mês. São mensagens para o mundo inteiro, um apelo à conversão para alcançar a paz que só DEUS pode dar. ELA fala sempre de DEUS e do retorno a ELE, porque só assim encontraremos o que buscamos: a paz, a alegria, a esperança, o mundo melhor, o futuro na bem-aventurança após esta vida.

Na história de Israel temos vários bons exemplos de que, sem DEUS, nada podemos: sempre que o povo da Antiga Aliança se afastava de DEUS, imitando os maus costumes dos povos vizinhos, vinham as crises, passava a reinar a mentira. O povo tomava consciência, retornava a DEUS, NOSSO SENHOR, e alcançava a paz e a prosperidade, a alegria da vida. São factos históricos a testemunhar algo que, contudo, devia ser óbvio a nós: sem DEUS, nada podemos. DEUS deve estar no centro da nossa vida, da nossa família, da sociedade, na política, nas leis civis, na nação, no mundo inteiro.

No NATAL, a RAINHA DA PAZ dá também uma mensagem anual a Jacov, o mais novo dos videntes, sempre em 25 de Dezembro. Normalmente, esta mensagem se dirige mais para aqueles que seguem as mensagens da RAINHA DA PAZ, isto é, o caminho da conversão diária. Nessa mensagem, NOSSA SENHORA vai dando dicas espirituais. Vou reflectir sobre a mensagem dada para o mundo inteiro, especificamente, sobre um dos pedidos da mensagem que só pode ser motivo de esperança para o mundo:

«Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações.»

A fé em DEUS é garantia que tudo vai bem, faça sol ou faça chuva, quem como DEUS? A esperança em DEUS é esperança garantida, quem como DEUS?

Também na situação em que nos encontramos, que são os efeitos destrutivos de uma cultura afastada de DEUS, a fé e esperança (em DEUS) são garantia que o mundo não ficará onde se encontra, porque, onde se encontra, caminha para a destruição, como já alertou várias vezes a RAINHA DA PAZ noutras mensagens. Quando nos afastamos de DEUS, faltando ao nosso dever mais importante e necessário de todos, que é a Religião, ficamos expostos a todo tipo de mal, sem saber como lidar com eles, e expostos a fazer asneiras. Os efeitos se fazem depois sentir em nós e na sociedade.

Há aqui duas coisas, neste pedido da RAINHA DA PAZ:

- Tudo está nas mãos de DEUS. Podemos e devemos testemunhar a esperança em toda e qualquer situação. A situação actual chama-se covid19, mas o que é relevante é que não é o covid19 que vai determinar como será o mundo, no futuro, mas DEUS, NOSSO SENHOR; e

- A fé e a esperança em um mundo melhor - perfeitamente possível, não, por causa de nós, que nada podemos, mas por causa de DEUS -, claro que não será no caminho em que se encontra, de graves ofensas a DEUS. O mundo será outro, diferente deste, vivendo na paz do SENHOR. É possível esse mundo, pois, a DEUS, nada é impossível.

Por pior que esteja este mundo, na via da destruição, como aconteceu antes do dilúvio universal, como aconteceu em Sodoma e Gomorra - como acontecia com o povo de DEUS, sempre que se afastava de DEUS -, não é para aí que o mundo caminha, mas para o livre e espontâneo retorno a DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

JESUS nasceu para nos salvar, aleluia!

Salvar a todos, à humanidade inteira. Aleluia!

«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.» (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

06 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Do Natal)

TN 1,3 B (.: sem I)
Terça-Feira do Tempo do Natal

5º dia da oitava do Natal.

São Tomás Becket (de Cantuária), Bispo e mártir, mc.




1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Estamos no Tempo do Natal e ainda a celebrar o NATAL em oitavas. Hoje, é o 5º dia das oitavas. O NATAL, como a PÁSCOA, é celebrado em oito dias. Vejamos alguns pedidos deste tempo:

Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.

Costuma-se dizer que o NATAL acontece todos os dias, mas o modo como ouvi dizer, deu-me impressão que é apenas conversa ou está a falar de outra coisa, porque o NATAL acontecer é dom de DEUS. Que aconteça, depende de nós desejarmos, mas o dom é de DEUS.

Dependendo de nós, o NATAL pode acontecer todos os dias, não mais no Presépio, mas no coração, pois o DEUS MENINO já realizou a nossa redenção no mistério pascal. A RAINHA A PAZ mostra como pode haver NATAL no nosso coração, como pedir a DEUS o dom. ELA pede oração para:

JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.

Se DEUS não reinar em nós, jamais seremos felizes, jamais alcançaremos o que procuramos e desejamos, ser felizes, jamais atingiremos o nosso fim. Depende de nós, querermos que JESUS reine em nós, mas o favor, o dom, é de DEUS.

Enquanto DEUS não reinar em nós, na família, na nação, no mundo, não seremos felizes, a família não será feliz, a nação não será feliz, o mundo não será feliz. E será a infelicidade a reinar em nós, não só porque pesará sempre a herança do pecado original no nosso ser, como também, porque, mesmo num "paraíso terrestre", mas sem DEUS, mais tarde ou mais cedo nos cansaríamos dele e, aos poucos, se tornaria num "inferno". Não vivemos o tempo suficiente, neste mundo passageiro, para compreender que mesmo que nada nos falte de bens materiais, com o tempo, nos cansaríamos de tudo isso e sobraria o vazio:

«PAI NOSSO, venha a nós o Vosso REINO», o único que dá sentido à nossa vida e plena realização. Todos os outros reinos são mentirosos e opressores, pois nada e ninguém pode tomar o lugar de DEUS e realizar o que desejamos, só DEUS. É isso mesmo que vem lembrando NOSSA SENHORA, em todos os séculos, quando aparece.

Queridos filhos, com grande alegria trago-vos o REI DE PAZ para abençoar-vos com Sua bênção. Adorai-O e dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a VIDA ETERNA. É por isso que EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.

Notemos o que diz NOSSA SENHORA:

Dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. (...) EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.

Notemos o diz noutra mensagem deste tempo:

Filhinhos, através de todo este tempo em que DEUS permite-ME estar convosco, EU desejo conduzir-vos à alegria da vossa vida. Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração.

Nas coisas não está verdadeira felicidade, porque passam, desaparecem um dia e porque são bens finitos, é pouca coisa comparado ao que DEUS nos quer dar.

É difícil a nossa reconciliação com DEUS, o nosso retorno a ELE, se nos afastámos? Só se não quisermos essa reconciliação. Com DEUS, tudo é fácil e possível:

Filhinhos, DEUS vos ama imensamente e por isso, filhinhos, entregai-LHE completamente os vossos corações cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, para que DEUS os encha do Seu AMOR. Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim», porque ELE é o único caminho que vos conduz ao PAI ETERNO.

Repito:

Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim».

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

05 Mensagem Anual a Jakov em 25 de Dezembro de 2020

KM 20201225
738149
TN 1,6 B_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, também hoje JESUS está aqui ao vosso lado, mesmo quando pensais que estais sós e que não há luz (solução) na vossa vida. ELE está aí e nunca vos abandona nem SE afasta de vós. 2A luz do Seu NASCIMENTO ilumina este mundo e a vossa vida. 3O Seu CORAÇÃO está sempre aberto para receber cada um dos vossos sofrimentos, tentação, medo e necessidade. As Suas mãos estão estendidas para vos abraçar como um pai e dizer-vos quão importante sois para ELE, quanto vos ama e SE preocupa com os Seus filhos. 3Filhos, o vosso coração está aberto a JESUS? Colocastes a vossa vida completamente nas Suas mãos? Aceitastes a JESUS como vosso pai - a QUEM sempre podeis dirigir (acudir) e n'ELE encontrar consolo -, e (aceitastes) tudo que necessitais para viverdes a verdadeira fé? Por isso, Meus filhos, entregai o vosso coração a JESUS e permiti-LHE governar a vossa vida, porque apenas neste caminho aceitareis o presente e sereis capazes de enfrentar o mundo em que viveis hoje. 4Com JESUS, todo medo, sofrimento e dor desaparecem, quando o vosso coração aceita a Sua vontade e tudo aquilo que acontece na vossa vida. 5JESUS dar-vos-á a fé para aceitar tudo e nada vos afastará d'ELE, porque vos segurará com firmeza pela mão sem permitir que vos afasteis ou que vos percais nos momentos difíceis, pois ELE SE tornou o SENHOR da vossa vida. Abençôo-vos com a Minha bênção materna.
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1165 mensagens, é a 1165ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children Also today Jesus is here  beside you, even when you think that you are alone and that light does not exist in your life. He is here and has never left you or distanced Himself from you.
Queridos hijos, también hoy Jesús está aquí al lado de ustedes. Aun cuando piensen que están solos y no hay luz en la vida de ustedes, Él está allí y nunca los ha dejado ni se ha alejado de ustedes. 
1Queridos filhos, também hoje JESUS está aqui ao vosso lado, mesmo quando pensais que estais sós e e que não há luz (solução) na vossa vida. ELE está aí e nunca vos abandona nem SE afasta de vós.

The light of His birth illuminates this world and your life. His Heart is always open  towards you, to receive your every pain, every trial, fear and need. His arms are extended towards you, that as a father, He may embrace you and  tell you how important  you are for Him, how much He loves you and cares for His children.
La luz de Su Nacimiento ilumina este mundo y la vida de ustedes. Su Corazón está siempre abierto para recibir cada uno de sus sufrimientos, cada tentación, cada miedo y cada necesidad. Sus manos están extendidas hacia ustedes para abrazarlos como un padre y decirles lo importante que son para Él, cuánto los ama y se preocupa por Sus hijos. 
2A luz do Seu NASCIMENTO ilumina este mundo e a vossa vida. 3O Seu CORAÇÃO está sempre aberto para receber cada um dos vossos sofrimentos, tentação, medo e necessidade. As Suas mãos estão extendidas para vos abraçar como um pai e dizer-vos quão importante sois para ELE, quanto vos ama e SE preocupa com os Seus filhos.

Children, is your heart  open towards  Jesus? Have you completely surrendered  your life into His hands? Have you accepted  Jesus as your father,  to whom you can always turn and in Him  find consolation and everything you need to live true faith?
Hijitos, ¿su corazón está abierto a Jesús? ¿Han puesto su vida completamente en sus manos? ¿Han aceptado a Jesús como su padre, a quien siempre pueden acudir y encontrar en Él consuelo y cuanto necesitan para vivir la verdadera fe? 
3Filhos, os vosso coração está aberto a JESUS? Colocastes a vossa vida completamente nas Suas mãos? Aceitastes a JESUS como vosso pai, a QUEM sempre podeis dirigir (acudir) e encontrar consolo n'ELE, e (aceitastes) tudo que necessitais para viverdes a verdadeira fé?

That is why, my children,  surrender  your hearts to  Jesus and permit Him to begin to rule your lives, because  only in this way, will you accept the present and be able to face the world in which you live today. 
Por eso, hijos míos, entreguen su corazón a Jesús y permitan que gobierne sus vidas, porque solo así podrán aceptar el presente y podrán enfrentar el mundo en el que hoy viven. 
Por isso, Meus filhos, entregai o vosso coração a JESUS e permiti-LHE governar a vossa vida, porque apenas neste caminho aceitareis o presente e sereis capazes de enfrentar o mundo em que viveis hoje.

With Jesus, every fear, suffering and pain disappear,  because your heart accepts His will and everything that comes into your life.
Con Jesús, todo miedo, sufrimiento y dolor desaparecen cuando el corazón de ustedes acepta Su voluntad y todo lo que llega a la vida de ustedes. 
4Com JESUS, todo medo, sofrimento e dor desaparecem, quando o vosso coração aceita a Sua vontade e tudo aquilo que acontece na vossa vida.

Jesus will give you the faith to accept everything and nothing  will distance you from Him -- because He firmly holds you by the hand and does not permit for you to distance  and lose yourselves in difficult moments - because He has become  the Lord of your life. I bless you with my motherly  blessing.
Jesús les dará la fe para aceptarlo todo y nada los alejará de Él, porque los toma firmemente de la mano sin permitir que se alejen y se pierdan en los momentos difíciles, porque Él se ha convertido en el Señor de la vida de ustedes. Los bendigo con mi bendición maternal.
5JESUS dar-vos-á a fé para aceitar tudo e nada vos afastará d'ELE, porque vos segurará com firmeza pela mão sem permitir que vos afasteis ou que vos percais nos momentos difíceis, pois ELE SE tornou o SENHOR da vossa vida. Abençôo-vos com a Minha bênção materna.

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Dezembro de 2020 para o mundo inteiro

KM 20201225
738149
TN 1,6 B_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, trago-vos o MENINO JESUS que vos traz a paz, ELE, que é o passado, o presente e o futuro da vossa existência. 2Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações. Por isso, estou aqui com JESUS, para vos abençoar com a Sua paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1164 mensagens, é a 1164ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am carrying to you little Jesus who brings you peace, Him who is the past, present and future of your existence.
¡Queridos hijos! Les traigo al Niño Jesús que les trae la paz, Él, que es el pasado, el presente y el futuro de su vivir. 
1Queridos filhos, trago-vos o MENINO JESUS que vos traz a paz, ELE, que é o passado, o presente e o futuro da vossa existência.

Little children, do not permit for your faith and hope in a better future to be extinguished, because you are chosen to be witnesses of hope in every situation. That is why I am here with Jesus that He may bless you with His peace. Thank you for having responded to my call.
Hijitos, no permitan que se apaguen su fe y la esperanza en un futuro mejor, porque han sido elegidos para ser testigos de esperanza en cada ocasión. Por eso estoy aquí con Jesús para que los bendiga con Su paz. Gracias por haber respondido a mi llamado.
2Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações. Por isso, estou aqui com JESUS, para vos abençoar com a Sua paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

03 Sinais dos Tempos (e Mensagens da RAINHA DA PAZ)

 TA 4,3 B (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Em 24 de Junho de 1983, Solenidade do Nascimento de São João Baptista e 3º ano das aparições, NOSSA SENHORA, com a mensagem da conversão, do retorno a DEUS, sugere que algo está para vir:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

O que será que está para vir? Diz-nos ELA que não podemos imaginar.

Qualquer mal que aconteça no mundo, provocado ou não provocado, é sempre um sinal de DEUS para que os homens se convertam recorrendo à Sua misericórdia. E outras vezes, DEUS actua mesmo. Se há uma justiça que prevalecerá sem impunidades no Juízo Final, pode também DEUS decidir agir como quando enviou o dilúvio universal ao mundo ou mandou os anjos destruir Sodoma e Gomorra. Assim, o sinal de DEUS pode também ser fruto do que chamamos «castigo de DEUS».

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Será que NOSSA SENHORA se refere ao que acontece actualmente no mundo com o misterioso e contraditório covid19? Não sei. Pode ser que se refira a algo que ainda nem aconteceu sequer. O quê? Não adianta questionar o quê:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Mas há uma coisa que ELA já lembrou mais de uma vez, seja lá o que aconteça no mundo, não é preciso temer quem tem DEUS por PAI e ELA por MÃE, tudo é conduzido por DEUS.

ELA insiste na conversão, no retorno a DEUS e à Sua misericórdia, antes que aconteça o que DEUS enviará ao mundo:

«É por isso que deveis converter-vos.»

O Segredo de Fátima fala de uma coisa chamada «asneiras da Rússia», que se espalhariam no mundo inteiro, se não atendêssemos aos Seus pedidos de conversão; fala da apostasia (abandono da FÉ) no mundo inteiro, onde o cristianismo chegou. Sobre as asneiras da Rússia, pelo menos fui logo a pensar assim, poderíamos pensar que seria a Rússia a espalhá-las pelo mundo, mas sabemos hoje que não é a Rússia que as espalha. Se virmos a história da salvação com o povo de DEUS da Antiga Aliança, fica claro que os "castigos de DEUS" - enviados mesmo por DEUS ou como efeitos das asneiras dos homens sob o influxo do Mal -, se deviam, como causa principal, às infidelidades desse povo de DEUS. Em Fátima, se diz isso mesmo, a mesma coisa, a necessidade do povo de DEUS se converter. NOSSA SENHORA diz também claramente que a perseguição aos cristãos fiéis, ao Papa, à IGREJA é um castigo..., para a IGREJA? Para os cristãos? Não, para o mundo! O prejuízo é do mundo inteiro. Há quem persiga os cristãos pensando que é lucro, mas na verdade é prejuízo, "castigo de DEUS".

Em Medjugorje, NOSSA SENHORA revela dez segredos, só não diz o que são. Diz que estão associados ao Segredo de Fátima. Eis, o que ELA diz deles em 28 de Janeiro de 1987:

«Aqui existem dez segredos, Meus filhos. Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração! Nada é mais importante do que rezar. Desejaria que o SENHOR ME permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que ELE vos oferece. Pensai o quanto é pouco o que ofereceis a ELE!»

De algum modo não é diferente do apelo de conversão logo no início:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Relativo aos dez segredos:

«Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração!»

A oração, a conversão é o Seu apelo, para estarmos preparados para eles. JESUS também, na vida pública, ensinava a vivermos a conversão para a Sua vinda não nos apanhar desprevenidos. ELE virá no dia da nossa morte, do nosso juízo pessoal.

Nas aparições de Medjugorje, pode-se ver claramente a luta da MULHER do Livro do Génesis contra a Serpente, o "Dragão enganador". Este procura o fraco da MULHER, costuma-se dizer, o calcanhar. Eis o calcanhar: ELA é MÃE e sente a aflição de MÃE diante do ataque de Satanás aos Seus filhos no mundo inteiro. Nos seus ataques, ele usa de todos os poderes deste mundo, a soberba, que, contudo, será esmagada pela MULHER que só pede, eis o método d'ELA, oração e conversão a DEUS. Também David, humilde pastor, venceu o gigante Golias armado até aos dentes, porque este punha a sua confiança nas coisas, no seu tamanho, na sua força, nas suas armas, enquanto David colocava a sua confiança apenas e somente em DEUS.

Em 31 de Dezembro de 1984, vésperas da passagem do ano 1984 para 1985, parece iniciar-se uma nova fase dessa luta entre a MULHER e Satanás:

«Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. A hora presente é a hora de Satanás. Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam.»

JESUS, antes de permitir ser preso, disse algo de semelhante:

JESUS disse aos que tinham vindo contra ELE, aos sumos sacerdotes, aos oficiais do Templo e aos anciãos:
«Vós saístes com espadas e varapaus, como se fôsseis ao encontro de um salteador! Estando EU todos os dias convosco no Templo, não ME deitastes as mãos; mas esta é a vossa hora e o domínio das trevas.»
(Lucas XXII, 52-53)

O triunfo passageiro de Satanás durou apenas até à RESSURREIÇÃO DO SENHOR. Veja como DEUS não precisa intervir na liberdade humana, mas consegue tudo o que quer e nada nem ninguém pode contrariar a Sua vontade:

«Estando EU todos os dias convosco no Templo, não ME deitastes as mãos.»

Porque ainda não era a hora, como disse várias vezes JESUS. Tudo é conduzido por DEUS. E é isso que a RAINHA DA PAZ vem lembrar:

«Queridos filhos, não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.»

Ou, o que é o mesmo:

«Filhinhos, não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum [minimamente], porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós [tem o olhar sobre cada um de vós]. Rezai! O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.»

A IGREJA é o Sacramento de Salvação para o mundo, e é aqui que a RAINHA DA PAZ diz estar a salvação e cura do mundo, através de uma bela mensagem dada em 2 de Agosto de 2011:

- «Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo.»

- «Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.»

- «Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.»

- «EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.»

- IMPORTANTE LEMBRAR: «Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.»

Está então tudo perdido? Claro que não!

- «Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.»

O mundo nem tem, ou se calhar até tem, consciência de que está doente, precisando ser curado. Mas não devemos nos esquecer que é através dos pastores da IGREJA que haverá o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA:

- «EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.»

Assim ELA deixou isso claro em mensagens:

«EU vos convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.»

«Só através dos vossos pastores o Meu CORAÇÃO triunfará. Não permitais que o Mal vos separe dos vossos pastores.»

«Meus filhos, como mãe vos digo: não podeis caminhar na via da FÉ e seguir o Meu FILHO sem os vossos pastores.»

Ninguém segue JESUS fora da Sua IGREJA e caminhando sem os pastores da IGREJA, não podemos seguir JESUS nem caminhar na FÉ. Está bem claro o que diz NOSSA SENHORA.

«Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!» Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia a terminar (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 13 de dezembro de 2020

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Se não estamos em paz com DEUS, não podemos estar em paz nem levar a paz aos outros)

 TA 3,1 B (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

Santa Luzia, virgem e mártir, mo.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Na última mensagem dada pela RAINHA DA PAZ até à data presente, ELA lembra algo que está esquecido: se não estamos em paz com DEUS, não podemos estar em paz nem levar a paz aos outros. Não há paz no mundo, nem é possível, porque as pessoas estão afastadas de DEUS, em pecado mortal. Só estaremos na paz de DEUS, quando tivermos os nossos pecados graves do passado perdoados pelo SENHOR. Eis o trecho:
 
«Trabalhai e construí a paz através do Sacramento da Confissão. Reconciliai-vos com DEUS, filhinhos, e vereis os milagres em torno de vós.»
(RAINHA DA PAZ em 25 de Novembro de 2020 - Trecho da mensagem)

Sacramento da Confissão ou da Reconciliação.

Não é a primeira vez que NOSSA SENHORA fala sobre onde está a verdadeira paz e como pode o mundo alcançá-la. Em 25 de Outubro de 1991, era o Tempo da Quaresma, ELA fez-nos este pedido:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a decidir-vos por DEUS, porque o afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações. DEUS é somente paz. Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.»

Notemos:

«DEUS é somente paz.»

Aproximar-se de DEUS através da oração, que leva à reconciliação através do Sacramento da Confissão. Habitando no coração a verdadeira paz - ela é interior -, já teremos condições da a levar aos outros:

«Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.»

Aproxima-se o NATAL, festejaremos o nascimento (sobrenatural) de JESUS MENINO, que aconteceu há já dois milénios atrás. ELE é o Príncipe da Paz anunciado pelos profetas:

O povo que andava nas trevas viu uma grande LUZ; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma LUZ. Um MENINO nos nasceu, um FILHO nos foi dado; a soberania repousa sobre Seus ombros, e ELE SE chama: Conselheiro admirável, Deus Forte, Pai eterno, Príncipe da paz. O Seu reinado será grande e a paz sem fim sobre o trono de David e em Seu reino. Ele O firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do SENHOR dos exércitos.
(Isaias IX, 1.5-6)

Isaías profetiza a primeira vinda de JESUS ao mundo, claro, com as palavras e o modo de ver as coisas do seu tempo. É JESUS que, na Sua segunda vinda, no Juízo Final, dará cumprimento ao que diz o profeta Isaías:

O Seu reinado será grande e a paz sem fim sobre o trono de David (na humanidade que assumiu e que a glorificou pelo mistério pascal) e em Seu reino. Ele O firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre.

«JESUS é o REI DA PAZ e somente ELE pode dar-vos a paz que buscais.»

Não adianta falar de paz e esperar a paz verdadeira e duradoura se não estivermos em paz com DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Se o mundo compreendesse isso e visse que, quanto mais se afasta de DEUS, mais cresce a falta de paz pessoal, familiar, social, nacional, mundial, já teria sabido qual o caminho para a paz e já a teria alcançado:

«Reconciliai-vos com DEUS, filhinhos, e vereis os milagres em torno de vós.»

Um dos milagres, será a paz tão impossível a nós tornada possível.

«Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!»

A paz e o amor andam sempre de mãos dadas. Onde faltar a paz, faltarará o amor e vice-versa.

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» Uma boa semana, que se inicia com este DOMINGO, o terceiro do Tempo do Advento, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

01 João IX, 1.6-11.14-16.24-25.30-38 (O Baptismo dos que desconhecem JESUS)

TA 2,2 B (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

Santo Ambrósio, Bispo e doutor da Igreja, mo.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».

***   ***   ***

Naquele tempo, JESUS encontrou no Seu caminho um cego de nascença. Cuspiu em terra, fez com a saliva um pouco de lodo e ungiu os olhos do cego. Depois disse-lhe:
«Vai lavar-te à piscina de Siloé».
Siloé quer dizer «Enviado». Ele foi, lavou-se e ficou a ver. Entretanto, perguntavam os vizinhos e os que antes o viam a mendigar:
«Não é este o que costumava estar sentado a pedir esmola?».
Uns diziam:
«É ele».
Outros afirmavam:
«Não é. É parecido com ele».
Mas ele próprio dizia:
«Sou eu».
Perguntaram-lhe então:
«Como foi que se abriram os teus olhos?».
Ele respondeu:
«ESSE homem, que se chama JESUS, fez um pouco de lodo, ungiu-me os olhos e disse-me: "Vai lavar-te à piscina de Siloé". Eu fui, lavei-me e comecei a ver».
Era sábado esse dia em que JESUS fizera lodo e lhe tinha aberto os olhos. Por isso, os fariseus perguntaram ao homem como tinha recuperado a vista.
Ele declarou-lhes:
«JESUS pôs-me lodo nos olhos; depois fui lavar-me e agora vejo».
Diziam alguns dos fariseus:
«ESSE homem não vem de DEUS, porque não guarda o sábado».
Outros observavam:
«Como pode um pecador fazer tais milagres?».
E havia desacordo entre eles. Os judeus chamaram outra vez o que tinha sido cego e disseram-lhe:
«Dá glória a DEUS. Nós sabemos que ESSE homem é pecador».
Ele respondeu:
«Se é pecador, não sei. O que sei é que eu era cego e agora vejo. Isto é realmente estranho: não sabeis de onde ELE é, mas a verdade é que ELE me deu a vista. Ora, nós sabemos que DEUS não escuta os pecadores, mas escuta aqueles que O adoram e fazem a Sua vontade. Nunca se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se ELE não viesse de DEUS, nada podia fazer».
Replicaram-lhe então eles:
«Tu nasceste inteiramente em pecado e pretendes ensinar-nos?».
E expulsaram-no. JESUS soube que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe:
«Tu acreditas no FILHO DO HOMEM?».
Ele respondeu-LHE:
«Quem é, SENHOR, para que eu acredite n'ELE?».
Disse-lhe JESUS:
«Já O viste: é QUEM está a falar contigo».
O homem prostrou-se diante de JESUS e exclamou:
«Eu creio, SENHOR».
(João IX, 1.6-11.14-16.24-25.30-38)

A IGREJA ensina que as pessoas que vivem na justiça - no passado, viveram Abraão e Jeremias, só para citar dois exemplos antes de Cristo -, morrendo na justiça, recebem o baptismo do desejo ou do martírio, conforme o caso. Vivem na justiça, porque amam e crêem em DEUS («o Meu justo viverá pela FÉ» (enquanto neste mundo, antes de ME poder ver)), e, embora CRISTO ainda não tivesse vindo ao mundo ou já tivesse vindo, mas a pessoa não O conhece e não tem culpa por não O conhecer, mesmo se não souberem, vivem na justiça graças a JESUS CRISTO, o Salvador do mundo. Se morrerem na justiça, crerão no SENHOR antes da morte, recebendo o baptismo do desejo, e se forem martirizados por causa da justiça (por causa de DEUS), receberão o baptismo do martírio. Diz JESUS ao cego de nascença curado:

«Tu acreditas no FILHO DO HOMEM?».
(Em JESUS, o FILHO DE DEUS que assumiu a nossa humanidade?)
Ele respondeu-LHE:
«Quem é, SENHOR, para que eu acredite n'ELE?».
(Não sabe QUEM é JESUS e não tem culpa)
Disse-lhe JESUS:
«Já O viste: é QUEM está a falar contigo».
O homem prostrou-se diante de JESUS e exclamou:
«Eu creio, SENHOR».

Esta cura do cego de nascença revela claramente que o justo que não tem culpa de não conhecer o SENHOR, o salvador de todos os filhos de Adão (ELE, o NOVO ADÃO), na hora da morte, morrendo na justiça, receberá o baptismo que vem da fé em JESUS CRISTO. Como diz JESUS, quem crê n'ELE (nem que seja só na hora da morte), ganhará a vida eterna, que só se ganha com as vestes baptismais.

Na vida pública de JESUS, vemos ELE a fazer curas físicas, mas dizendo algo que representa uma cura muito mais importante, a da alma:

«Vai e não peques mais,  a tua fé te salvou».

A fé no SENHOR é um baptismo, porque receber o baptismo significa receber o dom da salvação:

«A tua fé te salvou».

Mas JESUS diz para não pecar mais. Também um justo pode sair do caminho da justiça, como DEUS até advertiu através do profeta Ezequiel. Daqui se vê a importância do Sacramento do Baptismo, porque este abre as portas aos outros sacramentos, entre eles, o da Reconciliação, que recupera a GRAÇA de quem a tenha perdido pelo pecado mortal. Além de, pelo Baptismo, se tornar filho de DEUS participando da própria vida de DEUS. Por isso, os pais devem baptizar logo os filhos enquanto antes, mesmo para não pecarem ao não fazê-lo. Devem mandar passear o argumento do Diabo que diz para deixar a criança crescer para saber se quer ser baptizada. Por acaso deixa-se a criança crescer para saber se quer comer a papa?

Quando os fariseus, indignados porque JESUS praticou uma coisa boa ao sábado (até parece que DEUS condena fazer-se o bem, amar o próximo, em dia de sábado), perguntaram ao cego de nascença QUEM o curou, ele ainda não sabia QUEM era JESUS:

Curou-me «ESSE homem, que se chama JESUS».

Os fariseus, cometendo o pecado contra o ESPÍRITO SANTO, diziam, atribuindo ao mal uma coisa boa, que JESUS era um pecador, e o cego de nascença teve que lhes ensinar que isso não é possível. É o ESPÍRITO SANTO a responder pelo cego, que ainda nem conhece JESUS:

«Isto é realmente estranho: não sabeis de onde ELE é, mas a verdade é que ELE me deu a vista. Ora, nós sabemos que DEUS não escuta os pecadores, mas escuta aqueles que O adoram e fazem a Sua vontade ("aqueles que O adoram"... Apesar de cego, isto é, de ainda não conhecer JESUS, era justo). Nunca se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se ELE não viesse de DEUS, nada podia fazer».

Claro que os fariseus ficaram furiosos. Na hora da morte, o justo que não conheceu JESUS O reconhecerá antes de morrer e, por ser justo, crerá em JESUS e será salvo recebendo o baptismo do desejo ou do martírio:

«Tu acreditas no FILHO DO HOMEM?».
«Quem é, SENHOR, para que eu acredite n'ELE?».
«Já O viste: é QUEM está a falar contigo».
O homem prostrou-se diante de JESUS e exclamou:
«Eu creio, SENHOR».

MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO. Continuação de uma boa semana já no final do seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!