terça-feira, 22 de dezembro de 2020

03 Sinais dos Tempos (e Mensagens da RAINHA DA PAZ)

 TA 4,3 B (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Em 24 de Junho de 1983, Solenidade do Nascimento de São João Baptista e 3º ano das aparições, NOSSA SENHORA, com a mensagem da conversão, do retorno a DEUS, sugere que algo está para vir:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

O que será que está para vir? Diz-nos ELA que não podemos imaginar.

Qualquer mal que aconteça no mundo, provocado ou não provocado, é sempre um sinal de DEUS para que os homens se convertam recorrendo à Sua misericórdia. E outras vezes, DEUS actua mesmo. Se há uma justiça que prevalecerá sem impunidades no Juízo Final, pode também DEUS decidir agir como quando enviou o dilúvio universal ao mundo ou mandou os anjos destruir Sodoma e Gomorra. Assim, o sinal de DEUS pode também ser fruto do que chamamos «castigo de DEUS».

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Será que NOSSA SENHORA se refere ao que acontece actualmente no mundo com o misterioso e contraditório covid19? Não sei. Pode ser que se refira a algo que ainda nem aconteceu sequer. O quê? Não adianta questionar o quê:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Mas há uma coisa que ELA já lembrou mais de uma vez, seja lá o que aconteça no mundo, não é preciso temer quem tem DEUS por PAI e ELA por MÃE, tudo é conduzido por DEUS.

ELA insiste na conversão, no retorno a DEUS e à Sua misericórdia, antes que aconteça o que DEUS enviará ao mundo:

«É por isso que deveis converter-vos.»

O Segredo de Fátima fala de uma coisa chamada «asneiras da Rússia», que se espalhariam no mundo inteiro, se não atendêssemos aos Seus pedidos de conversão; fala da apostasia (abandono da FÉ) no mundo inteiro, onde o cristianismo chegou. Sobre as asneiras da Rússia, pelo menos fui logo a pensar assim, poderíamos pensar que seria a Rússia a espalhá-las pelo mundo, mas sabemos hoje que não é a Rússia que as espalha. Se virmos a história da salvação com o povo de DEUS da Antiga Aliança, fica claro que os "castigos de DEUS" - enviados mesmo por DEUS ou como efeitos das asneiras dos homens sob o influxo do Mal -, se deviam, como causa principal, às infidelidades desse povo de DEUS. Em Fátima, se diz isso mesmo, a mesma coisa, a necessidade do povo de DEUS se converter. NOSSA SENHORA diz também claramente que a perseguição aos cristãos fiéis, ao Papa, à IGREJA é um castigo..., para a IGREJA? Para os cristãos? Não, para o mundo! O prejuízo é do mundo inteiro. Há quem persiga os cristãos pensando que é lucro, mas na verdade é prejuízo, "castigo de DEUS".

Em Medjugorje, NOSSA SENHORA revela dez segredos, só não diz o que são. Diz que estão associados ao Segredo de Fátima. Eis, o que ELA diz deles em 28 de Janeiro de 1987:

«Aqui existem dez segredos, Meus filhos. Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração! Nada é mais importante do que rezar. Desejaria que o SENHOR ME permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que ELE vos oferece. Pensai o quanto é pouco o que ofereceis a ELE!»

De algum modo não é diferente do apelo de conversão logo no início:

«Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.» 

Relativo aos dez segredos:

«Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração!»

A oração, a conversão é o Seu apelo, para estarmos preparados para eles. JESUS também, na vida pública, ensinava a vivermos a conversão para a Sua vinda não nos apanhar desprevenidos. ELE virá no dia da nossa morte, do nosso juízo pessoal.

Nas aparições de Medjugorje, pode-se ver claramente a luta da MULHER do Livro do Génesis contra a Serpente, o "Dragão enganador". Este procura o fraco da MULHER, costuma-se dizer, o calcanhar. Eis o calcanhar: ELA é MÃE e sente a aflição de MÃE diante do ataque de Satanás aos Seus filhos no mundo inteiro. Nos seus ataques, ele usa de todos os poderes deste mundo, a soberba, que, contudo, será esmagada pela MULHER que só pede, eis o método d'ELA, oração e conversão a DEUS. Também David, humilde pastor, venceu o gigante Golias armado até aos dentes, porque este punha a sua confiança nas coisas, no seu tamanho, na sua força, nas suas armas, enquanto David colocava a sua confiança apenas e somente em DEUS.

Em 31 de Dezembro de 1984, vésperas da passagem do ano 1984 para 1985, parece iniciar-se uma nova fase dessa luta entre a MULHER e Satanás:

«Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. A hora presente é a hora de Satanás. Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam.»

JESUS, antes de permitir ser preso, disse algo de semelhante:

JESUS disse aos que tinham vindo contra ELE, aos sumos sacerdotes, aos oficiais do Templo e aos anciãos:
«Vós saístes com espadas e varapaus, como se fôsseis ao encontro de um salteador! Estando EU todos os dias convosco no Templo, não ME deitastes as mãos; mas esta é a vossa hora e o domínio das trevas.»
(Lucas XXII, 52-53)

O triunfo passageiro de Satanás durou apenas até à RESSURREIÇÃO DO SENHOR. Veja como DEUS não precisa intervir na liberdade humana, mas consegue tudo o que quer e nada nem ninguém pode contrariar a Sua vontade:

«Estando EU todos os dias convosco no Templo, não ME deitastes as mãos.»

Porque ainda não era a hora, como disse várias vezes JESUS. Tudo é conduzido por DEUS. E é isso que a RAINHA DA PAZ vem lembrar:

«Queridos filhos, não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.»

Ou, o que é o mesmo:

«Filhinhos, não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum [minimamente], porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós [tem o olhar sobre cada um de vós]. Rezai! O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.»

A IGREJA é o Sacramento de Salvação para o mundo, e é aqui que a RAINHA DA PAZ diz estar a salvação e cura do mundo, através de uma bela mensagem dada em 2 de Agosto de 2011:

- «Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo.»

- «Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.»

- «Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.»

- «EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.»

- IMPORTANTE LEMBRAR: «Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.»

Está então tudo perdido? Claro que não!

- «Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.»

O mundo nem tem, ou se calhar até tem, consciência de que está doente, precisando ser curado. Mas não devemos nos esquecer que é através dos pastores da IGREJA que haverá o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA:

- «EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.»

Assim ELA deixou isso claro em mensagens:

«EU vos convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.»

«Só através dos vossos pastores o Meu CORAÇÃO triunfará. Não permitais que o Mal vos separe dos vossos pastores.»

«Meus filhos, como mãe vos digo: não podeis caminhar na via da FÉ e seguir o Meu FILHO sem os vossos pastores.»

Ninguém segue JESUS fora da Sua IGREJA e caminhando sem os pastores da IGREJA, não podemos seguir JESUS nem caminhar na FÉ. Está bem claro o que diz NOSSA SENHORA.

«Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!» Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia a terminar (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

1 comentário:

Eduardo disse...

A propósito dos pastores, dizia Chateaubriand no "Génie du Christianisme", esse livro maravilha das maravilhas: " É ao clero menor que somos devedores desse resto de bons costumes que encontramos pelos campos. O camponês sem religião é um animal feroz; não tem freio na educação nem respeito humano. É tímido, grosseiro, desconfiado, avarento e, sobretudo, ingrato. Mas, por um milagre espantoso, este homem, naturalmente perverso, torna-se excelente nas mãos da religião. Quanto era cobarde assim se torna valente; a sua tendência para trair transforma-se numa fidelidade a toda a prova, a sua ingratidão numa devoção sem limites, a sua desconfiança numa confiança absoluta. Comparemos esses ímpios camponeses profanando igrejas, devastando propriedades, queimando mulheres, crianças e padres em lume brando com aqueles que defenderam o culto dos seus pais quando a França foi abatida sob o jugo do Terror; comparai e vede a diferença que a religião pode fazer entre os homens"