terça-feira, 29 de dezembro de 2020

06 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Do Natal)

TN 1,3 B (.: sem I)
Terça-Feira do Tempo do Natal

5º dia da oitava do Natal.

São Tomás Becket (de Cantuária), Bispo e mártir, mc.




1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Estamos no Tempo do Natal e ainda a celebrar o NATAL em oitavas. Hoje, é o 5º dia das oitavas. O NATAL, como a PÁSCOA, é celebrado em oito dias. Vejamos alguns pedidos deste tempo:

Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.

Costuma-se dizer que o NATAL acontece todos os dias, mas o modo como ouvi dizer, deu-me impressão que é apenas conversa ou está a falar de outra coisa, porque o NATAL acontecer é dom de DEUS. Que aconteça, depende de nós desejarmos, mas o dom é de DEUS.

Dependendo de nós, o NATAL pode acontecer todos os dias, não mais no Presépio, mas no coração, pois o DEUS MENINO já realizou a nossa redenção no mistério pascal. A RAINHA A PAZ mostra como pode haver NATAL no nosso coração, como pedir a DEUS o dom. ELA pede oração para:

JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.

Se DEUS não reinar em nós, jamais seremos felizes, jamais alcançaremos o que procuramos e desejamos, ser felizes, jamais atingiremos o nosso fim. Depende de nós, querermos que JESUS reine em nós, mas o favor, o dom, é de DEUS.

Enquanto DEUS não reinar em nós, na família, na nação, no mundo, não seremos felizes, a família não será feliz, a nação não será feliz, o mundo não será feliz. E será a infelicidade a reinar em nós, não só porque pesará sempre a herança do pecado original no nosso ser, como também, porque, mesmo num "paraíso terrestre", mas sem DEUS, mais tarde ou mais cedo nos cansaríamos dele e, aos poucos, se tornaria num "inferno". Não vivemos o tempo suficiente, neste mundo passageiro, para compreender que mesmo que nada nos falte de bens materiais, com o tempo, nos cansaríamos de tudo isso e sobraria o vazio:

«PAI NOSSO, venha a nós o Vosso REINO», o único que dá sentido à nossa vida e plena realização. Todos os outros reinos são mentirosos e opressores, pois nada e ninguém pode tomar o lugar de DEUS e realizar o que desejamos, só DEUS. É isso mesmo que vem lembrando NOSSA SENHORA, em todos os séculos, quando aparece.

Queridos filhos, com grande alegria trago-vos o REI DE PAZ para abençoar-vos com Sua bênção. Adorai-O e dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a VIDA ETERNA. É por isso que EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.

Notemos o que diz NOSSA SENHORA:

Dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. (...) EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.

Notemos o diz noutra mensagem deste tempo:

Filhinhos, através de todo este tempo em que DEUS permite-ME estar convosco, EU desejo conduzir-vos à alegria da vossa vida. Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração.

Nas coisas não está verdadeira felicidade, porque passam, desaparecem um dia e porque são bens finitos, é pouca coisa comparado ao que DEUS nos quer dar.

É difícil a nossa reconciliação com DEUS, o nosso retorno a ELE, se nos afastámos? Só se não quisermos essa reconciliação. Com DEUS, tudo é fácil e possível:

Filhinhos, DEUS vos ama imensamente e por isso, filhinhos, entregai-LHE completamente os vossos corações cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, para que DEUS os encha do Seu AMOR. Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim», porque ELE é o único caminho que vos conduz ao PAI ETERNO.

Repito:

Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim».

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: