TN 1,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira do Tempo do Natal
7º dia da oitava do Natal.
São Silvestre I, Papa, mc.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».
*** *** ***
No NATAL, a RAINHA DA PAZ tem dado duas mensagens: a habitual, que é dada mensalmente no dia 25 de cada mês. São mensagens para o mundo inteiro, um apelo à conversão para alcançar a paz que só DEUS pode dar. ELA fala sempre de DEUS e do retorno a ELE, porque só assim encontraremos o que buscamos: a paz, a alegria, a esperança, o mundo melhor, o futuro na bem-aventurança após esta vida.
Na história de Israel temos vários bons exemplos de que, sem DEUS, nada podemos: sempre que o povo da Antiga Aliança se afastava de DEUS, imitando os maus costumes dos povos vizinhos, vinham as crises, passava a reinar a mentira. O povo tomava consciência, retornava a DEUS, NOSSO SENHOR, e alcançava a paz e a prosperidade, a alegria da vida. São factos históricos a testemunhar algo que, contudo, devia ser óbvio a nós: sem DEUS, nada podemos. DEUS deve estar no centro da nossa vida, da nossa família, da sociedade, na política, nas leis civis, na nação, no mundo inteiro.
No NATAL, a RAINHA DA PAZ dá também uma mensagem anual a Jacov, o mais novo dos videntes, sempre em 25 de Dezembro. Normalmente, esta mensagem se dirige mais para aqueles que seguem as mensagens da RAINHA DA PAZ, isto é, o caminho da conversão diária. Nessa mensagem, NOSSA SENHORA vai dando dicas espirituais. Vou reflectir sobre a mensagem dada para o mundo inteiro, especificamente, sobre um dos pedidos da mensagem que só pode ser motivo de esperança para o mundo:
«Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações.»
A fé em DEUS é garantia que tudo vai bem, faça sol ou faça chuva, quem como DEUS? A esperança em DEUS é esperança garantida, quem como DEUS?
Também na situação em que nos encontramos, que são os efeitos destrutivos de uma cultura afastada de DEUS, a fé e esperança (em DEUS) são garantia que o mundo não ficará onde se encontra, porque, onde se encontra, caminha para a destruição, como já alertou várias vezes a RAINHA DA PAZ noutras mensagens. Quando nos afastamos de DEUS, faltando ao nosso dever mais importante e necessário de todos, que é a Religião, ficamos expostos a todo tipo de mal, sem saber como lidar com eles, e expostos a fazer asneiras. Os efeitos se fazem depois sentir em nós e na sociedade.
Há aqui duas coisas, neste pedido da RAINHA DA PAZ:
- Tudo está nas mãos de DEUS. Podemos e devemos testemunhar a esperança em toda e qualquer situação. A situação actual chama-se covid19, mas o que é relevante é que não é o covid19 que vai determinar como será o mundo, no futuro, mas DEUS, NOSSO SENHOR; e
- A fé e a esperança em um mundo melhor - perfeitamente possível, não, por causa de nós, que nada podemos, mas por causa de DEUS -, claro que não será no caminho em que se encontra, de graves ofensas a DEUS. O mundo será outro, diferente deste, vivendo na paz do SENHOR. É possível esse mundo, pois, a DEUS, nada é impossível.
Por pior que esteja este mundo, na via da destruição, como aconteceu antes do dilúvio universal, como aconteceu em Sodoma e Gomorra - como acontecia com o povo de DEUS, sempre que se afastava de DEUS -, não é para aí que o mundo caminha, mas para o livre e espontâneo retorno a DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
JESUS nasceu para nos salvar, aleluia!
Salvar a todos, à humanidade inteira. Aleluia!
«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.» (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário