TA 3,1 B (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.
Santa Luzia, virgem e mártir, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Na última mensagem dada pela RAINHA DA PAZ até à data presente, ELA lembra algo que está esquecido: se não estamos em paz com DEUS, não podemos estar em paz nem levar a paz aos outros. Não há paz no mundo, nem é possível, porque as pessoas estão afastadas de DEUS, em pecado mortal. Só estaremos na paz de DEUS, quando tivermos os nossos pecados graves do passado perdoados pelo SENHOR. Eis o trecho:
«Trabalhai e construí a paz através do Sacramento da Confissão. Reconciliai-vos com DEUS, filhinhos, e vereis os milagres em torno de vós.»
(RAINHA DA PAZ em 25 de Novembro de 2020 - Trecho da mensagem)
Sacramento da Confissão ou da Reconciliação.
Não é a primeira vez que NOSSA SENHORA fala sobre onde está a verdadeira paz e como pode o mundo alcançá-la. Em 25 de Outubro de 1991, era o Tempo da Quaresma, ELA fez-nos este pedido:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos a decidir-vos por DEUS, porque o afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações. DEUS é somente paz. Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.»
Notemos:
«DEUS é somente paz.»
Aproximar-se de DEUS através da oração, que leva à reconciliação através do Sacramento da Confissão. Habitando no coração a verdadeira paz - ela é interior -, já teremos condições da a levar aos outros:
«Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.»
Aproxima-se o NATAL, festejaremos o nascimento (sobrenatural) de JESUS MENINO, que aconteceu há já dois milénios atrás. ELE é o Príncipe da Paz anunciado pelos profetas:
O povo que andava nas trevas viu uma grande LUZ; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma LUZ. Um MENINO nos nasceu, um FILHO nos foi dado; a soberania repousa sobre Seus ombros, e ELE SE chama: Conselheiro admirável, Deus Forte, Pai eterno, Príncipe da paz. O Seu reinado será grande e a paz sem fim sobre o trono de David e em Seu reino. Ele O firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do SENHOR dos exércitos.
(Isaias IX, 1.5-6)
Isaías profetiza a primeira vinda de JESUS ao mundo, claro, com as palavras e o modo de ver as coisas do seu tempo. É JESUS que, na Sua segunda vinda, no Juízo Final, dará cumprimento ao que diz o profeta Isaías:
O Seu reinado será grande e a paz sem fim sobre o trono de David (na humanidade que assumiu e que a glorificou pelo mistério pascal) e em Seu reino. Ele O firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre.
«JESUS é o REI DA PAZ e somente ELE pode dar-vos a paz que buscais.»
Não adianta falar de paz e esperar a paz verdadeira e duradoura se não estivermos em paz com DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Se o mundo compreendesse isso e visse que, quanto mais se afasta de DEUS, mais cresce a falta de paz pessoal, familiar, social, nacional, mundial, já teria sabido qual o caminho para a paz e já a teria alcançado:
«Reconciliai-vos com DEUS, filhinhos, e vereis os milagres em torno de vós.»
Um dos milagres, será a paz tão impossível a nós tornada possível.
«Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!»
A paz e o amor andam sempre de mãos dadas. Onde faltar a paz, faltarará o amor e vice-versa.
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» Uma boa semana, que se inicia com este DOMINGO, o terceiro do Tempo do Advento, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário