TC 01,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.
Santo Hilário, Bispo e doutor da Igreja, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
NOSSA SENHORA apareceu em 24 de Junho de 1981, na solenidade do Nascimento de São João Baptista, era TC 12,4 A, e nada falou, só no dia seguinte. Aparecia aos videntes e formou um grupo de oração. Nessas mensagens aos videntes, em 2 de Julho de 1981, era a primeira mensagem do dia 2, coloco aqui, porque vejo uma relação com mais tarde pedir a oração pelos incrédulos em cada dia dois do mês. Pedirá em 2 de Fevereiro de 1996, era TC 04,6 A, festa da APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Em 2 de Outubro de 2004, era TC 26,7 C, as mensagens mensais do dia 2 passaram a ser públicas a pedido da RAINHA DA PAZ. Reza-se pelos incrédulos..., que podem ser também cristãos:
«Há muitos cristãos que já não têm fé, porque já não rezam.»
Assim era em 1981, na aldeia.
Mensagens regulares e com destino que não fosse só aos videntes ou ao grupo de oração, só aconteceu a partir de 1 de Março de 1984, era TC 08,5 A, uma quinta-feira. Seriam mensagens semanais às quintas-feiras destinadas à paróquia de Medjugorje. Eis a (primeira) mensagem:
«Queridos filhos, escolhi especialmente esta paróquia e é Meu desejo guiá-la. Protejo-a com amor e desejo que todos vós sejais Meus. Obrigada, por terdes vindo até aqui, nesta tarde. Desejo que vos tornais sempre mais numerosos, na Minha companhia e na do Meu FILHO. Todas as quintas-feiras, dar-vos-ei uma mensagem para vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Parece que nem todos os paroquianos aceitavam essas mensagens. Em 4 de Abril de 1985, era Quinta-Feira Santa e Ano B, dia da mensagem, foi esta a mensagem:
«Queridos filhos, agradeço-vos, por terdes começado a pensar mais, nos vossos corações, sobre a GLÓRIA DE DEUS. Hoje, é o dia que tencionava parar de vos dar mensagens, porque alguns de vós não ME aceitais; mas a paróquia progrediu e, por isso, dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
E de facto, isso aconteceu e acontece até hoje. Na quinta-feira de 8 de Janeiro de 1987, ELA deu a última mensagem semanal iniciando uma nova fase de mensagens, que seriam as mensais do dia 25. Estávamos no Tempo do Natal, Ano A:
«Queridos filhos, desejo agradecer-vos por todas as respostas dadas às mensagens. De modo especial, queridos filhos, agradeço-vos por todos os sacrifícios e as orações que ME ofertastes. Queridos filhos, desejo, de agora em diante, não dar mais as mensagens às quintas, mas, queridos filhos, em cada dia vinte e cinco do mês. Chegou o tempo no qual se cumpriu tudo aquilo que o Meu SENHOR desejou. A partir de hoje, darei menos mensagens, mas estou convosco; por isso, queridos filhos, suplico-vos: escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
ELA podia ter escolhido qualquer dia do mês e escolheu o dia 25... Talvez para poder dar mensagens no (primeiro) dia do NATAL, parece óbvio. A primeira portanto em 25 de Janeiro de 1987, TC 03,1 A, curiosamente, Ano A, o primeiro dos do ciclo de três anos do Calendário Litúrgico, um DOMINGO que mais tarde pelo Papa Francisco, passaria a ser o dia da PALAVRA DE DEUS (no terceiro DOMINGO do Tempo Comum). E nesse dia era solenidade da Conversão de São Paulo, um incrédulo que tornou-se ferverosamente crente. A mensagem da RAINHA DA PAZ é a da conversão. Mas antes de vermos essa primeira mensagem, vejamos melhor a de 8 de Janeiro de 1987, em que ELA informa que terminou a fase semanal e passaria a ser mensal. Repito aqui:
«Queridos filhos, desejo agradecer-vos por todas as respostas dadas às mensagens. De modo especial, queridos filhos, agradeço-vos por todos os sacrifícios e as orações que ME ofertastes. Queridos filhos, desejo, de agora em diante, não dar mais as mensagens às quintas, mas, queridos filhos, em cada dia vinte e cinco do mês. Chegou o tempo no qual se cumpriu tudo aquilo que o Meu SENHOR desejou. A partir de hoje, darei menos mensagens, mas estou convosco; por isso, queridos filhos, suplico-vos: escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
ELA agradece e informa que tudo foi cumprido nessa segunda fase. E suplica algo de muito importante:
«Escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos.»
Se escutarmos as Suas mensagens, seremos guiados por ELA. E a MÃE DO CÉU só nos guia para o mais importante de tudo, DEUS, Seu FILHO. Vejamos, agora, a primeira mensagem mensal, em 25 de Janeiro, DOMINGO e solenidade da Conversão de São Paulo:
«Queridos filhos, desejo convidar-vos, de hoje em diante, a começar a viver uma vida nova. Queridos filhos, desejo que compreendais que DEUS - no Seu plano de salvação para a humanidade - escolheu cada um de vós. Não conseguis entender quão grande é a vossa pessoa no projecto de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai, para, na oração, compreenderdes como deveis agir, doravante, segundo o plano de DEUS. EU estou convosco para poderdes realizar tudo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Convida-nos à vida na GRAÇA, a vida nova, e dá uma grande notícia de esperança: DEUS tem um plano de salvação e conta com todos aqueles que se abrem aos pedidos de NOSSA SENHORA. O mundo não está perdido, DEUS tem um plano de salvação. Na última mensagem dada no NATAL 2020, ELA disse:
«Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações. Por isso, estou aqui com JESUS, para vos abençoar com a Sua paz.»
O plano do SENHOR anunciado em 25 de Janeiro de 1987 continua em vigor. Mas três dias depois, em 28 de Janeiro de 1987, NOSSA SENHORA dá uma mensagem extraordinária para chamar a atenção para muitas coisas. Foi uma mensagem longa que separo em várias partes:
- «Queridos filhos, vim a vós, para conduzir-vos à pureza da alma e, portanto, em direção a DEUS.»
Diz JESUS: «Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a DEUS.» (Mateus V, 8) DEUS só pode habitar em almas puras nas intenções, nos desejos, nos pedidos, no amor que ama o outro como DEUS o ama. Nunca vai desejar o mal de ninguém, nunca vai julgar-se melhor que ninguém, sempre sabe que sem DEUS é nada. Almas desinteressadas, interessadas apenas em amar. Falham, no dia a dia da conversão, são fracas, mas existe essa intenção de pureza e DEUS passa a ajudar. NOSSA SENHORA deseja conduzir-nos à pureza de coração, isto é, a DEUS. Existe maior bem do que este? Existirá maior amor do próximo do que este, de levarmos os nossos próximos a DEUS? Façamos através de NOSSA SENHORA.
- «Como ME acolhestes? No início, sem acreditardes, com medo e desconfiança em relação aos jovens que escolhi. Depois, a maioria acolheu-ME no seu coração e começou a pôr em prática os Meus pedidos maternos. Mas, infelizmente, isso não durou muito tempo... Em qualquer lugar aonde EU vá, estando coMIGO também o Meu FILHO, lá ME alcança Satanás.»
Não durou porquê? Porque faltou a vigilância e oração, como advertiu JESUS a São Pedro no Horto das Oliveiras. Não basta o espírito estrar pronto, pois a carne é fraca, herança do pecado original. Como lembra o Papa Emérito Bento XVI, não podemos explicar nem compreender o mistério do pecado original, mas a toda a hora sentimos os seus efeitos. São Paulo mesmo sente essa herança: fomos criados para o bem, como só podia (de DEUS só vem o bem), só nos realizamos e somos felizes no bem - no pecado, jamais seremos felizes, lembra a RAINHA PAZ -, e, como diz São Paulo, queremos fazer o bem e acabamos por fazer o mal. Interroga-se quem nos libertará dessa escravidão e logo diz QUEM: JESUS CRISTO. Por isso, uma sociedade melhor, não é uma questão de educação ou de mentalização - embora a educação tenha efeitos positivos -, houve gente analfabeta mas que vivia a pureza de coração, algumas tornaram-se santos e santas, e doutores e doutoras da IGREJA. Uma sociedade só será melhor se acolher JESUS CRISTO, o Salvador. Não é uma questão de educação ou de mentalização, mas de acolher o REINO DE DEUS, para nos livrar de tantos reinos tirânicos e que nos escravizam.
Diz-se que não é preciso DEUS, basta viver uma vida no bem. É a heresia de Pelágio. Mesmo, porque a origem de todos os bens é DEUS, como podemos dispensar DEUS? É claro que DEUS nos criou para o bem, mas sabemos que, sem DEUS, NOSSO SENHOR, sem a Sua GRAÇA, fazemos o bem para umas coisas, como podemos fazer o mal para outras. Por exemplo, ajudamos um orfanato, ao mesmo tempo que aprovamos o aborto, coisa impossível de acontecer se DEUS está no nosso coração. Como se vê..., orgulho e engano. Quando vivemos a vida na justiça, é na justiça para tudo:
«Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver a CARIDADE, de nada me aproveita.»
(1 Coríntios XIII, 3)
Precisamos de DEUS, sim, porque sem DEUS, é o Inferno, o suplício eterno. Sem DEUS, não alcançamos o nosso fim, a felicidade.
NOSSA SENHORA lembra que, no combate espiritual, Satanás está sempre presente para prejudicar a aproximação de alguém a DEUS. Claro que ele não quer e tenta mais essa pessoa. Há muitas obras de santos a falarem sobre esse assunto. Quem quer se aproximar de DEUS, será ainda mais tentado, perseguido, difamado, etc, pelo mentiroso com a intenção de o desanimar e fazer desistir. Por falta de vigilância:
- «Vós permitistes, sem vos aperceberdes, que ele exercesse o predomínio sobre vós, que vos dominasse. Por vezes, tivestes a percepção de que algum acto vosso não era permitido por DEUS, mas rapidamente sufocastes esse sentimento. Não cedeis, Meus filhos! Enxugai as lágrimas do Meu rosto, que derramo ao observar isso que fazeis.»
- «Olhai à vossa volta! Achai tempo para aproximar-vos de DEUS, na igreja. Vinde à CASA DO PAI. Achai tempo para vos reunir em família e suplicar graças de DEUS. Recordai os vossos defuntos, alegrai-os com a celebração da MISSA.»
Uma igreja é a CASA DO PAI... Existe, no mundo, lugar melhor do que este?
NOSSA SENHORA lembra que o nosso amor do próximo inclui os que já partiram e não vivem mais neste mundo. O mundo raciocina como se tudo terminasse com a morte, embora não tenha provado nada. Mas observe, no que o mundo fala, considerando isso mesmo, que a nossa existência é só nesta vida. NÓS devemos lembrar aos distraídos que este mundo é só uma passagem, por isso, não é o fim, mas uma passagem na fé para DEUS, o fim do ser humano, e que assim seja para todos, porque perder DEUS é que é a verdadeira e única real tragédia.
- «Não olheis com desprezo para o pobre que vos suplica uma côdea de pão. Não o afasteis da vossa mesa cheia. Ajudai-o. Também DEUS ajudar-vos-á. A bênção do pobre, em agradecimento, talvez se realize, talvez DEUS o escute. Vós, Meus filhos, esquecestes tudo isso e, para tal, Satanás também contribuiu. Não cedais! Rezai coMIGO!»
- «Não vos enganeis pensando: "Eu sou bom, mas o meu irmão, que está ao meu lado, nada vale", pois, não estaríeis a ser justos.»
Estaríamos a ser injustos. Diz a RAINHA DA PAZ, pois é JESUS que o diz, numa parábola sobre um publicano e um fariseu:
«O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: "Ó DEUS, dou-VOS graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo." (Agradeceu a DEUS por lhe conceder essas graças que lhe permitem fazer tudo isso? Ou será DEUS que tem dizer: "Sim, tu és fantástico"..., mais um super-homem!) O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao CÉU; mas batia no peito, dizendo: "Ó DEUS, tende piedade de mim, que sou pecador." Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa (perdoado dos seus pecados e justificado), e o outro não (Continua no engano do seu orgulho e nos seus pecados). Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»
(Lucas XVIII, 11-14)
- «EU, como vossa MÃE, amo-vos e, por isso, repreendo-vos. Aqui existem dez segredos, Meus filhos. Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração! Nada é mais importante do que rezar. Desejaria que o SENHOR ME permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que ELE vos oferece. Pensai o quanto é pouco o que ofereceis a ELE! Quando foi a última vez que renunciastes a algo pelo SENHOR? Não desejo censurar-vos no futuro; antes desejo convidar-vos, mais uma vez, à oração, ao jejum, à penitência.»
- «Se, com o jejum, desejais alcançar graça junto de DEUS, ninguém saiba que jejuais. Se, com uma dádiva feita a um pobre, desejais alcançar graça junto de DEUS, ninguém saiba da vossa oferta, além de vós e do SENHOR.»
Como diz JESUS, se fazemos algo de bom para mostrar aos outros, já recebemos (dos outros) a nossa recompensa.
- «Escutai-ME, Meus filhos! Reflecti, em oração, as Minhas mensagens! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Escuta e reflexão. Veremos que NOSSA SENHORA apenas vem recordar as palavras do Seu FILHO, viver o EVANGELHO.
Em 2 de Outubro de 2004, era TC 26,7 C, memória dos Santos Anjos da Guarda, NOSSA SENHORA pede a Mirjana, na oração do Rosário pelos incrédulos, que a mensagem se torne pública a partir daqui. Eis, pois, a primeira mensagem mensal do dia 2:
«Queridos filhos, também hoje, olhando a todos vós, desejo dizer-vos, com o coração cheio de amor, que AQUELE que buscais persistentemente, AQUELE que desejais ardentemente, filhinhos Meus, está aqui, diante de vós. Basta que, em um coração purificado, punhais o Meu FILHO em primeiro lugar e podereis vê-l'O. Escutai-ME e permiti-ME conduzir-vos maternalmente a esse fim.»
Muitas vezes pensamos que DEUS está longe de nós e nos esquecemos que ELE está em toda a parte dando existência a todas as coisas.
A última foi dada na era covid, em 2 de Março de 2020, era TQ 1,2 A:
«Queridos filhos, o vosso amor puro e sincero atrai o Meu coração materno. A vossa fé e a confiança no PAI CELESTE são rosas perfumadas que ME ofereceis: o buquê de rosas mais belo formado das vossas orações, de obras de misericórdia e de caridade. Apóstolos do Meu amor, vós, que procurais seguir o Meu FILHO com sinceridade e com coração puro, vós que sinceramente O amais, sêde vós a ajudar: sêde um exemplo para aqueles que ainda não conheceram o amor do Meu FILHO. Mas, filhos Meus, não somente com as palavras, mas também com obras e sentimentos puros, mediante os quais glorificareis o PAI CELESTE. Apóstolos do Meu amor, é tempo de vigília e a vós peço amor; (peço) que não julgueis a ninguém, porque o PAI CELESTE julgará a todos. Peço que ameis, que espalheis a VERDADE, porque a VERDADE é antiga: ELA não é nova, ELA é eterna, ELA é a VERDADE! ELA dá testemunho da eternidade de DEUS. Levai a luz do Meu FILHO e rasgai as trevas que cada vez mais vos quer apanhar. Não tenhais medo! Pela graça e amor do Meu FILHO, estou convosco. Obrigada!»
NOSSA SENHORA diz que é tempo de vigília, de vigilância. Tempo de esperança? De vigília pascal? Talvez e estamos a ver ser verdade, que há muitos julgamentos, um tempo de vigilância para não julgar, pois só a DEUS cabe julgar, tempo para antes amar.
Tempo para amar, não julgar e espalhar a VERDADE, a BOA NOVA, JESUS é a VERDADE, a VIDA ETERNA, é o CAMINHO que nos salva, conduzindo-nos à VIDA ETERNA na VISÃO DE DEUS.
E anotemos novamente como ELA termina esta mensagem em plena crise covid, mensagem de esperança:
«Levai a luz do Meu FILHO e rasgai as trevas que cada vez mais vos quer apanhar. Não tenhais medo! Pela graça e amor do Meu FILHO, estou convosco. Obrigada!»
Quando ELA deu esta mensagem a Mirjana, ainda ninguém sabia que seria a última mensal do dia 2. Só no aniversário da vidente, em 18 de Março de 2020, era TQ 3,4 A, memória de São Cirilo de Jerusalém, ficámos a saber disso. Eis a mensagem:
«Queridos filhos, o Meu FILHO, como DEUS, sempre olhou para além do tempo. EU, como vossa mãe, vejo no tempo. Vejo coisas bonitas e coisas tristes, mas vejo que ainda existe amor e que o amor deve ser encontrado. Meus filhos, não podeis ser felizes, se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida. EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO. Eis porque vos exorto a terdes ainda mais sede de amor, fé e esperança. A única fonte da qual podeis beber é a confiança em DEUS, o Meu FILHO. Meus filhos, nos momentos de confusão e renúncia, buscai a FACE do Meu FILHO. Vivei as Suas palavras e não tenhais medo. Rezai e amai com sentimentos sinceros, boas acções e ajudai o mundo a mudar e o Meu coração a vencer. Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros porque sem amor não há salvação. Obrigada, Meus filhos!»
Terminou de modo diferente:
«Obrigada, Meus filhos!» em vez de «Obrigada!». NOSSA SENHORA informou à vidente que não daria mais mensagens mensais do dia 2. Estamos numa nova fase do Tempo da Graça.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!