terça-feira, 26 de janeiro de 2021

07 Mensagens de DEUS para o nosso bem (1 João IV, 5-6 (A quem escuto? Ao SENHOR ou ao mundo?))

TC 03,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

São Timóteo e São Tito, Bispos, mo.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

«Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo escuta-os. NÓS somos de DEUS e quem conhece a DEUS escuta-nos; quem não é de DEUS não nos escuta. Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.»
(1 João IV, 5-6)

O «eles» aqui são os cristãos, que se afastaram ou não, mas que já não escutam o SENHOR, mas as teorias do mundo.

Um trecho muito curto, mas que diz muito e para nossa reflexão: eu sou de JESUS e sigo JESUS, ou sigo o mundo e as suas ideologias? Porque, quem segue JESUS, O segue na família, na sociedade, na política, em tudo. Como diz o SENHOR, não podemos ter dois senhores, ou DEUS, ou as coisas.

São João fala aqui, não, do mundo, mas dos cristãos, quando diz:

«Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo escuta-os.»

Se lermos 1 João IV, 1 e seguintes, São João está a falar do Anticristo e dos que se desviaram da fé, promovendo heresias e erros, isto é, cristãos. Alguns afastaram-se, outros, não, mas escutam mais o mundo do que a PALAVRA DE DEUS.

O termo "mundo" no sentido bíblico, não significa o mundo propriamente dito, amado por DEUS, que o criou e o mantém existindo, que um dia o salvará das mãos do príncipe deste mundo, mas no sentido daquilo que no mundo existe de hostil a DEUS. A desordem presente no mundo. Tudo que é pecado é desordem na CRIAÇÃO.

Serei de DEUS? Escuto a quem? Ao que a IGREJA ensina, relativo à fé e à moral, ou ao que o mundo ensina? A minha vida social e política está em função do EVANGELHO, ou dou mais razão ao que as ideologias ensinam, logo o oposto do que JESUS ensina, erro e mentira? Erro e mentira que trarão mais desordens físicas e psíquicas, é isso que a vida no pecado causa: desordens.

JESUS havia dito que quando é sim, sim; quando é não, não. Fora disso, vem do pai da mentira, misturando alhos com bugalhos para enganar. Aceito com simplicidade o claro ensinamento do SENHOR?

São João também se refere ao mundo, que se abre ou não à mensagem da IGREJA de conversão a DEUS, quando diz:

«NÓS somos de DEUS e quem conhece a DEUS escuta-nos; quem não é de DEUS não nos escuta.»

São João ainda escreve:

«Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.»

Seguindo JESUS, ELE que é a VERDADE, nunca cairemos no engano do espírito do erro. Seguir JESUS é a segurança que só JESUS pode dar de que caminhamos na via recta que nos conduz à salvação, à plena realização dos nossos sonhos.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia, terça-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Janeiro de 2021 para o mundo inteiro

KM 20210125
738180
TC 03,2 B
1Queridos filhos, EU vos convido neste tempo à oração, ao jejum e à renúncia, para serdes mais fortes na fé. 2Este é um tempo de despertar e de renascer. 3Como a natureza, que se dá, também vós, filhinhos, reflecti sobre o quanto recebestes. 4Sêde alegres portadores da paz e do amor para estardes bem na Terra. 5Aspirai ao CÉU, porque no CÉU não há tristeza nem ódio. Portanto, filhinhos, decidi-vos novamente pela conversão e que a santidade comece a reinar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
NOTA: Aniversário das mensagens mensais do dia 25. A primeira foi dada em 25 de Janeiro de 1987. Era TC 03,1 A.
(No arquivo actual, de 1166 mensagens, é a 1166ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Chers enfants ! Je vous appelle en ce temps à la prière, au jeûne et au renoncement pour vous rendre plus forts dans la foi. Ceci est un temps de réveil et de mise au monde. Comme la nature se donne, vous aussi petits enfants, réfléchissez à tout ce que vous avez reçu. Soyez de joyeux porteurs de paix et d’amour pour être bien sur la terre. Aspirez au ciel, or au ciel il n'y a ni tristesse ni haine. C'est pourquoi, petits enfants, décidez-vous à nouveau pour la conversion et que la sainteté se mette à régner dans votre vie. Merci d'avoir répondu à mon appel.
1Queridos filhos! EU vos convido neste tempo à oração, ao jejum e à renúncia, para serdes mais fortes na fé. 2Este é um tempo de despertar e de renascer. 3Como a natureza se dá, também vós, filhinhos, reflecti sobre o quanto recebestes. 4Sêde alegres portadores da paz e do amor para estardes bem na Terra. 5Aspirai ao CÉU, porque no CÉU não há tristeza nem ódio. Portanto, filhinhos, decidi-vos novamente pela conversão e que a santidade comece a reinar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Cari figli! In questo tempo vi invito alla preghiera, al digiuno ed alla rinuncia affinché possiate essere più forti nella fede. Questo è tempo di risveglio e di rinascita. Come la natura che si dona anche voi figlioli, riflettete su quanto avete ricevuto. Siate portatori gioiosi della pace e dell'amore per star bene sulla terra. Anelate al Cielo perché nel Cielo non c'è né tristezza né odio. Perciò, figlioli, decidetevi di nuovo per la conversione e la santità regni nella vostra vita. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Dear children! I am calling you at this time to prayer, fasting and renunciation, that you may be stronger in faith.This is a time of awakening and of giving birth. As nature which gives itself, you also, little children, ponder how much you have received. Be joyful bearers of peace and love that it may be good for you on earth. Yearn for Heaven; and in Heaven there is no sorrow or hatred. That is why, little children, decide anew for conversion and let holiness begin to reign in your life. Thank you for having responded to my call.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 24 de janeiro de 2021

05 Sinais dos Tempos (A luta entre a MULHER e o Dragão: não é uma teoria, mas PALAVRA DE DEUS)

TC 03,1 B (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

DOMINGO da PALAVRA DE DEUS.

São Francisco de Sales, Bispo e doutor da Igreja, mo.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Apresento aqui um trecho do Padre Paulo Ricardo sobre uma religiosa que está em processo de beatificação. DEUS, na revelação privada, continua a repetir e a lembrar o que está na Sua REVELAÇÃO. Os avisos ao mundo, através de revelações privadas genuínas, têm sido sempre os mesmos que estão na SAGRADA ESCRITURA, não há nada de novo. Desde do Livro do Génesis, sabemos que existe uma luta entre a MULHER e a Serpente, até à vitória da MULHER. Quem venceu mesmo, foi JESUS CRISTO, pois só ELE é o Salvador. Não existe outro nome dado aos homens, diz São Pedro, que nos possa salvar, só a fé em JESUS CRISTO. Todos, mesmo os não cristãos, mas que não têm culpa por não serem cristãos, só DEUS sabe, e viverem da graça do SENHOR que desconhecem (se O conhecessem, teriam o dever de crer n'ELE e a ELE se converterem), crerão antes de morrerem (hora da morte), porque só a fé em JESUS salva. Foi ELE que derrotou a Serpente. JESUS chamou-a de homicida desde o início, pai da mentira, príncipe deste mundo. Podemos ver como ela, a Serpente, está cada vez mais visível neste mundo, com tantos homicídios e mentiras, impondo tudo aquilo que ofende a DEUS e nega a Sua CRIAÇÃO.

Mas a IGREJA é o CORPO MÍSTICO DE CRISTO: POVO DE DEUS, cuja cabeça é JESUS e a alma, o ESPÍRITO SANTO. A IGREJA, visto doutro modo, é ESTA mulher que vencerá na luta contra esta serpente. E ESTA mulher á também uma pessoa, a MÃE DE JESUS, que esmagará a sua soberba.

Vejamos o texto do Padre Paulo Ricardo:

«A Hungria, que foi consagrada por Santa Etienne, oferece aos nossos tempos uma mística que merece ser conhecida: a Irmã Maria Natalia Magdolna, serva de DEUS, 1901-1992. O processo da sua beatificação está em curso, pois esta irmã multiplicou em vida sinais surpreendentes de santidade. Vou mencionar aqui apenas alguns excertos das confidências que a VIRGEM lhe fez.

ELA revelou-lhe que ocorrerão nas almas milagres inimagináveis, milagres silenciosos e escondidos que serão obtidos através de uma oração incessante de expiação.

MARIA disse-lhe:

"No momento em que Satanás tiver a ilusão de ser o mestre do mundo e pensar poder sentar-se no trono, vou arrancar-lhe a sua presa.  A vitória final pertencerá apenas ao Meu FILHO e a MIM."

ELA afirmou também por outras palavras:

"Assim que Satanás assumir a vitória como adquirida e trouxer consigo a maioria das almas; quando, no seu imenso orgulho e arrogância ilimitada, acreditar que está à beira de destruir o BEM e toda a CRIAÇÃO DE DEUS (incluindo as almas); quando a luz da FÉ brilhar apenas em algumas almas - uma vez que os fracos sempre foram facilmente enganados pelo Mal - é então que a MISERICÓRDIA e a GRAÇA DE DEUS triunfarão definitivamente.

Este será o fim da Mentira e o início de um caminho que trará a paz divina ao mundo."» (Ver PS1)
(Padre Paulo Ricardo)

«Este será o fim da Mentira e o início de um caminho que trará a paz divina ao mundo.»

Tudo está nas mãos de DEUS e a palavra final será do amor e da misericórdia.

Como vem alertando a RAINHA DA PAZ nestes tempos, sobre essa serpente: deseja destruir tudo e vamos vendo que sim. Recordemos alguns trechos das Suas mensagens sobre o assunto:

«EU convido-vos a ajudar, com a vossa oração e a vossa vida, a destruir tudo aquilo que é mal nas pessoas e a levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a VERDADE prevaleça em todos os corações.»

Ele é o pai da mentira e sabe enganar bem.

«Satanás quer destruir tudo que é santo em vós e ao redor de vós por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, para poderdes compreender tudo o que DEUS vos concede através das Minhas vindas.»

Ele é o pai da violência e das desordens:

«Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.»

Diz NOSSA SENHORA à Irmã Maria Natalia Magdolna:

«Quando a luz da FÉ brilhar apenas em algumas almas - uma vez que os fracos sempre foram facilmente enganados pelo Mal - é então que a MISERICÓRDIA e a GRAÇA DE DEUS triunfarão definitivamente.»

Também JESUS disse:

«Quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a Terra?»
(Lucas XVIII, 8b)

Falando sobre o final dos tempos aos tessalonicenses, São Paulo adverte:

«Ninguém, de modo algum, vos engane. Com efeito, antes deve vir a apostasia e manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, o adversário (o Anticristo), aquele que se ergue contra tudo o que se chama DEUS ou é objecto de culto, até ao ponto de ele próprio se sentar no Templo de DEUS e de se ostentar a si mesmo como deus.»
(2 Tessalonicenses II, 3-4)

A apostasia é esse pecado do abandono da FÉ, que aconteceu e vai acontecendo no mundo inteiro onde chegou a FÉ. Por detrás, está a acção de Satanás, o príncipe deste mundo. Isso prepara a manifestação de um instrumento especial de Satanás, o Anticristo,

«que se ergue contra tudo o que se chama DEUS ou é objecto de culto»,

isto é, que se opõem a tudo que é sagrado, consagrado ao Santo Nome de DEUS, e à adoração. Se opõe à Religião, especificamente, ao culto revelado por JESUS, como o culto que tem valor salvífico e agrada a DEUS, onde o Seu FILHO, na humanidade que assumiu, é o Sacerdote, o único Mediador de salvação entre DEUS e os homens,

«até ao ponto de ele próprio se sentar no Templo de DEUS e de se ostentar a si mesmo como deus.»,

uma "religião" que preste culto a essa criatura. Tudo isso, naturalmente, permitido por DEUS e, por isso, profetizado para se cumprir. Às vezes, os cristãos se assustam ao ver o que vai acontecendo no mundo e se esquecem que tem mesmo que acontecer como está profetizado, a PALAVRA DE DEUS é infalível.

JESUS havia dito:

«Surgirão muitos falsos profetas, que hão-de enganar a muitos. E, porque se multiplicará a maldade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de tentarem enganar, se possível, até os eleitos.»
(Mateus XXIV, 11-12. 24)

É claro que esses milagres e prodígios não são milagres, porque só DEUS os pode realizar, a suspensão das leis da CRIAÇÃO, mas Satanás, como criatura angélica, pode perfeitamente realizar prodígios que os homens não podem e pensar-se serem milagres. Muita atenção, JESUS advertiu que pelos frutos se conhece a árvore!

Quantos dos eleitos - a missão da IGREJA, dada por JESUS, é levar a BOA NOVA para que todos se salvem, pois é isso que JESUS e a Sua MÃE desejam -, verão o engano da Serpente para não apostatarem? Só os fortes na FÉ. E a EUCARISTIA é a principal fonte da FÉ. Se recebemos o SENHOR leviana ou até indignamente, certamente, ficaremos doentes e expostos a sermos manipulados pelas mensagens do mundo contra CRISTO. É o que diz São Paulo:

«Todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do SENHOR indignamente será réu do corpo e do sangue do SENHOR. Portanto, examine-se cada um a si próprio e só então coma deste pão e beba deste vinho; pois aquele que come e bebe, sem distinguir o CORPO DO SENHOR, come e bebe a própria condenação. Por isso, há entre vós muitos débeis e enfermos e muitos morrem.»
(1 Coríntios XI, 27-30)

Sinais dos Tempos! Hoje é o DOMINGO, o Dia do SENHOR, o mais belo, o mais útil e o mais importante dia da semana, Aleluia! DOMINGO da PALAVRA DE DEUS.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa semana, que se inicia hoje, DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 02,3 B (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Enquanto uns dizem que não crêem em DEUS...,

DEUS não vai deixar de existir por causa disso, na dúvida honesta, deveria levar em conta que DEUS existe e não, o contrário, como costuma acontecer com quem diz isso...,

a RAINHA DA PAZ não entra nessas questões, apenas, com simplicidade, pede à nossa liberdade para decidir-se por DEUS e pelo Seu conhecimento:

«Queridos filhos, convido-vos a rezar, para que, na oração, possais ter um encontro com DEUS. DEUS oferece-SE e doa-SE a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao Seu chamamento. Por isso, filhos, procurai achar tempo, durante o dia, para poderdes rezar na paz e na humildade e, assim, unir-vos a DEUS CRIADOR. Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS. Por esse motivo, sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS.»

É a isso que ELA convida. Depois, saberá se DEUS existe ou não. DEUS respeita a nossa liberdade e nós é que temos que decidir se queremos saber se DEUS existe ou não. Dizer que não existe, mas também não O procurou, é honesto?

DEUS é o nosso fim: Só no CÉU seremos felizes da felicidade que não tem fim nem limites. Mas já podemos ter um pouco dessa alegria na Terra:

«A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.»

Atender aos pedidos da RAINHA DA PAZ é aproximar-se do Seu CORAÇÃO IMACULADO.

Desde 24 de Junho de 1981, estamos num tempo de graça, o das mensagens da RAINHA DA PAZ, da Mulher que luta contra o Dragão para salvar os Seus filhos perdidos e proteger os que estão na graça de DEUS. Muita coisa aconteceu. Actualmente, temos um grande sinal de DEUS através do covid19, mas o que realmente é importante, é o tempo de graça que DEUS tem concedido nestas aparições de NOSSA SENHORA, que IGREJA não aprova, porque não pode aprovar aparições ainda activas, só quando terminarem. A RAINHA DA PAZ constantemente, na revelação privada de Medjugorje, lembra desse tempo especial de graça:

«Neste tempo de graça, DEUS tem-ME permitido guiar-vos à santidade e a uma vida simples, para que nas pequenas coisas descobrais DEUS CRIADOR, enamoreis-vos d'ELE e a vossa vida seja um agradecimento ao ALTÍSSIMO por tudo que ELE vos dá.»

Assim era com São Paulo, e assim convidava São Paulo aos membros da IGREJA a fazer, em tudo, dar graças a DEUS por JESUS CRISTO. E nessa acção de graças, São Paulo crescia cada vez mais para DEUS.

Todo bem é dom de DEUS, também nós mesmos, assim como a RAINHA DA PAZ, somos dons de DEUS, mas estes dons possuem o dom da liberdade...

«Filhinhos, a vossa vida seja um dom para os outros no amor e DEUS vos abençoará.»

Não pensemos nos nossos interesses pessoais:

«Testemunhai desinteressadamente por amor a DEUS.»

E aqui está a grande graça deste tempo de graça, a presença de MARIA entre nós:

«Estou convosco e intercedo por todos vós diante do Meu FILHO.»

São JOSÉ, Patriarca da IGREJA, rogai por NÓS! Guardai a IGREJA de todas as insídias ameaçadoras. Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 17 de janeiro de 2021

03 Isaías XLV, 21b-22 (Só em DEUS, o mundo encontrará a solução e salvação)

TC 02,1 B (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Santo Antão, Abade, mo.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».

***   ***   ***

«Não há outro DEUS além de MIM; EU sou o DEUS justo e salvador e não há outro. Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»
(Isaías XLV, 21b-22)

Todos os confins da Terra..., só DEUS pode realizar isso.

«Não há outro DEUS além de MIM.»

DEUS é um só, não existem deuses, mesmo porque seria contraditório. DEUS é UM.

«EU sou o DEUS justo e salvador e não há outro.»

Na pessoa do FILHO, até assumiu a nossa humanidade para reparar as nossas faltas e nos salvar.

Onde está a solução para as crises e problemas pessoais, conjugais, familiares, sociais, nacionais, mundiais? Só em DEUS, NOSSO SENHOR.

Toda a Torre de Babel está destinada a ruir. Sodomas e gomorras estão destinadas a se destruírem. Fala-se que se pretende impor uma nova ordem mundial. Muita gente já aderiu ao novo, nova realidade, etc. Presunção e orgulho. Sem DEUS, não existe ordem, só desordem. Não há nada de novo debaixo do Céu:

Se de alguma coisa alguém diz: «Eis aí algo de novo!», ela já existia nas eras que nos precederam. Não há memória das coisas antigas; e também não haverá memória do que há-de suceder depois; nem ficará disso memória entre aqueles que hão-de vir mais tarde.
(Eclesiastes I, 10-11)

É verdade que antes do cristianismo ter humanizado o mundo, não havia telemóveis, nem é isso que define algo de novo, porque o coração humano não vai deixar de ser o que é desde o pecado original só porque agora existem telemóveis: o coração do homem velho permanece, porque só DEUS pode fazer do homem velho o homem novo e adoptá-lo como Seu filho em CRISTO JESUS. Hoje, perdeu-se a memória das crueldades pagãs, que horrorizariam muitos (hoje), mas que eram consideradas "naturais" antes do cristianismo, como um circo romano pagão. O cristianismo humanizou mundo, mas esse lucro se vai perdendo: não se pretende impor uma nova ordem mundial, mas o retorno às desordens e crueldades pagãs.

Onde está o mundo melhor? Onde está a solução, a única solução?

«Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»

O povo da Antiga Aliança podia a DEUS para revelar a Sua FACE, pois acreditava que aí estava a salvação, e é verdade! Mas quando DEUS revelou a Sua FACE, assumindo a nossa humanidade na pessoa do FILHO e chamando-SE JESUS, Belém dormia, como dorme hoje o mundo, sem norte nem sul.

«Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»

Só JESUS CRISTO pode salvar o mundo e salvará, porque já salvou, só aguardamos a Sua vinda final no Juízo Final. Mas todos os que se voltam para ELE, entram na via da salvação «porque EU sou DEUS e não há outro.».

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana iniciada neste DOMINGO - a semana inicia-se sempre no DOMINGO -, e que já vai terminando. Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (As fases das mensagens)

 TC 01,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.

Santo Hilário, Bispo e doutor da Igreja, mf.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

NOSSA SENHORA apareceu em 24 de Junho de 1981, na solenidade do Nascimento de São João Baptista, era TC 12,4 A, e nada falou, só no dia seguinte. Aparecia aos videntes e formou um grupo de oração. Nessas mensagens aos videntes, em 2 de Julho de 1981, era a primeira mensagem do dia 2, coloco aqui, porque vejo uma relação com mais tarde pedir a oração pelos incrédulos em cada dia dois do mês. Pedirá em 2 de Fevereiro de 1996, era TC 04,6 A, festa da APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Em 2 de Outubro de 2004, era TC 26,7 C, as mensagens mensais do dia 2 passaram a ser públicas a pedido da RAINHA DA PAZ. Reza-se pelos incrédulos..., que podem ser também cristãos:

«Há muitos cristãos que já não têm fé, porque já não rezam.»

Assim era em 1981, na aldeia.

Mensagens regulares e com destino que não fosse só aos videntes ou ao grupo de oração, só aconteceu a partir de 1 de Março de 1984, era TC 08,5 A, uma quinta-feira. Seriam mensagens semanais às quintas-feiras destinadas à paróquia de Medjugorje. Eis a (primeira) mensagem:

«Queridos filhos, escolhi especialmente esta paróquia e é Meu desejo guiá-la. Protejo-a com amor e desejo que todos vós sejais Meus. Obrigada, por terdes vindo até aqui, nesta tarde. Desejo que vos tornais sempre mais numerosos, na Minha companhia e na do Meu FILHO. Todas as quintas-feiras, dar-vos-ei uma mensagem para vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Parece que nem todos os paroquianos aceitavam essas mensagens. Em 4 de Abril de 1985, era Quinta-Feira Santa e Ano B, dia da mensagem, foi esta a mensagem:

«Queridos filhos, agradeço-vos, por terdes começado a pensar mais, nos vossos corações, sobre a GLÓRIA DE DEUS. Hoje, é o dia que tencionava parar de vos dar mensagens, porque alguns de vós não ME aceitais; mas a paróquia progrediu e, por isso, dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

E de facto, isso aconteceu e acontece até hoje. Na quinta-feira de 8 de Janeiro de 1987, ELA deu a última mensagem semanal iniciando uma nova fase de mensagens, que seriam as mensais do dia 25. Estávamos no Tempo do Natal, Ano A:

«Queridos filhos, desejo agradecer-vos por todas as respostas dadas às mensagens. De modo especial, queridos filhos, agradeço-vos por todos os sacrifícios e as orações que ME ofertastes. Queridos filhos, desejo, de agora em diante, não dar mais as mensagens às quintas, mas, queridos filhos, em cada dia vinte e cinco do mês. Chegou o tempo no qual se cumpriu tudo aquilo que o Meu SENHOR desejou. A partir de hoje, darei menos mensagens, mas estou convosco; por isso, queridos filhos, suplico-vos: escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

ELA podia ter escolhido qualquer dia do mês e escolheu o dia 25... Talvez para poder dar mensagens no (primeiro) dia do NATAL, parece óbvio. A primeira portanto em 25 de Janeiro de 1987, TC 03,1 A, curiosamente, Ano A, o primeiro dos do ciclo de três anos do Calendário Litúrgico, um DOMINGO que mais tarde pelo Papa Francisco, passaria a ser o dia da PALAVRA DE DEUS (no terceiro DOMINGO do Tempo Comum). E nesse dia era solenidade da Conversão de São Paulo, um incrédulo que tornou-se ferverosamente crente. A mensagem da RAINHA DA PAZ é a da conversão. Mas antes de vermos essa primeira mensagem, vejamos melhor a de 8 de Janeiro de 1987, em que ELA informa que terminou a fase semanal e passaria a ser mensal. Repito aqui:

«Queridos filhos, desejo agradecer-vos por todas as respostas dadas às mensagens. De modo especial, queridos filhos, agradeço-vos por todos os sacrifícios e as orações que ME ofertastes. Queridos filhos, desejo, de agora em diante, não dar mais as mensagens às quintas, mas, queridos filhos, em cada dia vinte e cinco do mês. Chegou o tempo no qual se cumpriu tudo aquilo que o Meu SENHOR desejou. A partir de hoje, darei menos mensagens, mas estou convosco; por isso, queridos filhos, suplico-vos: escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

ELA agradece e informa que tudo foi cumprido nessa segunda fase. E suplica algo de muito importante:

«Escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos.»

Se escutarmos as Suas mensagens, seremos guiados por ELA. E a MÃE DO CÉU só nos guia para o mais importante de tudo, DEUS, Seu FILHO. Vejamos, agora, a primeira mensagem mensal, em 25 de Janeiro, DOMINGO e solenidade da Conversão de São Paulo:

«Queridos filhos, desejo convidar-vos, de hoje em diante, a começar a viver uma vida nova. Queridos filhos, desejo que compreendais que DEUS - no Seu plano de salvação para a humanidade - escolheu cada um de vós. Não conseguis entender quão grande é a vossa pessoa no projecto de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai, para, na oração, compreenderdes como deveis agir, doravante, segundo o plano de DEUS. EU estou convosco para poderdes realizar tudo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Convida-nos à vida na GRAÇA, a vida nova, e dá uma grande notícia de esperança: DEUS tem um plano de salvação e conta com todos aqueles que se abrem aos pedidos de NOSSA SENHORA. O mundo não está perdido, DEUS tem um plano de salvação. Na última mensagem dada no NATAL 2020, ELA disse:

«Filhinhos, não permitais que a vossa fé e esperança num futuro melhor se extinga, porque fostes escolhidos para testemunhar a esperança em todas as situações. Por isso, estou aqui com JESUS, para vos abençoar com a Sua paz.»

O plano do SENHOR anunciado em 25 de Janeiro de 1987 continua em vigor. Mas três dias depois, em 28 de Janeiro de 1987, NOSSA SENHORA dá uma mensagem extraordinária para chamar a atenção para muitas coisas. Foi uma mensagem longa que separo em várias partes:

- «Queridos filhos, vim a vós, para conduzir-vos à pureza da alma e, portanto, em direção a DEUS.»

Diz JESUS: «Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a DEUS.» (Mateus V, 8) DEUS só pode habitar em almas puras nas intenções, nos desejos, nos pedidos, no amor que ama o outro como DEUS o ama. Nunca vai desejar o mal de ninguém, nunca vai julgar-se melhor que ninguém, sempre sabe que sem DEUS é nada. Almas desinteressadas, interessadas apenas em amar. Falham, no dia a dia da conversão, são fracas, mas existe essa intenção de pureza e DEUS passa a ajudar. NOSSA SENHORA deseja conduzir-nos à pureza de coração, isto é, a DEUS. Existe maior bem do que este? Existirá maior amor do próximo do que este, de levarmos os nossos próximos a DEUS? Façamos através de NOSSA SENHORA.

- «Como ME acolhestes? No início, sem acreditardes, com medo e desconfiança em relação aos jovens que escolhi. Depois, a maioria acolheu-ME no seu coração e começou a pôr em prática os Meus pedidos maternos. Mas, infelizmente, isso não durou muito tempo... Em qualquer lugar aonde EU vá, estando coMIGO também o Meu FILHO, lá ME alcança Satanás.»

Não durou porquê? Porque faltou a vigilância e oração, como advertiu JESUS a São Pedro no Horto das Oliveiras. Não basta o espírito estrar pronto, pois a carne é fraca, herança do pecado original. Como lembra o Papa Emérito Bento XVI, não podemos explicar nem compreender o mistério do pecado original, mas a toda a hora sentimos os seus efeitos. São Paulo mesmo sente essa herança: fomos criados para o bem, como só podia (de DEUS só vem o bem), só nos realizamos e somos felizes no bem - no pecado, jamais seremos felizes, lembra a RAINHA PAZ -, e, como diz São Paulo, queremos fazer o bem e acabamos por fazer o mal. Interroga-se quem nos libertará dessa escravidão e logo diz QUEM: JESUS CRISTO. Por isso, uma sociedade melhor, não é uma questão de educação ou de mentalização - embora a educação tenha efeitos positivos -, houve gente analfabeta mas que vivia a pureza de coração, algumas tornaram-se santos e santas, e doutores e doutoras da IGREJA. Uma sociedade só será melhor se acolher JESUS CRISTO, o Salvador. Não é uma questão de educação ou de mentalização, mas de acolher o REINO DE DEUS, para nos livrar de tantos reinos tirânicos e que nos escravizam.

Diz-se que não é preciso DEUS, basta viver uma vida no bem. É a heresia de Pelágio. Mesmo, porque a origem de todos os bens é DEUS, como podemos dispensar DEUS? É claro que DEUS nos criou para o bem, mas sabemos que, sem DEUS, NOSSO SENHOR, sem a Sua GRAÇA, fazemos o bem para umas coisas, como podemos fazer o mal para outras. Por exemplo, ajudamos um orfanato, ao mesmo tempo que aprovamos o aborto, coisa impossível de acontecer se DEUS está no nosso coração. Como se vê..., orgulho e engano. Quando vivemos a vida na justiça, é na justiça para tudo:

«Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver a CARIDADE, de nada me aproveita.»
(1 Coríntios XIII, 3)

Precisamos de DEUS, sim, porque sem DEUS, é o Inferno, o suplício eterno. Sem DEUS, não alcançamos o nosso fim, a felicidade.

NOSSA SENHORA lembra que, no combate espiritual, Satanás está sempre presente para prejudicar a aproximação de alguém a DEUS. Claro que ele não quer e tenta mais essa pessoa. Há muitas obras de santos a falarem sobre esse assunto. Quem quer se aproximar de DEUS, será ainda mais tentado, perseguido, difamado, etc, pelo mentiroso com a intenção de o desanimar e fazer desistir. Por falta de vigilância:

- «Vós permitistes, sem vos aperceberdes, que ele exercesse o predomínio sobre vós, que vos dominasse. Por vezes, tivestes a percepção de que algum acto vosso não era permitido por DEUS, mas rapidamente sufocastes esse sentimento. Não cedeis, Meus filhos! Enxugai as lágrimas do Meu rosto, que derramo ao observar isso que fazeis.»

- «Olhai à vossa volta! Achai tempo para aproximar-vos de DEUS, na igreja. Vinde à CASA DO PAI. Achai tempo para vos reunir em família e suplicar graças de DEUS. Recordai os vossos defuntos, alegrai-os com a celebração da MISSA.»

Uma igreja é a CASA DO PAI... Existe, no  mundo, lugar melhor do que este?

NOSSA SENHORA lembra que o nosso amor do próximo inclui os que já partiram e não vivem mais neste mundo. O mundo raciocina como se tudo terminasse com a morte, embora não tenha provado nada. Mas observe, no que o mundo fala, considerando isso mesmo, que a nossa existência é só nesta vida. NÓS devemos lembrar aos distraídos que este mundo é só uma passagem, por isso, não é o fim, mas uma passagem na fé para DEUS, o fim do ser humano, e que assim seja para todos, porque perder DEUS é que é a verdadeira e única real tragédia.

- «Não olheis com desprezo para o pobre que vos suplica uma côdea de pão. Não o afasteis da vossa mesa cheia. Ajudai-o. Também DEUS ajudar-vos-á. A bênção do pobre, em agradecimento, talvez se realize, talvez DEUS o escute. Vós, Meus filhos, esquecestes tudo isso e, para tal, Satanás também contribuiu. Não cedais! Rezai coMIGO!»

- «Não vos enganeis pensando: "Eu sou bom, mas o meu irmão, que está ao meu lado, nada vale", pois, não estaríeis a ser justos.»

Estaríamos a ser injustos. Diz a RAINHA DA PAZ, pois é JESUS que o diz, numa parábola sobre um publicano e um fariseu:

«O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: "Ó DEUS, dou-VOS graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo." (Agradeceu a DEUS por lhe conceder essas graças que lhe permitem fazer tudo isso? Ou será DEUS que tem dizer: "Sim, tu és fantástico"..., mais um super-homem!) O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao CÉU; mas batia no peito, dizendo: "Ó DEUS, tende piedade de mim, que sou pecador." Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa (perdoado dos seus pecados e justificado), e o outro não (Continua no engano do seu orgulho e nos seus pecados). Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»
(Lucas XVIII, 11-14)

- «EU, como vossa MÃE, amo-vos e, por isso, repreendo-vos. Aqui existem dez segredos, Meus filhos. Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde. Retomai à oração! Nada é mais importante do que rezar. Desejaria que o SENHOR ME permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que ELE vos oferece. Pensai o quanto é pouco o que ofereceis a ELE! Quando foi a última vez que renunciastes a algo pelo SENHOR? Não desejo censurar-vos no futuro; antes desejo convidar-vos, mais uma vez, à oração, ao jejum, à penitência.»

- «Se, com o jejum, desejais alcançar graça junto de DEUS, ninguém saiba que jejuais. Se, com uma dádiva feita a um pobre, desejais alcançar graça junto de DEUS, ninguém saiba da vossa oferta, além de vós e do SENHOR.»

Como diz JESUS, se fazemos algo de bom para mostrar aos outros, já recebemos (dos outros) a nossa recompensa. 

- «Escutai-ME, Meus filhos! Reflecti, em oração, as Minhas mensagens! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Escuta e reflexão. Veremos que NOSSA SENHORA apenas vem recordar as palavras do Seu FILHO, viver o EVANGELHO.

Em 2 de Outubro de 2004, era TC 26,7 C, memória dos Santos Anjos da Guarda, NOSSA SENHORA pede a Mirjana, na oração do Rosário pelos incrédulos, que a mensagem se torne pública a partir daqui. Eis, pois, a primeira mensagem mensal do dia 2:

«Queridos filhos, também hoje, olhando a todos vós, desejo dizer-vos, com o coração cheio de amor, que AQUELE que buscais persistentemente, AQUELE que desejais ardentemente, filhinhos Meus, está aqui, diante de vós. Basta que, em um coração purificado, punhais o Meu FILHO em primeiro lugar e podereis vê-l'O. Escutai-ME e permiti-ME conduzir-vos maternalmente a esse fim.»

Muitas vezes pensamos que DEUS está longe de nós e nos esquecemos que ELE está em toda a parte dando existência a todas as coisas.

A última foi dada na era covid, em 2 de Março de 2020, era TQ 1,2 A:

«Queridos filhos, o vosso amor puro e sincero atrai o Meu coração materno. A vossa fé e a confiança no PAI CELESTE são rosas perfumadas que ME ofereceis: o buquê de rosas mais belo formado das vossas orações, de obras de misericórdia e de caridade. Apóstolos do Meu amor, vós, que procurais seguir o Meu FILHO com sinceridade e com coração puro, vós que sinceramente O amais, sêde vós a ajudar: sêde um exemplo para aqueles que ainda não conheceram o amor do Meu FILHO. Mas, filhos Meus, não somente com as palavras, mas também com obras e sentimentos puros, mediante os quais glorificareis o PAI CELESTE. Apóstolos do Meu amor, é tempo de vigília e a vós peço amor; (peço) que não julgueis a ninguém, porque o PAI CELESTE julgará a todos. Peço que ameis, que espalheis a VERDADE, porque a VERDADE é antiga: ELA não é nova, ELA é eterna, ELA é a VERDADE! ELA dá testemunho da eternidade de DEUS. Levai a luz do Meu FILHO e rasgai as trevas que cada vez mais vos quer apanhar. Não tenhais medo! Pela graça e amor do Meu FILHO, estou convosco. Obrigada!»

NOSSA SENHORA diz que é tempo de vigília, de vigilância. Tempo de esperança? De vigília pascal? Talvez e estamos a ver ser verdade, que há muitos julgamentos, um tempo de vigilância para não julgar, pois só a DEUS cabe julgar, tempo para antes amar.

Tempo para amar, não julgar e espalhar a VERDADE, a BOA NOVA, JESUS é a VERDADE, a VIDA ETERNA, é o CAMINHO que nos salva, conduzindo-nos à VIDA ETERNA na VISÃO DE DEUS.

E anotemos novamente como ELA termina esta mensagem em plena crise covid, mensagem de esperança:

«Levai a luz do Meu FILHO e rasgai as trevas que cada vez mais vos quer apanhar. Não tenhais medo! Pela graça e amor do Meu FILHO, estou convosco. Obrigada!»

Quando ELA deu esta mensagem a Mirjana, ainda ninguém sabia que seria a última mensal do dia 2. Só no aniversário da vidente, em 18 de Março de 2020,  era TQ 3,4 A, memória de São Cirilo de Jerusalém, ficámos a saber disso. Eis a mensagem:

«Queridos filhos, o Meu FILHO, como DEUS, sempre olhou para além do tempo. EU, como vossa mãe, vejo no tempo. Vejo coisas bonitas e coisas tristes, mas vejo que ainda existe amor e que o amor deve ser encontrado. Meus filhos, não podeis ser felizes, se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida. EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO. Eis porque vos exorto a terdes ainda mais sede de amor, fé e esperança. A única fonte da qual podeis beber é a confiança em DEUS, o Meu FILHO. Meus filhos, nos momentos de confusão e renúncia, buscai a FACE do Meu FILHO. Vivei as Suas palavras e não tenhais medo. Rezai e amai com sentimentos sinceros, boas acções e ajudai o mundo a mudar e o Meu coração a vencer. Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros porque sem amor não há salvação. Obrigada, Meus filhos!»

Terminou de modo diferente:

«Obrigada, Meus filhos!» em vez de «Obrigada!». NOSSA SENHORA informou à vidente que não daria mais mensagens mensais do dia 2. Estamos numa nova fase do Tempo da Graça.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

01 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Isaías XL, 29-31 (Coloquemos a nossa esperança em DEUS, que tudo fica mais fácil.))

TN 2,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira do Tempo do Natal. Após a Epifania.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Coloquemos a nossa esperança em DEUS, que tudo fica mais fácil

«DEUS dá ânimo ao cansado e enche de vigor o fraco. Mesmo os adolescentes se cansam e se esgotam, e os jovens tropeçam e vacilam. Mas os que põem a sua esperança no SENHOR renovam as suas forças, abrem asas como as águias, correm e não se esgotam, marcham sem desfalecer.»
(Isaías XL, 29-31)

Quantos santos deram testemunho desta verdade! Até fundaram ordens religiosas, por exemplo, no meio de adversidades que, humanamente, seria impossível realizar tal obra, não fosse a mão de DEUS a sustentar.

Que dizer dos Apóstolos, sem tecnologia de ponta e com perseguições. Eles não tinham nada, não tinham recursos e meios, tinham, sim, perseguições e oposições, mas, movidos pelo ESPÍRITO SANTO, superaram tudo e espalharam a BOA NOVA por toda a parte. O que realizaram, seria humanamente impossível e, mesmo com as tecnologias actuais, mesmo assim não realizariam o que realizaram, não fosse DEUS a realizar por eles. Quem coloca a sua esperança em DEUS, deixa-se mover pelo ESPÍRITO SANTO.

Coloquemos a nossa esperança só em DEUS, que só isso basta. E o mundo caminhará melhor.

Precisamente, na última mensagem de Natal, dada a Jacov (Natal 2020), temos o convite da RAINHA DA PAZ a colocar a nossa esperança em DEUS:

«Meus filhos, entregai o vosso coração a JESUS e permiti-LHE governar a vossa vida, porque apenas neste caminho aceitareis o presente e sereis capazes de enfrentar o mundo em que viveis hoje. Com JESUS, todo medo, sofrimento e dor desaparecem, quando o vosso coração aceita a Sua vontade e tudo aquilo que acontece na vossa vida. JESUS dar-vos-á a fé para aceitar tudo e nada vos afastará d'ELE, porque vos segurará com firmeza pela mão sem permitir que vos afasteis ou que vos percais nos momentos difíceis, pois ELE SE tornou o SENHOR da vossa vida.»

Atendamos ao pedido da MÃE DO CÉU, e se cumprirá a mensagem de DEUS para o nosso bem reflectida aqui:

«DEUS dá ânimo ao cansado e enche de vigor o fraco. Mesmo os adolescentes se cansam e se esgotam, e os jovens tropeçam e vacilam. Mas os que põem a sua esperança no SENHOR renovam as suas forças, abrem asas como as águias, correm e não se esgotam, marcham sem desfalecer.»

E poderemos rezar como o salmista:

Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal,
porque VÓS, SENHOR, estais comigo:
o Vosso cajado e o Vosso báculo me enchem de confiança.
(Salmo XXII, 4)
DEUS é o nosso refúgio e a nossa força,
auxílio sempre pronto na adversidade.
Por isso, nada receamos, ainda que a terra vacile
e os montes se precipitem no fundo do mar,
ainda que se encrespem e refervam suas águas
e estremeçam os montes com a sua fúria.
O SENHOR dos Exércitos está connosco,
o DEUS de Jacob é a nossa fortaleza.
(Salmo XLV, 2-4)

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS, e até amanhã, se DEUS quiser!