sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

01 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Isaías XL, 29-31 (Coloquemos a nossa esperança em DEUS, que tudo fica mais fácil.))

TN 2,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira do Tempo do Natal. Após a Epifania.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Coloquemos a nossa esperança em DEUS, que tudo fica mais fácil

«DEUS dá ânimo ao cansado e enche de vigor o fraco. Mesmo os adolescentes se cansam e se esgotam, e os jovens tropeçam e vacilam. Mas os que põem a sua esperança no SENHOR renovam as suas forças, abrem asas como as águias, correm e não se esgotam, marcham sem desfalecer.»
(Isaías XL, 29-31)

Quantos santos deram testemunho desta verdade! Até fundaram ordens religiosas, por exemplo, no meio de adversidades que, humanamente, seria impossível realizar tal obra, não fosse a mão de DEUS a sustentar.

Que dizer dos Apóstolos, sem tecnologia de ponta e com perseguições. Eles não tinham nada, não tinham recursos e meios, tinham, sim, perseguições e oposições, mas, movidos pelo ESPÍRITO SANTO, superaram tudo e espalharam a BOA NOVA por toda a parte. O que realizaram, seria humanamente impossível e, mesmo com as tecnologias actuais, mesmo assim não realizariam o que realizaram, não fosse DEUS a realizar por eles. Quem coloca a sua esperança em DEUS, deixa-se mover pelo ESPÍRITO SANTO.

Coloquemos a nossa esperança só em DEUS, que só isso basta. E o mundo caminhará melhor.

Precisamente, na última mensagem de Natal, dada a Jacov (Natal 2020), temos o convite da RAINHA DA PAZ a colocar a nossa esperança em DEUS:

«Meus filhos, entregai o vosso coração a JESUS e permiti-LHE governar a vossa vida, porque apenas neste caminho aceitareis o presente e sereis capazes de enfrentar o mundo em que viveis hoje. Com JESUS, todo medo, sofrimento e dor desaparecem, quando o vosso coração aceita a Sua vontade e tudo aquilo que acontece na vossa vida. JESUS dar-vos-á a fé para aceitar tudo e nada vos afastará d'ELE, porque vos segurará com firmeza pela mão sem permitir que vos afasteis ou que vos percais nos momentos difíceis, pois ELE SE tornou o SENHOR da vossa vida.»

Atendamos ao pedido da MÃE DO CÉU, e se cumprirá a mensagem de DEUS para o nosso bem reflectida aqui:

«DEUS dá ânimo ao cansado e enche de vigor o fraco. Mesmo os adolescentes se cansam e se esgotam, e os jovens tropeçam e vacilam. Mas os que põem a sua esperança no SENHOR renovam as suas forças, abrem asas como as águias, correm e não se esgotam, marcham sem desfalecer.»

E poderemos rezar como o salmista:

Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal,
porque VÓS, SENHOR, estais comigo:
o Vosso cajado e o Vosso báculo me enchem de confiança.
(Salmo XXII, 4)
DEUS é o nosso refúgio e a nossa força,
auxílio sempre pronto na adversidade.
Por isso, nada receamos, ainda que a terra vacile
e os montes se precipitem no fundo do mar,
ainda que se encrespem e refervam suas águas
e estremeçam os montes com a sua fúria.
O SENHOR dos Exércitos está connosco,
o DEUS de Jacob é a nossa fortaleza.
(Salmo XLV, 2-4)

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: