TC 03,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 3 do Tempo Comum.
São Timóteo e São Tito, Bispos, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo escuta-os. NÓS somos de DEUS e quem conhece a DEUS escuta-nos; quem não é de DEUS não nos escuta. Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.»
(1 João IV, 5-6)
O «eles» aqui são os cristãos, que se afastaram ou não, mas que já não escutam o SENHOR, mas as teorias do mundo.
Um trecho muito curto, mas que diz muito e para nossa reflexão: eu sou de JESUS e sigo JESUS, ou sigo o mundo e as suas ideologias? Porque, quem segue JESUS, O segue na família, na sociedade, na política, em tudo. Como diz o SENHOR, não podemos ter dois senhores, ou DEUS, ou as coisas.
São João fala aqui, não, do mundo, mas dos cristãos, quando diz:
«Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo escuta-os.»
Se lermos 1 João IV, 1 e seguintes, São João está a falar do Anticristo e dos que se desviaram da fé, promovendo heresias e erros, isto é, cristãos. Alguns afastaram-se, outros, não, mas escutam mais o mundo do que a PALAVRA DE DEUS.
O termo "mundo" no sentido bíblico, não significa o mundo propriamente dito, amado por DEUS, que o criou e o mantém existindo, que um dia o salvará das mãos do príncipe deste mundo, mas no sentido daquilo que no mundo existe de hostil a DEUS. A desordem presente no mundo. Tudo que é pecado é desordem na CRIAÇÃO.
Serei de DEUS? Escuto a quem? Ao que a IGREJA ensina, relativo à fé e à moral, ou ao que o mundo ensina? A minha vida social e política está em função do EVANGELHO, ou dou mais razão ao que as ideologias ensinam, logo o oposto do que JESUS ensina, erro e mentira? Erro e mentira que trarão mais desordens físicas e psíquicas, é isso que a vida no pecado causa: desordens.
JESUS havia dito que quando é sim, sim; quando é não, não. Fora disso, vem do pai da mentira, misturando alhos com bugalhos para enganar. Aceito com simplicidade o claro ensinamento do SENHOR?
São João também se refere ao mundo, que se abre ou não à mensagem da IGREJA de conversão a DEUS, quando diz:
«NÓS somos de DEUS e quem conhece a DEUS escuta-nos; quem não é de DEUS não nos escuta.»
São João ainda escreve:
«Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.»
Seguindo JESUS, ELE que é a VERDADE, nunca cairemos no engano do espírito do erro. Seguir JESUS é a segurança que só JESUS pode dar de que caminhamos na via recta que nos conduz à salvação, à plena realização dos nossos sonhos.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia, terça-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário