TC 02,1 B (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Santo Antão, Abade, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».
*** *** ***
«Não há outro DEUS além de MIM; EU sou o DEUS justo e salvador e não há outro. Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»
(Isaías XLV, 21b-22)
Todos os confins da Terra..., só DEUS pode realizar isso.
«Não há outro DEUS além de MIM.»
DEUS é um só, não existem deuses, mesmo porque seria contraditório. DEUS é UM.
«EU sou o DEUS justo e salvador e não há outro.»
Na pessoa do FILHO, até assumiu a nossa humanidade para reparar as nossas faltas e nos salvar.
Onde está a solução para as crises e problemas pessoais, conjugais, familiares, sociais, nacionais, mundiais? Só em DEUS, NOSSO SENHOR.
Toda a Torre de Babel está destinada a ruir. Sodomas e gomorras estão destinadas a se destruírem. Fala-se que se pretende impor uma nova ordem mundial. Muita gente já aderiu ao novo, nova realidade, etc. Presunção e orgulho. Sem DEUS, não existe ordem, só desordem. Não há nada de novo debaixo do Céu:
Se de alguma coisa alguém diz: «Eis aí algo de novo!», ela já existia nas eras que nos precederam. Não há memória das coisas antigas; e também não haverá memória do que há-de suceder depois; nem ficará disso memória entre aqueles que hão-de vir mais tarde.
(Eclesiastes I, 10-11)
É verdade que antes do cristianismo ter humanizado o mundo, não havia telemóveis, nem é isso que define algo de novo, porque o coração humano não vai deixar de ser o que é desde o pecado original só porque agora existem telemóveis: o coração do homem velho permanece, porque só DEUS pode fazer do homem velho o homem novo e adoptá-lo como Seu filho em CRISTO JESUS. Hoje, perdeu-se a memória das crueldades pagãs, que horrorizariam muitos (hoje), mas que eram consideradas "naturais" antes do cristianismo, como um circo romano pagão. O cristianismo humanizou mundo, mas esse lucro se vai perdendo: não se pretende impor uma nova ordem mundial, mas o retorno às desordens e crueldades pagãs.
Onde está o mundo melhor? Onde está a solução, a única solução?
«Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»
O povo da Antiga Aliança podia a DEUS para revelar a Sua FACE, pois acreditava que aí estava a salvação, e é verdade! Mas quando DEUS revelou a Sua FACE, assumindo a nossa humanidade na pessoa do FILHO e chamando-SE JESUS, Belém dormia, como dorme hoje o mundo, sem norte nem sul.
«Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.»
Só JESUS CRISTO pode salvar o mundo e salvará, porque já salvou, só aguardamos a Sua vinda final no Juízo Final. Mas todos os que se voltam para ELE, entram na via da salvação «porque EU sou DEUS e não há outro.».
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana iniciada neste DOMINGO - a semana inicia-se sempre no DOMINGO -, e que já vai terminando. Até amanhã, se DEUS quiser!
3 comentários:
"...o reino anticristão que, desde o pecado original, não para de anunciar o seu desenvolvimento completo, pelas inumeráveis revoltas contra o Mediador, pelas heresias e perseguições, pelas apoteoses públicas e privadas, que se encontram registadas em cada página dos anais humanos, atingirá no fim dos séculos o seu ponto culminante. Todos os percursores particulares do homem do pecado virão como tantas feições dispersas fundir-se num tipo mais completo. Todas as heresias parciais chegarão a uma grande heresia que as englobará a todas: a deificação sistemática da razão humana. Então o mundo declarar-se-á completamente independente de Jesus Cristo. Para a maior parte dos homens, esse divino Mediador será como se não fosse (Luc. XVIII, 8), só o ódio se recordará dele para o insultar e perseguir."
Ainda no contexto deste teu post e recorrendo novamente a Mons. Gaume já ele o dizia há mais de dois séculos: "...actualmente renova-se o drama sangrento do Calvário: o Cristo vive sempre. Jerusalém já não está na Ásia; Judas e os Judeus estão em toda a parte. Noutros tempos isto seria uma declamação banal; esta aproximação lúgubre é nos nossos dias de tal modo patente que tem ou nunca terá o triste mérito do a propósito. Passeai os vossos olhares pelo mundo inteiro; procurai nos seus anais e dizei-me se conheceis algo de parecido ao ódio cego que se arma contra o catolicismo. Apenas constato factos; e aquele que se desenha diante de nós, formidável como um gigante, sinistro como um espectro, é a apostasia religiosa dos povos da Europa, é a negação nacional do catolicismo."
Algumas palavras de Sto. Agostinho na sua obra incompleta a propósito da interpretação literal do Génesis, há já tanto tempo, nos mostram como os erros modernistas de hoje não são tão de hoje quanto se pensa:" Mas mais perigoso é o erro de certos irmãos que quase desfalecem quando ouvem estes críticos sem religião a discursarem muito estudadamente e eloquentemente sobre teorias de astronomia ou sobre algumas das questões relacionadas com os elementos do universo. Com um suspiro, eles consideram estes professores superiores a eles próprios, olhando-os com grandes homens; e voltam-se com desdém para os livros que foram escritos para o bem das suas almas; e, embora eles devessem beber destes livros com prazer, dificilmente conseguem suportá-los."
Enviar um comentário