TQ 2,1 B (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
DEIXA DEUS TE CURAR!
Se deixarmos que JESUS entre na nossa vida e esteja connosco, seremos curados e passaremos a ser um bem para os outros e para o mundo. É disso que o mundo precisa para se curar.
Deixar o SENHOR entrar na nossa vida, significa viver a conversão diária. E para quem está em pecado mortal, reconciliar-se com o SENHOR, como o filho pródigo que retorna à casa do pai, e entrar na nova via da conversão diária.
Neste Tempo da Quaresma, DEUS nos dá esta mensagem para nosso bem, através do profeta Isaías:
Eis o que diz o SENHOR:
«Se tirares do meio de ti toda a opressão, os gestos de ameaça e as palavras ofensivas,
se deres do teu pão ao faminto e matares a fome ao indigente,
brilhará na escuridão a tua luz e a tua noite será como o meio-dia.
O SENHOR será sempre o teu guia e saciará a tua alma nos lugares desertos.
Dará vigor aos teus ossos e tu serás como o jardim bem regado,
como nascente cujas águas nunca faltam.
Reconstruirás as ruínas antigas e levantarás os alicerces seculares;
e serás chamado "reparador de brechas",
"restaurador de casas em ruínas".»
(Isaías LVIII, 9b-12)
Será possível a nós viver sempre esta palavra?
«Se tirares do meio de ti toda a opressão, os gestos de ameaça e as palavras ofensivas, se deres do teu pão ao faminto e matares a fome ao indigente, brilhará na escuridão a tua luz e a tua noite será como o meio-dia.»?
DEUS diz que sim. Ao fim ao cabo, ELE nos criou, o que significa que só podemos ser fellizes no bem. O pecado original estragou, de modo acidental e temporário, a nossa natureza humana a ponto de nem sempre termos forças para fazer o bem, acabando por fazer o mal para nossa infelicidade e do próximo, mas, vivendo a conversão, JESUS connosco, teremos a Sua GRAÇA. Então, até nas mais grandes provações, tudo será como nuvem que passa:
«Brilhará na escuridão a tua luz e a tua noite será como o meio-dia.»
Não haverá trevas em ti, só luz até no meio da noite das provações! Já alguém dizia que a cruz sem CRISTO, que é a cruz do pecador, de quem vive como se DEUS não existisse, é a mais pesada das cruzes. Uma cruz sem a esperança. Na última mensagem de NATAL de NOSSA SENHORA, dada anualmente a Jakov, parece até uma mensagem de quaresma. ELA nos pede a conversão:
«Meus filhos, entregai o vosso coração a JESUS e permiti-LHE governar a vossa vida, porque apenas neste caminho aceitareis o presente e sereis capazes de enfrentar o mundo em que viveis hoje. Com JESUS, todo medo, sofrimento e dor desaparecem, quando o vosso coração aceita a Sua vontade e tudo aquilo que acontece na vossa vida. JESUS dar-vos-á a fé para aceitar tudo e nada vos afastará d'ELE, porque vos segurará com firmeza pela mão sem permitir que vos afasteis ou que vos percais nos momentos difíceis, pois ELE SE tornou o SENHOR da vossa vida.»
(RAINHA DA PAZ)
Guiados por JESUS, pelo ESPÍRITO SANTO, de mãos dadas à nossa MÃE DO CÉU, não haverá nada que nos possa abalar e pouco importa qual a tua idade. Isso é importante apenas para o mundo materialista e para as suas estatísticas, mas tu estarás fora de tudo isso, seja qual fôr a tua idade, da criança ao idoso, o convite é para todos:
«O SENHOR será sempre o teu guia e saciará a tua alma nos lugares desertos. Dará vigor aos teus ossos e tu serás como o jardim bem regado, como nascente cujas águas nunca faltam.»
Terás sempre GRAÇA em abundância. Irás sendo curado do teu passado e curando os outros. Serás um bem para todos, um bem que não vem de ti, mas de DEUS com o teu testemunho e conversão. Será JESUS a actuar por ti e a curar a tua alma e até, se ELE quiser, o teu corpo. ELE é o MÉDICO do corpo e da alma que mais ninguém pode ser, ELE é DEUS!
«Reconstruirás as ruínas antigas (do teu passado) e levantarás os alicerces seculares (DEUS, a tua ROCHA); e serás chamado "reparador de brechas", "restaurador de casas em ruínas" (Serás um bem para os outros, o bem que leva os outros a JESUS, a DEUS).»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Um bom DOMINGO, uma boa semana iniciada hoje. Até amanhã, se DEUS quiser!