sábado, 13 de fevereiro de 2021

03 Sinais dos Tempos (O martírio não escolhe idades)

TC 05,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo Comum.

Santa Maria no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

DEUS nos criou para o bem e sempre que fazemos o bem, ficamos felizes; sempre que fazemos o mal, ficamos infelizes. Mas, como ensina São Paulo, nem sempre conseguimos fazer o bem que queremos, acabando por fazer o mal que não queremos devido à herança do pecado original. É o homem velho, a mulher velha, envelhecidos pelo pecado. Que pode chegar às mais inimagináveis crueldades.

O mundo hoje não tem consciência que, se ainda hoje é capaz de se horrorizar com certas situações de violência cruel, se deve ao lucro do cristianismo, que humanizou directa ou indirectamente (aonde o cristianismo não chegou com força) o mundo inteiro. Antes do cristianismo (antes de CRISTO), essas crueldades eram consideradas normais, como se divertirem ao assistirem aos cristãos a serem mortos e devorados por feras num circo. Uma olhada na história, e se vê a diferença de um mundo pagão e do mundo cristão. Mas esse lucro se vai perdendo, com o gradual retorno a antes do cristianismo, vamos vendo ódios e violências crescentes que são próprias do mundo pagão.

Trago aqui um exemplo que tirei de um artigo da Alateia, sobre uma criança que preferiu morrer a negar o seu amor a JESUS CRISTO. Foi no México.


«Os soldados cortaram a pele da sola dos pés de José Luis Sánchez del Río, 14 anos, e disseram:

"Grita ‘morra CRISTO REI’ e salvamos tua vida".»

Cortaram a pele da sola dos pés de uma criança de 14 anos de idade. Quanta crueldade! Quanto sofrimento para uma criança. Mas isso aconteceu mesmo.

«José Luis Sánchez del Río, canonizado pelo Papa Francisco em 16 de outubro de 2016, era um garoto de apenas 14 anos de idade quando foi martirizado com satânico sadismo durante a brutal perseguição anticatólica perpetrada no México pelo governo ateu do ditador Plutarco Elías Calles (1924-1928).

Ainda aos 14 anos, o valente e fiel menino foi preso pelas tropas da ditadura ateia. Foi ridicularizado, humilhado e torturado. As tropas o intimidavam para trair a fé. Foi tentado com ofertas de dinheiro, carreira militar e vida nova nos Estados Unidos. Do alto dos seus 14 anos, porém, o pequeno grande José Luis não aceitou nenhuma dessas tentações. Ele apenas respondia com os gritos heróicos que já tinham se tornado um símbolo histórico dos cristeros:

“Viva CRISTO REI! Viva a VIRGEM de Guadalupe!”

Os covardes sequestradores, que no fim das contas eram representantes do governo que supostamente deveria servir ao povo, pediram à família de José Luis um resgate pela vida do garoto! Mas ele próprio implorou à mãe que não pagasse e a encorajou a preferir um filho mártir a um filho apóstata.

Disseram os assassinos:

"Se tu gritares 'morra CRISTO REI', nós te salvaremos a vida. Grita: 'Morra CRISTO REI!'"

O menino juntou todas as forças que lhe restavam e bradou a plenos pulmões:

"VIVA CRISTO REI!"

Então o capitão criminoso matou o menino com um tiro de pistola.»

Temos aqui um exemplo de onde pode chegar o homem velho, profundamente doente, que não foi libertado por JESUS CRISTO, permanecendo escravo das suas maldades.

O martírio do menino foi em 10 de Fevereiro de 1928, pelo calendário litúrgico actual, se já estivesse em vigor, seria TC 05,6 B. Essa passou a ser a data da celebração litúrgica para o pequeno mártir. Este é só um exemplo. A história tem uma multidão de exemplos da crueldade de quem não foi libertado por JESUS CRISTO.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) No calendário litúrgico, já nos encontramos no DOMINGO, numa nova semana. Um bom DOMINGO, boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser! 

Sem comentários: