TC 05,1 B (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
CINCO CHAGAS, FESTA.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Esqueceu-se que sem DEUS não há salvação?
Quando falamos de salvação, o que significa isto? O homem não atinge o seu fim, não se realiza, se não puder ver DEUS, o seu CRIADOR. Nunca alcançará a verdadeira felicidade, que é eterna e sem medidas. Vamos obrigar DEUS a nos salvar? A salvação é um dom de DEUS, que perdemos pela queda de Adão e Eva, mas que foi restituído por JESUS CRISTO, o salvador do mundo. Em que sentido foi restituído, já que DEUS respeita a nossa liberdade e não nos vai salvar à força. No sentido em que qualquer pecador pode alcançar o perdão de DEUS e passar a viver da Sua GRAÇA no caminho da salvação.
Vejamos o que diz a RAINHA DA PAZ neste tempo de tantos sinais de DEUS diante de uma humanidade que continua cega e surda e, por isso, muito sofredora.
Em 25 de Abril de 1997, era TP 4,6 B e a festa de São Marcos, deu esta mensagem:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR. DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna. Filhinhos, convido-vos a abandonar o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida. DEUS dá-SE àquele que O procura.»
Para um viciado no pecado, pior que o vício do álcool, isso é possível? Não estará a RAINHA DA PAZ a pedir algo de impossível? Isso é impossível, realmente, mas se torna possível, se atender a este pedido. DEUS SE revela a quem O procura, a quem deseja encontrá-l'O e conhecê-l'O. Isso se faz no desejo de mudar de vida e na oração, tem a intercessão garantida de NOSSA SENHORA.
Sem DEUS, a nossa vida não tem sentido e, sobretudo, não tem futuro, o futuro bom, em que alcançamos o nosso fim. A salvação é dom de DEUS, que alcançámos por JESUS CRISTO, o Salvador. Só DEUS poderia salvar, ser Salvador: JESUS é DEUS e, na humanidade que assumiu, é o nosso salvador. Precisamos de querer e de procurar este dom. A RAINHA DA PAZ convida o mundo a acolher este dom:
«DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.»
Em 18 de Março de 2002, era TQ 5,2 A e a mensagem anual de NOSSA SENHORA a Mirjiana, no seu aniversário, temos esta mensagem:
«Queridos filhos, como MÃE, peço-vos: abri os vossos corações e ofereçam-no a MIM e não tenhais medo de nada. Estarei convosco e ensinar-vos-ei como colocar JESUS no primeiro lugar. Ensinar-vos-ei a amá-l'O e a pertencer inteiramente a ELE. Compreendei, queridos filhos, que sem o Meu FILHO não há salvação. Precisais saber que ELE é o vosso PRINCÍPIO e o vosso FIM. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a VIDA ETERNA. EU, como vossa MÃE, desejo isto para vós.»
Quem pode ser o nosso princípio e o nosso fim, senão DEUS? Que nos criou
- a alma, onde está a consciência do nosso «eu», é criada por DEUS no momento da concepção biológica do nosso corpo, concepção segundo as leis da Biologia impostas por DEUS, quando disse para crescermos e multiplicarmos -,
e que sem ELE não alcançamos o nosso fim. Eis o que diz a RAINHA DA PAZ:
«Compreendei, queridos filhos, que sem o Meu FILHO não há salvação. Precisais saber que ELE é o vosso PRINCÍPIO e o vosso FIM. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a VIDA ETERNA.»
«Quem crê no FILHO tem a VIDA ETERNA; quem se nega a crer no FILHO não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de DEUS.»
(João III, 36)
Notemos que está excluído quem, sem culpa, não conhece o suficiente a JESUS para estar obrigado a crer n'ELE, se quiser se salvar. Estes, se viverem na justiça - a viverão graças a JESUS que desconhecem -, morrendo na justiça, crerão no SENHOR.
Com este conhecimento merecemos a VIDA ETERNA, porque é precisamente na fé em JESUS CRISTO que somos baptizados e salvos. Pela fé em JESUS, somos justificados (tornados justos) e alcançamos a GRAÇA que nos salva, que nos permite viver da FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE sobrenaturais.
Em 18 de Março de 2020, era TQ 3,4 A, novamente a mensagem anual a Mirjiana, no seu aniversário, ELA faz estes pedidos:
«Queridos filhos, o Meu FILHO, como DEUS, sempre olhou para além do tempo. EU, como vossa mãe, vejo no tempo. Vejo coisas bonitas e coisas tristes, mas vejo que ainda existe amor e que o amor deve ser encontrado. Meus filhos, não podeis ser felizes, se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida. EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO. Eis porque vos exorto a terdes ainda mais sede de amor, fé e esperança. A única fonte da qual podeis beber é a confiança em DEUS, o Meu FILHO. Meus filhos, nos momentos de confusão e renúncia, buscai a FACE do Meu FILHO. Vivei as Suas palavras e não tenhais medo. Rezai e amai com sentimentos sinceros, boas acções e ajudai o mundo a mudar e o Meu coração a vencer. Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros porque sem amor não há salvação.»
«Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros porque sem amor não há salvação.»
Não há salvação, porque DEUS é AMOR:
«Meus filhos, não podeis ser felizes, se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida. EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO.»
O verdadeiro amor ama sempre, mesmo nas situações de grandes provações:
«Amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida.»
A fonte desse, que é o verdadeiro amor, é DEUS, que é AMOR:
«Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO.»
Nesta mensagem anual a Mirjiana, NOSSA SENHORA informa que a última mensagem mensal do dia 2 foi a de 2 de Março de 2020. Portugal entraria em quarentena pouco tempo depois por causa do covid19, um sinal de DEUS bem forte para o mundo, mas o mundo continua a não ligar, continua decidido em aprovar tudo que ofende a DEUS e a perseguir o SENHOR e a Sua IGREJA. Como lembrou NOSSA SENHORA em Fátima, o mundo perseguidor pensa que é lucro, tal perseguição, mas é, na verdade, castigo de DEUS, prejuízo para o mundo.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa semana, que se inicia neste quinto DOMINGO do Tempo Comum. Em Portugal é o dia das Cinco Chagas de Cristo. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário