TQ 0,4 B (Salt.: sem IV)
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Santos Sete Fundadores da Ordem dos Servitas de Nossa Senhora, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Neste Tempo da Quaresma: oração, jejum e renúncia para fortalecer a fé
Hoje é Quarta-Feira de Cinzas, entramos no Tempo da Quaresma. A última mensagem mensal do dia 25 foi em 25 de Janeiro de 2021. Apesar de ter sido dada ainda no Tempo Comum (TC 03,2 B), já é uma mensagem de quaresma, de preparo para a PÁSCOA:
«Queridos filhos, EU vos convido neste tempo à oração, ao jejum e à renúncia, para serdes mais fortes na fé.»
Ser forte na fé é fundamental, para não irmos atrás da conversa fiada do Tentador. Só poderemos ver DEUS, se ganharmos o CÉU, e, para isso, a fé é fundamental. Ninguém ganha o CÉU dizendo até ao fim desta vida que não crê em DEUS. E podemos ganhar o CÉU? Temos merecimentos para isso? Podemos ganhar o CÉU, porque JESUS redimiu a humanidade, mereceu por nós, por cada um de nós.
Ser forte na fé também é importante para levarmos os outros para DEUS, para a salvação, que é a missão da RAINHA DA PAZ nas aparições de Medjugorje. Sem o testemunho, não podemos atrair os outros para JESUS CRISTO, para a salvação. Isso se torna viável pela oração, jejum e renúncias.
Isso é coisa de antigamente, jejuar e renunciar? Se dizes isso, estás cego. Não vês os jejuns e renúncias, por exemplo, só para citar este exemplo, que um atleta faz para ganhar uma medalha de ouro? E aqui é para ganhar tudo, ganhar DEUS.
«Este é um tempo de despertar e de renascer.»
Neste tempo se canta um cântico cuja letra é:
«É preciso renascer. É preciso renascer. Deixai ódios, violências. É preciso renascer.»
Tempo para acordar do torpor espiritual e renascer para a vida nova recebida no nosso baptismo.
E a RAINHA DA PAZ lembra-nos como a natureza é generosa, pois, tudo que recebe de DEUS, nada guarda para si. É claro que a natureza não faz isso, não possui inteligência nem vontade própria, isto é, não possui o dom da liberdade, isto é, não é uma pessoa para poder decidir se dá ou se não dá alguma coisa (do que recebe continuamente do CRIADOR). Mas ela é um sinal de DEUS para quem recebeu o dom da liberdade, nós, e a RAINHA DA PAZ, como JESUS, tira da natureza essa imagem para nossa reflexão:
«Como a natureza, que se dá, também vós, filhinhos, reflecti sobre o quanto recebestes.»
Quanto recebemos, mas não estamos a dar..., é o que a RAINHA DA PAZ nos diz.
Somos egoístas, guardamos para nós ou deitamos fora, e ingratos, pois nem tomamos consciência que tudo recebemos de DEUS, para agradecer. Por isso, estamos na Quaresma para despertar e renascer, é o apelo de NOSSA SENHORA.
Enquanto vivemos neste mundo passageiro, como devemos viver? ELA nos pede para vivermos bem, isto é, com sabedoria, com a sabedoria ensinada pela PALAVRA DE DEUS:
«Sêde alegres portadores da paz e do amor para estardes bem na Terra.»
Mas é claro que este não é o nosso fim, estar bem na Terra, mas o meio para o nosso fim, a que devemos aspirar:
«Aspirai ao CÉU, porque no CÉU não há tristeza nem ódio.»
No CÉU não existe o pecado, aquilo que trouxe tristeza e destruição. E pede de novo para nos despertamos e renascermos neste Tempo da Quaresma:
«Portanto, filhinhos, decidi-vos novamente pela conversão e que a santidade comece a reinar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Hoje, entrámos no Tempo da Quaresma, é Quarta-Feira de Cinzas. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário