TC 05,1 B (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
CINCO CHAGAS, FESTA.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** *** ***
Hoje é DOMINGO, o DIA DO SENHOR. Entrámos numa nova semana. Muita gente já está condicionada ao falso «weekend», que nem toma mais consciência que a semana inicia-se ao DOMINGO. Os outros dias semana, menos importantes, são chamados de «feriais»: segunda-feira, o segundo dia, terça-feira, etc, terminando no sétimo dia da semana, o sábado.
O DOMINGO é o DIA DO SENHOR, o dia da RESSURREIÇÃO, o dia por excelência da reunião do POVO DE DEUS para celebrar a sua libertação através da EUCARISTIA. Sabemos, como sinal de DEUS, que o novo coronavírus não é amigo disso, o que agrada muito a Satanás, mas não podemos deixar de lembrar que dia é hoje da semana.
Vejamos algo que a RAINHA DA PAZ fala sobre a SANTA MISSA:
«A SANTA MISSA seja vida para vós.»
Como rezamos na SANTA MISSA, é preciso o nosso coração estar em DEUS e não, nas distrações, para termos os melhores frutos da celebração. Os sacramentos - e assim a EUCARISTIA -, têm plena eficácia, a eficácia infalível de JESUS (de DEUS), mas existe o factor «liberdade humana» que DEUS nos deu e não viola. A realização dessa eficácia em nós, depende de como vivermos a SANTA MISSA. Onde estiver o nosso tesouro, ai estará o nosso coração.
«A IGREJA é um SANTUÁRIO DE DEUS, o lugar onde EU desejo mostrar-vos o caminho que conduz a DEUS.»
Existe algum lugar no mundo melhor para se estar do que no SANTUÁRIO DE DEUS? Quantos já tiveram consciência disso?
«SENHOR, sois o meu DEUS: desde a aurora VOS procuro.
A minha alma tem sede de VÓS.
Por VÓS suspiro, como terra árida, sequiosa, sem água.
Quero contemplar-VOS no SANTUÁRIO,
para ver o Vosso poder e a Vossa glória.
A Vossa GRAÇA vale mais que a vida:
por isso os meus lábios hão-de cantar-VOS louvores.
Assim VOS bendirei toda a minha vida
e em Vosso louvor levantarei as mãos.
Serei saciado com saborosos manjares
e com vozes de júbilo VOS louvarei.
Quando no leito VOS recordo, passo a noite a pensar em VÓS.
Porque VOS tornastes o meu refúgio,
exulto à sombra das Vossas asas.
Unido a VÓS estou, SENHOR,
a Vossa MÃO me serve de amparo.»
(Salmo LXII, 2-9)
«Criastes-nos para VÓS, SENHOR, e o nosso coração não descansa enquanto não repousar em VÓS.»
(Santo Agostinho).
Diz a RAINHA DA PAZ:
«Aproximai-vos de DEUS através da oração pessoal e vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.»
A paz, a verdadeira, é o fruto da reconciliação com DEUS. Podem mover guerras e perseguições a quem vive na paz de JESUS, mas este não responde com guerras e permanece na paz indestrutível, que é interior, habita no coração. E, daí, não respondendo à violência com violência, esta paz vai correndo e espalhando-se pelo mundo. Não adianta falar em paz se não se falar da necessidade de reconciliação e retorno a DEUS. Enquanto o mundo não estiver reconciliado com DEUS, não é possível a paz, só a falsa paz.
Já dizia e diz JESUS que não nos dá a paz como a dá o mundo, que é uma falsa paz, pois o coração está em guerra, mas a Sua paz que nada pode destruir:
«A oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»
(RAINHA DA PAZ)
O que está por detrás das guerras e como vencê-las? Eis um ensinamento da RAINHA DA PAZ:
«Queridos filhos, com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. O amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR.»
Está tudo dito.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa semana, que se inicia neste quinto DOMINGO do Tempo Comum. Em Portugal é o dia das Cinco Chagas de Cristo. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário