domingo, 25 de abril de 2021

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Abril de 2021 para o mundo inteiro

KM 20210425
738270
TP 4,1 B
1Queridos filhos, hoje, EU vos convido a testemunhar nas cores da primavera a vossa fé. Seja a fé da esperança e da coragem. 2Seja qual fôr a situação, filhinhos, a vossa fé jamais vacile, nem sequer neste tempo de provação. 3Caminhai corajosamente com CRISTO RESSUSCITADO em direção ao CÉU, a vossa meta. 4EU vos acompanho neste caminho da santidade e coloco-vos todos vós no Meu CORAÇÃO IMACULADO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1170 mensagens, é a 1170ª mensagem da Rainha da Paz.)

Aproximamo-nos de 24 de Junho de 2021, solenidade do Nascimento de São João Baptista. Nessa data, serão quarenta anos de aparições da RAINHA DA PAZ.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Today I am calling you to witness your faith in the colors of spring. May this be a faith of hope and courage. May your faith, little children, not waver in any situation , not even in this time of trial.
Chers enfants! Aujourd'hui, je vous invite à témoigner de votre foi dans les couleurs du printemps. Que ce soit une foi d'espérance et de courage ! Quelle que soit la situation, que votre foi ne chancelle pas, petits enfants, pas même en ce temps d'épreuve. 
Cari figli! Oggi vi invito a testimoniare la vostra fede nei colori della primavera, che sia la fede della speranza e del coraggio. Figlioli, la vostra fede non venga meno in nessuna situazione e neanche in questo tempo di prova. 
¡Queridos hijos! Hoy los invito a dar testimonio de su fe en los colores de la primavera; que esta sea una fe de esperanza y valentía. Hijitos, que su fe no vacile ante ninguna situación, ni siquiera en este tiempo de prueba. 
1Queridos filhos, hoje, EU vos convido a testemunhar a vossa fé nas cores da primavera. Seja a fé da esperança e da coragem. 2Seja qual fôr a situação, filhinhos, a vossa fé jamais vascile, nem sequer neste tempo de provação.

Go courageously with the risen Christ towards Heaven, which is your goal. I am accompanying you on this way of holiness and am placing all of you in my Immaculate Heart. Thank you for having responded to my call.
Allez courageusement avec le Christ ressuscité vers le ciel, qui est votre but. Je vous accompagne sur ce chemin de sainteté et je vous place tous dans mon Cœur Immaculé. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Camminate coraggiosamente con Cristo Risorto verso il Cielo che è la vostra meta. Io vi accompagno in questo cammino di santità e vi metto tutti nel mio Cuore Immacolato. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Vayan valientemente con Cristo Resucitado hacia el Cielo, que es la meta de ustedes. Los acompaño por este camino de santidad y los pongo a todos en mi Corazón Inmaculado. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Caminhai corajosamente com CRISTO RESSUSCITADO em direção ao CÉU, a vossa meta. EU vos acompanho neste caminho da santidade e coloco-vos todos vós no Meu CORAÇÃO IMACULADO. Obrigada, por terdes correspondido ao meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 22º dia da PÁSCOA e DOMINGO DO BOM PASTOR, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 21 de abril de 2021

04 Quem como DEUS? (78) (A DEUS tudo é possível, menos aquilo que nega o que ELE É)

 TP 3,4 B (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.
18º Dia do Tempo Pascal

Santo Anselmo, Bispo e doutor da Igreja, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Falar sobre DEUS, pensar n'ELE, amá-l'O acima de todas as coisas e só a ELE adorar, existe alguma coisa melhor do que isso?! O pecado original estragou a razão humana.

Todo bem, e a bênção é um bem, tem a sua origem em DEUS. Quando um pai abençoa a seu filho antes de ir, por exemplo, para a escola, o que o pai pede é que DEUS abençoe o seu filho e atenda aos pedidos presentes na bênção do filho. E DEUS abençoa sempre, pois o pai está pedir um bem para o filho.

Mas será possível DEUS abençoar uma mentira? Ou, o que é o mesmo que perguntar: será possível DEUS abençoar algo que O ofende?

Claro, que não! Mas nem é porque é algo que O ofende, mas porque DEUS não SE pode contradizer, não pode negar aquilo que ELE É. Eis algo impossível a DEUS. Eis algo impossível a DEUS: abençoar o pecado.

DEUS é PAI e misericordioso, não é porque é tolerante para com o pecado e a mentira - nem pode! -, mas porque espera pacientemente o retorno do filho pecador, para o libertar de todo o peso do seu passado e dar-lhe a cura e a felicidade da salvação:

«Qual é o deus que, como VÓS, apaga a iniquidade e perdoa o pecado do resto da sua herança? Não se obstina na sua cólera, porque prefere a bondade. Uma vez mais, terá compaixão de nós, apagará as nossas iniquidades e lançará os nossos pecados ao fundo do mar.»
(Miqueias VII, 18-19)

Onde está a salvação do planeta? No DONO do planeta e só n'ELE. Se nos voltarmos para ELE, pedindo socorro, ELE «terá compaixão de nós, apagará as nossas iniquidades e lançará os nossos pecados ao fundo do mar.»

Não acredite, se quiser, mas está na moda os modernos pretenderem que DEUS abençoe o pecado. Isso será possível?! Como já disse e repito, algo que devia ser óbvio para a modernidade: Jamais! A modernidade pede tolerância... A tolerância é uma palavra falsa, os pregadores dela perseguem hoje os cristãos em países que tiveram as suas raízes no cristianismo, por exemplo, nos EUA. Deita fora essa palavra falsa e antes põe em prática o que JESUS nos ensina. Em vez dessa palavra, usemos a palavra «amor do próximo», «CARIDADE».

A modernidade pede amor... Amor ao pecado ou ao pecador? Como será com DEUS? Porque é aí que está o que devemos e não devemos fazer. A modernidade pretende que DEUS ame o pecado, ou que ame o pecador? Não precisa de pretender, DEUS é AMOR, não pode amar o pecado. JESUS nunca amou, nem podia, o pecado, mas ama o pecador, por isso, assumiu a nossa humanidade e nesse corpo humano se sacrificou por cada um de nós, pecadores. Seguindo JESUS, amar o irmão que está no erro - quem disse que sou melhor do que ele, só porque ele não teve oportunidades que eu tive? -, amar verdadeiramente: desejar a sua salvação, a sua reconciliação com DEUS. Nunca amar o erro, o pecado, o que ofende a DEUS.

O que DEUS deseja, ninguém duvide disso, pois foi o próprio SENHOR JESUS que ensinou na parábola do filho pródigo - ensinou que DEUS é um pai misericordioso -, é que seja perdoado e curado espiritualmente. O filho pródigo retomou para a vida no pecado, da maldição? Não! Nem esse filho pródigo queria mais isso e DEUS deu solução ao seu problema. Retornou para o PAI, para a vida na GRAÇA, para a vida abençoada.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 18º dia da PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 14 de abril de 2021

03 João XVIII, 36-38 (Tudo que existe, depende da VERDADE. Ir contra ELA, traz o mal)

TP 2,4 B (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

11º dia do Tempo Pascal

S. JOSÉ PROTECTOR.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».

***   ***   ***

Pilatos perguntou a JESUS, se era o rei dos judeus. Essa pergunta deu origem a este diálogo:

«A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que EU não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o Meu REINO não é de cá.»

Pequena interrupção:
JESUS é REI no CÉU, JESUS é DEUS e DEUS reina no CÉU para alegria dos Santos Anjos e dos Santos. Não há bem maior do que este, DEUS reinar em nós no lugar de tantos ídolos que enganam e escravizam. Pelo contrário, quando DEUS reina, é o paraíso, é a realização dos nossos sonhos, aquilo que procuramos e buscamos, a felicidade, que só será realidade com DEUS a reinar. Por isso, JESUS ensinou a suplicar ao PAI para que seja feita a Sua VONTADE na Terra como acontece no CÉU. No CÉU, não existe o pecado que trouxe a cruz à CRIAÇÃO, trazendo o sofrimento, essa desordem. JESUS veio ao mundo, um mundo de pecadores. Por causa dos pecadores estava a ser entregue às autoridades judaicas. Diz o ESPÍRITO SANTO, através de São João, o seguinte: «JESUS estava no mundo e por Ele o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu.» (João I,10), ou não O teriam entregue às autoridades judaicas. JESUS já havia dito que o Seu REINO não é daqui mais de uma vez, em particular, a essa mesma autoridade judaica: «Vós sois cá de baixo; EU sou lá de cima! Vós sois deste mundo; EU não sou deste mundo.» (João VIII, 23). Por isso, o seu culto a DEUS era vazio, o seu coração estava longe de DEUS e mais voltado para o mundo e as suas vãs glórias passageiras. JESUS não é daqui, mais veio ao mundo para o libertar do Mal e salvá-l'O. Aleluia!
Continuando:

Disse-LHE Pilatos: «Logo, TU és rei!» Respondeu-lhe JESUS: «É como dizes: EU sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da VERDADE. Todo aquele que vive da VERDADE escuta a Minha VOZ.» Pilatos replicou: «Que é a VERDADE?» Dito isto, foi ter de novo com os judeus e disse-lhes: «Não vejo n'ELE nenhum crime.»
(João XVIII, 36-38)

Pilatos é mais um pragmático que não está interessado na verdade. A verdade é o que ele acha ser a verdade, se vir utilidade nisso, como se a verdade dependesse da subjectividade de alguém achar que tem utilidade, porque nem tem, quando se trata de erro.., mais tarde ou mais cedo se vê os efeitos de uma mentira fazer de conta que é verdade: mais desordens, mais sofrimentos, mais violência.

Embora esta doutrina filosófica ainda não tenha surgido no tempo de Pilatos, os pragmáticos sempre existiram: só é verdadeiro aquilo que "eu acho" que é útil, mas se o meu "achar" fôr erro e tiver poder para impor a minha tirania, o efeito será mais desordem, isto é, o mal, nada de útil. Isso se verifica na história: onde há erro, há desordem, existe cruz.

O REINO DE JESUS não é deste mundo passageiro - pois não há nada, nem pode haver, entre DEUS e a mentira, entre DEUS e o pecado -, mas como seria diferente este mundo, se tivesse acolhido o REINO DE JESUS.

«Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!»
(RAINHA DA PAZ)

E as verdades existem, são elas que fazem funcionar as coisas. Por acaso a Ciência existe por causa da mentira ou das verdades que vai descobrindo? Elas existem. Alguém é dono delas? Só a VERDADE eterna é o DONO:

«Peço que ameis, que espalheis a VERDADE, porque a VERDADE é antiga: ELA não é nova, ELA é eterna, ELA é a VERDADE! ELA dá testemunho da eternidade de DEUS. Levai a luz do Meu FILHO e rasgai as trevas que cada vez mais vos quer apanhar. Não tenhais medo! Pela graça e amor do Meu FILHO, estou convosco.»
(RAINHA DA PAZ)

Só DEUS é o DONO DA VERDADE e nós aprendemos a aceitá-l'A e seremos felizes, ou não, e andaremos em crises. Temos a liberdade de escolher e aceitar as consequências das nossas escolhas.

O único dono da verdade, de todas as verdades, é a VERDADE (que deu existência a todas as verdades), é DEUS. DEUS que na pessoa do FILHO assumiu n'ELE a nossa natureza humana, que depois a glorificou, elevando-a à participação da própria vida de DEUS, como acontece com os baptizados que vivem na GRAÇA DE DEUS e depois, morrendo nessa graça, participam acidentalmente da própria GLÓRIA DE DEUS no CÉU. 

A IGREJA possui certas verdades de FÉ, dogmas... Possui! Não é a dona, como costumam dizer. O dono é DEUS que as revelou. E porque as revelou e tudo disse pelo Seu FILHO, a IGREJA as possui, são dogmas. Curiosamente, os que dizem isso, sobre a IGREJA, eles se consideram..., eles é que se consideram donos da verdade, mas só DEUS é o DONO DA VERDADE, nenhuma criatura pode ser dona de nenhuma verdade.

Disse JESUS - a quem passaria pela cabeça de alguém dizer tal coisa? Está acima da razão humana pensar em dizer isso, foi JESUS que o disse: «EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA». Equivale a dizer: «EU sou o teu DEUS, que te criou e te dá a existência». E agora diz isso mesmo a Pilatos, que é a VERDADE.

Nós nos sujeitamos à VERDADE, como é natural - de acordo com a nossa natureza, só nos realizamos na verdade, no bem e na beleza... -, ou não, antes preferimos nos sujeitar à escravidão da mentira:

Feliz o homem que se compraz na LEI DO SENHOR e n'ELA medita dia e noite. É como árvore plantada à beira das águas: dá fruto a seu tempo e sua folhagem não murcha. Tudo quanto fizer será bem sucedido. O SENHOR vela pelo caminho dos justos, mas a opção pelo pecado (pela mentira) leva à perdição.
(Cf. Salmo I, 1.3.6)

Existirá algo de mais útil, para nós, do que a nossa própria salvação?

Mas Pilatos até consegue reconhecer a VERDADE que escuta na sua consciência e, n'ELA, uma verdade..., reconhece esta verdade:

«Não encontro n’ELE culpa alguma!»
(João XVIII, 38c)

Pilatos não sabe, melhor, finge não saber ou não quer saber o que é a VERDADE. Nunca A procurou, nem se interessou por ELA, pois pode comprometê-lo, mas conseguiu reconhecê-l’A… Diante da VERDADE, nos é dado conhecer o bem e o mal... Pilatos e a sua consciência sabem estar JESUS inocente. Isto, é um dos efeitos da VERDADE que diz desconhecer, mas que o faz ver onde está a verdade. Quantos dizem ser inocentes, mas a consciência, eis a verdade!, diz que não.

Soltar JESUS não é útil, pelo menos para ele. Mas tem que lavar a sua consciência atirando as culpas para o outro. Lava as mãos diante da multidão dizendo que não é ele que vai condenar JESUS, mas a multidão. Mas a multidão até foi capaz de dizer também uma verdade em resposta:

«Que o Seu sangue sobre nós e sobre os nossos filhos.»

De facto, todos - eu, Pilatos, a multidão, a humanidade inteira - somos culpados, embora seja o SENHOR que está a permitir ser condenado à morte de CRUZ para nos salvar. ALELUIA! Obrigado SENHOR!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
como guardastes JESUS e MARIA
Amen!

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, já no seu 11º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 13 de abril de 2021

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Feliz quem acredita (João XX, 19-29))

 TP 2,3 B (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

10º Dia do Tempo Pascal

São Martinho I, Papa e mártir, mf.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Quem crê em JESUS é feliz, pois já sabe que a sua vida tem sentido e vê todas as coisas do mundo de modo diferente, pois sabe que tudo é conduzido pelo SENHOR de todas as coisas e da história.

JESUS diz que são felizes os que crêem sem terem visto. Porquê? Porque verão.

DEUS quer que primeiro nos decidamos por ELE na fé, pois quer que a nossa decisão por ELE seja inteiramente livre. Enquanto neste mundo passageiro, JESUS nunca vai dizer-nos «vê e vem», como se faz na propaganda para convencer, mas sempre dirá: «vem (acredita) e vê (depois)». Quer que a nossa adesão a ELE seja livre e não interesseira.

Todos os anos, no Segundo Domingo do Tempo Pascal, Oitavo Dia da Oitava, chamado de Domingo da Misericórdia Divina, lê-se o EVANGELHO em que JESUS aparece aos apóstolos no oitavo dia da Sua ressurreição e diz a São Tomé isso mesmo, que são felizes os que crêem n'ELE e na Sua ressurreição, porque verão e a vida passará a ter sentido, o medo será expulso. Na última mensagem de NOSSA SENHORA em Medjugorje, ELA disse isso mesmo:

«Filhinhos, quem reza não teme o futuro e não perde a esperança.»
(RAINHA DA PAZ em 25 de Março de 2021)

Vejamos esse EVANGELHO que foi lido em todo o mundo no passado DOMINGO:

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana (DOMINGO DE PÁSCOA), estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio JESUS, apresentou-SE no meio deles e disse-lhes:

«A paz esteja convosco». (A verdadeira paz)

Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o SENHOR. JESUS disse-lhes de novo:

«A paz esteja convosco. Assim como o PAI ME enviou, também EU vos envio a vós».

Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes:

«Recebei o ESPÍRITO SANTO: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos».

Uma pequena interrupção: Notemos o que JESUS diz, no dia em que instituiu o Sacramento da Reconciliação, no dia da Sua ressurreição: «àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos». JESUS dá autoridade à IGREJA para conceder o Seu perdão ao pecador, em Seu Nome... Haverá outro meio ordinário do cristão obter o perdão dos seus pecados mortais, sem precisar do sacramento? Notemos novamente o que diz JESUS: «e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos». Não adiantará ir confessar-se debaixo de uma árvore os seus pecados, quando acontece isso, DEUS não ouvirá nem perdoará... Nesta segunda parte está claro o que JESUS diz: os pecados graves só poderão ser perdoados pelo Sacramento da Reconciliação. DEUS pode perdoar os pecados graves (e não graves, mas são os graves que levam à pena eterna) fora deste sacramento? Claro que pode, ELE é o SENHOR e o Seu FILHO reparou todos eles da humanidade inteira, até para quem não é cristão e não tem culpa de não sê-lo, pois todos estão obrigados a crer em JESUS para se salvarem, nem que seja só na hora da morte. Mas os pecados graves, fora do Sacramento, só serão perdoados com uma contrição perfeita, coisa que o Sacramento da Reconciliação dispensa. Que vantagem tem, pois, o baptizado em relação ao que não é baptizado! Graças ao sacramento, não precisamos da contrição perfeita para ter os pecados mortais perdoados! E sabemos com certeza que foram perdoados. E como é grave um tal Sicrano católico que diz que vai perdir perdão dos seus pecados debaixo de uma árvore, pois ele está obrigado a recorrer ao sacramento, nas situações normais, para ter o perdão dos seus pecados graves e, se não fizer, estando em pecado mortal e comungando, comete um sacrilégio... Como diz São Paulo, essa comunhão sacrílega não serve para a sua salvação, mas para a sua condenação. Voltemos ao EVANGELHO:

Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio JESUS. Disseram-lhe os outros discípulos:

«Vimos o SENHOR».

Mas ele respondeu-lhes:

«Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no Seu lado, não acreditarei».

Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa, e Tomé com eles. Veio JESUS, estando as portas fechadas, apresentou-SE no meio deles e disse:

«A paz esteja convosco».

Depois disse a Tomé:

«Põe aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente».

Tomé respondeu-LHE:

«Meu SENHOR e meu DEUS!».

Disse-lhe JESUS:

«Porque ME viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto».
(João XX, 19-29)

JESUS apareceu aos apóstolos no dia da Sua ressurreição, mas São Tomé não estava presente. Se calhar estava a assistir à SANTA MISSA virtualmente, quando podia e tinha condições para assistir ao vivo, cumprindo com o seu dever dominical de ir à igreja adorar DEUS, não, pessoalmente, mas como membro do POVO DE DEUS (com os outros). Claro que no caso de São Tomé, não foi isso. A ausência de São Tomé serviria para dele sair um belo testemunho de FÉ, o que não será o caso dos católicos que, podendo, têm mais medo de ir à CASA DE DEUS do que ao supermercado.

Oito dias depois, isto é, no último dia da oitava da PÁSCOA, DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA, apareceu JESUS aos apóstolos e, desta vez, São Tomé estava presente. Também só na igreja, nunca virtualmente, podemos, como São Tomé, "pôr o dedo nas mãos do SENHOR e a mão no lado do SENHOR", e assim crescer na fé. Nunca será atrás da tela... Na CASA DE DEUS o SENHOR está presente, presença real e não virtual. Antes de ver, é preciso primeiro crer.

Qual será a fé daquele que, podendo, não vai à igreja cumprir o seu dever dominical? Porque:

«Felizes os que acreditam sem terem visto»,

porque hão-de dizer, se viverem a SANTA MISSA, em explosão de alegria e ternura:

«Meu SENHOR (que vejo) e meu DEUS! (que creio)».

Não sejamos incrédulos, diz JESUS, mas crentes. Só assim seremos felizes nesta vida e, depois, alcançaremos a plenitude da felicidade, na VISÃO BEATÍFICA. Primeiro crê - DEUS te concederá o dom -, para depois poderes ver. Quem diz não crer, não quer o dom, também não verá.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
terror dos demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 10º dia da PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 8 de abril de 2021

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (pascal)

TP 1,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 1 do Tempo Pascal.

5º dia da oitava da Páscoa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Falando de Medjugorje, como poderia dizer o mesmo de Fátima, ou da Aparecida do Norte:

«Este lugar é um lugar de oração. Rezai o mais que puderdes. Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais. Cada um de vós podia mesmo rezar quatro horas por dia, mas sei que muitos não compreendem, pois só pensam viver do seu trabalho.»

O padre Vlasic pergunta a NOSSA SENHORA se, o facto de pedir às pessoas para rezarem quatro horas por dia, isso não as irá desencorajar. Responde NOSSA SENHORA:

«Mesmo tu não compreendes! É apenas um sexto do vosso dia.»

Um sexto do dia para DEUS, quando o dia inteiro devia ser para DEUS:

- «Rezai o mais que puderdes.», isto é, procurar oportunidades de "fechar a porta do quarto" (isolar-se) para um pensamento ou escuta mais atenta ao coração, onde está DEUS. Durante o dia temos várias oportunidades, mas não as aproveitamos. Isso é importante? Claro! JESUS não fazia isso mesmo, isolando-SE para se encontrar a sós com o PAI?

- «Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais.», isto é, mesmo no trabalho e outras tarefas do dia, quando não podemos "fechar a porta do quarto", sempre podemos pedir a bênção do SENHOR, pedir-LHE ajuda na tarefa, pedir para ter sempre consciência de presença do SENHOR, esteja onde estiver ou a fazer o que estiver a fazer. As nossas tarefas serão até mais produtivas. 

- Não se compreende este pedido tão óbvio de NOSSA SENHORA - não se compreende o óbvio -, porque só se pensa nesta vida, que vai passar, e não se dá importância à que virá, a mais importante de todas. E isso pode-se ver no que se escuta nos mass medias, e nas conversas diárias: as pessoas comportam-se como se estivesse provado que a morte é o fim, não existe mais nada.

«Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a VIDA ETERNA.»

O que ELA nos pede é uma conversão pessoal. JESUS RESSUSCITOU e, no momento em alcançámos a Sua graça pelo Sacramento da Reconciliação, é preciso um trabalho diário de conversão pessoal:

«Queridos filhos, EU convido-vos a trabalhar na vossa conversão pessoal. Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma fé viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, só DEUS permanece. Estou convosco e encorajo-vos com amor.»

E pede para sermos uma só coisa com JESUS, isto é, sempre buscando a Sua vontade:

«Queridos filhos, EU vos convido a serdes, em espírito, uma só coisa com o Meu FILHO. EU vos convido para que, através da oração e através da SANTA MISSA - quando o Meu FILHO SE une a vós de modo especial -, tenteis ser como ELE. Para que sejais, como ELE, sempre prontos a compreender a VONTADE DE DEUS e a não procurardes que se realize a vossa. Porque, Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada.»

Eu existo porque DEUS quer, os anjos e a alma humana são imortais, porque DEUS quer, e DEUS quer nos salvar, procuremos a Sua vontade, que é salvar-nos. A GLÓRIA DE DEUS é a nossa santificação, é a nossa salvação:

«EU, como MÃE, vos peço para falardes da GLÓRIA DE DEUS com a vossa vida, porque, deste modo, também vós vos glorificais segundo a Sua VONTADE. Mostrai, a todos, humildade e amor do próximo. Através desta humildade e deste amor, o Meu FILHO vos salvou e vos abriu o caminho para o PAI CELESTE.»

Notemos o que diz NOSSA SENHORA:

«Mostrai, a todos, humildade e amor do próximo. Através desta humildade e deste amor, o Meu FILHO - assumindo a nossa humanidade (1º sacrifício), vivendo entre nós e ensinando e, finalmente, dando a Sua vida humana e a ressuscitando gloriosa - vos salvou e vos abriu o caminho para o PAI CELESTE.»

Só JESUS pode abrir o caminho para o PAI CELESTE, ELE é o CAMINHO, mas nós podemos, devemos e somos chamados - é a vocação do baptizado -, a colaborar nisso, seguindo e procurando imitar a vida humana de JESUS:

«Eu vos peço para abrirdes o caminho para o PAI CELESTE a todos aqueles que não conheceram e não abriram o (próprio) coração ao Seu AMOR. Com a vossa vida, abri o caminho a todos aqueles que ainda estão em busca da verdade.»

JESUS está connosco até ao Juízo Final pela fé, presença real, mas que não é ainda na VISÃO, o nosso corpo humano terá de ressuscitar para isso, homem novo, nova criação. Essa presença é real sobretudo na EUCARISTIA, celebrando a nossa salvação, e no SACRÁRIO tantas vezes desprezado e desrespeitado. Para sentirmos com fé essa presença real, é preciso atender a este pedido da RAINHA DA PAZ:

«Queridos filhos, convido-vos a viver a SANTA MISSA. Muitos de vós experimentastes a sua beleza, mas existem os que não vêm [à MISSA] voluntariamente. EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na SANTA MISSA, dá-vos as Suas GRAÇAS. Por isso, vivei conscientemente a SANTA MISSA e a vossa vinda seja plena de alegria. Vinde com amor e acolhei, em vós, a SANTA MISSA.»

Vivemos tempos de muitas perturbações e agressões e isso se vê cada vez mais visível nas notícias e no que se publica nas redes sociais, no que se escreve nos jornais, nas caricaturas, etc. Palavras más, quem pensa diferente é nosso inimigo, etc. São os efeitos de uma sociedade que conheceu JESUS CRISTO e aos poucos se afastou d'ELE, mas que pode sempre retornar quando quiser, porque a misericórdia de DEUS perdoa e esquece, quando nos voltamos para DEUS. O testemunho é importante, JESUS RESSUSCITOU, para libertar as pessoas - as que se encontram - do mal em que se encontram:

«Queridos filhos, este é um tempo de graça, um tempo de misericórdia para cada um de vós. Filhinhos, não permitais que o vento do ódio e da agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração. O Diabo quer agitação e desordem, mas vós, filhinhos, sêde a alegria de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós. ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE.»

É muito fácil, já que somos fracos, deixarmos levar por essa corrente de ódio e agitação, basta faltar a oração e vigilância para irmos na onda:

«Filhinhos, não permitais que o vento do ódio e da agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração.»

Não permitir, estar atento, porque a GRAÇA nos é dada, que reine em nós, por influência dos outros, e à nossa volta, por nossa influência. Muitos não têm sequer consciência, e são como marionetes, de quem está por detrás dessas guerras e palavras más e ofensivas, Satanás. Mas nós podemos vencê-lo sempre:

«Sêde a alegria de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós. ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE.»

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste quinto dia da PÁSCOA e da OITAVA DA PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!